A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Rary 26/10/2021

pra ser sincera...
não gostei desse livro porque ele é muito, MUITO parado. não acontece nada q prenda o leitor no livro, fora q maioria dos capítulos são enormes, oq torna a leitura mais cansativa ainda. personagens rasos e cenários nada empolgantes. foi o primeiro livro q li da Agatha, não achei difícil a escrita. eu pretendo ler outros livros dela pois falam muuuiito bem, mas esse aqui eu não recomendo, porém se quiser ler, leia.

Thamyres carrari 21/10/2023

Descobri o desfecho no meio
Agatha tem uma ótima escrita e um jeito único de desenrolar a história, como todos seus livros se arrasta um pouco até a metade te apresentando os personagens e os possíveis motivos, desta vez o motivo estava bem claro desde o início.

Nih 28/10/2021

Agatha Christie sempre acerta. Mais um livro muito bom da autora que eu não consegui desvendar o final. Vale a pena !!

Joanna.Marry 12/03/2021

Primeira experiência com Agatha Christie
Gostei, a leitura é bem fluida. Mas talvez minha expectativa fosse maior...

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 16/03/2021

Bem ok!
Não curti tanto esse da rainha, não dá pra ser perfeita sempre né?! KKK?KKK
Achei esse fraquinho...até a pag.70 foi muito bom, o caso aparentemente bem interessante, foi a primeira vez que li um livro dela em que a vítima é uma criança, achei isso legal. Ariadne Oliver na área, e Eu amoooh essa mulher!

Porém; todo o miolo/desenvolvimento do livro foi muito morno, não consegui fazer ligação das coisas que Poroit estava se aprofundando com o caso principal, achei um pouco mal articulado, pois chega nas últimas 20 páginas tudo faz sentido, ela explica tudo. Mas, mesmo assim, achei muito besta o caso; juntamente com a resolução, achei bem fraco, nada demais, até mesmo simples demais.
Mas, claro que o livro não é péssimo, mas não achei tudo isso, como outros incríveis da Agatha.

Roberta Silva 28/01/2024

A Noite das Bruxas é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1969. É um caso investigado pelo detetive belga Hercule Poirot e também conta com a participação da escritora Ariadne Oliver.

A história se passa em uma festa de Dia das Bruxas organizada por Ariadne Oliver em sua casa, no interior da Inglaterra. Entre os convidados estão Joyce Reynolds, uma adolescente de treze anos com o costume de mentir para chamar a atenção; o casal de idosos Mr. e Mrs. Welman; o viúvo Clive Enderby; a jovem e bela Daphne Castle; e o próprio Hercule Poirot.

Durante a festa, Joyce revela ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs.

Poirot é chamado para investigar o caso e logo percebe que não se trata de um assassinato comum. A vítima era uma mentirosa compulsiva, o que dificulta a investigação. Além disso, os suspeitos são todos pessoas de confiança de Ariadne Oliver, o que torna a situação ainda mais complicada.

Poirot usa sua perspicácia e sua capacidade de observação para desvendar o mistério. A solução do crime é surpreendente e revela segredos sombrios sobre os convidados da festa.

Lopes 30/05/2021

A noite das brruxas
Primeiro livro da Agatha que leio e odiei
Os personagens são todos iguais, não tem carisma algum, não dá pra você se afeiçoar a algum personagem porque não fica exposto nenhum traço da personalidade de nenhum deles.
Em relação ao crime, o desfecho é bem "ok", nada de surpreendente.
Infelizmente, depois dessa Leitura, não me interessa ler mais nada dela.
Thais645 30/05/2021minha estante
Comigo foi o "Punição para a Inocência". Achei os diálogos extremamente morosos e enfadonhos. Quebrou um pouco o clima para dar continuidade a outros dela também.

bruno quintino 22/06/2021minha estante
Não sei se vc vai se afeiçoar aos personagens, mas o livro que teve um maior aprofundamento deles foi a mação Hollow (acho que é assim que se escreve) eu achei um livro bom, mas no geral os livros dela são bem rasos na construção dos personagens o foco é principalmente o caso, os personagens vão mais para embaralhar as nossas ideias kkkkkkkkkkk

Camile 03/06/2023

Fui feita de trouxa kkkkkk
Nunca que eu imaginei que aquela pessoa era o assassino

Livro muito bom, a trama fpi bem desenvolvida pra embaralhar nossa cabeça e ficar perdido no meio de tanta coisa que aconteceu

Hercule Poirot segue sendo um velhinho 0 defeitos

Daqui uns dias começo um novo livro da gata triste

Bea 30/03/2021

A Noite Das Bruxas.
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha, e confesso que quando comecei, estava com muitas expectativas, pois ja escutei muito bem sobre as obras dela e afinal, ela é conhecida como "A rainha do crime", mas confesso ter pensado que deveria ter começado por outra obra.

Me identifiquei com a escrita dela, muito boa e fluída, e de fato, ela tem uma mente incrível para pensar o final, os plots que se seguem. Eu comecei a leitura querendo MUITO acertar quem era o assassino, pois sempre vi muitas pessoas dizerem que simplesmente a Agatha fazia todos de palhaços, então a desconfiança, pensamento e a pesquisa foram bem focadas.

GENTE, a felicidade que eu senti quando percebi que acertei pelo menos a metade, não sei descrever KKKKKKK, mas foi simplesmente incrível.

Pretendo sim ler outras obras dela (se não todas), pois é uma leitura incrível para quem gosta de romance polícia, thriller e suspense. E eu simplesmente amei, leitura muito fluída, e olha que eu nem li um dos mais famosos dela.

Enfim, termino dizendo que SUPER recomendo.

Nelelis 18/02/2024

Como não amar?!
Agatha Christie é a minha autora internacional favorita.
Tudo o que ela escreve é sempre fascinante e não é diferente em A Noite das Bruxas.
Uma trama com muitas reviravoltas, personagens interessantes e um desfecho fantástico.
Vale a pena cada página, que vai sendo devorada uma após a outra num frenesi enorme até que a história seja concluída.
Agatha Christie, obrigada por existir!

sacerda :) 05/04/2021

bom, mas poderia ser melhor.
o caso (assassinato) do livro é bem interessante, e instigante, o que faz com que as 100 primeiras páginas sejam super fluidas, porém, sinto que a história deu uma desandada no meio.

apesar de ser um livro curto, a autora não soube na minha percepção desenvolver bem a investigação no meio do livro, o que fez que ficasse um pouco monótono :/

mas o desfecho é muito bom, e fora o assassinato tem outros mistérios que são interessantes.

João Pedro 23/06/2023

Uma surpreendente estreia no universo de Agatha Christie
Recentemente decidi aventurar-me pela primeira vez nas páginas de Agatha Christie, a famosa rainha do crime. O livro que escolhi para essa iniciação literária foi "A Noite das Bruxas". Indicado pela minha namorada, que é uma entusiasta das obras da autora, posso afirmar que a experiência foi cativante e intrigante do começo ao fim.

"A Noite das Bruxas" nos leva a um cenário misterioso e assustador, uma mansão isolada em uma pequena ilha. A atmosfera sombria e o clima de suspense são estabelecidos desde as primeiras páginas, instigando a curiosidade do leitor. A
narrativa é habilmente construída, com uma trama que se desenrola gradualmente, lançando pistas e suspeitas que mantêm a mente inquieta e o coração acelerado.

O que mais me fascinou nessa obra foram as referências inteligentes e bem-camufladas ao mundo do ocultismo e das bruxas. Agatha Christie consegue entrelaçar habilmente o suspense policial com elementos sobrenaturais, deixando-nos em dúvida sobre a veracidade dos eventos. Essa mistura de gêneros traz uma camada adicional de suspense, tornando a leitura ainda mais envolvente.

A construção dos personagens também é digna de nota. Cada um deles possui características distintas e motivações ocultas, o que cria um ambiente propício para as reviravoltas que ocorrem ao longo da investigação.

Falando em desfecho, a conclusão da investigação é brilhante. As peças do quebra-cabeça se encaixam de maneira magistral, revelando um desfecho coerente e engenhoso. Minhas suspeitas foram constantemente desafiadas, e a resolução final me deixou admirado com a genialidade da autora.

No entanto, apesar de toda a minha admiração, devo admitir que houve momentos em que a narrativa se arrastou um pouco, diminuindo o ritmo empolgante que caracteriza grande parte da obra. Alguns capítulos poderiam ter sido mais enxutos, evitando certos trechos descritivos excessivos. Essa pequena ressalva é o que me leva a atribuir uma nota de 4.5 de 5 para "A Noite das Bruxas".

Em suma, "A Noite das Bruxas" é um excelente ponto de partida para aqueles que desejam ingressar no universo de Agatha Christie. Com sua trama intrigante, personagens bem desenvolvidos e uma conclusão surpreendente, o livro oferece uma experiência de leitura cativante. Estou ansioso para explorar mais obras da autora e descobrir outros mistérios que ela tem a oferecer.

Sil | @silestalendo 16/04/2021

Por que, Agatha?
Essa foi uma história que decidi não criar nenhuma teoria e na minha cabeça isso ia dar certo para eu não ser engada. Mas adivinha só: eu ainda assim fui enganada!

Apesar de ter sido levemente previsível, eu gostei bastante da história e me surpreendi com várias coisas que a autora incluiu. Novamente, Poirot não decepciona e me deixou na curiosidade até o finalzinho, sempre guardados os segredos para si mesmo.