A vingança de Isabel

A vingança de Isabel Mireille Calmel

Resenhas - O Baile das Lobas: A vingança de Isabel

Julia 16/08/2021

Nem sei o que dizer desse livro, mal consegui soltar ele depois que comecei. Gostei bem mais dele do que do primeiro apesar de abordar os mesmos dilemas, quase os mesmos personagens e ter um ritmo parecido.
Mas foi muito bom ver a vingança finalmente realizada.

Só Sobre Livros 24/05/2013

A vingança das lobas
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/a-vinganca-das-lobas-carla-cristina.html

Pekena Val 29/05/2011

O livro é muito bom!
Mas a história principal se perdeu logo de inicio, acho q a autora poderia ter terminado toda a saga de Izabel no primeiro livro e ter feito uma continuação com a história de Loralina e Maria e seria perfeito! Infelismente ela continuou a história de Izabel no segundo livro e não detonou o tão esperado desfecho q a maioria dos leitores do primeiro esperavam....
Indico a leitura pq o livro tem seu lado interessante!
Mas fiquei um "tantinho" decepcionada com o desfecho geral.

Fernanda 04/11/2010

Poderia ter parado no primeiro
Terrível. Eu simplesmente não consigo entender como este livro pôde fazer tanto sucesso na França. É muito ruim! Tenho a impressão de que a autora só escreveu esta continuação por causa do sucesso do primeiro volume (que não é bom, mas é muito melhor do que este). Neste segundo volume Isabel finalmente consegue levar adiante sua vingança. Mas, sinceramente, a história dela merecia um desfecho melhor e menos absurdo.

A trama principal se resolve antes da metade do livro, e Maria, a neta de Isabel, passa a figurar como protagonista absoluta da história. Só que não há enredo para sustentar o livro todo então autora desenvolve tramas absurdas, como a inserção de Maria dentro da Corte francesa, que beira o ridículo. Tudo bem que é uma obra de ficção, e que existe a chamada 'licença poética', mas tudo tem um limite.

Fiquei com uma forte impressão de que a autora fez uma ampla pesquisa histórica sobre o período e não quis desperdiçar nenhum dos elementos que encontrou. Por isso misturou tudo e criou essa história sem pé nem cabeça. Não leia, é muito, muito ruim.