A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Gledes 26/03/2021

Nunca me canso de ler os livros da Agatha e sempre sou feita de otária no final. Mais uma história que me surpreendeu muito.

Luh 28/03/2021

Esse livro é um acontecimento.
Primeiramente que eu nunca li um livro da Agatha que envolvesse a morte de uma criança, isso por si só já me deixou meio abalada.
Mas não para por aí, o assasinato principal é interligado com vários outros assassinatos e acontecimento passados, tem um ar macabro que paira durante toda a narrativa, fazendo você fica extremamente ansioso pelo desfecho, além de referências a MITOLÓGIA GREGA que deixa tudo meio místico e delicioso.
E quando vc pensa que nada mais pode te surpreender que já tá tudo resolvido, vem um plot bizarro de bônus.

Camila0831 28/03/2021

Entre tragédias Clássicas e Shakespeariana
O diabo deveria estar nos detalhes...mas, as vezes, ele está às claras onde todos podem vê-lo.
Nesta história da Rainha do crime, mais do que prestar atenção à psicologia por trás de cada personagem, temos que ir além do óbvio para conseguir contemplar e entender o plano como um todo. Uma parte da mente assassina está muito facilmente identificável, outra parte precisa de empatia com a ganância humana, acho que subestimei essa última.

Bea 30/03/2021

A Noite Das Bruxas.
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha, e confesso que quando comecei, estava com muitas expectativas, pois ja escutei muito bem sobre as obras dela e afinal, ela é conhecida como "A rainha do crime", mas confesso ter pensado que deveria ter começado por outra obra.

Me identifiquei com a escrita dela, muito boa e fluída, e de fato, ela tem uma mente incrível para pensar o final, os plots que se seguem. Eu comecei a leitura querendo MUITO acertar quem era o assassino, pois sempre vi muitas pessoas dizerem que simplesmente a Agatha fazia todos de palhaços, então a desconfiança, pensamento e a pesquisa foram bem focadas.

GENTE, a felicidade que eu senti quando percebi que acertei pelo menos a metade, não sei descrever KKKKKKK, mas foi simplesmente incrível.

Pretendo sim ler outras obras dela (se não todas), pois é uma leitura incrível para quem gosta de romance polícia, thriller e suspense. E eu simplesmente amei, leitura muito fluída, e olha que eu nem li um dos mais famosos dela.

Enfim, termino dizendo que SUPER recomendo.

Carol 30/03/2021

Um dos poucos livros da Agatha Christie que não li na adolescência, me surpreendeu por tratar da morte de uma criança. Apesar do tema forte, a personagem da Sra. Oliver consegue dar leveza a narrativa e o final, como de costume, é muito bem construído e surpreendente.

Liv 31/03/2021

Suspense de banca
É como se fosse um suspense de banca, serve pra distrair um pouco, mas não é um suspense bem escrito

mafezita 03/04/2021

O QUE FOI ISSO QUE EU LI???
Cara, mesmo o livro sendo bem parado no começo, uma das minhas teorias estavam certas e adivinhei um dos assassinos, EU NÃO FUI TOTALMENTE TAPEADA PELA AGATHA DESSA VEZ OQ TA ACONTECENDO BRASIILL??

Edilene Freitas 05/04/2021

Esse livro, como vários outros da Agatha, tem uma narrativa fluida e envolvente. A busca por solucionar o mistério do assassinato me prendeu até o fim. Fiz uma leitura bem atenta e cheguei a bem perto da resolução do crime, mas algumas pontas eu não consegui juntar ? Agatha é sensacional. Só não dei 5 estrelas porque fiquei com a sensação de que algumas coisas não foram explicadas.

sacerda :) 05/04/2021

bom, mas poderia ser melhor.
o caso (assassinato) do livro é bem interessante, e instigante, o que faz com que as 100 primeiras páginas sejam super fluidas, porém, sinto que a história deu uma desandada no meio.

apesar de ser um livro curto, a autora não soube na minha percepção desenvolver bem a investigação no meio do livro, o que fez que ficasse um pouco monótono :/

mas o desfecho é muito bom, e fora o assassinato tem outros mistérios que são interessantes.

soph 09/04/2021

noite de bruxas
esse é o ÚNICO livro da agatha que eu não dou 5 estrelas, por um motivo: eu achei ele extremamente chato e cheio de personagens, que eu acabei me confundido, demorei muito tempo para ler, mas o plot como sempre magnífico.

Fabi.Filippo 09/04/2021

Livro19/2021
Neste livro Mrs Ariadne Oliver foi convidada para participar de uma festa de Halloween. Durante os preparativos uma menina chamada Joyce se gabou de já ter presenciado um assassinato. Disse que quando aconteceu não tinha noção de que o que presenciara fosse um crime. Ninguém acreditou em Joyce, mesmo porque a menina era conhecida por inventar histórias.

A festa aconteceu normalmente, cheia de brincadeiras e diversão porém um fato chocante aconteceu no final. Joyce é encontrada morta , com a cabeça afundada numa vasilha cheia de água e maçãs.
A fruta preferida de Mrs Oliver nunca foi tão indigesta...

Para ajudar a solucionar o mistério, Mrs Oliver chama seu velho amigo : Mr Poirot.

Um livro cheio de mistérios, pistas é aquele humor inteligente que a Tia Agatha sabe fazer tão bem.

Nila 12/04/2021

Amei real
Primeira leitura da rainha do crime e fiquei completamente apaixonada pela escrita, a trama em sim, ela soube me deixar bem instigada pra querer saber mais e não largar o livro, não achei a leitora parada não, foi bem fluida pra mim.

O final então, foi surpreendente, acertei em parte quem matou a Joyce, mesmo assim fiquei bem supresa com o plot

Maria8971 12/04/2021

Esperava muito mais dessa leitura! Amo quando Hercule Poirot entra em cena nos livros da Agatha, e não tenho o que reclamar do papel dele neste livro, porém achei o caso muito maçante, e por conta disso não consegui me envolver tão bem assim com a história. Houveram momentos em que eu senti como se estivesse lendo o livro por ler! Mas também não posso negar que a escrita e a conexão entre os acontecimentos foram muito bem construídos, Agatha Christie não deixa pontas soltas em seus livros e isso é o que eu mais gosto na autora.

Tiago Mendes 15/04/2021

A Noite das Bruxas
“A Noite das Bruxas” é um livro muito bom! Foi o terceiro que eu li da Agatha Christie, e eu, novamente, fui feito de trouxa. Meu sonho é, um dia, acertar o assassino de algum livro dessa mulher. O mistério foi muito complexo, visto que envolvia vários acontecimentos passados da cidade, e ele foi muito bem desenvolvido. O detetive é o Hercule Poirot, que é simplesmente genial! Os últimos capítulos foram uma loucura completa, e a revelação do final foi MUITO surpreendente! O que eu gosto nas histórias da Agatha, é que ela vai deixando “migalhas”, pequenas indicações de quem é o assassino, pelo livro todo, mas sem nós percebermos. E quando chega a revelação, tudo se encaixa perfeitamente. A única coisa que eu não gostei no livro foi que alguns interrogatórios foram um pouco repetitivos, todo mundo respondia exatamente a mesma coisa. Ainda assim, eu gostei muito da investigação, que foi muito bem conduzida. Em resumo, eu simplesmente amei o livro, recomendo muito!

Nota: 4.5 estrelas
Gênero: suspense