A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Bia 19/03/2021

Que história intrigante
Eu amei cada página desse livro, a ambientação sombria e misteriosa foi incrível, me senti imersa na história é muito envolvente, e claro não descobri o assassino, pra mim foi simplesmente incrível!! A rainha do crime não decepciona!!!

carol 13/05/2023

A Noite das Bruxas
Eu particularmente sou muito fã de livros que envolvem mistério e assassinato.

A primeira ambientação de uma morte de uma criança em uma festa de halloween foi intrigante. Mas como o passar das páginas, ele vai se tornando um livro arrastado. E de repente, você chega ao final com a revelação em poucas páginas.

Mas a história em si, é cheia de teorias e acontecimentos que te fazem querer descobrir realmente quem é o culpado.

Suliany 03/10/2023

Halloween
Em uma festa de halloween, Joyce uma menina muito mentirosa disse ter visto um assassinato. E nessa mesma festa, ela foi assassinada. Poirot foi chamado para desvendar mais esse mistério.

É um livro interessante, pois ele puxa mistérios do passado para solucionar o atual. Nunca decepciona, a dama.

Marghani 16/10/2023

Filme foi e voltou, mas o livro superou
Amei o livro, achei a trama surpreendente.
No filme (lançado a algumas semanas) foi bem legal tbm, ele teve mta fantasia e foi bem louco, bem diferente do livro.
Falando do livro, mto bom!
Bem realista e o final MEU DEUS
Eu cheguei a desconfiar, mas né? Sempre assim.
RECOMENDO

hogwspider 14/10/2023

Agatha Christie >>>>
Mais um livro da Agatha, mais uma história maravilhosa (e trágica), eu tentei (mais um vez) adivinhar quem era o assassino e falhei miseravelmente (como em todas as outras leituras de Agatha Christie). Fico me perguntando o que se passava na cabeça dessa mulher, para criar histórias tão amarradas assim e tão bem planejadas e digo mais tão inteligentes porque mano não dá pra adivinhar quem é o assassino NÃO DÁ!

Alana Anillo 14/02/2023

Poirot me decepciona pela primeira vez
A história é terrivelmente chata. Poirot fica conversando com todo mundo e pedindo opiniões (nada a ver com a personalidade dele). 150 páginas do livro são só enrolação que não servem nem pra despistar. O assassino é óbvio e não tem nenhum plot. Odiei, não recomendo. Nunca tinha lido nemhum livro ruim com o Poirot ?

emi 28/02/2022

Não tenho críticas em mente para dar..
Um livro perfeitamente bem escrito, com uma escrita bem fluída fazendo que você não de canse, e que você tenha sede cada vez mais de ler e terminar o caso. Os personagens são completamente fundamentados em pormenores que não se parecem importantes, até que você chegue a conclusão do crime/no final do livro.
Todos os detalhes são importantes, e no fim a gente vê isso.
Esse vai ser um livro que eu vou panfletar até não poder mais!

Nathalia Possenatto 03/11/2023

Primeira vez lendo Agatha Christie
Eu gostei muito da leitura, foi minha primeira vez lendo Agatha Christie...Demorei um pouco por não ser meu tipo de leitura favorito, mas com toda certeza lerei mais alguns dela ao decorrer do tempo.

Lucas Rey 19/04/2021

Vale!
Já é o 3º livro da Agatha Christie que eu leio e que definitivamente vem mantendo a qualidade das histórias.

Em "A Noite das Bruxas", a autora consegue mais uma vez fazer algo que acho interessantíssimo, que é: dar ao leitor informações sobre o mistério ao mesmo tempo nos faz sentir como se estivéssemos cavando na água. Entrega clareza e dúvidas. E assim, consegue fazer da história algo imprevisível.

A narração é feito através dos olhos do detetive Hercule Poirot, que vê tudo que você vê, mas que tem uma capacidade de dedução e de "ligação dos pontos" que dificilmente você terá. Você tem à sua disposição muitas informações, mas que, para você, quanto mais informações sobre o mistério, mais confuso fica. Enquanto para o personagem principal, mais claro fica. Você, como leitor, não entende o porquê, mas no final tudo é revelado e você pensa: "podes crer, estava na minha cara".

Recomendo demais a leitura desse. Um dos últimos trabalhos de Agatha Christie e, consequentemente, do detetive Poirot, agora mais velho e aposentado.

ari 26/09/2023

Meh
Talvez por eu ter ido ler o livro com altas expectativas acabou que ele não me prendeu tanto mas o final realmente foi surpreendente

Taty Almeida 28/04/2021

Poirot, crianças e um assassinato
De início foi um pouco lento, mas não tinha como dar errado com essa fórmula: Poirot, crianças e um assassino a se descobrir! Agatha mantém um suspense e várias intrigas na mesma história! Foi a primeira vez que li algo com a personagem Ariadne e amei ela e seus comentários! Foi também a primeira vez que acertei quem cometeu os crimes, mas as outras reviravoltas, só sendo mesmo Poirot!

Van_woods 05/01/2024

Esperava algo mais dinâmico deste livro. Achei repetitivo em alguns aspectos como a teoria da delinquência juvenil. Parece que todos os entrevistados de Poirot falavam a mesma coisa sobre o assassinato com as mesmas palavras. Isso deixa meio empacada a leitura. Se esse recurso da repetição foi intencional não sei, cabe pesquisa.

AnaJu76 07/01/2024

"Algumas lembranças devem ser enterradas"
E finalmente chegamos ao fim desse livro, essa leitura foi feita com a Aninha?, o planejamento inicial era ler em um dia e estamos aqui terminado 3 meses depois KAKAKKAKAKAKA, foi um livro muito bom de se ler e teve um plot que me deixou muito surpreendida, e ter lido o capítulo final junto deixou ainda mais emocionante, amei muito e super recomendo o livro!
xelaoloc 07/01/2024minha estante
pelo menos terminamos!! KAKAKKAKAJAKA

laura thomsen 27/09/2021

achei o plot ok. eu já tinha uma certa noção de quem seria o assassino, mas mesmo assim é bom o livro. mesmo eu tendo uma ideia de qm era, fiquei ansiosa para saber o desfecho