Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Celly 24/08/2011

Filha da Tempestade
Eu não gosto muito de ler livros baixados da internet, prefiro ter os livros de verdade nas minhas mãos, e só faço isso quando é impossível esperar a publicação no Brasil. Por isso a partir de hoje, prometo que só vou ler algum livro dessa autora quando todos da série já estiverem lançados (apesar de já ter prometido isso outras vezes rs).

É um completo absurdo o modo como essa autora consegue me prender nos livros. Eu não tenho nem o que falar, só que eu "ADOREI MUITO" e que vou tentar com todas as minhas forças não baixar as continuações.

E mais uma coisa, ela é uma das poucas autoras que eu não consigo identificar semelhanças entre as séries, o que é muito bom, por que assim não achamos que estamos lendo continuações e sim estórias diferentes.
Talita, 31/08/2011minha estante
acontece o mesmo comigo, eu leio o primeiro não consigo me controlar e cai no ebook, ela tem um escrita viciante!

Celly 01/09/2011minha estante
Pois é Talita, é uma tortura o quanto eles demoram pra lançar um livro no Brasil.

Celly 28/12/2011minha estante
É msm Melissa, eu tinha aguentado até agora, mas desisti e li até o terceiro. E já estou arrancando meus cabelos pelo quarto rsrsrs.

Deise 16/01/2022

Filha da Tempestade
Esse livro foi minha filha que me recomendou. Gostei muito, achei ele interessante, as vezes divertido e bem escrito. Outra coisa que gostei é que não achei ele confuso, dava para saber exatamente em qual mundo a personagem estava, no decorrer da leitura.
Vamos aguardar os próximos, visto que esse é o primeiro livro.
Recomendo a leitura!!
Dani 16/01/2022minha estante
Amooooo! Precisam traduzir os próximos ??
Cadê a nota dele? ???

Deise 17/01/2022minha estante
Coloquei 4 estrelas

Dani 18/01/2022minha estante
???

Naty 15/07/2011

www.meninadabahia.com.br

- Meu Deus. Estou presa nas malditas crônicas de Nárnia.
Pág. 403

Antes de contar sobre o livro queria discutir uma coisa... Não é bem discussão, é uma curiosidade. Lembram da capa de Academia de Vampiros? A moça não lembra a Angelina Jolie? E essa moça, da capa acima... juro que me lembrou Lara Croft, personagem da Jolie no filme Tomb Raider. Será coincidência? (ou minha mente que está viajando demais?!)

Sobre a capa... tudo que está na capa faz sentido. Desde as tatuagens até a varinha. Até o jeans e a cor da blusa tem sentido! Super útil, nos faz imaginar o perfil da personagem, durante a leitura.

Eugenie ‘Odile Cisne Negro’ Makram foi treinada desde cedo, pelo padrasto, a combater divindades do Outro Mundo, por bem ou por mal. Para azar ou prazer de Odile, sempre era por mal. (Odile – lembram do cisne negro do balé O lago dos cisnes? Pois é... o apelido vem daí)

A vida de Odile estava a mesma coisa de sempre, vira e mexe era chamada para combater um djin ou um fantasma teimoso que se recusava a ir para o outro mundo, e assombrava algum humano. Mas então duas coisas estranhas aconteceram.

Conheceu o maior gato de sua vida. Alto, sensual... todos os poros dele pareciam convidá-la para o sexo. Ela que não é nenhuma santinha foi com gosto. (Precisa detalhar que foi selvagem?). Então, ele sumiu do nada.

Depois foi chamada para um serviço peculiar. Resgatar uma garotinha que foi levada pelas ‘fadas’ para ser escrava sexual do seu rei. Aquilo realmente mexeu com Odile. Por mais perigoso que fosse fazer a passagem entre os mundos, com seu corpo físico, ela iria e resgataria a garotinha. Ela odiava pedofilia.

Ela, como xamã poderosa, invoca seus escravos do outro mundo e parte em busca da menina. Lá descobre quem é o gato da noite selvagem e descobre algo mais. Esse algo mais... não vou contar, né? Mas por causa disso todos, vejam bem, TODOS os homens do outro mundo estão dispostos a fazer sexo com ela, ela querendo ou não.

Ela poderia até se defender no plano terrestre, o problema é que o Beltane está chegando... nesse dia, os seres entre os mundos poderão vagar entre um e outro... com o único intuito de estuprá-la.

- Grupos?
- Pior.
- Pior do que grupos de homens querendo transar comigo? O quê?
....
- Meu Deus – respirei fundo. – Tudo que tiver um pau virá me procurar.
Pág. 178

É... a coisa começa a ficar emocionante e... e eu acho que já estou falando demais, rs.

Filha da tempestade, de Richelle Mead (Agir, 432 páginas, R$ 39,90), é repleto de aventuras. Ação do início ao fim, recheadas de cenas picantes e completamente hots (pausa para suspirar). Garanto que fãs do gênero vão adorar !!!

Li na orelha que a Richelle adora estudar folclore e mitologia. E preciso dizer, ela estudou a fundo. É tanta entidade e ser sobrenatural que eu nunca tinha lido sobre. E o melhor, à medida que eles vão aparecendo, algum personagem explica quem é e o que faz. Ou seja, não há como se perder na história.

Outra coisa que eu achei super bacana foi a editora não ter suavizado na tradução. Tem palavras chulas na história, nada chocante, mas que deu todo um contexto, principalmente nas cenas explícitas.

Você dificilmente vai querer largar a história no meio, não dá para desgrudar os olhos um minuto. Totalmente vibrante!

Tem uma pequena menção brasileira na história, essa eu tinha que mostrar! haha

- O nome disso é depilação brasileira – expliquei, com a voz ainda ofegante.
- Oh – fez ele, admirado. – Minha nossa.
Pág. 352

Recomendo.

Dark Swan
1. Filha da Tempestade
2. Thorn Queen
3. Iron Crowned
bia_rubens 24/08/2017minha estante
eu tive a msm sensação.. de se um dia tivesse um filme achei q quem atuaria sem a jolie

Thammy.Angel 21/11/2018minha estante
fora filha da tempestade tem os outros livros em português?

Melissa464 27/11/2023minha estante
ESQUECEU DE FALAR DO DORIAN

Lids 19/06/2016

[Resenha] Filha da Tempestade
Sou suspeita para falar quando se trata de Richelle Mead *-*-*

O livro tem uma premissa super interessante, o fato dele combater demônios e criaturas do Outro Lado, inicialmente me lembrou Constantine, mas depois a gente vê que é bem mais complexo. No início, eu odiava o fato de os demônios quererem fazer sexo com ela, mas depois isso foi sendo explicado e entendi o porquê disso, e achei que essa situação foi bem cuidada.

O desenvolvimento da história e dos personagens é ótimo, sempre bem humorado e interessante, tem umas cenas de sexo, mas acho que não chega a ser erótico, é apenas para a gente entender o nível de conexão entre os personagens *-*-*

A narrativa é, bem, Richelle Mead, né, maravilhosa, rápida de ler e intrigante e misteriosa, e sexy, sem ser vulgar rs.

Os personagens são extremamente cativantes, até os fantasmas que ela “acorrentou” a si mesma foram ótimos e bem desenvolvidos e motivados, todo o universo é bem explorado e cheio de novidades e empolgante. Adorei a relação da Eugenie com o Kiyo *-*-* E depois a relação dela com o Dorian é interessante também, apesar da gente saber que ele tem outros interesses *-*-*

Também tem uma discussão leve sobre o que a humanidade está fazendo um com os outros e com o nosso mundo #ParaRefletir

Enfim, é um livro padrão Richelle Mead, você pode ler tranquilamente porque sabe que vai se divertir e tirar uma ótima história dali.

Recomendo para fãs da Richelle Mead, Snow Like Ashes (Sara Raasch) e série A Mediadora (Meg Cabot)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/06/16/resenha-filha-da-tempestade/
Fernanda 01/08/2016minha estante
tbm amo Richelle Mead,sabe de alguma previsão para os proximos volumes??

Lids 18/02/2017minha estante
este livro é de 2011, acho que não vai acontecer :(

Euflauzino 22/10/2012

Fetiches no outro mundo

Eu não conhecia nada, mas nada mesmo, sobre a autora Richelle Mead! Podem me defenestrar agora, afinal de contas ela é conhecidíssima no meio virtual, principalmente por seu jeito picante de falar sobre todas as coisas e levá-las todas a um denominador comum: sexo. Não me levem a mal, quem me conhece sabe que isso não é crítica, mas um elogio velado.

Criadora das séries Georgina Kincaid (Succubus) e Vampire Academy tem uma legião xiita de fãs (nunca falem mal dela se não quiserem ter um bonequinho de voodoo cheio de alfinetes feito em seu nome).

Bom, partindo daí, iniciei a leitura de Filha da Tempestade (Agir, 416 páginas) e fui me deixando levar pela escrita ágil e pelo trabalho apurado da editora – capa e tradução. Eu andava meio com um pé atrás com relação a sagas, afinal de contas este é o primeiro livro da série Dark Swan, mas não me arrependi de maneira alguma.

O livro conta a história de Eugenie Markham, uma xamã poderosa que ganha a vida espantando ou destruindo criaturas do outro mundo. Recebe uma missão que todos veem como suicida, mas ainda assim ela resolve agir: resgatar uma menina raptada para servir de brinquedo sexual de um nobre poderoso do outro mundo. Para ajudá-la, apenas espíritos por ela escravizados, presos a ela por um tempo por força de sua magia, mas que só esperam que este tempo acabe para dar fim a ela com suas próprias mãos (garras e outros apetrechos que rasgam, dilaceram, retalham). Olhem só que confusão.

No outro mundo ela faz algumas descobertas que poderão mudar o destino do seu mundo também. Ela é muito mais que uma xamã e pior, começa a ser cortejada por um nobre muito poderoso e por uma criatura híbrida (meio humana) charmosa e misteriosa, ambos muito sexys, que tornarão sua história um tanto mais quente.
Veja resenha completa no Literatura:
BIA 21/10/2012minha estante
hum, acho que vc errou de livro...

Euflauzino 22/10/2012minha estante
agora tá legal Bia... obrigado pela dica.

Iris Figueiredo 22/07/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Mais uma série de Richelle Mead chega ao Brasil pela Editora Agir: Dark Swan. O primeiro volume é "Filha da Tempestade", que conta a história de Eugenie, uma mulher cuja profissão é expulsar fadas e outros seres sobrenaturais de nosso mundo.
Eugenie não tem medo de enviar alguns espíritos para o outro lado com uns bons chutes e um pouquinho de violência. Ela abomina totalmente os "nobres" (ou fadas, como nós chamamos, ou iluminados, como eles preferem ser chamados) e mata todos que importunam nosso mundo com bom grado. Algumas vezes, precisa ir até o Outro Mundo como parte de seu trabalho, mas evita isso o máximo que pode.
No outro mundo é conhecida como Odile, o Cisne Negro do balé "O Lago dos Cisnes". O nome foi dado por seu padrasto, Roland, que a ensinou tudo que sabe sobre o Outro Mundo, em menção a forma de cisne negro que sua alma toma ao viajar para o Outro Mundo.
Agora, todas as criaturas do Outro Mundo parecem saber o verdadeiro nome de Eugenie. Além disso, Kyio entra em sua vida e pela primeira vez ela sente uma atração diferente por outra pessoa. Mas existe Dorian, um nobre e rei, que representa tudo que Eugenie sempre odiou mas pode ser um dos poucos capazes de ajudá-la em uma missão: resgatar uma humana que foi sequestrada por um nobre e levada para o Outro Mundo.
A narrativa de Richelle está ágil e deliciosa de acompanhar como sempre. Nesse livro, ela explora uma nova mitologia e a divisão "entre mundos". Há uma deliciosa "mistura" nesse livro, um apanhado de mitologias das mais diferentes épocas e povos, todos convivendo em "harmonia" (dependendo do seu ponto de vista) no Outro Mundo e no nosso.
Richelle não poupa descrições das cenas mais quentes nesse romance, então, ele está mais para um nível adulto do que YA. Isso, lógico, em meio a referências e ligações engraçadíssimas que variam entre prozac, As Crônicas de Nárnia, Village People e o que mais você puder imaginar.
Eugenie tem senso de humor e é a personagem mais forte de Richelle que conheci até agora. Ainda não conheço a Georgina, mas em uma briga, Eugenie ganharia da Rose facilmente. Além disso, preciso destacar os homens dessa história! Eu nunca fico dividida entre personagens masculinos, na maioria dos casos já sei quem prefiro logo de cara. Mas tanto Kyio quanto Dorian me ganharam muito! Não sei qual eu prefiro...
Eu acho que foram pouquíssimas coisas que não gostei e os problemas na revisão foram mínimos - acho que só contei uns dois ou três erros causados por desatenção. Preciso dizer que é recomendado? Só o nome da Richelle é motivo de correr e comprar!
Katty 24/11/2011minha estante
Pois é... Ainda não sei quem eu prefiro também... Ás vezes eu acho que é o Dorian... Outras vezes o Kyio... Aiai... hauhauha

Carol 01/02/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
É possível dar mil estrelas, é?

Eugenie Markham com seus 26 anos não é o tipo de mulher que qualquer garota espera ser quando crescer. Seus dias não se baseiam em ir para o trabalho e de vez enquanto comprar umas roupinhas... Eugenie é a pessoa que exorciza essas tais roupas.
Sem brincadeira, existem espíritos e todo tipo de ser do Outro Mundo que vem para cá para possuir objetos, coisas, pessoas, locais ou só para atrapalhar mesmo. E Eug já está acostumada a lutar contra eles, no entanto, ultimamente os habitantes do Outro Mundo vêm querendo mais do que simplesmente acabar com a nossa personagem principal. E como se não bastassem os assédios sofridos por esses seres, Eug ainda descobre que uma garotinha de 14 anos foi raptada por um dos nobres (fadas) e embarca em uma missão para o reino deles.
Ninguém disse que seria fácil entrar no covil dos lobos. Cercada por pessoas que a odeiam, Eugenie tem de tomar muito cuidado nessa nova aventura, um passo em falso e já era.
Para ajuda-la no Outro Mundo, existe Dorian, um rei nobre, que apesar de poder ensiná-la como domar sua magia, ainda é... um nobre, seres aos quais ela foi criada para odiar. E mesmo com os conflitos emocionais em relação ao nosso rei, a vida não pega leve com Eug e coloca Kiyo - abre parenteses: (a melhor transa da sua vida)-, em seu caminho. Selvagem e excitante, Kiyo marcou presença, tanto física quanto emocionalmente e nossa garotinha está tendo dificuldade de tira-lo da cabeça... Mesmo levando em conta o que ele é.
Ela não sabe mais o que fazer, ou em quem confiar. Suas crenças estão sendo abaladas e o mundo que ela conhecia corre perigo, a participação em uma profecia serve como a cereja do bolo e agora a nossa protagonista tem de lutar para não deixar que tudo desabe.

Já fazia mais de um ano que eu não lia nada da Richelle, então vocês podem imaginar minha ansiedade quando comprei Filha da Tempestade, certo?
E o livro não decepciona! Cada linha, cada paragrafo, frase e ponto é recheado com muita surpresa, humor e ação... Sem deixar de lado o romance. São quatrocentas e poucas páginas em que você não consegue parar... É viciante.
Os personagens são únicos, com características e manias que os fazem ainda mais reais. Cada um com sua personalidade e seu jeitinho e isso ajuda a te colocar dentro da história de um modo que você já não tem mais vontade de sair. Os cenários são superbem feitos, os diálogos e situações são criativos e engraçados, sem nenhum ponto ruim... Sério: NENHUM!
Eu realmente não vejo a hora de poder ler Thorn Queen (segundo livro da série). Recomendadíssimo e com cinco estrelas ainda por cima! O livro me fez lembrar do porque escolhi a Richelle como minha autora preferida.
"- Eu, não. Prefiro a sinceridade em qualquer situação.
- Está falando sério?
- Estou.
[...]
- Bem, então, aí vai a sinceridade: fiquei muito feliz quando vi o lugar vago ao seu lado. Acho você bonita. Esse sutiã á mostra por baixo da sua blusa é muito sexy. Gosto do formato da sua nuca e do jeito que esse fios de cabelo caem sobre ela. Acho você engraçada e inteligente também. Depois de apenas cinco minutos, já sei que você não deixa as pessoas aprontarem com você, o que eu também gosto. Você é muito boa de papo e acho que também deve ser muito boa de cama.
Ele se recostou na cadeira de novo.
- Uau - falei, - Quanta sinceridade." Página 41, capítulo 3.
Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Eu concordo com sua resenha, pena que algumas pessoas querem que a Richelle Mead continue na linhagem de vampiros e não entendem que essa é uma nova série e ja começam a ler com preconceitos...Eu li amei, a história o enredo td simplesmente quero que o segundo livro a "Rainha dos espinheiros"(no Brasil ) saia logo em portuguÊs, porque amo essa série assim como amei Vampires Academy!
Amei sua resenha parabéns! Agora é só esperar os outros três livros da série Dark Swan e a mais nova série Age ok X, ou "Tabuleiro dos deuses" (no Brasil)....Amo Richelle Mead! :)

jacdeoliveira 31/08/2012

"O que antes parecia ser um encontro apaixonado, para mim, de repente, passou a ter uma ponta de vilania. O medo percorria minha espinha enquanto encarávamos um ao outro." - PÁG 59.

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa que luta com criaturas do Outro mundo, as vezes ela simplesmente mata essas criaturas ou as manda de volta para suas casas. Devido a essa parte diferente ela é conhecida como Odile Cisne Negro (sim, o nome do Cisne Negro da peça teatral Lago dos Cisnes).
Com essa vida totalmente agitada, Eugenie acaba recebendo uma proposta que mexe muito com ela. Ela precisa ir atrás de uma garota que acabou sendo levada para o Outro mundo, e o que piora a situação é que a menina tem apenas 14 anos. Confusa com a situação, Eugenie pede um tempo para pensar, ir para o Outro Mundo não é tão simples, principalmente quando metade dos habitantes de lá a odeiam.
Quando achamos que o livro é apensar uma história de dois mundos em guerra nos enganamos, Kiyo aparece com seu jeito sensual e conquistador e consegue o que quer. Ele quer Eugenie.
Agora ainda mais confusa com toda a situação Eugenie decide ir atrás da pobre menina, e entra numa guerra consigo mesma, pois o que era para ser apenas um resgate, acaba sendo uma 'viagem' tumultuante e que irá revelar segredos que jamais deveriam ser revelados.

"Mas não abusou. Nunca. Depois de Dorian me vendar, ouvi enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia estar escondido, ele voltou para a cama. Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido." - PÁG 306

DORIAN! DORIAN! DORIAN! SIM, SOU TEAM DORIAN! Que nobre, quanta sensualidade e poder.
Ok. Vou parar de falar e explicar as coisas melhor.
No início da leitura até a página 100, confesso que pensei 2 vezes em abandonar a leitura, não conseguia me concentrar e focar na história, mas quando Dorian, o nobre, um dos 'reis' do Outro Mundo surgiu na história, AI sim o livro começou a ficar mais interessante e quando notei, faltava 20 páginas para acabar o livro.
Eu precisava fazer esse comentário, pois uma amiga minha (Hey Mari) comentou que não conseguiu gostar do livro, e como senti um pequeno sentimento negativo no começo da leitura, achei necessário comentar.
Bom, Richelle Mead é uma das minhas autoras preferidas e acabei ligando um pouco a atitude de Eugenie com a Rose. As duas são mulheres fortes e guerreiras.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e me surpreendeu muito, mais do que eu achei que iria. Agora estou aqui torcendo para que o segundo livro da série seja lançado logo no Brasil, porque com certeza não irei conseguir me encantar tanto com o livro em inglês.
AGIR, lance logo o próximo livro!!!

PLAYLIST: U2 - Desire

Juliana (: 05/05/2013minha estante
Nossa, foi exatamente assim comigo! Só tive ânimo de continuar o livro por causa do Dorian, depois disso não conseguia largar, esperando ele aparecer de novo! kk

Taynarak9k 19/04/2024

O primeiro ?livro? nao se esquece
Ela uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Porem descobre algo sobre si mesma que muda totalmente sua vida e se ve a merce de fingir um casamento nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante que a deixa marcada no sexo. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo humano.

Adriana 23/08/2011

Hello people! Hoje a resenha é sobre o livro de uma das minhas autoras favoritas. Richelle Mead, juntamente com Meg Cabot, Sophie Kinsella, Diana Gabaldon, Nora Roberts, J. K. Howling, Paula Pimenta, Carina Rissi e, mais recentemente, Maria V. Snyder, figura entre minhas escritoras preferidas! Para quem não sabe (o que eu acho meio difícil) ela é a autora da série Vampire Academy, possivelmente a melhor série YA sobrenatural da década!!! Porém, muito mais do que isso, Richelle se dedica a criar todos os tipos de estórias sobrenaturais, para todos os públicos. Eu a amo escrevendo infanto-juvenis e a amo escrevendo para adultos. Para vocês terem uma noção do meu amor pelas obras dela, acessem aqui o post sobre os livros da minha vida (entre os quais falo sobre VA) e aqui a resenha que fiz sobre a série Succubus, outra maravilha criada por esta ruiva!!!

Bem, mas a trama de hoje é bem diferente destas que eu citei. O livro Filha da Tempestade fala sobre uma xamã, capaz de lidar com espíritos, demônios e tantas outras criaturas do Outro Mundo. O nome desta xamã em especial é Eugenie Markham, também conhecida no seu ramo profissional como Odile Cisne Negro (Dark Sawn = Cisne Negro, captaram?!). Ela foi treinada desde pequena por seu padrasto para combater as criaturas do mal que invadem este mundo, e vive desta profissão.

Mas existem muitos segredos por trás de sua origens, coisas que tanto seu padrasto (que é como um pai para ela) quanto sua mãe esconderam durante toda vida.

Porém, ao aceitar um difícil caso envolvendo uma menina sequestrada por um Nobre do Outro Mundo, ela vai se ver presa em uma intrincada trama envolvendo seu verdadeiro pai e muitos outros personagens daquele mundo que ela tanto despreza.

Nesta aventura Eugenie conhece Kiyo e Dorian, homens extremamente diferentes, mas que compõem um ótimo triângulo amoroso com a moça. Eu sou total e assumidamente Team Dorian, afinal quem iria preferir um musculoso veterinário a um poderoso, lindo, gostoso e refinado rei???

Os pontos negativos da obra ficaram por conta da revisão pouco cuidadosa da editora (não sei se foi porque ainda não tinha me ligado totalmente na história, mas só encontrei erros de concordância e coesão no início da obra), e a falta de maiores explicações sobre o Outro Mundo logo no começo da narrativa. Porém, não foi nada que tirasse o brilho de uma obra escrita tão bem por alguém tão talentoso quanto Richelle Mead! Eu amei o início da série e pretendo acompanhar de pertinho os próximos lançamentos desta saga, que já conta com mais dois volumes (intitulados Thorn Queen e Iron Crowned) no exterior e um quarto volume que tem previsão de lançamento para janeiro de 2012 e se chamará Shadow Heir (informações do site da autora).

A capa brasileira manteve a imagem original, o que eu gostei bastante. Espero que as próximas continuem assim. Não sei se vocês já perceberam, mas é uma espécie de padrão que as capas dos livros dessa autora sejam mantidas originais nas edições brasileiras… Enfim, por hoje era isso! Recomendo muito o livro, que traz um enredo rico em mitologia, sobrenatural, romance, muitas cenas hot e tudo mais que eu amo neste gênero literário!!!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/23/richelle-mead-filha-da-tempestade/

Jules 30/07/2011

“Filha da Tempestade” – Richelle Mead [http://up-brasil.com/]
Sensual. Essa é a palavra que melhor define “Filha da Tempestade”.

Richelle Mead é consagrada pelas séries “Academia de Vampiros” e “Georgina Kincaid”, entretanto, “Filha da Tempestade” é a primeira obra que leio da autora e devo dizer que me surpreendi.

Narrado em primeira pessoa, o leitor se depara com uma narrativa repleta de picos de emoções. O primeiro capítulo da história já se inicia em um conflito de Eugenie Markham – conhecida como Odile Cisne Negro para os moradores do Outro Mundo – enfrentando uma criatura sobrenatural. A personagem Eugenie é carregada de personalidade, coragem e vontade própria. Durona, ela trabalha combatendo criaturas do Outro Mundo – demônios, espíritos e etc – e sua popularidade no Outro Mundo é imbatível, a xamã já despachou diversas criaturas e é bastante temida pelo nobres (ou iluminados) – como ela chama os seres que Outro Mundo, conhecidos como fadas ou sidhe.

Contudo, seu verdadeiro nome vazou entre os seres do Outro Mundo e agora todo tipo de criatura sobrenatural parece ter um interesse sexual por ela.

A princípio eu estranhei a mistura folclórica e mitológica de Richelle Mead, pois em “Filha da Tempestade” a autora mostra que é entendida do assunto e nos apresenta uma combinação densa de ambos. Porém, ao decorrer das páginas, nos vemos absorvidos pela história. Em nenhum momento me deparei com partes enfadonhas, pelo contrário, me vi em uma história bastante interessante e diferente. Eugenie é uma xamã poderosa, treinada por seu padrasto para combater seres que invadem o nosso mundo. A heroína tem um sentimento de repulsa latente por criaturas do Outro Mundo. Ela leva uma vida solitária e as vezes procura conforto em estar só no meio da multidão. Claro que isso muda quando ela conhece Kiyo, um veterinário charmoso e extremamente sexy. A atração sexual entre os dois é fortíssima, arrisco-me a dizer que o sentimento é tão forte que o livro quase esquentou em minhas mãos.

A vida de Eugenie muda completamente quando ela aceita resgatar uma adolescente no Outro Mundo. Segundo o que se sabe, a jovem foi sequestrada para o mundo dos nobres e vive presa no reino de um Rei poderoso chamado Aeson.

Leia mais

O conflito interno da personagem é bastante interessante. Eugenie descobre coisas de sua vida que até então ela não fazia ideia e agora, ela deve se aliar e recorrer a ajuda de seres com os quais ela passou a vida inteira lutando contra. A personagem é forte e não gosta de se submeter a ninguém, mas há vários momentos em que Eugenie se mostra humana e frágil. E aqui, entra Dorian, o Rei dos Carvalhos. Um ser da realiza que se inicia como personagem secundário, mas que ganha bastante destaque ao decorrer da história. E, acaba se tornando um rival muito forte de Kiyo, pois Dorian encantada e usa de todo o seu charme para conquistar Eugenie.

“Quero fazer amor com você enquanto essa indecisão ainda a atormenta, enquanto você ainda não sabe ao certo se sou um deus ou um monstro, ou simplesmente um humano como você. Quero estar com você nesses últimos momentos de vulnerabilidade, quando o seu desejo luta contra seus instintos e cada toque do meu corpo desperta tanto medo quanto o prazer em você” – pag.129

Uma grande sacada da autora é que não existe mocinho nesse o “triângulo” amoroso. Tanto Dorian quanto Kiyo possuem interesses em jogo e ninguém sabe até onde o amor e fidelidade de ambos irão quando esses interesses virem a tona. Particularmente, desconfio que no segundo volume da série – “Rainha dos Espinhos” – haverá uma traição.

Para quem gosta de ação, conflitos, cenas quentes e sensuais e elementos sobrenaturais, está é uma excelente aquisição!

P.S: Eugenie escraviza alguns espíritos, dentre eles, temos Volusian. Devo acrescentar que ele é um dos melhores personagens do livro. Sem poder mentir para Eugenie – sua ama – e tendo o dever de servi-la, Volusian é encarregado das melhores cenas de humor negro do livro, pois ele a serve contra a vontade e a todo momento ele diz que quando conseguir se libertar, irá rasgar a pele de Eugenie. Apesar de sádico e vingativo, Volusian se destaca por sua sabedoria e força. Seu sarcasmo é o ponto alto de sua personalidade.

Vivi 08/07/2011

Viciante como todas as obras de Richelle Mead
Filha da Tempestade (Storm Born) publicado pela editora Agir no Brasil, é o primeiro livro da série Dark Swan da Richelle Mead. Nessa história temos Eugenie Markham, uma poderosa xamã que foi treinada para banir criaturas de outro mundo para o seu mundo de origem ou o submundo. Eugenie é uma pessoa forte, mas ao mesmo tempo solitária.

Eugenie tem uma funcionária chamada Lara, que é a pessoa responsável para escolher os trabalhos dela, pois um simples caso de fantasma pode até ser mais fácil de ser resolvido, enquanto criaturas do submundo são mais difíceis para banir e justamente por isso, o preço é mais caro.

Eugenie, 26 anos, não conhece seu pai, mas tem Roland seu padrasto, um grande amigo, conselheiro, treinador e o melhor pai que ela poderia ter. Em uma visita ao um bar, Eugenie conhece Kiyo, com que se interessa e tem uma ligação muito forte.

Durante a história, Eugenie descobre que o seu nome anda muito falado no outro mundo e ao aceitar um serviço de buscar uma jovem garota que foi raptada e levada para o Outro Mundo, Eugenie acaba descobrindo muitas coisas sobre o seu passado, coisas que mudam todo o caminho de sua história.

Filha da Tempestade, mostra uma história de romance, leve mais com muita ação, que faz o leitor devorar as páginas para descobrir mais sobre o passado de Eugenie e quais decisões ela vai tomar.

Richelle Mead tem em sua história dois personagens que são interessados na Eugenie e você leitor fica em dúvida se Kiyo o kitsune (homem metade raposa) ou Dorian (O sedutor rei de Oak) é o melhor para Eugenie. É claro que além do envolvimento emocional, temos Eugenie lutando contra quem ela é, já que ela descobre mais sobre seu passado e quem é seu pai, levando ela a informação sobre a Profecia que se ela deixar acontecer,pode mudar o futuro do mundo.

Filha da Tempestade é um livro com gostinho de quero mais e você leitor não vai se arrepender de ler.

Já li as duas sequências publicadas nos Estados Unidos, Thorn Queen e Iron Crowned e incrivelmente superaram o primeiro. Muitas decisões que esperava de Eugenie, ocorrem no decorrer dos próximos livros.

Ta aí uma série que recomendo, mas já aviso que contém cenas calientes.

Geeh 20/09/2012

Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.
Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".
Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.
Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

ThaisTuresso 19/09/2011

"Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor."

Filha da Tempestade é o primeiro livro que leio da autora Richelle Mead, tenho a série Academia de Vampiros aqui, mas infelizmente não tive ainda tempo para ler, confesso que após ler este livro da autora, minha vontade é de extrapolar a fila de leitura e apreciar mais obras desta autora que cativa-nos com sua escrita peculiar e intrigante!

Entendi o "mais maduro" da citação acima enquanto apreciava a leitura do livro, sabe aquele livro com todas as cenas hots abertamente escritas e explícitas? Muita cena quente mesmo, e para os que apreciam um livro hot, este é uma ótima escolha. Mas o que faz o livro conter todas essas cenas? Nada demais a uma primeira leitura, apenas a protagonista que está sendo perseguida por todos os seres do outro mundo, todos querem engravidá-la para cumprir a profecia. Hilário? Muito! Mas as aventuras não param por aqui!

Com muito senso de humor, na narrativa da autora conhecemos Eugenie, que com seus vinte e seis anos exulta beleza e vivacidade, ela é uma poderosa xamã, e trabalha exclusivamente nisso, mandando de volta ao Outro Mundo ou para o Submundo aqueles espíritos fujões ou arredios que insistem e pertubar algumas pessoas do nosso mundo. Assim ela conhece Kiyo, por quem se sente atraída de imediato e logo ela irá saber o porquê dessa atração repentina. Mas sua vida que antes estava povoada de seres do Outro Mundo, agora se encontra definitivamente cheia deles. Todos parecem saber seu nome, e estarem interessados nela! Um cliente faz um pedido e ela se recusa a aceitar, para isso ela precisará viajar até o outro mundo em seu corpo, o que é muito arriscado! Ela sabe que raptar uma jovem e levá-la para o Outro Mundo é errado e por isso ela aceita a missão, irá tentar resgatar a adolescente. No Outro Mundo ela se deparará com mais problemas, mais desafios e com um rei sedutor muito intrigante: Dorian. Logo nossa protagonista se vê presa em um triângulo amoroso. Dorian ou Kiyo?

Esta história é marcada por muita ação e sensualidade, magia e poder, seres inescrupulosos e ambiciosos que farão de tudo para conquistar por bem ou mal: A filha da tempestade!
Com uma narrativa extasiante e espetacular, a autora nos prende em seu universo mágico e sedutor, recheado de personagens marcantes e profundos, seres mitológicos, almas perdidas e os nobres! O enredo é fantástico e quase que sempre o leitor irá encontrar cenas marcantes e darão boas gargalhadas! Ponto para a autora que conseguiu unir aventura, muita ação e sensualidade numa trama consistente. Recomendadíssimo!!

Laura 07/12/2011

Fantástico!
Muito bom! Recheado de personagens inteligentes e carismáticos, o livro se desenrola de forma bastante interessante. Algumas poucas partes previsiveis, mas nada que atrapalhe o ritmo da história. Seu grande mérito, como é característico da autora, são os personagens, tanto principais quanto secundários. O trio do do triângulo amoroso é irretocável e secundários como Tim e Volusian se destacam maravilhosamente bem - risos muitos altos com Volusian. Outra coisa interessante é como tudo no Outro Mundo é personalizado, como os Reinos, as magias, as provações e tudo o mais. Resta apenas esperar pelo próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6