Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

belligna 28/02/2022

Férias?? Não se você é Hercule Poirot. O bigodudo simplesmente não tem descanso!

Nem usando toda a minha massa cinzenta eu conseguiria descobrir o final desse livro. Fui feita de palhaça como sempre! Achei muito bom e divertido, não entrou pra lista dos favoritos mas recomendo sim!

Silveira 11/03/2022

Eu gostei muito, só achei o final um pouco corrido, mas fora isso é um livro bom. Foi bem leve e tranquilo. Não é um dos meus favoritos, mas eu recomendo.

Kate 17/03/2022

Gabriele N° 8.
uma tesoura.
Um cachimbo quebrado.
Um vidro atirado pela janela.
Um pacote de velas
Um calendário verde.
Um espelho e uma máquina de escrever.
Um novelo de lã vermelha.
O relógio de pulso de uma garota.
A água do banho escorrendo pelo ralo.Peças quase impossíveis de serem encaixadas, mas não impossível para a mente brilhante de Hercule Poirot. Nessa história da Agatha acompanhamos mais um caso do famoso detetive belga, Hercule Poirot, em busca do assassino de uma das mais bela e cobiçada mulher ja vista no hotel Jolly Roger. Confesso para vocês que coloquei expectativa demais nesse livro e ele não me surpreendeu da forma que eu esperava, mas a leitura vale a pena, não em vista das outras que já li, mas para passar o tempo recomendo

Kath 30/03/2022

Magistral!
Hospedado em um hotel de luxo numa ilha paradisíaca, Poirot tenta aproveitar suas merecidas férias. Os hóspedes do lugar são peculiares cada um a seu modo, mas sem dúvida uma se destaca na multidão: Arlena Stuart. A bela atriz está de férias com seu marido e a enteada, ela é o furor por onde passa, desejo dos homens e terror das mulheres, especialmente de Cristine Redfern cujo marido está completamente enfeitiçado pela atriz. A enteada, Linda, também não gosta nem um pouco da madrasta.

Tudo corre bem conforme os dias passam e os hóspedes se veem envolvidos nas atividades do resort, de sua parte, Poirot passa seu tempo tentando encontrar calma, socializando com os demais e fazendo sua atividade favorita de todas: observar as pessoas. Não é segredo para ninguém que Patrick Redfern está tendo um caso com Arlena Stuart, seu marido Coronel Marshall parece não se importar com isso mantendo sempre a calma inabalável, porém, Christine Redfern não está levando a situação tão levianamente.

Quando o corpo da atriz é encontrado estrangulado em uma pequena ilhota próxima do resort, a polícia pede a Poirot que auxilie na investigação e todos os hóspedes são suspeitos. Fora alguns pontuados, todos tinham um motivo para desejar a jovem atriz morta, mas quem teria cometido tal crime brutal? Para solucionar o mistério de um quebra-cabeças mais intrincado do que parece, Poirot precisará desenterrar casos do passado para entender o presente em uma verdadeira trama de reviravoltas.

Revisitar esse livro foi uma grande nostalgia, lembro que ele foi o segundo romance de Agatha que li na escola, ainda na minha adolescência, depois de Os Quatro Grandes. Lembrava quase nada do enredo então foi como ler pela primeira vez de novo o que achei maravilhoso. Uma das coisas mais incríveis em Agatha é a maneira como ela consegue criar personagens, os desse livro são, cada um, fascinantes à sua própria maneira, mas meus favoritos sem dúvida são os Gardener, achava tão fofo e engraçado ao mesmo tempo como a esposa era sempre uma matraca falando pelos cotovelos enquanto o marido se limitava a sempre concordar com ela, mas nunca de maneira entediada ou irritadiça, mas com carinho, cuidado. Acha uma gracinha.

Linda Marshall foi outra personagem que me lembrou quão difícil é ter 16 anos (hahaha), tudo imediatista demais, dramático demais, intenso demais. E percebi que ainda havia algumas coisas nela que me causavam identificação. Alguns, como o reverendo Lane, eram misteriosos e levantavam suspeitas desde sua primeira aparição, mas esses a gente descarta de cara porque sabe que não vai ser o assassino.

Contudo, se tem uma coisa nesse livro que pega a gente são as reviravoltas! Agatha montou o enredo de forma tão magistral que não importava quão desconfiada eu estivesse, nunca cogitaria que o assassino seria justamente aquela pessoa. Nem me passaria pela cabeça que nada do que aparentava na superfície era verdade e, num giro de página, o vilão se torna mocinho. Devorei as páginas cheia de curiosidade e completamente presa no mistério.

Agatha dispensa recomendações.

Bellatrix 08/04/2022

Confesso que não consegui pensar nesse final. O começo é até interessante, passei um tempo para ler, mas depois que decidi que iria terminar não queria mais largar. Criei várias teorias na minha cabeça, algumas coisas realmente imaginei que poderiam acontecer, mas o final não.
Acho que comparando com outros livros dela eu diria que gostei, mas não está entre meus preferidos, uma boa leitura para passar o tempo.

Guaca 22/04/2022

O final é corrido, muita informação sendo jogada para a absorção do crime, me incomodou toda essa complicação mas que é muito característico da Aghata, uma simples morte na praia é num grande e complexo quebra-cabeça

estanted4ari 27/04/2022

MORTE NA PRAIA
Uma praia que parecia algo paradisíaco se tornou uma cena de crime, alguém estragulou e esfaqueou Arlena, uma atriz que chama atenção por onde passa e causa o mesmo grau de ciúmes também.

Suh 01/05/2022

Maravilhoso
Agatha é fabulosa!!
Como pode uma mente conseguir pensar em uma narrativa de assassinato, contar toda uma história com vários personagens, e tudo isso sem que o leitor consigo de fato identificar o assassino. Tiro o chapéu pra ela, pois até agora dos livros que li, todos meus suspeitos eram inocentes ?

Joana Vivi 14/05/2022

O livro é realmente muito bom e o final me surpreendeu bastante, fiquei curiosa para descobrir o assassino de Arlena Marshall e quando descobri mal pude acreditar no que lia! Foi simplesmente incrível, Mr. Poirot fez um trabalho perfeito e muito inteligente! A riqueza nos detalhes de sua pesquisa... Foram ainda melhores!
Eu adoro a escrita da Aghata Cristie, é bem fácil e simples, um bom livro para ler em uma tarde.
Entretanto, há pontos da história que me incomodam, mas são relacionados ao final de Rosamund Darnley, então não posso comentar aqui kkk

Enfim, eu amei o livro e pretendo ler maia livro da Aghata Cristie!

maria 15/05/2022

é um livro muito bom, porém, acho que criei bastante expectativa pra ele. enrolei pra ler, mas quando comecei não quis parar, me prendeu muito na história.

tal_kless 05/06/2022

???????? ?? ?????s
Desde que eu acompanho a Bel Rodrigues, eu tenho vontade de ler romance policial, principalmente os da Agatha Christie, e finalmente chegou a hora. Vi uma edição baratinha numa loja e decidi dar chance para o gênero.

Não poderia dar outra :D

Já me apaixonei pela escrita de primeira! De todos os livros que eu já li, acho que a escrita dela tá em outro nível?? Digo, as falas parecem genuínas pra caramba!! Exatidão perfeita com a personalidade de todo mundo e tals! Além do mais, parece que não teria outra forma melhor de narrar as cenas! Ela escolheu as melhores frases pra cada momento! Eu imagino o quanto ela editou e reeditou para chegar nesse ponto.

Enfim, gostei da genialidade do caso em si, dos personagens que meu deus tive que fazer uma lista pra não me perder, mas passei bem, e de toda a estrutura em si.

Foi um ótimo início, quero mais hehe

Enfim, novo objetivo de vida: ler todos os livros da Agatha