O Anel de Noivado

O Anel de Noivado Deborah Simmons

Resenhas - O Anel de Noivado

Pedrita 18/12/2012

O anel de noivado - Deborah Simmons

Bom, a princípio não me apaixonei completamente pela mocinha. Mas com o tempo, consegui entender a história dela, porque ela agia do jeito que agia. E no fim, eu terminei com um sorriso no rosto. Literalmente. Até eu fiquei surpresa.

É um livro um pouco "difícil" no início, no sentido de que a gente não entende muito a história até que ela começa a desenrolar. Mas... A mocinha foi de um caráter incrível. Em nenhum momento deixou de ser ela. E a mudança de comportamente foi muito sutil, bastante verdadeira.
E o mocinho... que homem fofo! Não no sentido tradicional que a ente tá acostumada em romances contemporâneos. Se possível, ainda mais fofo. Desde o início ele percebeu que havia alguma coisa errada com Elene, diferente daqueles mocinhos que se negam a enxergar um comportamente atípico só para não ter que lidar com ele. Geoffrey é encantador! Amei!

Recomendo!

Cristina Henriques 12/08/2013

Releitura iniciada em 09/08/13
Os De Burgh recebem a missão real de escolher um deles para desposar a filha do inimigo vencido, Elene Fitzhugh. O problema é que, além de nenhum deles querer casar, Elene tem uma fama terrível por ter matado seu primeiro marido na noite de núpcias.
Depois de um sorteio Geoffrey, o filho mais culto e gentil de Campion, é designado para tal missão. E ele, com toda sua inteligência e astúcia vai descobrir a verdadeira Elene escondida por baixo dos modos rudes de sua esposa.

Essa foi a terceira leitura desse livro.
O De Burgh são maravilhosos, adoro todos eles mas alguns mais que outros. É o caso de Geoffrey: ele é sensível, protetor, lindo, gentil, bom de cama, inteligente, carinhoso, educado, ai,ai...tudo de bom. Simplesmente perfeito.
Só não foi 5 estrelas porque a história não tem um ritmo tão bom.
julia 22/11/2013minha estante
nesse estilo de livro geralmente só leio diana palmer mas confesso que ainda lembro desse livro e já faz alguns anos que li.uma boa historia.aliais toda a saga é boa.

Vânia 30/03/2009

Comunidade do dia: "Quero um 'de Burgh' pra mim!!!!!"
Melhor livro da saga dos irmãos de Burgh. O talentoso e mais estudioso dos filhos do Conde Campion de Burgh, Geoffrey, se vê obrigado pelo rei a casar com a megera Elene.Boa comparação qm lembrar da Megera Domada, de Shakespeare.Bela história de Deborah Simmons.

neli 21/04/2009

Melhor livro da saga.

Elaine 07/04/2021

Um romance histórico delicioso cheio de aventura, suspense, intriga, paixão e uma dose extra de paciência por parte do herói e uma mocinha empoderada e perigosa. Recomendo!

ebook 13/12/2012

O Anel de Noivado – Deborah Simmons
Para todos, Elene Fitzhugh era uma megera. Ela matara o seu primeiro marido a sangue-frio e agora o Rei havia decretado que um DeBurgh a desposasse. Mas Elene faria qualquer coisa para ficar livre dos votos matrimoniais, mesmo que tivesse de enfrentar um poderoso guerreiro. Para Geoffrey, à primeira vista sua futura esposa era uma criatura selvagem, irracional e perigosa.Mas ele honraria a ordem do Rei. Seria o jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh um trunfo para conquistar Elene e transformar o casamento arranjado em um amor traçado pelo destino?

Encantador! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça ao pensar nesse livro. Peguei esse livro para ler, pois gostei muito da sinopse, por incrível que pareça nunca parei para ler os livros dessa série e olha que já tive muitas oportunidades de me encantar com os DeBurgh.

O casal dessa história tem tudo para dar errado. O mocinho é um perfeito cavalheira, enquanto a mocinha é um pequeno monstro de raiva e desprezo, felizmente essa atitude por parte dela é apenas a forma que ela encontrou de se proteger do mundo. Aos poucos o paciente Geoffrey consegue fazer sua arredia esposa confiar nele.

O que mais gostei é que apesar de tudo ir contra Elene, em nenhum momento Geoffrey se volta contra ela. É lindo perceber que ele consegue ver além das aparências e atitudes de alguém que passou a vida toda sozinha.

Um livro que agrada pela simplicidade e pela beleza dessa romântica história.

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Renata (Rebipe) 24/12/2017

melhor que o primeiro...
Amei Geoffrey, a mocinha também pois seus traumas são algo palpável.... pena que os dois não tem aquela química... só faltou isso...

Momentos da Fogui 17/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/10/serie-o-cla-dos-de-burgh-02-o-anel-de.html

Jois Duarte 02/07/2016

Por conta de um decreto real e a má sorte no palitinho, Geoffrey teve que se casar com Elene, mesmo ela tendo matado o primeiro marido na noite de núpcias (o que foi pouco pro safado). Geoffrey é o mais culto e mais paciente dentre os irmãos... e confesso que sua paciência me causou impaciência. Elene era uma chata nos primeiros capítulos, bem bicho do mato mesmo e quando alguém chegava perto ficava logo na defensiva. O que mais se lia era “Elene sacou o punhal", "Elene gritou", "Elene encostou-se à parede...".
Por várias vezes quase desisti do livro, mas não é que a história de uma uma guinada?! Tudo muda quando Geoffrey e Elene vão visitar lobo e Marion. Elene acha o relacionamento de Geof e Marion íntimo demais pra cunhados e a chama de vagabunda. Aí, Geof, vira macho, fala poucas e boas pra ela. Depois disso, sucessivos acontecimentos a fazem olhá-lo com outros olhos...

- A partir da metade do livro você entende o porque do jeito arredio de Elene.
- Quando cada um resolve se colocar em seu lugar - Elene vira menininha e Geof menininho - a leitura fica ótima!
- A dedicatória de Geof pra Elene no livro de Salmos é uma das coisas mais lindas que já li na minha vida literária “ESPOSA POR ACASO, COMPANHEIRA POR OPÇÃO”... já me ganhou!

Eunice.Vilares 12/08/2009

Dificil dizer algo ruim da Deborah (pelo menos até agora)
Adorei o livro e recomendo a saga dos De Burgh!

Flavia 07/12/2009

Se homem perfeito existisse ele seria Geoffrey naum tem explicação ele é o melhor mocinho que eu conheci até hoje paciente carinhoso compreensivo lindo ele é tudo o melhor romance que li com certeza adoro Phipile Sabon ( lorde do deserto) mas Geoffrey De Burgh esta num pedestal para min amo d+.

20/10/2010

o livro bom,quando comecei a ler nâo esperava que ia gostar mais adorei o geoffrey de burgh o homem paciente.