Relógio de Pulso

Relógio de Pulso Ana Guadalupe

Resenhas - Relógio de Pulso

Tati 10/07/2011

Da doçura das pulsações do tempo.
Relógio de Pulso é uma coletânea de poemas de Ana Guadalupe. Falam de infância, adolescência. Ler o livro de Ana é voltar lá pra sua meninice, para todos aqueles sentimentos que você tinha e nem sabia entender, quanto mais lidar. O repetente que você olhava de canto esta lá, as brincadeiras com os vizinhos, a outra criança que você tinha medo. Tudo. Depois, a adolescência, os primeiros amores e decepções. É importante que se diga, o relógio de Ana não é um relógio qualquer, ordinário, que você pode tirar do braço a qualquer momento e esquecer que ele existe. Não. É bem mais íntimo, mora dentro de cada um. É aquele que mede o tempo pelas suas pulsações, não pelas horas.

Não seja bobo de ler o livro de Guadalupe assim na rua, como eu fiz. O choque de se reencontrar é muito grande e pode te fazer chorar. É como se ver em um espelho meio borrado, com as cores dos anos 90, tudo nublado e ao mesmo tempo incrívelmente claro. É ter de volta tudo o que você sentia na infância e adolescência, mas agora fazendo sentido. De um jeito mais bonito e simples, claro e doce.

Bonito, simples, claro e doce, assim é Relógio de Pulso e assim é a Ana. Recomendo fortemente que você conheça ambos o quanto antes.
Babi 27/03/2014minha estante
que resenha carinhosa!