A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

* p i e t r a* 22/07/2022

Surpreendente!!!
Não sou a maior fã dos livros da Agatha com a Miss Marple mas esse ganhou o meu coração! Definitivamente o melhor da velhinha até agora. No começo do livro eu tinha certeza que tinha acertado o final mas é claro que errei. Os personagens são ótimos e até achei a Miss Marple legal e muito esperta nesse, nos outros livros dela sempre ficava meio hm. O final é surpreendente, principalmente a motivação. Meu queixo caiu pelo menos umas cinco vezes lendo ele, adoro como a Agatha coloca uma revelação surpreendente de uma forma tão natural no meio de um diálogo. Recomendo!

Otávio, o Otário 25/07/2022

Nota: 8.0/10
Comparado à outros livros da rainha Agatha Christie, é um livro mediano. Seu contexto geral é muito interessante, sem dúvidas, onde um assassinato é apresentado sem motivo aparente algum. O livro se arrasta muito em alguns pontos, principalmente com relação aos devaneios da senhora idosa Miss Marple (a qual já li alguns livros também). O plot twist ao final é maravilhoso, fechando o livro com uma respeitosa chave de ouro. Não recomendo começar a ler a autora por este livro, pois ela possui outros que certamente serão mais interessantes para iniciantes deste ramo. Um senhor livro, mas nada muito surpreendente.

Wanessa_Gabriela 12/10/2023

Sempre maravilhosa!
Não tenho o que dizer além disso. Agatha é sempre maravilhosa e surpreendente! Amo demais demais!

Ste 29/11/2020

A maldição do espelho narra uma história intrigante e com um final muito bem feito e inesperado para muitos. Mesmo o início sendo bem cansativo, vale a pena continuar e desvendar a trama.

Ma 29/12/2020

Um ótimo livro
Enrolei um pouco pq o começo é mais devagar, só começa realmente lá pro meio, Senti falta da Mrs. Marple ela não
aparece muito quem fica com o caso é basicamente o Craddock(lerdo). No meio do livro já desconfiei de quem matou a Heather mas no final já tava com outra suspeita entretanto a minha suspeita do meio da história é q era a verdadeira A motivação do assassinato foi oq me surpreendeu e eu AMEI, nunca q eu imaginar isso, a Agatha é sensacional.

rglacerdaBR 30/12/2020

Mais que envolvente
Li em duas "tacadas", livro curto, fácil, e sinceramente muito bom!
Te envolve na trama tanto que tu quer acabar logo para saber o desfecho, Miss Maple aparecia na minha visão como a Rainha Elisabeth não sei pq kkkkkk, senhorinha sagaz que sabe da vida de todo mundo, enfim recomendo e confesso que está no top 3 dos livros que li este ano!

Denise 22/01/2021

Um bom livro
Gosto muito dos livros da Agatha em que a Miss Marple é a investigadora. Ela com seus jeito delicado e intrometido é sempre divertido e o suspense é mantido até o final. Esse não foi diferente. Só consegui descobrir a trama, já quase no final. Recomendo.

Milena.Saleh 28/11/2022

Fenomenal
O livro se trata de um envenenamento por barbitúricos que ocorreu em uma festa beneficente na casa de uma atriz famosa e seu marido diretor de filmes, no vilarejo de St Mary Mead, coincidentemente lar de Miss Marple. As circustâncias são estranhas e ninguém entende por que alguém desejaria matar a Sra Heather Badcock; Miss Marple, já velhinha e há muito sem emoções, se envolve no caso e investiga por seus próprios meios.
Li igual uma doida, nunca me canso dessa estrutura fenomenal de Agatha, que mostra os fatos por um viés totalmente oposto ao que os dá significado, confundindo o leitor. Eu mesma não tinha ideia de quem era o assassino até as últimas páginas. Só não dei 5 estrelas porque não entendi um pequeno acontecimento e Agatha esqueceu de explicar no fim. De toda forma, uma delícia ler mais um livro da rainha do crime!

Kauany198 15/02/2023

Mto inteligente mas solto
É o primeiro livro q leio da Agatha e não achei uma experiência excelente somente boa,com certeza a autora tem uma inteligência e consegue colocar no livro,tanto q eu nunca iria imaginar o final,eu me empolguei bastante no livro pq cada página vc criava novas teorias do assassino e deixava empolgante,mas teve tantos personagens q apareceram e nao eram suspeitos q era bem fácil de se perder e deixar ruim,tanto q isso gerou pra deixar as pontas todas soltas.

Obs:Marina foi inesquecível pra mim
Pam 15/02/2023minha estante
Acabei de ler A Casa Torta e tive a mesma impressão? tipo, ok, é uma boa autora mesmo, mas o enredo não é o que se espera quando a gente ouve falar dela, na minha opinião? um livro ótimo, mas nao ESTUPENDO kkkkkkkkk

Marcos 16/01/2023

Num pacato vilarejo, um espelho partido. Uma atriz famosa; um assassinato misterioso.

Uma adorável senhora chamada Miss Marple capaz de resolver tudo!

O caso trata-se de um envenenamento errado, onde a vida da atriz e talentosa Marina Gregg foi exposta ao perigo, porém, com o golpe errado atingindo a vida de Heather Badcock o caso se torna embaraçoso e cheio de novas integrações de suspeitos.

O marido, a fotografa, o próprio esposo de Heather Badcock são potenciais suspeitos que serão investigados nessa trama de tirar o fôlego.

Foi o primeiro livro sendo resolvido por Miss Marple que eu li. O motivo do assassinato é surpreendente conforme a maioria dos leitores dizem.

Nunca e em hipótese alguma o leitor imagina o tal motivo; o que faz com que Agatha Christie seja considerada a rainha do crime. Para esse livro eu classifico com ????

Taka 14/02/2022

Coisa de doido!!
A investigação desse crime foi e voltou, voltou e foi pra terminar onde voltou.

Amei!!

Descobri na metade do livro quem matou a morta e a desenvoltura foi maravilhosa!

Agatha arrasando como sempre!!!!!
Café com Livrinhos | Sofia 14/02/2022minha estante
esse livro é um dos meus PREFERIDOS da Miss Marple, acho que só perde pra Cem Gramas de Centeio

Taka 14/02/2022minha estante
Olhe, eu concordo!!

Lêticia Lopes 05/11/2022

Lento demais até pra Agatha Christie
O livro é muitoooo arrastado. Leva um tempão para as coisas acontecerem. Eu não gostei muito, mas ainda dei 4,5 só pela resolução que me pegou de surpresa mais uma vez.

Adriana.Aquino 05/06/2022

Os ingredientes de sempre . Uma velhinha astuta e observadora , que detém informações que só são reveladas ao final da história.
Um espelho se quebra e a moradora da casa, acredita que foi ?amaldiçoada?.