A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Otávio, o Otário 25/07/2022

Nota: 8.0/10
Comparado à outros livros da rainha Agatha Christie, é um livro mediano. Seu contexto geral é muito interessante, sem dúvidas, onde um assassinato é apresentado sem motivo aparente algum. O livro se arrasta muito em alguns pontos, principalmente com relação aos devaneios da senhora idosa Miss Marple (a qual já li alguns livros também). O plot twist ao final é maravilhoso, fechando o livro com uma respeitosa chave de ouro. Não recomendo começar a ler a autora por este livro, pois ela possui outros que certamente serão mais interessantes para iniciantes deste ramo. Um senhor livro, mas nada muito surpreendente.

Kauã 26/01/2023

Ficamos sem a pista especial
Diferentemente de Nemesis da própria Agatha, A maldicao do espelho possui uma narrativa mais rapida e sempre cheia de informações novas, ao contrario do livro citado onde as informações são repetidas diversas vezes.

Esse livro traz a escrita fluída e leve de Agatha e o seu padrão de escrita impecável

A história em si traz muitos pontos de reviravolta e o plot final e incrível mas algo que me incomodou foi que um dos elementos principais para descobrir o mistério não foi apresentado ao leitor, na verdade foi escondido porque justamente nesse ponto do diálogo ele foi interrompido com reticências oque torna difícil que nos leitores tentemos resolver o caso juntamente, mas não deixa de ser um ótimo livro

Sofia 30/12/2022

Cem palavras
Aqui a Agatha nos mostra novamente pq é conhecida como rainha do crime. Esse livro é muito bom. O plot no final (eu não tava preparada), sério é surpreendente, recomendo mt.

Carol 26/11/2015

A maldi??o do espelho
Um livro surpreendente, prendeu a minha aten??o do in?cio ao fim. Esse foi o primeiro livro que li com a Miss Marple e terceiro livro da rainha do crime, mais uma vez fiquei surpresa com o desfecho.
Miss Marple vive dramas pessoais, com a sa?de fragilizada por causa de uma bronquite, tem que conviver com uma cuidadora que n?o lhe agrada muito e ainda n?o pode sair com freq??ncia de casa. Por?m, em uma breve escapada acaba conhecendo Heather Badcock, que ? uma grande f? da atriz Marina Gregg que acabou de se mudar para Gossington Hall.
Alguns dias depois ocorre uma festa em Gossington Hall, durante o evento Heather ? envenenada e ent?o o mist?rio come?a a se desenvolver. Ser? que o atentado era mesmo contra a vida de Heather? Ou o alvo era Marina Gregg?
O inspetor Craddock respons?vel pelo caso procura Miss Marple eventualmente em busca de respostas, tentando juntar o quebra-cabe?as e solucionar o mist?rio. Miss Marple apesar da sua idade avan?ada e suas limita?es acaba desvendando o crime. O livro tem um desfecho inesperado e ao mesmo tempo deixa no ar algumas perguntas.

Anienne 28/02/2020

A Maldição do Espelho
Como sempre, amei!!! Adoro os livros de Agatha Christie.

Uma atriz de cinema e seu esposo atual compram a mesma casa onde, no passado, foi encontrado "Um corpo na Biblioteca" e numa festa de boas vindas uma pessoa é assassinada.

Esse é mais um caso para Miss Marple. Consegui desvendar o mistério antes do fim, mas não tenho certeza se foi a primeira vez que li ou se já tinha lido esse livro na adolescência.

Enfim, super indicado!

Julia 13/03/2020

Foi um ótimo mistério. Só passei a desconfiar do culpado nas últimas páginas. A trama é bem amarrada. Realmente um livro muito bom da rainha do crime.

bellebobrzyk 23/03/2020

Sensacional
Este é o segundo livro que leio da Agatha, cada vez mais me surpreendo com o mistério e a complexidade dos seus personagens. No final, mesmo tendo algumas suspeitas corretas, me senti desatenta aos detalhes que deixei passar. Mal posso esperar pela leitura das outras muitas obras dessa mulher genial!!

João Dantas 29/03/2020

O começo do livro foi chato e massante, não consegui prestar muito atenção no que lia pois ficava entediado, porém, sempre quando chega no final somos surpreendidos pela revelação de quem é o assassino. Teve várias mortes no decorrer do livro que faz com que o mistério se renove (ponto positivo)

Vit 04/01/2023

A leitura começa lenta e deixa aberta várias interpretações, assim com o decorrer da história, o título do livro demonstra não fazer nenhum sentido e a investigação sem saída, até que a junção dos fatos seja completamente apresentada.
Não diria que o livro tem um final aberto, pois cabe a interpretação de cada um, mas das duas soluções possíveis, o entendimento se faz claro.

Milly 05/02/2023

Miss Marple é a tia que eu sempre quis ter.
A escrita da aghata nesse livro me encantou.
O enredo é muito envolvente,me apego muito aos seus livros da metade para o fim,que é onde fica muito empolgante!
Esse é o 4º livro que leio,e esse foi o melhor de todos!
A aghata é a melhor escritora de romances policiais mas muitos não estão preparados para essa conversa!
Miss Marple sempre me surpreende muito,por inúmeros motivos,nesse livro por exemplo, ela ressalta uma frase e é a frase que soluciona o caso.
O enredo é muito muito envolvente,eu estou realmente ainda sem saber oq falar do fim do livro! Surpreendente!

Arlete49 03/01/2021

Altos e baixos
Gostei da narrativa apresentando a Miss Marple com suas limitações e dificuldades da idade. Isso nos aproxima da personagem e faz com q notemos a passagem do tempo conforme lemos as obras da autora, que particulamente acho incriveis. Entretanto, no que se refere a história, senti que havia potencial mas não me cativou. Sua resolução também poderia ter sido simplificada, pois desde o princípio o culpado me pareceu óbvio, apesar de não saber exatamente suas justificativas.
Um ponto alto em ler essa obra é notar os diversos preconceitos impregnados na sociedade da época, e talvez isso explique a demora em solucionar o caso.

Nicole 16/01/2021

Mesmo preferindo as histórias que envolvem Hercule Poirot, miss marple não deixa a desejar. Ao longo do livro criei várias suposições de quem poderia ter sido o assassino, acertei ? Não.

San 23/01/2021

A maldição do espelho
A surpreendente Miss Marple com seu profundo conhecimento da alma humana não me decepciona em mais uma história maravilhosa e como sempre intrigante até um final.
Amo as histórias de Agatha Christie, me prendem de uma maneira que só consigo deixar quando termino o livro kkkk....