Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett

Resenhas - FALL OF GIANTS

Analuizabwc 22/04/2019

A melhor trilogia que existe!
Não se assuste com o tamanho do livro!
A Queda de Gigantes é um livro maravilhoso, que conta histórias de diferentes famílias que passam pela Primeira Guerra Mundial.
Nessa "ficção" há marcos históricos citados de uma maneira deliciosa de ser lida.
Cá entre nós, Ken Follet é o meu autor favorito!

Camilla 17/03/2019

Incrível. Pra quem gosta de história esse livro é sensacional. Tem uma escrita perfeita, detalhada e trabalhada. Muito bom!

Silvia.Helena 06/01/2019

O melhor Livro
Este inicio de TRilogia foi um dos melhores livros que jah li.... a Trilogia toda eh incrivel!!! Se vc gosta de livros que falem sobre as grandes guerras com uma pitada de romance, esta trilogia eh perfeita pra vc!!!

Andrea 05/06/2018

Sensacional!
Um romance ficcional absurdamente realístico e histórico! Narrativa impecável, fala da 1° Guerra Mundial com sua crueza mas com toda profundidade humana de cada pessoa que viveu aquilo, os sabores que antecederam e os horrores que vieram com a guerra. É de fato um livro fundamental! Tão profundo, que às vezes angustia... Merece ser lido!

Kaa 10/03/2018

Um dos melhores livros que já li.

Nico 26/01/2018

Sempre queremos saber como aconteceu
O livro conta de maneira clara e simples os reais motivos para que um conflito entre duas nações se tornasse um conflito tão generalizado. Ao contar sua história, Ken Follett usa de personagens ficcionais para mostrar os sentimentos dos mais diversos representantes da população.

Utilizou um aristocrata ingles para mostrar que não era tão simples assim apenas ficar de fora da guerra, ao mesmo tempo utilizou uma aristocrata para mostrar que a guerra não devia ser decidida de maneira leviana sem pensar nos soldados que de fato enfrentarão a guerra nos front.
Representou com uma clareza surreal as relações entre as classes sociais na Grã-Bretanha e na Rússia, demonstrando que a desigualdade nunca é algo exclusivo de um país.
Por falar em desigualdade a luta das mulheres por direitos foi representada de uma maneira genial, através de personagens femininas fortes e bem construídas.
A pluralidade de personagens e locais nos deu uma visão ampla a cerca do que realmente estava em jogo, seja numa conversa ou num debate entre personagens importantes com ficcionais.
Este livro é fantástico e se você está lendo isso mas não leu o livro, você está perdendo seu tempo aqui… O livro é muito melhor que meus comentários 😉

Luciano.Paes 21/09/2017

imperdível
Um livro completo. Fala de momentos que antecederam e provocaram a 1ª Guerra Mundial, a Revolução Russa, o movimento das sufragistas na Inglaterra, o preconceito contra os negros nos EUA até durante a guerra, de espionagem, romance, das lutas pelos direitos trabalhistas, dentre tantos outros assuntos. Mostra uma riqueza de detalhes que parece que o autor estava vendo com seus olhos a guerra. Possui 910 páginas, mas que você vai ler em poucos dias, pois é de leitura fácil, te prende do início ao fim. Um livro imperdível para quem gosta de um bom épico.

Luca Coelho 11/08/2016

uma ótima maneira de aprender/relembrar história. Personagens empolgantes que você acaba amando e odiando e torcendo por eles.
As duas únicas falhas do livro são que você acaba ficando muito tempo sem saber o que está acontecendo com alguns personagens e a ausencia de um núcleo japonês. Só por isso não é perfeito!

Daniel 07/05/2016

historia romanceada
O autor, atraves de um romance, narra a estória de cinco familias no mundo durante a primeira guerra mundial. Utiliza o autor frases, fatos e situações veridicas ao longo do livro.

Thais.Lucena 26/03/2016

Sensacional!
Queda de Gigantes é um romance ficcional, cujo assunto base é a Primeira Guerra Mundial, mas tece de maneira muito rica os entremeios do regime autocrático russo. Condensa fatos históricos conhecidos com elementos cotidianos que juntos formam um retrato detalhado do período. De leitura rápida e dinâmica, prende o leitor desde o prólogo. Recomendo fortemente.