Queda de Gigantes Ken Follett

Resenhas - FALL OF GIANTS

Dorisct64 03/03/2024

Recomendo!! Aula de história!
Excelente livro!! Uma aula de história!! Super empolgante!! Não cansa, as personagens são maravilhosas, suas histórias são sensacionais! Estou ansiosa para ler o segundo!!

Guilherme.Ferraz 19/09/2023

Os diversos pontos de vista sobre o conflito que mudou tudo
Queda de Gigantes é um prato cheio para quem quer conhecer mais a fundo sobre o primeiro grande conflito mundial. Novamente Ken Follet traz muita bagagem histórica e uma escrita leve o que faz o livro se tornar um page turner.
Os personagens são bons e se encontram com figuras históricas durante seus desenvolvimentos, o que te faz sentir mais presente naquela época.
Resumindo, outro excelente livro de ficção histórica de Follet.

Natália Holanda 08/08/2023

Livro longo, mas com personagens muito bem construídos e histórias muito bem entrelaçadas e relacionadas entre si. Surpreendente.

lucianem 27/05/2023

Queda de Gigantes
Como uma grande fã de obras que misturam ficção com fatos históricos, adorei o livro.
Ken Follet usa como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial para desenvolver esse maravilhoso romance que conta a história de cinco famílias de cinco países diferentes e como os seus membros se envolvem nos acontecimentos que vão desencadeando as profundas mudanças causadas pela Guerra e suas consequências na ordem mundial.
Ansiosa pela continuação!

KindleandCoffee 27/05/2023

Recomendo o livro para pessoas já habituadas ao ato da leitura! Um livro excelente que conta o desenrolar da 1ª guerra mundial! Porém esse não é um livro de guerra, mas sim um livro onde o autor nos faz entrar nos acontecimentos históricos que fizeram desencadear a primeira grande guerra, bem como o se desfecho! Vale lembrar que o livro traz a história real, onde o autor, baseado em fatos comprovados, nos introduz, através de diversos personagens, nas decisões mais importantes da história mundial!

Kelly899 02/01/2023

História e Ficção se misturam
Ken Follet é realmente um escritor maravilhoso. Pegar a 1° Guerra Mundial como pano de fundo, seguir uma sequência lógica dos acontecimentos e colocar personagens fictícios interagindo com pessoais reais, nos faz pensar que estamos lendo um livro de História e não de ficção. Me vi recorrendo ao Google algumas vezes para ter certeza de que aquele personagem não era real.
O autor consegue nos colocar no centro das histórias e nos ajudando a entender alguns pontos reais.
Estou para começar o 2° livro desta trilogia.

Sidney 01/01/2023

Romance histórico
Ao redor da história de cinco famílias distintas, este romance com detalhado fundo histórico se passa no início do século XX, permeando os acontecimentos que se desdobraram na Revolução Russa e na Primeira Grande Guerra.

Na sequência de Queda de Gigantes, dois outros livros compõem a trilogia O Século, cujos personagens descendem das mesmas famílias do primeiro livro: INVERNO NO MUNDO (ambientado da Segunda Guerra Mundial) e ETERNIDADE POR UM FIO (que se passa durante a Guerra Fria).

São volumes extensos, mas tão bem construídos que mantêm o leitor amarrado da primeira à última página. Uma detalhada vivência de períodos de tensão, escassez e privações durante as guerras mundiais. Recomendo!

Francielle 09/12/2022

Descoberta fantástica
Eu sou apaixonada por história, e esse romance acompanha 5 famílias de 5 países diferentes que tem suas histórias entrelaçadas por meio dos acontecimentos que permearam a primeira guerra mundial. Simplesmente sensacional.

Eliane 20/10/2022

Queda de Gigantes
1o livro da trilogia, "O Século", "Queda de Gigantes", traça, com maestria, a passagem e o entrelaçamento dos destinos de 5 famílias desde antes do início da 1a guerra, até depois de seu final, a participação destas famílias na guerra, nos embates políticos e o início da queda de suas aristocracias... De tirar o fôlego!!!

Geovana348 04/07/2022

É bom, mas é cansativo
Chegando em 50% do livro eu comecei a achar cansativo, entendo todos os fatores históricos, mas é extremamente bem detalhado e o tipo de escrita detalhada ao extremo não me agrada tanto, mas lerei o próximo.

Duda Allct 27/05/2022

Queda de Gigantes
Que livro de tirar o fôlego meu caros! Hahaha Não a dúvidas que o autor consegue lhe prender do início ao fim nas tramas dos personagens, e cativa ainda mais o leitor com os mesmos.
Nesse livro pude aprender um pouco sobre geopolítica e principalmente história, apesar de ser ficcional, as partes em abordam os conflitos e discussões as quais foram baseadas em eventos reais, são verdadeiramente enriquecedoras. Tornou-se um dos meus livros favoritos! ?

ca ;) 14/05/2022

Que livro maravilhoso! É bem grande, mas é tão bom que eu li muito rápido ? A trama é perfeita, os romances também, as partes que envolvem fatos históricos? adorei! Ansiosa para ler o segundo livro da trilogia :)

Renata Rezende 27/04/2022

Livro incrível!
Cinco famílias, de nacionalidades diferentes, são carregadas para dentro da 1a Guerra Mundial.

Todos os personagens são cativantes, com exceção do Otto von Ulrich que é uma figura facilmente odiável.

Imperdível!
Ansiosa pelo 2o volume!

Silvia 09/03/2022

Leitura obrigatória para amantes de bons livros
Essa trilogia diria que é uma leitura obrigatória para amantes de bons livros. Neste primeiro volume, as famílias se deparam com as mazelas da 1a guerra mundial.

Stef 01/12/2021

Livro perfeito, escrita perfeita e história que nos coloca no meio daquele cenário tenso da primeira guerra mundial, sinceramente li cada página como se estivesse vivendo ali. Maravilhoso!