Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Lele 23/03/2023

Que final inteligente
Cada livro que lemos da autora surpreende. Eh engenhoso, criativo e mto excepcional. Que mulher incrível a Agatha .

Pena que leio fora da sequência?

thadentrodolivro 22/03/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei esse livro. Poirot da um show. Super reviravolta no final.
Achei bem difícil descobrir o assassino.

Hadjinha 17/03/2023

O último caso de Hercule Poirot
Diferente de tdos os outros livros, tdo se passa na visão de Hastings, ja q a situação medica do Poirot só ia de mal a pior
Poirot afirma q X seria o final perfeito e o assassino mais perspicaz q ele ja encontrou, e pra mim X seria um dos tipo psicopatas ou sociopata sádicos.
Apesar do Hastings ser um grande amg do Poirot, ele n tem nem metade da habilidade investigativa dele, de por causa disso sempre parece q estamos perdendo algo durante a leitura. Tem um momento onde fica claro claríssimo de quem o assassino é, claro q eu n percebi mas n esperava q me dessem uma dica importante dessa na metade do livro
Pra mim o X devia ser a Judith, tda a historia do Dr.Franklin, do pq Poirot se recusava a dizer quem o assassino era, tdo se encaixa
Daria 4 se n fosse o último caso do Poirot

Cl.lcs 14/03/2023

Começando pelo fim
O livro é muito bom e com um final interessante e um fim digno para um grande detetive, acho que errei em pegar logo a última história mas valeu a pena porque foi perfeito e lerei outras histórias de Poirot para voltar nessa com mais emoção e sentimentos e quem sabe poder dar uma nota maior e quem quiser me indicar histórias dele/dessa autora fique a vontade estarei a todos ouvidos e marcarei pra ler

Thais645 10/03/2023

Último caso
Neste livro temos último caso de Hércule Poirot, dele toda sua engenhosidade será posta a provar. Não gostei o final, não é um desfecho justo, merecia algo melhor.

Leleus 08/03/2023

Chamei hastings de burro o livro todo enquanto era tão burra quanto ele
Não queria que este fosse meu último livro de Poirot pq sabia que ia ficar imensamente triste com a morte dele, ainda mais sem ter mais romances com ele para ler pela primeira vez, e foi a escolha certa porque eu estou com uma imensa necessidade de começar outro caso de Poirot imediatamente e fazê-lo continuar vivo na minha mente após este livro.
Mas enfim, sobre o caso vou apenas dizer que me sinto uma péssima psicóloga por não ter cogitado a forma que o 'assassino' agia.

Malu13 06/03/2023

Impossível um final melhor
A Agatha Christie deu um fim a saga de investigações de Hercule Poirot da melhor forma. Que personagem!!
Sem dúvida, um dos melhores livros da Rainha do crime

Juliane Xaxá 04/03/2023

O último caso de Poirot, agora limitado fisicamente, mas com a mente tão ágil como sempre. O último livro de Agatha Christie.

Celeste.Vasconcelo 28/02/2023

Genial! Sou tão ingênua quanto o Hastings.
Neste livro acompanhamos Hastings e Poirot em uma caçada por X. Um assassino misterioso que sempre teve sucesso, todos os crimes que cometeu tiveram uma outra pessoa culpada e ele não era nem mesmo suspeito dos crimes.
Poirot está convencido de que o X está entre os hóspedes da pousada em que estão.
Com a saúde debilitada e preso em uma cadeira de rodas, Poirot conta com a ajuda de seu velho amigo para ficar de olhos e ouvidos bem atentos.

Esse, na minha opinião, foi um dos melhores desfechos dos livros da Agatha Christie, todas as pistas estavam a vista e no final Hercule nos mostra como tudo aconteceu.

Lavihh 25/02/2023

O Plot Twist... Me quebrou
Perfeito, me fez ficar chocada, com raiva, feliz e com ressaca literária. 80% do tempo eu falava desse livro, os outros 20% eu torcia pra que alguém falasse sobre pra eu falar mais um pouco... QUERO MAIS