A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

ericabooks 25/07/2022

Primeiro os deuses enlouquecem aqueles que desejam destruir.
INCRÍVEL!!!A história é muito envolvente,Hercule Poirot é genial e a maneira como percebe os fatos que levam a solução do crime é intrigante e chocante ao mesmo tempo.
Além da trama ser muito boa,a edição do livro é perfeita!Tirei meia estrela da nota somente pelo fato de eu ter adivinhado parte do plot twist,o que não o deixou menos surpreendente.
Virou o 2° melhor livro que já li da Agatha até agora!

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Noite das Bruxas?

Autora: Agatha Christie
Gênero: Romance Policial

Publicado em 1969, é um caso por Hercule Poirot, com a participação de uma escritora de suspense, Ariadne Oliver.
Tudo acontece durante as preparações para a noite de Halloween, deixando tudo mais curioso e macabro.
Uma criança de 13 anos, Joyce, afirma que presenciou um assassinato no local onde se encontra a escritora Ariadne, para tentar surpreendê-la e chamar sua atenção. A garota é conhecida por contar mentiras e inventar coisas, devido a isto, ninguém acredita no que ela disse.
Até que, no final da festa, seu corpo é encontrado com q cabeça em um balde de água.
É claro, a autora policial, chama o nosso investigador queridinho para descobrirem juntos quem estaria por trás disso. .

Adoro a leitura da autora, sou fã, já li vários livros e sempre me surpreendo.
Dica: sempre vejo promoções com box de 3 livros da autora no submarino e na Saraiva. Recomendo demais.
Excelente leitura e histórias muito interessantes, mesmo sendo suspeita pra falar, já que é meu gênero preferido... #noitedasbruxas #agathachristie #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

laura thomsen 27/09/2021

achei o plot ok. eu já tinha uma certa noção de quem seria o assassino, mas mesmo assim é bom o livro. mesmo eu tendo uma ideia de qm era, fiquei ansiosa para saber o desfecho

Lore 04/12/2021

Decepção
Enquanto E não sobrou nenhum, é instigante, te prende, chama sua atenção, esse aqui deixa muito a desejar, já sabia quem era desde as primeiras aparições. Livro arrastado, muito lento, te dá muito sono, terminei para falar mal no clube do livro.

Larissa 13/07/2021

mediano.
achei uma história bem mediana. a premissa tinha tudo para ser melhor do que isso, mas achei o desenvolvimento fraco. não me chamou a atenção, eu não fiquei naquela sede de criar teorias e mais teorias sobre o assassino. cheguei num ponto que eu só queria logo saber pra terminar a história. e é uma pena, porque o começo é bastante instigante e a atmosfera da cidade com tantos segredos tinha tudo pra ser bom!

eu amo o poirot, ele é muito meu detetive favorito da agatha então a nota é mais por ser uma história dele, do que pela história em si mesmo.

Bárbara 23/09/2021

Achei um pouco arrastada a leitura... Apesar de fazer vc conjecturar durante todo o livro quem matou a menina, as reviravoltas do final são interessantes.

Vitorin 25/09/2021

Me surpreendi
Confesso que de início esperava menos desse livro mas ele foi INCRÍVEL, personagens muito legais, inclusive eu tenho CERTEZA que um deles representava a própria agatha, o poirot perfeito como sempre, amo muito, e o enredo muito fluido, amei o final e me surpreendi MUITOOO, virou favorito.

mxd 24/12/2020

"Velhos pecados têm sombras grandes"
Mais um com o selo de qualidade Agatha Christie! A forma genial que ela desenvolve a trama, investigando crimes do passado e do presente, e as cenas do final que foram de tirar o fôlego...

Gostei muito da obra! Recomendo!

Rutinha100czs 17/12/2021

Um dos melhores livros da autora que já li. Uma história que como de praxe, elucida e externa como a natureza humana pode ser má e se deixar influenciar por interesses particulares.

Vanessa.Issa 13/07/2021

MLI 2021 - FAMÍLIA ATWOOD: Um livro publicado originalmente antes de 2010

Há muito tempo que eu queria ler os livros da Agatha, mas sempre acabava deixando pra depois. Como são muitos, batia aquela preguiça e eu não sabia nem por onde começar. Mas a MLI me animou a tentar buscar livros que eu não leria agora se não fosse o desafio, e fiquei feliz por ter escolhido esse. No começo, ri muito lembrando do vídeo da Bel dizendo que esse halloween é uma grande festa junina, com todo o pessoal se reunindo pra armar as atividades da festa pras crianças, kkkkkkkkkkk. Pior que é mesmo. Mas a parte investigativa é mesmo muito boa e me manteve curiosa até a última página. Adorei!

Liliane.Pacheco 21/07/2022

Desconfie de todos. Rs
Essa foi uma releitura desse livro. Foi muito bom relembrar como a Agatha nos introduz em seus mistérios, e como age Hercule Poirot. Vale a pena a leitura.

Juliana.Brainer 12/09/2023

Finalmente terminei
Na minha humilde o opinião o livro que mais demorei pra terminar, sei lá era 60% do livro e umas entrevistas sem nexo nenhum, nada fazia muito sentindo. Me senti burra sei lá, e olha que eu tô acostumada com a escrita de Ágatha mas nessa eu me perdi, e no final não me pareceu palpável.
Enfim dei 2,5 pela escrita da Ágatha que apesar de tudo ainda assim é boa e porque ela como sempre consegue amarrar todas as pontas.

Lucas Rey 19/04/2021

Vale!
Já é o 3º livro da Agatha Christie que eu leio e que definitivamente vem mantendo a qualidade das histórias.

Em "A Noite das Bruxas", a autora consegue mais uma vez fazer algo que acho interessantíssimo, que é: dar ao leitor informações sobre o mistério ao mesmo tempo nos faz sentir como se estivéssemos cavando na água. Entrega clareza e dúvidas. E assim, consegue fazer da história algo imprevisível.

A narração é feito através dos olhos do detetive Hercule Poirot, que vê tudo que você vê, mas que tem uma capacidade de dedução e de "ligação dos pontos" que dificilmente você terá. Você tem à sua disposição muitas informações, mas que, para você, quanto mais informações sobre o mistério, mais confuso fica. Enquanto para o personagem principal, mais claro fica. Você, como leitor, não entende o porquê, mas no final tudo é revelado e você pensa: "podes crer, estava na minha cara".

Recomendo demais a leitura desse. Um dos últimos trabalhos de Agatha Christie e, consequentemente, do detetive Poirot, agora mais velho e aposentado.

Julia 14/08/2022

Ok
Dos livros da Agatha, este foi o que achei mais razoável, é uma boa trama, te deixa curioso, mas um pouco sem graça se comparar com os outros. Da história como um todo ela é ok, da pra se divertir e tem um detalhe no final que surpreende.