A noite das bruxas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

veronicadh 26/11/2023

Poxa, Agatha
Sou muito fã da Agatha, mas confesso que não curti esse livro. Demorei muuuuito pra terminar. Esse livro não deu certo pra mim. Em alguns momentos fiquei muito confusa, pois eram muitos personagens e muitas histórias do passado. Fiquei bem decepcionada, pois esperava mais. Na verdade, li o livro só porque o filme tinha sido lançado e no final a história do filme e do livro são completamente diferentes e eu não gostei de nenhum dos dois, rs. ?

Juliana.Anzai 26/11/2023

Como poderei começar?
Foi meu primeiro contato com a autora? a princípio achei a leitura lenta, cheio de mistérios e suspense.
No decorrer do livro, todos se tornam suspeitos, até as crianças não escapam e acho q por isso acabei achando meio tedioso e sem muito sentido mas, me surpreendi coma revira volta que esse livro da.
Demorei para começar a gostar e quando comecei a gostar, acabou, simples assim.
Com certeza irei me aventurar em outras obras e com tempo e calma? o legal desse tipo de leitura é vc leitor, tentar decifrar os mistérios.

8/10

amandaleu 26/11/2023

Resenha de A Noite das Bruxas
Este é o segundo livro de Agatha Christie que leio e o que mais gostei até então. Foi de fácil leitura e a história me prendeu bem mais que a de Morte no Nilo.

Após Joyce, uma menina de 12 anos, contar durante uma festa de dia das bruxas que já viu um assassinato, acaba sendo encontrada morta nessa mesma festividade.
Estando presente lá a escritora de romances policiais Mrs. Ariadne Oliver que é amiga de Hercule Poirot, personagem conhecido no universo de Agatha, Ariadne pede ajuda do detetive para desvendar esse terrível caso de homicídio.
Fabio 28/11/2023minha estante
Longe de ser o melhor da rainha, mas é um bom livro né, Amanda??

amandaleu 28/11/2023minha estante
Sim, gostei bastante. O próximo que pretendo ler dela é o E não sobrou nenhum.

Fabio 01/12/2023minha estante
Esse é um dos melhores da rainha, Amanda. Quando eu li, ainda chamava "O Caso dos dez negrinhos" kkkk

IanNori 26/11/2023

A gatha triste
Essa mulher não poupa meus neurônios. Eu demorei meses para finalizar o livro porque estava tentando entender os raciocínios usados na história, e só pude de fato entender nas últimas páginas com a explicação do detetive.

Larissa.Ramos 25/11/2023

Leitura fácil , bastante agradável com bolso detetive ,uma criança é assasinada na noite da festa das bruxas

Thiago662 25/11/2023

Mais um da Agatha!
Primeiro livro da Agatha Christie em que consegui desvendar o (a) assassino (a), embora o motivo não tenha sido o que pensei. Talvez por isso tenha achado um pouco cansativo! A premissa é sensacional e bizarra ao mesmo tempo: uma adolescente é assassinada durante uma festa de Dias das Bruxas, em plena Inglaterra kkkk.

O que mais achei interessante foi o contraponto entre a loucura e a suposta normalidade. Todos os personagens jogavam a culpa num louco ou deficiente e criticavam a permissividade da justiça, talvez um contraponto da autora ao fim da pena de morte no Reino Unido da década de 1960.

Valeu a leitura, mas não é um dos melhores.

Rhai 25/11/2023

Não é o melhor livro da Agatha que eu já li, mas também não é ruim, achei esse um pouco enrolado porque tinha muitos personagens, e muitas histórias antigas que podiam se relacionar com a atual. Ao mesmo tempo achei o mistério, em parte, fácil de resolver, era meio óbvio, principalmente quem era assassino do crime que deu início ao livro, claro que a história por trás desse crime não era tão óbvia, mas ao longo do livro a gente vai conseguindo conectar os fatos. Algumas coisas no final, e alguns envolvidos, me surpreenderam, mas sobre quem matou a Joyce, eu achei meio óbvio desde o início

lauusucodelaranja 24/11/2023

Adoro romances policiais
Este é o primeiro livro de Agatha Christie que estou lendo, tenho enorme interesse em histórias de mistério e suspense principalmente romances policiais, então resolvi começar a ler seus livros, "A noite das bruxas" me prendeu até o final, mesmo tendo algumas partes do livro aonde eu me desinteressava ele continua interessante de algum jeito, consegui acompanhar o enredo da história do começo ao o fim, quase acertei quem era o autor do crime. Gostei muito do livro.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/11/2023

Formato: 21x14
Páginas:232
ISBN: 978-65-5666-446

Sobre o livro:

Durante uma festa de Halloween em um vilarejo, Joyce, uma menina de 13 gaba-se por ter presenciado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio as brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.
Hercule Poirot então é chamado para desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça...

O que eu achei?

Certamente um suspense na medida certa.

Agatha Christie como sempre consegue manter de forma magistral suas histórias do grande detetive Poirot e de forma madura, conduz bem uma história boa!
O livro tem uma leitura bem fácil e agradável, conseguimos nos conectar e acompanhar bem o mistério que a autora propõe e somos levados a junto com Poirot, a buscar pistas para desvendar a trama.
A obra apresenta ao leitor personagens cativantes que compõem bem cada uma das cenas. Admito que a quantidade de Plot e de cenas com o mesmo objetivo, me deixou um pouco desconte quando a autora poderia acrescentar coisas mais necessárias, mas ainda assim, não peca tanto.

Te Indico:
Se você procura livros de ficção e suspense.
Quer ler autoras inglesas.
Procura um livro que também foi adaptado para os cinemas.
Procura um livro com uma narrativa investigativa e instigante que possa ler em poucos dias.

Avaliação final: ⭐️⭐️⭐️

Em mais um livro, fica claro o motivo d Agatha ser consideradas a rainha do crime! Suas narrativas são sempre bem elaboradas e bem escritas e cativam o leitor.
“A noite das bruxas” com certeza foi uma leitura agradável para mim e acredito que muitos poderão gostar. Na medida certa, uma trama que cumpre o que prometeu .

E aí? Já leu o livro? Que tal conhecer e entrar no site da @lepmeditores para saber mais!? E ah, se gostou não esquece de curtir, comentar, salvar ou compartilhar o post! Até o próximo

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

vicniro 23/11/2023

Atmosfera deliciosa e final surpreendente
Mais um livro maravilhoso da Agatha Christie que se tornou um dos meus favoritos. Adorei a atmosfera criada, achei bem diferente das dos outros livros que li dela. Além disso, como em quase todos os outros, eu não conseguia parar de ler, principalmente surgindo informações toda hora.

No decorrer da história todos os personagens pareciam suspeitos de alguma forma, então eu acabava arranjando motivos para serem os culpados com base nas “vozes da minha cabeça” já que nos livros dela tudo é possível ahahhaha Dessa vez fui anotando tudo o que ia acontecendo e todas as possíveis dicas, mas mesmo assim não acertei 100% do final.

Apesar desse livro ser possível ter uma noção de quem é o culpado, a autora consegue nos surpreender no final de qualquer jeito. Teve uma reviravolta no finzinho do livro que foi bem inesperada! Mesmo assim é difícil adivinhar os motivos daquilo ter acontecido com tantas informações que temos.

Recomendo a todos esse livro!

luckyana28 22/11/2023

A noite das bruxas
Primeiramente EU E A MARIANA ACERTANDO DESDE O COMEÇO seriooo, mas enfim, 3° livro que eu li da agatha e foi o que eu menos gostei. achei meio parado já que a história consta basicamente no detetive interrogando todo mundo e ninguem mais morrendo, mas mesmo assim gostei do contexto e dos personagens
amanda3913 05/01/2024minha estante
muito bla bla bla e ficção, ela tem melhores

luckyana28 05/01/2024minha estante
@amanda NOSSA SIM

Bibia 20/11/2023

Médio
Este não é nem de longe um dos melhores contos de Agatha. Houve muita enrolação, limitando a história em pessoas dizendo que Joyce era mentirosa. Senti falta de uma melhor caracterização dos personagens, eles são muito parecidos, fazendo com que a gente até se confunda no meio da história.
Continua sendo inesperado o responsável final, mas não seria minha primeira recomendação de livro.

Thaliane 20/11/2023

A noite das bruxas
Dos poucos livros que li da Rainha do Crime, até o momento, esse foi o que eu menos gostei.
Talvez o momento da leitura não fosse o melhor e tenha afetado minha avaliação.
A ansiedade que normalmente eu conseguiria descontar na leitura, hoje tem me atrapalhado.

Laura2554 20/11/2023

Gostei
Achei interessante, me surpreendeu o final.7/10.3,5 estrelas. Não estou acostumada com o tipo de escrita, mas é legal, fluida e calma.

misssweetdreams 19/11/2023

Hercule Poirot entregou tudo, mais uma vez
Estava com expectativas altas em relação a esse livro, e ele definitivamente não decepcionou. O ambiente e as vibes que esperamos de um livro que se passa no Halloween foram muito bem construídos, com um toque do sobrenatural e da mitologia.
Gostei muito da personagem da Ariadne Oliver que, como descobri depois de uma pesquisa, é o alter ego da própria Agatha Christie. E, claramente, a língua afiada da autora e as técnicas de escrita que ela usa se fazem ver por essa personagem.
Minha única crítica ao livro se deve ao fato do meio dele ser muito parado, mesmo que isso tenha ajudado a ambientar a história e apresentar os habitantes de Woodleigh Common. Para quem gosta de Fórmula 1 assim como eu, foi como o GP de Interlagos de 2023: teve um início interessante e muito promissor, um final emocionante e cheio de plot twists e um desenvolvimento repetitivo.
No geral, os personagens principais são complexos e descobrimos camadas deles a cada interação com o detetive belga. Além disso, a resolução do caso é surpreendente e precisamos ter muita atenção para ter uma mínima noção de quem é o assassino antes da grande revelação.