A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

mxd 24/12/2020

"Velhos pecados têm sombras grandes"
Mais um com o selo de qualidade Agatha Christie! A forma genial que ela desenvolve a trama, investigando crimes do passado e do presente, e as cenas do final que foram de tirar o fôlego...

Gostei muito da obra! Recomendo!

Vanessa.Issa 13/07/2021

MLI 2021 - FAMÍLIA ATWOOD: Um livro publicado originalmente antes de 2010

Há muito tempo que eu queria ler os livros da Agatha, mas sempre acabava deixando pra depois. Como são muitos, batia aquela preguiça e eu não sabia nem por onde começar. Mas a MLI me animou a tentar buscar livros que eu não leria agora se não fosse o desafio, e fiquei feliz por ter escolhido esse. No começo, ri muito lembrando do vídeo da Bel dizendo que esse halloween é uma grande festa junina, com todo o pessoal se reunindo pra armar as atividades da festa pras crianças, kkkkkkkkkkk. Pior que é mesmo. Mas a parte investigativa é mesmo muito boa e me manteve curiosa até a última página. Adorei!

Sa 22/08/2023

Agatha Christie sempre consegue me prender na narrativa de tal forma que eu não consigo largar a leitura até finalizar. Vale a leitura.

Bia 19/03/2021

Que história intrigante
Eu amei cada página desse livro, a ambientação sombria e misteriosa foi incrível, me senti imersa na história é muito envolvente, e claro não descobri o assassino, pra mim foi simplesmente incrível!! A rainha do crime não decepciona!!!

Vitorin 25/09/2021

Me surpreendi
Confesso que de início esperava menos desse livro mas ele foi INCRÍVEL, personagens muito legais, inclusive eu tenho CERTEZA que um deles representava a própria agatha, o poirot perfeito como sempre, amo muito, e o enredo muito fluido, amei o final e me surpreendi MUITOOO, virou favorito.

farofadecouve 29/08/2023

A noite das bruxas
Achei esse livro bem meia boca. Mas cara, a Agatha escreveu essa obra com 79 anos COMO ASSIM? Ela não paravaKKKKKKKKK

Julia 14/08/2022

Ok
Dos livros da Agatha, este foi o que achei mais razoável, é uma boa trama, te deixa curioso, mas um pouco sem graça se comparar com os outros. Da história como um todo ela é ok, da pra se divertir e tem um detalhe no final que surpreende.

Henrique Vaz Martins 12/09/2023

Eu que já era fã da Agatha Christie me apaixonei ainda mais pela escrita dela! Esse livro conseguiu me fazer questionar todas as teorias que eu fiz até o último segundo.

Juliana.Brainer 12/09/2023

Finalmente terminei
Na minha humilde o opinião o livro que mais demorei pra terminar, sei lá era 60% do livro e umas entrevistas sem nexo nenhum, nada fazia muito sentindo. Me senti burra sei lá, e olha que eu tô acostumada com a escrita de Ágatha mas nessa eu me perdi, e no final não me pareceu palpável.
Enfim dei 2,5 pela escrita da Ágatha que apesar de tudo ainda assim é boa e porque ela como sempre consegue amarrar todas as pontas.

Lucas Rey 19/04/2021

Vale!
Já é o 3º livro da Agatha Christie que eu leio e que definitivamente vem mantendo a qualidade das histórias.

Em "A Noite das Bruxas", a autora consegue mais uma vez fazer algo que acho interessantíssimo, que é: dar ao leitor informações sobre o mistério ao mesmo tempo nos faz sentir como se estivéssemos cavando na água. Entrega clareza e dúvidas. E assim, consegue fazer da história algo imprevisível.

A narração é feito através dos olhos do detetive Hercule Poirot, que vê tudo que você vê, mas que tem uma capacidade de dedução e de "ligação dos pontos" que dificilmente você terá. Você tem à sua disposição muitas informações, mas que, para você, quanto mais informações sobre o mistério, mais confuso fica. Enquanto para o personagem principal, mais claro fica. Você, como leitor, não entende o porquê, mas no final tudo é revelado e você pensa: "podes crer, estava na minha cara".

Recomendo demais a leitura desse. Um dos últimos trabalhos de Agatha Christie e, consequentemente, do detetive Poirot, agora mais velho e aposentado.

Larissa 13/07/2021

mediano.
achei uma história bem mediana. a premissa tinha tudo para ser melhor do que isso, mas achei o desenvolvimento fraco. não me chamou a atenção, eu não fiquei naquela sede de criar teorias e mais teorias sobre o assassino. cheguei num ponto que eu só queria logo saber pra terminar a história. e é uma pena, porque o começo é bastante instigante e a atmosfera da cidade com tantos segredos tinha tudo pra ser bom!

eu amo o poirot, ele é muito meu detetive favorito da agatha então a nota é mais por ser uma história dele, do que pela história em si mesmo.

Taty Almeida 28/04/2021

Poirot, crianças e um assassinato
De início foi um pouco lento, mas não tinha como dar errado com essa fórmula: Poirot, crianças e um assassino a se descobrir! Agatha mantém um suspense e várias intrigas na mesma história! Foi a primeira vez que li algo com a personagem Ariadne e amei ela e seus comentários! Foi também a primeira vez que acertei quem cometeu os crimes, mas as outras reviravoltas, só sendo mesmo Poirot!

alicia 02/10/2023

Noite das bruxas... e de Lúcifer
Li o livro pra poder conferir o filme (que já estou sabendo que não tem nada a ver kkkk)
Pra ser bem sincera, eu gostei da história, mas é o livro que eu menos gostei da Agatha até agora (Já li 20).
A história começa bem interessante, porém o desenrolar achei um pouco monótono. O final é interessante, a motivação é bem construída e poética, a Agatha faz uso de metáforas muito interessantes para ilustrar a relação dos personagens. Mas mesmo o final tendo sua originalidade, não me pegou muito.
Pra mim o ponto alto foi conhecer a Ariadne Oliver, em nenhum dos livros que eu tinha lido ela havia aparecido ainda, e foi uma grata surpresa pra mim!

Suliany 03/10/2023

Halloween
Em uma festa de halloween, Joyce uma menina muito mentirosa disse ter visto um assassinato. E nessa mesma festa, ela foi assassinada. Poirot foi chamado para desvendar mais esse mistério.

É um livro interessante, pois ele puxa mistérios do passado para solucionar o atual. Nunca decepciona, a dama.