A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Tamara Ferraz.As3Artes 21/01/2024

Peca por certos exageros, mas vale a leitura
O livro é um dos últimos romances protagonizados pelo detetive Hercule Poirot e escritos por Agatha Christie. Este livro se encontra entre os bons da autora, pecando apenas por certos exageros no meio da trama, e uma coincidência no final. A melhor parte da leitura é sem dúvida a sempre divertida interação entre Poirot e Mrs. Oliver. E também a descrição das brincadeiras típicas do Halloween na Inglaterra, por onde descobrimos os costumes da data. Pra mim não foi uma das melhores leituras da Agatha, mas mesmo assim valeu a leitura.

Richard. 20/01/2024

Mais um da Gata Triste.
Se tivesse que escolher um menos favorito, acho que seria esse. Só porque achei muito descritivo em certos momentos "desnecessários". Mas foi um dos casos mais complicadinhos de adivinhar. Assim como "E não sobrou nenhum". Mesmo que na reta final tenha dado pra acertar - coisa que nem cheguei perto com esse outro - achei toda a construção muito boa, como de costume.
Ainda acho que deveria ter deixado pra ler no Halloween, mas é sobre...

joaovictor 17/01/2024

Decepcionante
O dia das bruxas é um livro com uma proposta muito boa,mas com a execução muito ruim
Na metade do livro eu já não estava aguentando os personagens e só queria saber qual era o final
Sem falar em momentos que parece que uma fanfiqueira de 12 anos escreveu por exemplo uma cena onde o narrador diz uma coisa e o dialogo repete a mesma coisa
E pela metade só foi repetitivo
Gosto dos livros da Agatha mas esse sinceramente não desceu

Xandy 16/01/2024

É Agatha Crhistie? Então tem minha total atenção. Eu estava enrolando esse livro tem um tempo já. Era para ter lido muito antes de ver ao filme, porém acabou não acontecendo. O livro e o filme são completamente diferentes. Admito que o livro é muito mais interessante e novamente me prendeu bem mais. Agatha sabe como entreter o leitor e fazer ele duvidar de todos os personagens presentes na obra.

Danusa 14/01/2024

Um amor por esta escritora
Este foi meu primeiro contato com a literatura, ainda no ensino médio, e meu primeiro romance policial. Me senti envolvida na leitura demais e amei toda a forma de escrita da Ágatha, se tornou minha favorita pra vida! O livro começa numa festa de Halloween onde uma menina foi assassinada de forma misteriosa. Poirot foi chamado para desvendar o caso e a trama gira em torno da festa e envolve várias pessoas suspeitas, no fim a revelação ou plot me pegou demais, amei.

Anna.Junia 14/01/2024

MEU FAVORITO DA ÁGATHA(mais um físico que eu esqueci de avlr
Enfim, eu adivinhei o plot por isso amei mais ainda, mas o plot não é NADA previsível, você imagina uma coisa totalmente diferente, foi um livro que me prendeu e que surpreeendeu do início ao fim, eu amei de coração ?

Frederico.Andrade 14/01/2024

Novamente Poirot é seu magnifico bigode desvendam um caso que parece sem solução. Li esse livro depois de ter visto a adaptação para o cinema de 2023 e de certa forma feliz de não ter nada a ver um com o outro.

gfb_04 13/01/2024

Sabe com o que o senhor se parece? ...com um computador.
É difícil a gente saber se gosta de qualquer pessoa bonita. Gostamos de apreciar o belo mas ao mesmo tempo, quase em princípio, não gostamos da beleza.

Leticia 13/01/2024

Simplesmente esse livro me prendeu do início ao fim!eu consegui ler ele em TRÊS dias (fazia um tempo que eu não lia) Agatha Christie é fenomenal, porque eu quase tive uma crise de ansiedade enquanto eu estava lendo o livro, mas não era uma crise de ansiedade ruim e sim uma crise boa, eu estava ansiosa pra saber quem era o responsável daqueles acontecimentos.
Em nenhum momento passou pela minha cabeça que era aquelas pessoas, é um livro incrível e com certeza, com certeza absoluta, mesmo já sabendo do que aconteceu, com toda história por trás, eu vou reler ele de novo, porque eu simplesmente amei esse livro.
A escrita, os personagens, a história, o desenvolvimento dos acontecimentos? tudo incrível, fico ate feliz de ler um livro tão bom quanto esse. ??

SanauA0 11/01/2024

Livro Incrível ?
Não sou boa em fazer resenha, mas vamos lá.

O livro é inteligente e a leitura é fluida, o que faz a pessoa não querer parar de ler. Agatha descreve muito bem seus personagens. Hércules Poirot, sempre fazendo leitor pensar junto com ele.
Suas investigações sempre tem um desfecho totalmente diferente do que nos leitores pensamos.

Cecilia_rez 11/01/2024

Decepcionante
Creio que talvez as minhas expectativas estavam altas demais, ou talvez a autora seja somente superestimada. Muito repetitivo, muito cansativo, e só nas últimas 30 páginas que realmente se torna interessante. O filme é muito melhor, e olha que em minha opinião ele também não é tudo isso. Mas ainda darei outras chances a Agatha Christie.

Vetores 10/01/2024

Se eu senti a necessidade de reler esse livro só porque o filme foi uma grande atrocidade e decepção? Sim.

Rayssa571 10/01/2024

Amo os livros dela, te prende ao máximo, vc fica paranoico e desesperado querendo ler o livro o mais rápido possível pra descobrir quem é o assassino e o que o motivou a fazer isso. Ótima escritora, recomendo muito os livros dela.

Amandita 09/01/2024

+1 livro incrível da maioral
Eu AMO os livros da agatha christie e eles sempre entregam TUDO! adoro os crimes q tem o poirot em especial, e esse não foi diferente. a trama do livro é MUITO envolvente e os acontecimentos vão levando a cada vez mais questionamentos q poirot resolve com brilhantismo e precisão. o desfecho e como as peças vão se juntando é incrível, impressionante como os assassinos estão na nossa cara e não vemos? mas dps da explicação tudo de encaixa

Fael Olimpio 08/01/2024

Espelho, meu espelho, nesse mato tem coelho...
Como em todos os livros, Agatha Christie nos prende com sua forma de criar uma narrativa fascinante, instigando-nos a ler incessantemente até o desfecho, com seus mistérios e assassinatos narrados de maneira extravagante.