Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

lulispadilha 20/02/2022

eu já não sou muito fã dos livros dela, mas esse aqui demorou muito pra eu conseguir entrar no clima do livro? e no final não tem nada de interessante mmkkkk

Veríssimo 12/02/2023

Não é para amadores
NÃO LEIA ESSE LIVRO SEM LER ALGUNA OUTROS ANTES
era o que eu queria q algm tivesse me dito, porque acabei tendo esse livro como o meu segundo da coleção dela.
É definitivamente um dos top 3 livros dela, mas você tem que ler vários outros casos do poirot antes desse pra entender as referências, e também porque esse é o último caso do poirot

Vitoria Milhomes 28/02/2022

Cai o pano!
Agatha Cristhie mais uma vez me deixou impressionada com sua escrita!! A autora é de uma criatividade imensa e sensacional.
Durante todo o livro ela deixa pistas de quem é o assassino, mas, ao mesmo tempo, é quase impossível desvendar o mistério e somente quando tudo é revelado é que percebemos que estava bem "debaixo do nosso nariz".
A leitura é rápida, fluída. Agatha Cristhie me fez começar a ler com pressa para terminar e saber o final da história e, em momento algum eu cansei da leitura, pelo contrário, só queria ler mais e mais...
E o final é ainda mais surpreendente!!!

@lucasmascarenhas 23/02/2022

Simplesmente impossível descobrir quem seja o assassino. O último livro do Detetive Poirot, cheio de soluções e mistérios intricados.

William 01/06/2020

Uma despedida surpreendente.
Nesse último caso de Poirot, com a participação do capitão Hastings, velho amigo dele, se encontram na velha mansão Styles e tentam evitar um assassinato. Temos uma história muito bem construída e cativante onde Agatha Christie nós fazemos supor em vários candidatos para o assassino menos no verdadeiro. A história li rápido, pois fiquei muito curioso em descobrir o assassino e seus motivos. O final é surpreendente e Hercule Poirot tem uma despedida digna. Uma leitura super recomendada principalmente para os fãs da escritora. Só de curiosidade, esse livro foi lançado em 1975 (um ano antes da morte de Agatha Christie), mas foi escrito durante os anos 40 e foi guardado num cofre até sua publicação.

Nathane6 01/06/2020

Perfeito
Em seu último caso, Hercule Poirot está bem debilitado fisicamente, mas mentalmente continua muito ativo na busca implacável pelo criminoso "X". Poirot só terá paz quando colocar um fim nessa mente diabólica que possui um modus operandi peculiar. É quase o criminoso perfeito, mas não para o grande detetive belga. Um livro triste pra quem é fã, mas Hercule está imortalizado em nossos corações.

KruschRm 12/01/2023

Nossa como eu esperava mais
Nota na escala Clara: 6,15/10. Só deus sabe o quanto eu tava esperando desse livro por ser o último caso de Hercule Poirot, eu descobri o final? Sim em parte não toda mas um pouco, mas o que eu mais odiei é que esse livro muda a estética de a gente não ter como descobrir tudo, os outros livros passam a sensação meu deus realmente como não tinha visto isso? Que era algo que me encantava muito nas histórias de Agatha Christie, esse não tem o brilho. O desfecho é até interessante mas não deixa de ser bem meia boca, esperava mais

Carol 02/02/2023

Não é o melhor dela, mas tem um apelo sentimental muito grande. O último caso de Poirot e ainda sendo do jeito que foi tem muito significado. Eu não tô lendo na ordem, mas mesmo assim fiquei meio mal kkkk sendo que tem milhares de livros dela pra eu ler ainda
Escrita impecável, apesar da história ser meio arrastada, a escrita não é. Não sabia que dava pra diferenciar essas coisas até ter um exemplo prático.
Livro meio médio, mas o final te pega de jeito. Nessa altura do campeonato eu já desisti de tentar adivinhar e só deixo dona Agatha me conduzir com a genialidade dela.
Bia 03/02/2023minha estante
concordo totalmente!

Bia 03/02/2023minha estante
também não achei o melhor da autora, mas as últimas 60 páginas...

Carol 03/02/2023minha estante
Exaaato, meu queixo caiu nas últimas páginas

Vic pires 04/02/2023

Cai o pano - É tudo isso?
Já começo a minha resenha respondendo a pergunta do início do título: Sim, é tudo isso e um pouco mais!.
Sou suspeita quando se trata das obras de Agatha Christie porque sou uma verdadeira fã de carteirinha, mas cada livro é um livro, certo? Cai o pano, retrata o último caso que o nosso amado detetive, Hercule Poirot enfrentará - junto, é claro, de seu leal companheiro Hastings. E como já era de se esperar, o último assassinato tinha que ser especial, frio e muito bem articulado, por isso, o nosso suspeito fará com que os detetives voltem a um lugar de extrema importância pro nosso querido estrangeiro Poirot, local onde tudo começou e tudo terminará.
Eu devorei esse livro em menos de 2 horas (ai que metidaaaa) de tão bom e viciante que é, sem contar que é completamente emocionante o desfecho da história e a despedida do nosso bigodudo favorito. Chorei de raiva, frustração mas principalmente de felicidade por tudo ter se encaixado e a sensação que fica ao final do livro é de missão cumprida.

Apenas leiam, não se arrependeram!?
Vic pires 04/02/2023minha estante
arrependerão** maldito corretor

Nicole 26/07/2020

Um triste e impecável despedida, mesmo em seus momentos finais Hercule Poirot conseguiu me surpreender mais uma vez. Todas minhas suspeitas estavam erradas.
E impressionante como a Agatha Christie consegue fazer uma reviravolta para desvendar os casos.

Caio328 24/02/2023

O último caso de Hercule Poirot, com um assassino a sua altura. Ótimo desfecho para esse grande personagem da literatura mundial.