Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Bruna 16/04/2023

Foi realmente o último caso do Poirot. Passamos a maior parte da história acompanhando o Hastings e vendo as coisas pelo ponto de vista dele. Fiquei muito triste com várias coisas da história, principalmente sobre o Poirot, das coisas que ele fez e sentia que precisava fazer para trazer um pouco de paz para o mundo e proteger as pessoas que amava.

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Muito, MUITO bom
Me estressei MUITO para ler esse livro pois já sabia que o meu personagem preferido de qualquer coisa, Hercule Poirot, ia infelizmente falecer. Mas, apesar de todo o estresse e das muitas lágrimas depois de sua morte, Poirot, mesmo morto, conseguiu resolver o caso do assassino mais esperto de qualquer uma das tramas de Agatha Christie.

Nathyâ¡ 14/04/2023

Deusa do Crime
Descobri recentemente que Agatha Cristhie é minha escritório favorita, e ctz a rainha, deusa, imperatriz do crime... e sou apaixonada por suas tramas (apesar de ter preguiça da quantidade de personagem). Pois bem, esse livro, só pelo fato de ser dela já me conquista, porém ainda tive dificuldade de ler. A história não chamou tanto minha atenção quanto eu gostaria. Mas o final valeu por toda a história. Fiquei realmente emocionada com a forma q se deu os eventos. Não acho que seja o melhor livro dela, mas ctz é um livro que emociona..

Jessikelly0 12/04/2023

O Último Caso
Se você é fã de Hercule Poirot assim como eu, não leia esse livro até que tenha lido todos os outros desse personagem, porque esse é literalmente o último caso de Poirot.
Talvez eu esteja meio sensível hoje mas, confesso que chorei ao ler a última página. Não estou querendo dizer que é uma história triste, mas sim, que me apego emocionante a personagens fictícios (sim, eu sou dessas rs?) e ver que esse é o fim me deu uma baqueada?eu ainda tenho outros títulos dele para ler, porém, acabarei lembrando sempre desse final.

- ? Não teremos mais caçadas juntos, meu amigo. Nossa primeira caçada foi aqui, e também a nossa última??

Santos 11/04/2023

Cai o pano
Sabe aquele livro, que logo após quando você termina de ler te deixa fazendo diversas reflexões durante uns 20 minutos? Esse livro fez eu sentir isso.
Ele é um livro que vai fazer você criar muitas teorias, vai fazer você acreditar que suas teorias estão certas, porém não vão estar, talvez se você prestar muito atenção desde o início sua teoria pode estar certa. É um livro que você acha que nada mais pode te surpreender, mas eu aviso uma coisa, você vai sim se surpreender novamente, e depois você vai se surpreender mais uma vez. Se você quer se surpreender esse é o livro certo.

Elô 11/04/2023

Cai o pano
Cai o pano fala de valores que hoje muito são desprezados. É um livro magnífico e com uma engenhosidade esplêndida. O triste fim de Poirot foi tomado, as verdades foram sendo reveladas e finalmente o pano caiu. Indico demais.

Dani 05/04/2023

Achei bem parado e sem um grande plot twist. esperava bem mais pra ser sincera, mas mesmo assim foi uma leitura interessante.

05/04/2023

Sinceramente, a Agatha é uma das escritoras mais geniais que eu conheço

obviamente, eu não estava preparada psicologicamente pra morte do Poirot... mas com certeza ela fez isso da melhor forma possível. Como sempre, fiquei pasma quando ele começou a detalhar o caso

(eu sempre me sinto uma tapada lendo os livros dela, ou seja, 5 estrelas)

Mariana 04/04/2023

E chorei
Confesso que não estava preparada pra morte de Poirot, mas quando terminei conclui que foi da melhor maneira possível e que Agatha construiu isso muito bem.

Em 70% de leitura eu comecei a perceber o que Agatha estava fazendo, mas nada tira a minha admiração quando o Poirot começa a desvendar o caso, e aqui não foi diferente. Apesar de já ter entendido a ideia central, todos os outros acontecimentos me deixaram pasma, mas ao mesmo tempo parecia bem óbvio, amo esse sentimento que os livros dela causam.

*é incrível como o Hastings é completamente perdido em todas as histórias

reader7 01/04/2023

Cara que sinistro
Já falei que esse ano estou fissurada pela rainha do crime? Eu acho que não, mas vamos lá esse livro foi sensacional

Pam 01/04/2023

Que final é esse!!!! Estou espantada.....Agatha é sem dúvida uma das melhores escritoras desse gênero, sou apaixonada por suas obras.
Somente ela para fazer o primeiro caso de Poirot e o último no mesmo cenário.
Fantástico!

Lele 23/03/2023

Que final inteligente
Cada livro que lemos da autora surpreende. Eh engenhoso, criativo e mto excepcional. Que mulher incrível a Agatha .

Pena que leio fora da sequência?