Morte na Praia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Michela Wakami 14/12/2021

Final cansativo
Estava gostando do livro, até chegar ao desfecho.
Achei que a autora quis dar um final mirabolante, e acabou pesando a mão.
Fiquei até tonta.
Isa 14/12/2021minha estante
Misericórdia! Vou terminar hoje, espero que faça sentido pra mim kkkk

Michela Wakami 14/12/2021minha estante
Tomara, depois vou lá no seu perfil para conferir.?

Neusa 03/01/2022minha estante
Amei o livro, mas sou suspeita pois sou apaixonada pelos livros de Agatha e pelo personagem Hércules Poirot. Já li praticamente todos os livros. Sou nova aqui nesse APP e amei a temática.

Michela Wakami 03/01/2022minha estante
Oi, Neusa, seja muito bem vinda! Esse infelizmente não me agradou, mas também sou fã da autora e do Poirot.
Livros são assim mesmo, agrada uns e outros não, iguais a nós mesmo. ????

ste 18/03/2022minha estante
eu achei genial a riqueza dos detalhes e tudo mais, só que realmente foi MUITA coisa e foi tudo jogado de uma vez só!! poderia pelo menos ter sido aos poucos

Michela Wakami 18/03/2022minha estante
Sim, acabei não gostando.

Brunno 06/01/2023minha estante
Melhor livro que já li na minha vida

Lara 27/01/2023minha estante
Mesmoo sentimento

Nicolas.Ravi 09/05/2023minha estante
Achei o final bom, fez sentido pra mim?

Michela Wakami 10/05/2023minha estante
Que legal, Nicolas. Livro é assim mesmo, fala com cada um de um jeito.
Isso que é maravilhoso.?????

Nicolas.Ravi 10/05/2023minha estante
KKKKKK verdade

Raira Abrante 01/01/2022

Mistério nas areias
Hercule Poirot só quer aproveitar um verão tranquilo no luxuoso hotel Jolly Roger, longe de crimes e investigações. Porém, quando vê Arlena Stuart passar por ele na praia, ele desconfia que nada sairá como ele planeja... E não demora muito para que sua teoria se torne mais do que acertada.
Como sempre, é um livro viciante da Agatha Christie, onde quanto mais você lê, mais obcecado fica por descobrir todo aquele mistério. Um único ponto é que o passo a passo do crime dessa vez é quase impossível de ser desvendado por qualquer leitor, pelas próprias circunstâncias que complicam a história. Por fim, Poirot provou mais uma vez que é capaz de unir inúmeros acontecimentos aleatórios em uma só resolução.

hiliandra.faggion 26/05/2023

Novamente enganada! Não sei como Poirot enxerga as coisas da forma que enxerga... Mas ele é perfeito! Por isso é tão convencido! Nunca teria pensado no que ocorreu. E eu tinha uns cinco suspeitos... Errados, todos, é claro.
E viva a Rainha Agatha!!!!
Karina.Agra 26/05/2023minha estante
Esse é um dos livros que mais gosto dela.

Sb.mari 06/04/2021

Agatha Christie nunca decepciona!
Este livro é mais uma obra deliciosa, intrigante e extremamente fluida de se ler escrita por Agatha Christie. A "Dama do Crime" não nos decepciona e traz mais um caso para o nosso querido detetive Hercule Poirot, desta vez em um belo e misterioso hotel localizado no Largo de Leathercombe Bay.

Arlena Marshall, uma sedutora e invejada mulher que está hospedada neste hotel, é encontrada morta na areia de uma das praias das proximidades, e as suspeitas a respeito de quem teria dado cabo ao assassinato recaem sobre todos. Só mesmo Poirot para devendar tal mistério!

Como todos os livros de Agatha Christie, super recomendo!!!

Estersinha 06/01/2022

Sim, querida?
Eu só quero saber aonde que eu encontro meu marido americano?
Brincadeiras a parte, minhas resenhas da Agatha dos casos do Poirot são poucos técnicas porque eu nunca tenho nada de crítico pra dizer? A genialidade dela é sempre impressionante, o modo que ela consegue manter um padrão de narrativa com elementos de humor e romance, a cada livro ela surpreende com a resolução dos casos.
Impecável

giovanna1646 28/02/2023

Incrível
Que experiência maravilhosa com a Agatha Christie!! Minha decepção como leitora era não ter lido nada dela ainda... Escolhi esse totalmente aleatório e eu amei! Que leitura incrível! Eu desconfiava de todos os suspeitos e no final me surpreendi.
A história te prende de uma maneira... e a escrita da Agatha é muito boa.
Eu amei, foi uma ótima leitura e não vejo a hora de ler outros dela!!!

Agnaldo 13/11/2021

O provável é o improvável
Minha primeira leitura da Agatha e gostei bastante, a história foi bem amarrada, teve muitos detalhes e a ambientação e a contrução dos personagens foi incrível, foi uma leitura bem tranquila e muito interessante. E foi muito bom dar uma de detetive junto do Poirot e ajudar ele a ir juntando as peças do quebra cabeça.

Aline.Rodrigues 29/06/2020

Agatha Christie me enganou nessa história
Mais um romance policial sensacional da rainha do crime.E é por causa desse tipo de história que a Agatha Christie é considerada até hoje a rainha do crime.
Essa é uma história simples,tem um assassinato na praia e o meu detetive favorito de Agatha,Hércules Poirot está por perto para investigar.
Você lendo o livro,você começa a perceber que o assassino é muito fácil de se descobrir, porém,tinha que haver um porém né?Agatha consegue enganar e lubridiar o leitor.
Eu tinha certeza que o assassino era quem realmente era,porém Agatha escreveu a história de uma forma tão engenhosa que eu fiquei realmente na dúvida se era mesmo o assassino.
Por isso eu amo demais essa autora,só ela mesmo pra conseguir enganar o leitor de uma forma tão simples.

@rodolfo_lab 26/07/2022

Livro bom de se ler
Este é um livro muito bom. Como sempre o final é exatamente igual ao que nem passou pela minha cabeça.

Amantes de livros 13/12/2022

Uma leitura boa de tirar o folego
Gostei bastante do modo como Agatha Cristhe conduziu o mistério nesse livro, e me surpreendi quando o plot foi revelado. Juro que não fazia ideia de quem estava por trás do assassinato, mas todas minhas expectativas foram atendidas e até superadas.

Francisco240 10/02/2022

Não consegui aproveitar o livro?
É um livro incrível como de praxe Sra. Christie nos servindo bem com seus prots inesperados para explodir a mente de qualquer um...
A seja inicial é um tanto quanto fraca porém não estou em um bom momento para leituras assim, pois não tenho tempo para ler com calma e apreciar os detalhes que fazem a obra ser extremamente memorável.
Michela Wakami 11/02/2022minha estante
Esse eu não gostei do desfecho.?

Francisco240 11/02/2022minha estante
Talvez tenha acontecido o mesmo comigo! Depois que eu terminei a resenha eu fiquei repensando...
Talvez esse não seja um dos melhores livros dela

Michela Wakami 12/02/2022minha estante
Sou fã da Agatha, mas tem uns livros dela que deixa a desejar.
Faz parte.

Clari 30/04/2023

Agatha Christie sempre é uma boa escolha, seja para sair de ressaca literaria, para se entreter, para ser um livro que com certeza você nao vai abandonar. Esse livro foi um pouco ?viajado?, mas muito bem escrito (como esperado) e sem grandes problemas

Yuyu 25/01/2023

Me surpreendi de novo
Poirot sempre é mais inteligente do q todos nós. Oq eu acho incrível é que a gente tem acesso às mesmas informações que o detetive e mesmo assim não tem como prever o final, vc pode até suspeitar da pessoa certa mas nunca vai saber todos os detalhes do crime. No final ele fala de 3 hipóteses de quem teria cometido o crime, só q a última é o real assassino, e enquanto ele falava dos dois primeiros eu tava confiante de q eu tinha acertado e na vdd não acertei bosta nenhuma lkkkkk
Só não gostei da cena final, acho q n teve impacto.
O livro todo se passa em um curto período de tempo então eu acho q isso contribui pra leitura ser mais rápida
Kiwia 28/01/2023minha estante
Fiquei meio chateada com a mulher no final largando o negócio dela pra casar kkkk dava pra ter mantido o negócio e casar, poxa

Marja 16/02/2023

Um dos livros com final mais legal que li da Agatha Christie. Realmente não tinha passado na minha cabeça essa opção, não como Realmente aconteceu

mirandazzz 06/10/2022

esperava mais do plot.
tava tudo muito bom, mas chegou no plot-

esperava mais. a mulher tinha mil e um motivos para ser morta e a razão foi algo bem mixuruca-
Juju 14/11/2022minha estante
eu achei uma reviravolta e tanto em... todo mundo tinha certeza que era o demônio em pessoa era Arlena, que ela era esperta, aproveitadora e sem vergonha, como na verdade ela foi morta pelo contrário do que achavam da personalidade dela, quem a matou sabia que o quanto ela era vulnerável e instável, tanto que se divertiu com isso. Mas confesso que senti falta de mais desenvolvimento do casal assassino.