A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Liliane.Pacheco 21/07/2022

Desconfie de todos. Rs
Essa foi uma releitura desse livro. Foi muito bom relembrar como a Agatha nos introduz em seus mistérios, e como age Hercule Poirot. Vale a pena a leitura.

Juliana.Brainer 12/09/2023

Finalmente terminei
Na minha humilde o opinião o livro que mais demorei pra terminar, sei lá era 60% do livro e umas entrevistas sem nexo nenhum, nada fazia muito sentindo. Me senti burra sei lá, e olha que eu tô acostumada com a escrita de Ágatha mas nessa eu me perdi, e no final não me pareceu palpável.
Enfim dei 2,5 pela escrita da Ágatha que apesar de tudo ainda assim é boa e porque ela como sempre consegue amarrar todas as pontas.

Maria.Luiza 12/03/2021

Meu Deus do céu dessa vez Agatha realmente me pegou! Livro extraordinário, imersivo, instigante! Apesar de ter alguns suspeitos em mente, eu nunca poderia pensar em um final tão incrível e inesperado! Se tornou um dos melhores livros que já li da autora! Mais uma vez, obrigada Agatha!

Ana Manzoli 13/03/2021

Tudo interligado
O livro é muito bom!
Ele demora um pouco pra ficar interessante e as vezes parece repetitivo mas no final tudo compensa.
Poirot está muito fofo nesse livro e o jeitinho da Ariadne me cativa. Hehe
Indico a todos os fãs da Agatha e de livros de crimes.

Bia 19/03/2021

Que história intrigante
Eu amei cada página desse livro, a ambientação sombria e misteriosa foi incrível, me senti imersa na história é muito envolvente, e claro não descobri o assassino, pra mim foi simplesmente incrível!! A rainha do crime não decepciona!!!

tracy 09/01/2022

Livro um pouco mais ?enrolado? que o primeiro que eu li, mas, com os suspeitos menos evidentes, deixava uma baita pulga atrás da orelha.
giocatto09 09/01/2022minha estante
eu adorei esse

raf's 03/01/2023

incrível
de início a história é até um pouco chata, bem enrolada mas o desenrolar do livro compensa tudo. pra mim, particularmente, a forma como os personagens foram desenvolvidos é muito interessante. diversos momentos eles são relacionados a contos da mitologia grega e até mesmo a outros personagens da literatura, amei isso.

é um livro muito bom, não diria que o melhor da agatha christie mas com certeza vale a leitura.

Luiz.Goulart 08/10/2023

Leia o livro, mas o filme....
De todos os autores que já li, ninguém supera em número de leituras a “Dama do Crime” Agatha Christie. Das suas mais de 80 obras publicadas, já li mais de 50 entre romances, contos e peças de teatro. Entretanto, o seu livro A Noite das Bruxas não estava entre eles. Confesso que o li muito mais motivado pela recentíssima adaptação para o cinema feita pelo ator e diretor britânico Kenneth Branagh. A história original se passa numa pacata cidadezinha inglesa e foi transposta, sem qualquer razão, para a bela Veneza do meio do século passado. Aqui temos de novo o genial Hercule Poirot convidado pela amiga e escritora Ariadne Oliver para desvendar a morte da adolescente Joyce, afogada num balde de maçãs numa festa de Halloween após revelar que vira um assassinato no passado.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5248677325871008951

Cristiana27 31/10/2023

Este foi o primeiro livro da Agatha que eu leio e comecei logo por um bom. Eu adorei como o livro levou um caminho que eu não esperava mas mesmo assim sem sair do foco principal. Lá pela metade eu já desconfiava do culpado mas mesmo assim me surpreendeu

alicia 02/10/2023

Noite das bruxas... e de Lúcifer
Li o livro pra poder conferir o filme (que já estou sabendo que não tem nada a ver kkkk)
Pra ser bem sincera, eu gostei da história, mas é o livro que eu menos gostei da Agatha até agora (Já li 20).
A história começa bem interessante, porém o desenrolar achei um pouco monótono. O final é interessante, a motivação é bem construída e poética, a Agatha faz uso de metáforas muito interessantes para ilustrar a relação dos personagens. Mas mesmo o final tendo sua originalidade, não me pegou muito.
Pra mim o ponto alto foi conhecer a Ariadne Oliver, em nenhum dos livros que eu tinha lido ela havia aparecido ainda, e foi uma grata surpresa pra mim!

Lucas Rey 19/04/2021

Vale!
Já é o 3º livro da Agatha Christie que eu leio e que definitivamente vem mantendo a qualidade das histórias.

Em "A Noite das Bruxas", a autora consegue mais uma vez fazer algo que acho interessantíssimo, que é: dar ao leitor informações sobre o mistério ao mesmo tempo nos faz sentir como se estivéssemos cavando na água. Entrega clareza e dúvidas. E assim, consegue fazer da história algo imprevisível.

A narração é feito através dos olhos do detetive Hercule Poirot, que vê tudo que você vê, mas que tem uma capacidade de dedução e de "ligação dos pontos" que dificilmente você terá. Você tem à sua disposição muitas informações, mas que, para você, quanto mais informações sobre o mistério, mais confuso fica. Enquanto para o personagem principal, mais claro fica. Você, como leitor, não entende o porquê, mas no final tudo é revelado e você pensa: "podes crer, estava na minha cara".

Recomendo demais a leitura desse. Um dos últimos trabalhos de Agatha Christie e, consequentemente, do detetive Poirot, agora mais velho e aposentado.

Alana Anillo 14/02/2023

Poirot me decepciona pela primeira vez
A história é terrivelmente chata. Poirot fica conversando com todo mundo e pedindo opiniões (nada a ver com a personalidade dele). 150 páginas do livro são só enrolação que não servem nem pra despistar. O assassino é óbvio e não tem nenhum plot. Odiei, não recomendo. Nunca tinha lido nemhum livro ruim com o Poirot ?

Wanessa_Gabriela 19/10/2023

Se você não conhece a rainha do crime, corra pra conhecer
A criatividade de Agatha Christie sempre me deixa admirada. Ela não usou sua imaginação para um, dois, dez livros de mistério, ela usou para muitas dezenas de narrativas.
Essa mulher teve a capacidade de conseguir perpetuar suas obras, e acredito que enquanto houver vida no planeta, enquanto houver vida pensante e que leia, ela permanecerá magnífica!
Nesse livro acompanhamos mais uma vez o detetive mais legal do planeta, Hercule Poirot, desvendando mais um crime utilizando-se de suas magnânimas células cinzentas!
Cada detalhe faz a diferença. A lareira acesa durante a conversa, o espirro dado ao olhar para o bosque, o relógio tocar 3 vezes a cada hora, detalhes que falo apenas como exemplo mas que não aparecem nesse livro, porém que são importantíssimos para desvendar os crimes e suas motivações.
Mais uma vez, recomendo a quem nunca lei que corra para ler! Não se arrependerá!

Taty Almeida 28/04/2021

Poirot, crianças e um assassinato
De início foi um pouco lento, mas não tinha como dar errado com essa fórmula: Poirot, crianças e um assassino a se descobrir! Agatha mantém um suspense e várias intrigas na mesma história! Foi a primeira vez que li algo com a personagem Ariadne e amei ela e seus comentários! Foi também a primeira vez que acertei quem cometeu os crimes, mas as outras reviravoltas, só sendo mesmo Poirot!