Filha da Tempestade

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jader Dalmas 01/03/2012

Magia, romance e batalhas
O livro é muito bem escrito, pois além de ter uma incrível escritora por traz de toda a magia da história, esta apresenta o mundo me um modo diferente, mostrando fronteiras incompreendidas pela raça humana (focando no enredo).
Assim conta sobre uma xamã, que é uma pessoa com o poder sobrenaturais, podendo expulsar criaturas de outro mundo que podem ter poderes mágicos no planeta humano. Estas criaturas pertenciam a este mundo, mas foram expulsas pelos humanos, sendo obrigados a se refugiar neste outro mundo, que além de dar-lhes mais controle sobre suas magias, oferece proteção do próprio território, que se submete ao soberano daquele local.
Se acha que a história é incrivel apenas pelas batalhas e criaturas sobrenaturais, espere até chegar nas partes envolventes do livro, pois a autora nunca perde um bom clima romantico, sexy e muito quente em seus livros.

Psychobooks 12/08/2011

Resenha Tripla
Há muito, muito, muitoooo tempo mesmo a Mari me torra a paciência para ler a série Dark Swan. Sempre alegou que essa é a melhor série da Richelle e que eu TINHA que ler. Eu, como boa leonina birrenta, sempre torci o nariz, não querendo me comprometer com outra série. Pois bem, me comprometi. É bem essa a palavra mesmo! COMPROMISSO. Depois de começar a ler a série, a continuação da leitura se torna um compromisso inadiável! Mari, sua linda! S2

Acredita em mim agora? Bora deixar todo mundo com vontade de ler Dark Swan \o/

Resolvi começar a ler a série quando estava viciada em Academia de Vampiros (há algum tempinho atrás, quando ainda não havia sido lançado no Brasil) e, por ser a mesma autora e todo mundo falar muito bem, resolvi me render a esse livro...

O livro narra a vida de Eugine, uma xamã, conhecida no submundo como "Odile Cisne Negro" (em alusão ao Lago dos Cisnes). Ela foi treinada por seu padrasto e passa seus dias expulsando seres do outro mundo que incomodam a vida de humanos do lado de cá. A trama se desenrola quando seu nome real é alardeado pelos quatro cantos do Outro Mundo e elas se vê cercada de espíritos e nobres querendo... Bom, querendo seu corpo.

A personagem é super bem-construída. Forte, bem-humorada e independente. Em se tratando de Richelle, o triângulo amoroso está presente: aqui os personagens são Kyio e Dorian.

Eugenie é - na minha opinião - a personagem feminina mais forte que a Richelle já escreveu, para quem gosta da Rose de Academia de Vampiro, vai achar que ela cresceu e mudou de nome. Sarcástica, bem-humorada e sempre disposta a dar um chute no traseiro de qualquer trangressor, Eugenie tem que se cuidar, não pode confiar em qualquer pessoa, porque todas as criaturas do Outro Mundo a querem, e existe um bom motivo para isso.

Impossível não se encantar pelo temperamento forte e as piadas sempre prontas da Eugine e, como a Alba já disse em uma caixa de correio, ela é a Rose madura.
Não há dúvidas que a Richelle escreve imensamente bem, mas sinceramente ainda não me decidi se gosto dessa mistura xamanismo x deuses gregos, mas a autora soube levar essa mistura muito bem e além disso, não é unanimidade os xamãs da história (ela e Roland) seguirem os mesmos deuses, pois cada um tinha "..o próprio grupo de deuses a quem recorrer - ou, nesse caso, Deus. Todos nós invocávamos o divino de formas diferentes." (pág. 31)

Toda a base dos personagens secundários também é bem-estabelecida. Essa é uma característica que simplesmente AMO nos livros da autora. Vou focar nos três espíritos que aconselham Eugine - 2 são escravizados por ela. Volusian é MARAVILHOSO! Mórbido, seco, sempre encontra uma maneira de ressaltar como vai adorar acabar com Eugine com as próprias mãos, Nandi é a depressão em forma de ectoplasma XD Supernegativa, sempre está pronta para descrever todas as possibilidades que podem dar errado em um plano. Finn é o espírito que se junta à trupe por pura diversão, sempre animado e pronto para servir.

Alba, Volusian é puro amor S2
Dorian - suspira - é um Rei sedutor, faz tudo a seu alcance para conseguir o que deseja, tem uma queda pela escravidão, não mente para a Eugenie, só omite algumas coisas que lhe são convenientes. No segundo livro da série, ele aparece mais, portanto, preparem-se!

Impossível não desejar um Kiyo, mas confesso ser team Dorian.
Eu ainda acho que existe um certo mistério em volta da personalidade do Kiyo. Em alguns casos, isso é bom, mas nesse caso acho mistério demais, ao contrário do Dorian, que é o que é, não nega o que faz, mas tem um charme irresistível ao mesmo tempo em que ele é às vezes uma pessoa difícil de 'se ler'. Nem sempre é possível saber como ele irá reagir, o que está pensando ou o que determinada expressão facial diz.
E assim como as meninas eu adoro o Volusian, ele sempre deixa claro suas intenções futuras para a sua mestra, mesmo que atualmente seja extremamente fiel a ela. Sinceramente nunca sei se ele está sendo divertido, ou se eu que acho a seriedade dele divertida.
E sem comentários da Nandi, totalmente corta pulsos! Como a própria Eugine diz, por que não inventaram prozac pra fantasmas ainda?! (Y)

A leitura flui maravilhosamente e Richelle não deixa de lados as cenas tórridas de sexo. Esse é um livro adulto. Esqueça o lado "Academia de Vampiros" da autora.

Acesse:

Andrew Torrs 21/10/2011

Se não fosse essa tal Raposa e outras coisas ai, eu gostaria de ler o resto....
Bom como um bom amante de Rpg e toda história fantasiosa na literatura, devo dizer que Richelle Mead escolheu um bom tema ao criar essa história, afinal fadas ainda são um bom pano de fundo para qualquer aventura e neste caso quando elas são inclusas de maneira principal , muda a concepção e a vontade de ler tal texto.
Devo dizer que no início o livro não me chamou atenção pelo que mostrava ser; uma xamã exorcizando espíritos por ai; nunca foi algo de encher os meus olhos, mas com todas as minhas forças prossegui a leitura e foi ai que me deparei com outra coisa que me fez desgostar um pouco mais da leitura, Kiyo, um metamorfo raposa sexy e que adora transar com qualquer mulher e que envolve a protagonista Eugennie, enfim nada contra metamorfos ou raposas com líbido sexual extemo, só não gostei dele, sei lá só acho que ele está na história errada. Porém passando este empecilho continuei a leitura até finalmente aparecer o personagem par perfeito para a protagonista, Dorian, um rei Nobre(fada), manipulador, inteligente e sedutor(Devo ressaltar que ele foi um personagem que gostei muito mesmo sem saber ainda seus reais planos), ai sim tudo começa a se encaixar, e o mundo mágico vem á tona mostrando um lado sexual das fadas que nem eu conhecia e a trama real começa a se desenrolar, mostrando o passado da caçadora Eugennie como sendo a Filha da tempestade(algo que não irei dizer o por que, continuem imaginando que ela filha de algum deus dos índios, tipo um tupã).
Acho que a autora conseguiu mostrar as fadas por um ângulo totalmente novo, com uma protagonista longe de ser a virgem e tudo isso envolvido com um sex appeal e muita manipulação com direito a briga pelo trono maior das fadas, algo que no início não se imagina com certeza.
Devo dizer que Richelle me surpreendeu sim, mas não me fez ter uma vontade estupenda de continuar a ler a continuação desta saga mesmo amando algumas coisas desta obra, pode ser algo comigo mesmo , mas eu indico a leitura mesmo que não tenha sido uma das melhores de minha vida, porém pelo modo de expressão dos personagens desta autora são sempre interessantes e sarcásticos e por isso ainda e gosto dela, fora que ela se utilizou de algo que quase ninguém usa que são as fadas com todo seus esplendor, magia e sexualidade algo por ela introduzido.
Por isso fica a dica , só cuidado nas horas das partes picantes para quem não está em dia(sexualmente falando) pode ser pega(o) desprevenida.

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
Essa é minha segunda experiência com Richelle Mead, para quem não sabe a Richelle é a mesma autora da série "Academia de vampiros", e para mim essa série é muito melhor.

Repleta de ação, poderes, seres poderosos, romance e "calor", Richelle nos transporta para outro mundo, isso mesmo, um mundo "além", onde só os "nobres" andam, e os seres humanos são meros espíritos. Mas não é nossa denominação de céu, não mesmo, é como se fosse uma outra dimensão, mas essa também não é uma descrição satisfatória... Enfim, também é por isso que não é perfeito.

A autora coloca os fatos de forma sublime, desenvolve ação que prende mesmo o leitor, mas peca na "aceitação", digamos que ela não explica satisfatoriamente suas teorias, e isso para nós que "vivemos" a estória é péssimo, como se fosse um palco mal feito.

Surpreendente, da melhor forma, o leitor fica tão absorto na ação e nas estratégias que quando os fatos são "jogados", surpreende, fascina e o melhor encaixa muito bem...

Devo falar bem também dos personagens, porque, vamos combinar... a Eugenie é uma heroína de personalidade forte, poderes surpreendentes e muitíssimo bem-humorada, porém como a maioria das "meninas" é insegura e teimosa... E tem o Kiyo... *~* nosso galã, ele é forte, obstinado e apaixonado... Aaaa não posso esquecer de Dorian, um dos reis do outro mundo, o rei do "outono", lindo, poderoso, inteligente e educado...

Filha da tempestade é uma leitura recomendadíssima... Mas para leitores que não têm problema com cenas de sexo bem descritivas e palavras de baixo calão!

Gosto muito de livros que deixam coisas sugestivas para os próximos volumes, e esse é exatamente assim, ao final você quer ler o próximo, porém a sensação de contentamento deste é perfeita. Não vejo a hora de ler o próximo, claro, esse é a "medida" certa.

Repetindo: Leitura recomendada mas com os poréns...

Boa Leitura.

Fernanda 25/12/2011

Desde que li “Academia de Vampiros”, Richelle Mead me cativou. A autora chama atenção com suas mocinhas lindas, fortes e sexys. E seus mocinhos sexys, fortes e lindos *O*. Com uma leitura leve e moderna, Richelle nos transporta para ambientes fantásticos, e nos faz devorar seus livros como se não houvesse amanhã.

“Filha da tempestade” é o livro um da série Dark Swan. E nela a autora nos faz interagir com personagens interessantes, como fadas (que nem sempre são boazinhas), metamorfos, reis poderoso (no sentido literal) e coisas do gênero.
O mundo paralelo que essa série vai nos apresentar é de tirar o folego.

Eugenie Markham é conhecida como Odile Cisne Negro, uma poderosa xamã. O trabalho divertido dela é mandar criaturas que invadem nosso mundo de volta para o mundo deles. No entanto, atualmente as criaturas sabem seu nome verdadeiro e ela tem recebido umas propostas audaciosas. Eugenie tem sido molestada pelos seres do outro mundo que ela captura e isso não a agrada nada.
Antes de uma nova missão de trabalho, que a força ir para o outro mundo para resgatar uma garotinha sequestrada, e onde Eugenie não é nada bem vinda, ela conhece Kiyo. Eles tem um envolvimento bem forte (tanto emocionalmente quando físico) e esse estranho e lindo homem não sai da sua cabeça.
Quando Eugenie começa a interagir mais diretamente com o outro mundo ela descobre coisas novas a respeito dele, e grande parte disso é culpa de um rei bem charmoso e singular, chamado Dorian. Sua perspectivas sobre tudo que ela sempre conheceu começa a mudar quando ela descobre que seu pai biológico era um poderoso e impiedoso rei do outro mundo. E de quebra, Eugenie é surpreendida com uma profecia referente à ela, que diz que o filho dela dominará o mundo das fadas e dos mundo humano. Todos os habitantes do outro mundo sabem dessa profecia, e todos os homens querem ser o pai do primeiro filho de Eugenie; mas nem todos vão propor flores e rosas (na verdade, nenhum). Cuidar de sua integridade sexual será uma tarefa árdua, mas enfim, às vezes alguns homens (leia-se Kiyo e Dorian) são difíceis de resistir.
A magia que Eugenie herdou de seu pai começa a fluir e ela realmente não sabe o que fazer com isso. O poder a agrada, mas ela teme usa-lo demais.
A história guarda muitas surpresas do meio pro final, e já nos encaminha direitinho para a continuação.

O livro é em primeira pessoa (fato que, particularmente, gosto, pois é impossível não se pôr no lugar do personagem depois que você se acostuma como o “eu”), e a leitura é bem simples e prazerosa . “Filha da tempestade” é um livro beeeeeeeeeeem quente. O bom humor negro e a forma sagaz de sempre de Richelle Mead é bem apreciado nos monólogos da protagonista e nos diálogos.

Richelle Mead é viciante!
Passei por isso com as séries “Vampire Academy” e “Georgina Kincaid” agora chegou a vez de “Dark Swan” me fazer sofrer com a espera dos outros livros da série.
A conclusão dos livros da autora são uma regra para a leitura do próximo. É impossível não querer.

Recomendo muito “Filha da Tempestade” pra quem curte fantasia, ação e digamos, textos hot’s.

Beijos:*

Andrew Torrs 22/10/2011minha estante
Bom tirando o Kiyo que está na história errada, o resto eu gostei, é uma leitura digamos que "Legal".

Ju 02/05/2024

RICHELLE MEAD, VOCÊ É A MAIOR E EU TE PERDOO POR TER ZOADO O FINAL DE BLOODLINES
Aqui acompanhamos Eugenie, uma xamã que mora em Tucson, Arizona, e vive de banir espíritos e fadas (de vez em quando tem uma ninfa). Ela é chamada para atender um caso em específico de sequestro de uma menina humana e se vê obrigada a ir para o Outro Mundo, tendo de interagir com seus piores inimigos.

Havia me esquecido do quão maravilhosa a Richelle é quando se trata de construir uma protagonista que chuta a bunda de todos e não tem medo do perigo, que apenas quer fazer um serviço bem feito, sentar no sofá e ficar de boa depois de um longo dia. Me surpreende que esse livro (e os outros dela) não façam tanto sucesso no mundo leitor atual, visto que tem fadas, magia, espadas, hot e interesses amorosos bons demais.

Gosto que a Eugenie é afiada e que a autora não trata o leitor como um ser estúpido (cof, não é mesmo, Cassandra Clare?). Os personagens são consistentes, a construção de mundo é bem feita e as motivações fazem sentido. Você se surpreende com uma coisa atrás da outra e não sabe por quem torcer.

Aliás, falando em torcer, afirmo com todas as letras: esse foi o primeiro livro com triângulo amoroso que eu de fato não sei com quem a Eugenie irá ficar. Mas eu torço pelo Dorian e alimento meu ódio pelo Kyio com toda a força de vontade do mundo. Beijão, Dorian.

Ainda tenho três volumes para ler e já estou me sentindo órfã. Com certeza, um dos melhores do ano.

steh 11/04/2012

Filha da Tempestade, da Richelle Mead foi um livro bem comentado nesse último mês, foi isso que, mesmo sem saber do que se tratava, me fez querer lê-lo. O livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Agir há pouco tempo, e já tá dando o que falar. Não sei nem como fazer essa resenha, porque não vou saber expressar o quanto gostei do livro e o quanto ele tem de ação, o quanto ele prende, mas vamos lá...

Pra começar, não recomendo para pessoas enrustidas, desentendidas, ou menores de 16 anos. A autora usa linguagem vulgar de uma forma bem natural. O livro tem várias cenas de sexo bem detalhadas, então se a sua mãe não quer você lendo esse tipo de coisa, não compre este livro.

Filha da Tempestade é o primeiro livro da trilogia Dark Swan e conta sobre a "Odile", como Eugenie Makram é conhecida.

Pela própria sinopse já dá pra perceber livro tem ação desde o primeiro capítulo. No terceiro ela já conhece um super gato no bar e eu não preciso nem dizer o que acontece no quarto capítulo, né? A menina é chegada, viu? Fiquei super dividida entre Kyio e Dorian, os dois homens com quem ela se envolve. (Ah! Ela usa depilação Brasileira, viu, gente? hahaha).

Confesso que assim que comecei a ler fiquei em duvida se ia mesmo gostar pois ando um pouco enjoada da mesmisse sobrenatural que sempre lançam, mas confesso que não consegui desgrudar do livro e quando foi chegando no final, fiquei "economizando páginas" pro livro não acabar logo!

Voltando à estória do livro, Odile conhece um homem, vai pro hotel onde ele está hospedado, mas começam a chegar criaturas do outro mundo e Kyio foge, Odile fica sem pistas de quem ele é ou por que fugiu... Logo depois disso ela recebe uma missão que meio que a faz sentir-se obrigada a ir ao outro mundo mesmo que seja muito perigoso e todos a recomendem não ir, e no outro mundo ela descobre que todos sabem quem ela realmente é, Eugenie Makram. Além disso ela descobre quem realmente é e simplesmente TODOS do outro mundo quer transar com ela... (pode parecer meio bobo, mas faz sentido, vocês vão ver quando lerem o livro).

Richelle explora um tipo de sobrenatural que a gente não vê muito hoje em dia. Não tem nada de vampiros, dragões, essas coisas... Tem muita magia, fala muito do outro mundo, da morte, mitologia...
É uma leitura que eu recomendo.

Pandora 26/11/2011

Hot!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Eugenie Markham é uma xamã, responsável por expulsar espíritos/demônios e outros seres para O outro mundo, de onde eles vieram.

O Outro mundo é habitado por seres mágicos (não diga fadinhas!), cruéis, poderosos e....sedutores.

Eugenie se lança à um terrível desafio: resgatar uma garota que foi sequestrada pelos Nobres, a elite do Outro mundo.
Mas, esse trabalho não vai ser como os outros...A vida que Eugenie levava até então está ameaçada por segredos obscuros sobre a própria Eugenie.

Impressões:

- A heroína não difere das outras que Mead já criou: forte, auto-suficiente, sexy.

- TUDO que Richelle Mead escreve é QUENTE! Sexo com desconhecidos? Cenas altamente eróticas? Sadomasoquismo? Yeah! Tem pra todos os gostos ;)

- Mais uma vez, Mead mostra que tem criatividade de sobra, misturando inúmeros seres mágicos e, o que é melhor, conseguindo amarrar todos em uma história consistente e cativante.

Pra quem conhece a autora, é a mesma fórmula: romances tórridos, ação, mulheres poderosas.
O livro tem ritmo rápido, daqueles que a gente pega pra ler "só um pouquinho" e quando vê já foi metade :)

Pra quem não conhece a autora, o livro é um RPG com cenas adultas ;)

Recomendo!

Laura 07/12/2011

Fantástico!
Muito bom! Recheado de personagens inteligentes e carismáticos, o livro se desenrola de forma bastante interessante. Algumas poucas partes previsiveis, mas nada que atrapalhe o ritmo da história. Seu grande mérito, como é característico da autora, são os personagens, tanto principais quanto secundários. O trio do do triângulo amoroso é irretocável e secundários como Tim e Volusian se destacam maravilhosamente bem - risos muitos altos com Volusian. Outra coisa interessante é como tudo no Outro Mundo é personalizado, como os Reinos, as magias, as provações e tudo o mais. Resta apenas esperar pelo próximo.

ThaisTuresso 19/09/2011

"Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor."

Filha da Tempestade é o primeiro livro que leio da autora Richelle Mead, tenho a série Academia de Vampiros aqui, mas infelizmente não tive ainda tempo para ler, confesso que após ler este livro da autora, minha vontade é de extrapolar a fila de leitura e apreciar mais obras desta autora que cativa-nos com sua escrita peculiar e intrigante!

Entendi o "mais maduro" da citação acima enquanto apreciava a leitura do livro, sabe aquele livro com todas as cenas hots abertamente escritas e explícitas? Muita cena quente mesmo, e para os que apreciam um livro hot, este é uma ótima escolha. Mas o que faz o livro conter todas essas cenas? Nada demais a uma primeira leitura, apenas a protagonista que está sendo perseguida por todos os seres do outro mundo, todos querem engravidá-la para cumprir a profecia. Hilário? Muito! Mas as aventuras não param por aqui!

Com muito senso de humor, na narrativa da autora conhecemos Eugenie, que com seus vinte e seis anos exulta beleza e vivacidade, ela é uma poderosa xamã, e trabalha exclusivamente nisso, mandando de volta ao Outro Mundo ou para o Submundo aqueles espíritos fujões ou arredios que insistem e pertubar algumas pessoas do nosso mundo. Assim ela conhece Kiyo, por quem se sente atraída de imediato e logo ela irá saber o porquê dessa atração repentina. Mas sua vida que antes estava povoada de seres do Outro Mundo, agora se encontra definitivamente cheia deles. Todos parecem saber seu nome, e estarem interessados nela! Um cliente faz um pedido e ela se recusa a aceitar, para isso ela precisará viajar até o outro mundo em seu corpo, o que é muito arriscado! Ela sabe que raptar uma jovem e levá-la para o Outro Mundo é errado e por isso ela aceita a missão, irá tentar resgatar a adolescente. No Outro Mundo ela se deparará com mais problemas, mais desafios e com um rei sedutor muito intrigante: Dorian. Logo nossa protagonista se vê presa em um triângulo amoroso. Dorian ou Kiyo?

Esta história é marcada por muita ação e sensualidade, magia e poder, seres inescrupulosos e ambiciosos que farão de tudo para conquistar por bem ou mal: A filha da tempestade!
Com uma narrativa extasiante e espetacular, a autora nos prende em seu universo mágico e sedutor, recheado de personagens marcantes e profundos, seres mitológicos, almas perdidas e os nobres! O enredo é fantástico e quase que sempre o leitor irá encontrar cenas marcantes e darão boas gargalhadas! Ponto para a autora que conseguiu unir aventura, muita ação e sensualidade numa trama consistente. Recomendadíssimo!!

Geeh 20/09/2012

Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.
Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".
Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.
Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

Vivi 08/07/2011

Viciante como todas as obras de Richelle Mead
Filha da Tempestade (Storm Born) publicado pela editora Agir no Brasil, é o primeiro livro da série Dark Swan da Richelle Mead. Nessa história temos Eugenie Markham, uma poderosa xamã que foi treinada para banir criaturas de outro mundo para o seu mundo de origem ou o submundo. Eugenie é uma pessoa forte, mas ao mesmo tempo solitária.

Eugenie tem uma funcionária chamada Lara, que é a pessoa responsável para escolher os trabalhos dela, pois um simples caso de fantasma pode até ser mais fácil de ser resolvido, enquanto criaturas do submundo são mais difíceis para banir e justamente por isso, o preço é mais caro.

Eugenie, 26 anos, não conhece seu pai, mas tem Roland seu padrasto, um grande amigo, conselheiro, treinador e o melhor pai que ela poderia ter. Em uma visita ao um bar, Eugenie conhece Kiyo, com que se interessa e tem uma ligação muito forte.

Durante a história, Eugenie descobre que o seu nome anda muito falado no outro mundo e ao aceitar um serviço de buscar uma jovem garota que foi raptada e levada para o Outro Mundo, Eugenie acaba descobrindo muitas coisas sobre o seu passado, coisas que mudam todo o caminho de sua história.

Filha da Tempestade, mostra uma história de romance, leve mais com muita ação, que faz o leitor devorar as páginas para descobrir mais sobre o passado de Eugenie e quais decisões ela vai tomar.

Richelle Mead tem em sua história dois personagens que são interessados na Eugenie e você leitor fica em dúvida se Kiyo o kitsune (homem metade raposa) ou Dorian (O sedutor rei de Oak) é o melhor para Eugenie. É claro que além do envolvimento emocional, temos Eugenie lutando contra quem ela é, já que ela descobre mais sobre seu passado e quem é seu pai, levando ela a informação sobre a Profecia que se ela deixar acontecer,pode mudar o futuro do mundo.

Filha da Tempestade é um livro com gostinho de quero mais e você leitor não vai se arrepender de ler.

Já li as duas sequências publicadas nos Estados Unidos, Thorn Queen e Iron Crowned e incrivelmente superaram o primeiro. Muitas decisões que esperava de Eugenie, ocorrem no decorrer dos próximos livros.

Ta aí uma série que recomendo, mas já aviso que contém cenas calientes.

Jules 30/07/2011

“Filha da Tempestade” – Richelle Mead [http://up-brasil.com/]
Sensual. Essa é a palavra que melhor define “Filha da Tempestade”.

Richelle Mead é consagrada pelas séries “Academia de Vampiros” e “Georgina Kincaid”, entretanto, “Filha da Tempestade” é a primeira obra que leio da autora e devo dizer que me surpreendi.

Narrado em primeira pessoa, o leitor se depara com uma narrativa repleta de picos de emoções. O primeiro capítulo da história já se inicia em um conflito de Eugenie Markham – conhecida como Odile Cisne Negro para os moradores do Outro Mundo – enfrentando uma criatura sobrenatural. A personagem Eugenie é carregada de personalidade, coragem e vontade própria. Durona, ela trabalha combatendo criaturas do Outro Mundo – demônios, espíritos e etc – e sua popularidade no Outro Mundo é imbatível, a xamã já despachou diversas criaturas e é bastante temida pelo nobres (ou iluminados) – como ela chama os seres que Outro Mundo, conhecidos como fadas ou sidhe.

Contudo, seu verdadeiro nome vazou entre os seres do Outro Mundo e agora todo tipo de criatura sobrenatural parece ter um interesse sexual por ela.

A princípio eu estranhei a mistura folclórica e mitológica de Richelle Mead, pois em “Filha da Tempestade” a autora mostra que é entendida do assunto e nos apresenta uma combinação densa de ambos. Porém, ao decorrer das páginas, nos vemos absorvidos pela história. Em nenhum momento me deparei com partes enfadonhas, pelo contrário, me vi em uma história bastante interessante e diferente. Eugenie é uma xamã poderosa, treinada por seu padrasto para combater seres que invadem o nosso mundo. A heroína tem um sentimento de repulsa latente por criaturas do Outro Mundo. Ela leva uma vida solitária e as vezes procura conforto em estar só no meio da multidão. Claro que isso muda quando ela conhece Kiyo, um veterinário charmoso e extremamente sexy. A atração sexual entre os dois é fortíssima, arrisco-me a dizer que o sentimento é tão forte que o livro quase esquentou em minhas mãos.

A vida de Eugenie muda completamente quando ela aceita resgatar uma adolescente no Outro Mundo. Segundo o que se sabe, a jovem foi sequestrada para o mundo dos nobres e vive presa no reino de um Rei poderoso chamado Aeson.

Leia mais

O conflito interno da personagem é bastante interessante. Eugenie descobre coisas de sua vida que até então ela não fazia ideia e agora, ela deve se aliar e recorrer a ajuda de seres com os quais ela passou a vida inteira lutando contra. A personagem é forte e não gosta de se submeter a ninguém, mas há vários momentos em que Eugenie se mostra humana e frágil. E aqui, entra Dorian, o Rei dos Carvalhos. Um ser da realiza que se inicia como personagem secundário, mas que ganha bastante destaque ao decorrer da história. E, acaba se tornando um rival muito forte de Kiyo, pois Dorian encantada e usa de todo o seu charme para conquistar Eugenie.

“Quero fazer amor com você enquanto essa indecisão ainda a atormenta, enquanto você ainda não sabe ao certo se sou um deus ou um monstro, ou simplesmente um humano como você. Quero estar com você nesses últimos momentos de vulnerabilidade, quando o seu desejo luta contra seus instintos e cada toque do meu corpo desperta tanto medo quanto o prazer em você” – pag.129

Uma grande sacada da autora é que não existe mocinho nesse o “triângulo” amoroso. Tanto Dorian quanto Kiyo possuem interesses em jogo e ninguém sabe até onde o amor e fidelidade de ambos irão quando esses interesses virem a tona. Particularmente, desconfio que no segundo volume da série – “Rainha dos Espinhos” – haverá uma traição.

Para quem gosta de ação, conflitos, cenas quentes e sensuais e elementos sobrenaturais, está é uma excelente aquisição!

P.S: Eugenie escraviza alguns espíritos, dentre eles, temos Volusian. Devo acrescentar que ele é um dos melhores personagens do livro. Sem poder mentir para Eugenie – sua ama – e tendo o dever de servi-la, Volusian é encarregado das melhores cenas de humor negro do livro, pois ele a serve contra a vontade e a todo momento ele diz que quando conseguir se libertar, irá rasgar a pele de Eugenie. Apesar de sádico e vingativo, Volusian se destaca por sua sabedoria e força. Seu sarcasmo é o ponto alto de sua personalidade.

CarolM 21/06/2012

Misturando seres elementais, artefatos mágicos, uma bela guerreira e um triângulo amoroso para lá de sensual, a autora conseguiu criar uma trama envolvente, repleta de ação, romance e cenas extremamente picantes que vão deixar qualquer amante de histórias de fantasia e romance encantados.

Quem já leu Academia de Vampiros não irá conseguir não comparar Eugenie como uma versão adulta da Rose, pois ambas tem a mesma forma impulsiva e apaixonada de agir, são corajosas, destemidas, sarcásticas e estão sempre dispostas a chutar o traseiro de quem estiver em seu caminho. No Outro mundo, Eugenie é conhecida como Odile Cisne Negro (o cisne negro de O Lago dos Cisnes) e por isso o nome da série - Dark Swan.

Após ter o seu nome verdadeiro conhecido no Outro Mundo e, principalmente, estar associada a uma antiga profecia, Eugenie, mesmo sendo temida pelos seres do submundo, passa a ser constantemente perseguida por demônios tarados e loucos para dar um trato nela. E é cada criatura mais asquerosa que a outra. Cruzes! +_+

Alguns personagens que não são mencionados na sinopse, mas que também merecem atenção são os três espíritos escravos de Eugenie (pois é, ela tem três espíritos para fazer todas as suas vontades, isso que é poder =O). Na verdade são dois, porque Finn só a segue por diversão. Volusian nunca escondeu que a odeia e estará pronto para acabar com ela assim que tiver uma oportunidade (descrevendo inclusive como faria isso), mas é quem ela mais recorre quando precisa de informações. E Nandi é a depressiva do grupo e sempre tem uma mensagem pessimista para dar.

Eu ainda não sei qual prefiro entre Kiyo ou Dorian. Pelas resenhas que já li sobre a série, a grande maioria dos leitores é Team Dorian, então acredito que o personagem vai se desenvolver bastante nos próximos volumes.

É impossível não se apaixonar por Dorian com sua aura de poder, seu charme irresistível e sua sinceridade, mas a sensualidade e o mistério de Kiyo o fazem um personagem muito interessante e atraente também. Típico dos livros da Richelle Mead nos deixar divididos entre dois protagonistas (assim como acontece entre Dimitri e Adrian em AV).

Dark Swan é uma série para adultos e a autora não poupa descrições nas cenas de sexo, assim como palavrões e termos de baixo calão, o que contribui para deixar a série bem mais engraçada e descontraída mesmos nos momentos de tensão.

Resenha completa publicada no Blog Vida de Leitor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6