Aventura em Bagdá

Agatha Christie

Resenhas - Aventura em Bagdá

Mr. Jonas 11/02/2018

Aventura em Bagdá
Bagdá foi o cenário escolhido para uma conferência secreta entre os líderes das superpotências. Infelizmente, houve vazamento de informação e uma organização clandestina, instalada no Oriente Médio, está planejando sabotar esse encontro de cúpula. No meio dessa situação explosiva, aparece Victoria Jones, uma jovem que adoras a perspectiva de viver uma aventura. No entanto, ela vai ter muito mais do que buscava a partir do momento em que um agente ferido morre em seu quarto de hotel. Agora, se ao menos ela conseguisse decifrar o sentido das últimas palavras do rapaz: ... Lúcifer... Basrah... Lefarge...

MAGALHÃES 29/06/2017

Não indicaria
Nossa sinceramente sou uma fã dos livros da Agatha Christie,mas esse me decepcionou muito confuso tive que reeler,mesmo assim não me agradou!!!!

Alana Bastos 22/05/2015

Não é meu livro favorito da Agatha, foge um pouco do estilo comum onde o foco é um assassinato, existe uma morte, mas o foco da história não está nela, não é um dos que eu mais gostei, mas a leitura valeu a pena : )

Elielson Jr 07/04/2015

Mais uma maravilhosa aventura de Agatha Christie
Quando o peguei para ler, achei que não fosse gostar tanto, já que o tema "Oriente Médio" nunca me agradou de fato, mas por conhecer a maestria de Agatha Christie, resolvi dar uma chance à leitura. E não me arrependi.
Ambientado em Bagdá, como o próprio nome já diz, o livro começa com um ritmo fraco, lento e um pouco chato até o momento que a nossa protagonista, Victoria Jones, aparece e anima toda a história. As aventuras e situações um pouco bizarras e dignas de uma grande produção de Hollywood nos fazem ler o livro até o final. E que final! Me deixou com um grande gosto de querer mais, talvez Victoria tenha sido a minha personagem feminina de Agatha Christie preferida, e por isso o motivo de ter tanto apego com a leitura.
Veloz e de tirar o fôlego, "Aventura em Bagdá" é simplesmente brilhante!

Uiara 07/03/2015

Repeteco
O enredo é interessante é envolvente, principalmente pelas referências arqueológicas. contudo, achei a ideia geral muito semelhante à outro livro da Agatha, O Homem do Terno Marrom, inclusive há uma cena idêntica nos dois livros, quando um desconhecido entra no quarto da mocinha no meio da noite... Prefiro as obras com Poirot ou Miss Marple.

Dayane.Montes 05/02/2015

Minha opinião sobre Aventura em Bagdá
Demorei pra pegar o embalo com esse livro. A leitura começa um tanto bagunçada graças a complexidade trazida por Agatha Christie. A partir do momento em que se associa os quês aos porquês, o livro se torna brilhante. Minha crítica maior: Acabou na melhor parte.

Mo' 03/11/2013

Não sei se Aventura pode ser considerado um romance policial; não sei exatamente a definição de um romance policial, mas a ideia que eu tenho de romances policiais é: um crime a ser desvendado, um detetive perspicaz e etc e tal. Eu diria que se trata de um romance político - pode ser?
No livro, a romântica Victoria, péssima datilógrafa, acaba de ser demitida de seu emprego e conhecer, no mesmo dia, o possível amor da sua vida. O rapaz está de partida para Bagdá a trabalho e, inconformada, ela resolve dar um jeito de segui-lo; felizmente ela é uma ótima mentirosa, e consegue, com falsas referências, ser contratada como acompanhante de uma senhora a caminho justamente de Bagdá, onde irá visitar a irmã. Quando chega à cidade, antes que possa encontrar seu amado, no entanto, um misterioso homem morre em seu quarto de hotel, e Victoria se vê envolvida numa complexa trama de espionagem internacional. Não sei exatamente em que época se passa a história, mas o que acontece é que um grupo de pessoas vem tentando impedir que outro grupo de pessoas consiga influenciar grandes líderes mundiais a começar - imagino eu, a segunda - guerra mundial.
Bom, é um diferente tipo de mistério... ainda prefiro grandes investigações criminais, mas... Victoria é uma personagem bem cativante, se mete nas piores situações, por vezes muito divertidas, e o enredo prende bastante bem.

site: www.bloggerdamo.blogspot.com

Cacau 02/12/2012

Nem parece a boa Agatha!!!
Não sei as demais pessoas, mas pra mim, foi um dos piores livros que já li. Mais chocante ainda é dizer isso sobre um livro de Agatha Christie!
Nada direi sobre a história (quem já leu, já conhece!). Quem não leu, leia e diga o que achou. Talvez eu é que tenha lido num mau momento...vai saber!!!
plimaz 28/10/2014minha estante
Oi Cacau !
Bom eu tamb??m peguei ele na biblioteca tem algumas semanas. E ainda estou no Cap??tulo X depois de tantas semanas ainda estou no X.
Estou achando um livro confuso. Est?? tendo cap??tulos que estou precisando reler para ver se entendo.
A narrativa dele achei chata e mon??tona.
Os melhores cap??tulos s?0?0o sobre a Victoria Jones, mas nas partes da conspira?0?4?0?0o, est?? horr??vel.

Rick 07/09/2016minha estante
Peguei o livro emprestado para ler nas férias de julho, mas ainda nem terminei porque esse livro não me conquistou. Estou ainda no capítulo XII e até agora nada acontece nesta história! Enfim, não é um dos melhores da autora.

vanessamf 14/09/2012

Um dos melhores livros sem Poirot
Depois de ler tantos livros com o famoso detetive, você tem a impressão que a autora não conseguiria fazer um romance sem colocá-lo no meio, mas o fato é que Aventura em Bagdá é ótimo e daria um filme muito bom, até por se tratar de uma trama internacional.Assim, vale bastante a pena.

Marselle Urman 10/07/2012

Mais um livro cheio de ação e estrepolias.
Nossa mocinha da vez, Victoria Jones, é uma estenodatilógrafa bonita, impulsiva e bem burrinha. Parte desembestadamente atrás de romance e aventura e, claro, se dá muito mal.

De interessante, temos algumas observações arqueológicas ( que devem vir da experiência da autora) e pequenas reviravoltas, ademais o enredo é baseado num maniqueísmo político meio vago.

Nayara 07/09/2011

Muito bom o livro..
A mocinha é muito esperta e não admiti ser passada para trás..

Cli 02/06/2011

Preocupados, embora não totalmente convencidos com a invenção de uma arma secreta ainda não completamente identificada, as super-potências mundiais decidem fazer uma cimeira que será mantida em absoluto segredo e o local escolhido para realizá-la é a cidade de Bagdá. Um agente britânico chamado Carmichael é o único homem que tem provas capazes de confirmar a existência e a natureza dessa extraordinária arma. Mas infelizmente nada será capaz de deter a organização criminosa responsável pela sua invenção e desenvolvimento que pretende a sua entrada em Bagdá. Apesar das dificuldades e do perigo Carmichael tenta entrar na cidade, mas acaba por morrer nos braços de Victoria Jones, uma rapariga impulsiva e mentirosa contumaz, que veio ao Médio Oriente numa espécie de passeio. Se ela conseguisse, pelo menos, perceber as suas últimas palavras:... Lucífer... Basrah... Lefarge...

RUDY 15/12/2010

AVENTURA EM BAGDÁ – AGATHA CHRISTIE
Um dos poucos livros da ‘Rainha do Crime’ onde seus famosos detetives não atuam, porém, não menos interessante por conta disso.
Victoria Jones é uma estenodatilógrafa de má qualidade e com uma vida monótona, que a leva a fantasias mentirosas e encenações articuladas sem maiores malefícios a outrens. Após mais uma demissão, encontra Edward na véspera de viajar para Bagdá. Essa inesperada paixão a estimula em busca de uma viagem carregada de aventuras atrás de seu amor. Ao chegar em Bagdá, se vê envolvida em perigos indesejados e inesperados quando um agente ferido morre em seu quarto de hotel. Victoria fica diante de um enigma e tenta descobrir o significado das últimas palavras do tal agente que colhia provas sobre uma sabotagem a conferência secreta dos líderes das superpotências mundiais que seria realizada em Bagdá. Até em uma expedição arqueológica ela se meteu e se deu bem...
Observei alguns poucos absurdos literários, tão ou mais fantasiosos do que a própria Victoria, mas que a Agatha é permitido por ser a Rainha. Me lembrei muitas vezes dos filmes do Indiana Jones, de tão exagerados, mas... possível a literatura criminal e investigativa, e, principalmente por ser quem escreveu a THE BEST.
Um livro onde se aprende que as aparências enganam mais do que o previsível e que não se deve julgar as pessoas de forma leviana e superficial sem antes conhecê-las mais intimamente, sem antes saber quais suas reais intenções e ideais.
Uma trama dotada de fenomenal criatividade da magnânima ‘Rainha do Crime’ com mais um final coerente, porém, inesperado.
Michelle 11/04/2023minha estante
Agatha não decepciona nunca