Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett

Resenhas - FALL OF GIANTS

BenicioDG 15/08/2021

Perfeita Ficção histórica
O Ken Follet está de parabéns pela maravilhosa construção de personagens deste livro. Me apeguei completamente a vários personagens da história e sempre vou lembrar deles, foram marcantes para mim. Sobre o livro no geral, muito bem desenvolvido, as 1429 páginas (li no Kindle) passam voando porque o livro é instigante e quando você começa a ler não quer parar. Recomendo a todos que querem ler um ótimo livro.

Reifhel 12/07/2021

Apresentaçao a um universo maravilhoso e enorme
Esse livro nos apresentar ao universo magnifico que mistura realidade e ficção q faz vc questionar se isso tudo nao sao relatos de famílias inves de uma ficção, esse autor é simplesmente perfeito, ele faz vc amar os personagens e até odiar os "malvados"... Perfeiçao

Haryadne 02/07/2021

Quando a história abre os olhos!!
Adoro livros de ficção histórica por nos mostrar a história de uma forma mais gostava, mais estimulante. Esse livro reflete bem isso, nos aproxima dos fatos sem ser cansativo, e olha que são 908 páginas. Dá até vontade de pesquisar mais sobre o assunto, nos sentimentos no contexto, vivendo a vida dos personagens!!
Primeiro livro desse autor. Fui ler de tanta indicação e não me arrependi!!

Edméia 31/05/2021

*A política desenhando a vidas das pessoas !!!
*Minhas Impressões :

Este primeiro volume da trilogia "O Século" do maravilhoso escritor Ken Follett nos narra a história de cinco famílias tendo como pano de fundo a política, em especial, a primeira guerra mundial !
As cinco famílias são : a família de Grigori na Rússia; a família de Da na Grã-Bretanha, em Aberowen ; a família do conde Fitzherbert, também na Inglaterra; a família de Gus Dewar nos Estados Unidos e a família de Walter von Ulrich na Alemanha !
Na família de Da temos dois protagonistas principais : Ethel e Billy ,ambos são irmãos e lutam pela classe trabalhadora ! Da, o pai deles, é um trabalhador da mina de carvão e é líder do sindicato dos mineradores de Aberowen.
Ethel, moça inteligente, ousada e linda , luta pelos direitos das mulheres na sociedade, assim como Maud, a irmã do conde , uma aristocrata, que também é uma mulher inteligente, destemida, linda e luta pelos direitos femininos na sociedade britânica !
Gus Dewar é conselheiro do presidente dos E.U.A. na época : Woodrow Wilson ! (*Observação : Ken Follett cita muitos personagens históricos nesta narrativa ! Ele insere os personagens fictícios nela !!! É isso.)
O Conde Fitzherbert , conservador, dono das minas de carvão, muito rico e, claro, sempre procurando beneficiar a si mesmo, a própria família e a aristocracia !
Grigori, um metalúrgico que após a morte dos pais , cria sozinho o irmão Lev Peshkov ! Ele reside em São Petersburgo , na Rússia !
Toda a narrativa se passa no século XX, segundo milênio, década de 20 . Ela se inicia em 1911 e se encerra em 1924. É impressionante constatarmos que hoje, terceiro milênio , século XXI, década de 20, ano de 2021, passamos pelos MESMOS problemas, praticamente : os trabalhadores continuam trabalhando muito e sendo mau remunerados; a classe feminina pouco progrediu , ela ainda
tem muito o que caminhar em busca do seu respeito e da sua verdadeira dignidade, pois, muitas mulheres ainda são discriminadas, assediadas sexualmente, exploradas, desprezadas no ambiente de trabalho e por alguns namorados, noivos, maridos ... os conservadores continuam sendo corruptos e desonestos, injustos com o povo ... pouca coisa mudou !
Este livro é simplesmente EXCELENTE e me leva a crer que assim também sejam os próximos volumes desta trilogia !( Claro que irei ler toda a trilogia ! )
Os personagens que eu mais gostei foram : Billy e Grigory ! Este último pela sua DECÊNCIA e Billy por sua coragem !!! Admirei ambos demais !!! Emocionei-me com a segurança de Billy diante da MALDADE do conde Fitz e aplaudi a BONDADE de Grigori em muitos momentos !!! Aplaudo , de pé , esses dois personagens !!!
Também aplaudo Ethel e Maud ! São mulheres fortes, inteligentes, audazes e lindas !!!
Diverti-me com Lev Peshkov ! Ele é malandro, mentiroso, safado, ladrão, mulherengo, irresponsável e muito INTELIGENTE e é um sujeito de bom coração, apesar dos pesares ! Já o conde Fitzherbert
é um CANALHA em potencial ! As atitudes dele perante às mulheres , ao povo, a classe operária e como político me deram NOJO !!!
Em particular, gostei muito do avô de Ethel e Billy , o pai de Mam, mãe de Billy e Ethel , o senhor Gramper ! Trata-se de um personagem discreto, pouco citado ! Contudo, ele retrata bemmmm a sabedoria das pessoas idosas !!! Gostei muito dele !!!
Tive dificuldades para entender toda a trama política que faz pano de fundo para as ações das personagens ! Como sempre a política ou a politicagem, o dinheiro ou a falta dele , desenhando o destino das pessoas, suas vidas, seus sonhos, suas realizações, suas frustrações, suas fraquezas, seus medos, suas covardias, suas alegrias, suas incertezas, suas lembranças boas e tristes !!!
De 1 a 5 - onde 1 significa uma leitura desprezível e 5 uma leitura ÓTIMA - dou a nota 5 para este romance histórico !!! Realmente, senti-me envolvida pela vida de todos os personagens e gostei MUITO do final ! É uma história "redondinha" ! Tudo se resolve no final !!! Recomendo a leitura deste livro.

*Guaratinguetá - 30 de Maio de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Carolis 06/05/2021

Queda de Gigantes é o primeiro livro da Trilogia do Século, do Ken Follett, e nos traz a história de cinco famílias, no período da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa.

É quase uma novela, além de todo o contexto histórico, tem também os perrengues entre os personagens, brigas, desentendimentos, romances. Isso faz com que as mais de 900 não sejam assustadoras. O autor, com sua escrita única, consegue prender o leitor do início ao fim.

Mario.Marianno 16/02/2021

Fantástico!
História fantástica que se passa antes, durante e depois da primeira guerra mundial! Vale muito a leitura das 912 páginas!

Gisele Alves 16/08/2020

Dez, nota dez
Difícil ler esse livro e não se apaixonar pela história e por seus personagens. O autor faz um relato emocionante dos horrores da 1a. Guerra Mundial. Fico aqui pensando o trabalho de relatar fatos ocorridos verdadeiramente e entrelaçá-los com personagens fictícios. Cinco países, cinco famílias diferentes e como eles viveram esse período e suas histórias se misturaram. Ward, Williams, Peshkov, Von Urich e Fitzgerald.
Débora 19/08/2020minha estante
Eu amooooo essa trilogia ?

Luiza Valente 07/08/2020

Experiência Literária Incrível
Um livro que nos proprociona um mergulho na vida cotidiana daqueles que viveram esse período histórico sob as diversas perspectivas, realidades e vivências.

Sentimo-nos imerso nessa história como um personagem do autor.

Sentimentos inefáveis para descrever essa experiência literária.

Amado Livro da Lua 20/07/2020

O livro que mais me ensinou
“O século XX está apenas começando”

Em um século a humanidade avançou e retrocedeu em uma tal proporção que após isso, nada mais seria como antes. O século XX foi um período recheado de acontecimentos que marcaria para sempre o futuro da humanidade. E com maestria Ken Follett nos transporta para o epicentro dos principais eventos deste século através da trilogia O Século.

O primeiro volume da trilogia nos é apresentado cinco famílias de diferentes origens que terão suas vidas entrelaçadas pelos acontecimentos da época. Com personagens fictícios e personagens reais, a trama se passa sob os mais diversos pontos de vista.

Aos 13 anos, Billy Williams começa a trabalhar nas minas de carvão dos Fitzherberts, família aristocrata para quem a irmã de Billy, Ethel Williams, trabalha como governanta.

O Russos Grigori e Lev Peshkov apesar de irmãos, em nada se assemelham. Os dois órfãos seguem rumos diferentes quando um parte rumo aos Estados Unidos e o outro se junta à revolução bolchevique.

No estopim para o Início da Primeira Guerra Mundial, se apaixonar por um alemão não poderia ser o melhor arranjo. Lady Maud, da família Fitzherberts, não só está apaixonada como será obrigada a se separar do seu amor, o alemão Walter Von Ulrich, que terá que lutar contra o irmão de seu grande amor.

Assessor do presidente Wilson, Gus Dewar enfrentará os terrores da guerra mesmo quando sempre lutou ao lado da paz.
Eu ainda não sei organizar todas as emoções provocadas por esse livro. Um romance histórico rico em detalhes e fatos do século passado com reviravoltas que mexem com nosso coração. O acaso e o destino nunca estiveram tão interligados. Te convido a conhecer o século XX sob o olhar de famílias da Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha, Estados Unidos e Paris.

Cristiane 24/05/2020

Li esse livro em 2018 e PUTA QUE PARIU QUE LIVRO BOM DA PORRA!!!! Me fez chorar, me apaguei aos personagens, fiquei viciada em olhar todo dia no Google pra saber se já estavam trabalhando em uma série pra essa obra prima. Ken follet deve ter uma puta equipe de pesquisadores e historiadores ajudando ele ou ele é só um gênio mesmo porque é TUDO MUITO fiel. Aprendi pra caralho e me meu nojo por guerra e poder foi renovado por uns 50 anos. Te amo Ken fuckjng follet, escreve pra caralho esse macho.
Cristiane 24/05/2020minha estante
Só mais uma coisa: ETHEL EU TE AMO ATÉ HOJE

Jhou!! 10/06/2020minha estante
Kkkk meu tô na mesma pegada..me apaixonei por ethel...

Victoria 28/04/2020

Maravilhoso
Primeiro livro da trilogia do século escrito por Ken Follet. Se passa antes e durante a primeira guerra mundial. Apresenta as família (de diferentes nacionalidades, sendo elas: estadunidenses, chamados de norte americanos; ingleses e escoceses; franceses; alemães e austríacos; russos; galeses) que sera as principais durante a trilogia, apresentando também alguns personagens históricos reais apesar de o livro ser uma ficção. Nesse livro se passa o crescimento das famílias durante o pré-guerra e durante a primeira grande guerra.
Achei o livro maravilhoso. O livro realmente é bem extenso (que para mim não é nenhum problema adoro livros extensos), porém me cativou bastante. Ao meu ver o autor conseguiu discorrer e integrar todos os personagem muito bem.

Paula.Graziela 24/04/2020

?
Um livro com muitas páginas onde o escritor conseguiu prender minha atenção. Amei o Walter, Maud, Ethel, Billy e Gus. Mas também queria estrangular alguns outros kkk
Livro interessante e vale a pena a leitura, mas esperarei um tempo para começar os outros dois.

Rafa 12/04/2020

SEM DÚVIDAS O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI
Queria escrever uma grande resenha para transpor o sentimento que essa leitura me proporcionou!
Ken Follet conseguiu me impressionar do início ao fim. Com uma história que não se sabe onde começa termina a realidade e se inicia a ficção, com personagens extremamente impactantes, reviravoltas e batalhas épicas, assuntos que ainda são extremamente atuais e a história mundial contada de uma forma simples e extremamente fluída.
Se tornou um dos meus autores favoritos e acho que TODOS não deveriam se intimidar com o tamanho do livro é se dar a oportunidade de ler um dos melhores livros já escritos!

Claudenice 27/02/2020

Sensacional!
Livro maravilhoso! Me apaixonei pela inscrita do autor logo de cara, uma trama muito bem construída, personagens fortes.

Maurício / @moc_livrosehqs 24/01/2020

No mínimo, merecia 6 estrelas!
Livro fenomenal! Ken Follett nos mostra não somente uma cobertura completa da Primeira Guerra Mundial, mas também a Revolução Russa e a luta pelos direitos tanto do proletariado, quanto das mulheres, através dos olhos de diversos personagens muito bem escritos. Nas mais de 900 páginas, acontecem diversos momentos: ação, romance, comédia, aventura, tudo isso enquanto temos uma brilhante aula de história e política, focando em países como Estados Unidos, Rússia, Alemanha e Grã Bretanha. Vale MUITO a pena!!