Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Bia 24/04/2015

Lição de vida
Este livro me ajudou a enxergar que devemos aproveitar as coisas boas da vida, pois nunca se sabe quando elas partirão.

Kizzy 22/04/2015

é livro que te faz chorar
Cante para eu dormir é daqueles livros que você senta em um dia e lê inteiro sem parar. É aquele livro que faz passar o seu tempo com ternura, com sorrisos, com curiosidade. Isso porque é simples e sútil, é fácil, é bonito, jovial, gostoso de ler. Até quando o drama começa pra valer você não tem vontade de parar de ler. Esse é mistério das histórias de amor, elas encantam, mesmo que você tenha uma certa ideia que ela vai ser triste.
O amor da Bethie e do Derek é tão lindo, tão puro e tão exagerado, como todos já fomos na adolescência. Te faz lembrar quando você sentia também essa loucura toda, te faz rir de si mesmo, acho que só por isso já vale a pena a leitura.
Para melhorar ainda mais, fala de música, de coral, de arranjo, de um romance guiado pela voz, de como somos muito mais por dentro do que por fora, e de como a música é boa em relevar o interior. Como isso é lindo de viver. Da emoção que a música traz na vida das pessoas, como muda a vida das pessoas, exatamente igual ela trabalha na minha vida.
Não é o tipo de livro que leio com frequência, porque eu me envolvo demais com a trama dos livros e com as personagens, ainda que elas não sejam reais, eu sofro e choro, choro muito. Então evito ler dramas, porque eles me atingem um pouco.
Quando penso se valeu a pena, me lembro que fiquei lendo até 1 da manha mesmo sabendo que o dia seguinte era útil. Alguma coisa que me impede de dormir, realmente tem um grande valor. Se você gosta de romance, principalmente aqueles puros e quase utópicos, não deixe de ler. Quanto a mim, simplesmente adorei conhecer esse casal tão lindo.

"Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro - pareço mais uma cegonha - mas se você fechar os olhos, vai achar lindo"

Verônica 20/04/2015

Livro para ler no feriado
Uma historia cativante, que mostra como o poder da musica é grande. É possível amar alem das aparências, conquistar apenas com a voz? E qual é a força do verdadeiro amor?
Neste livro á mais do que adolescentes em crise, são sentimentos e incertezas que todos os que se aventurarem neste caminho turvo que é o amor enfrentarão.

site: http://omliteratura.blogspot.com.br/2015/04/cante-para-eu-dormir-angela-morrison.html

Aline Marques 08/04/2015

Vamos lá!!!
Esta história tinha tudo para ganhar todas as estrelas do céu e se tornar um favorito. Infelizmente o potencial não alcançado torna a leitura maçante e odiosa.
Talvez tenha exagerado no "odiosa" mas, caramba, Morrison, com um enredo assim você deve nos ensinar lições e não apenas nos fazer pensar em aprendê-las.
Juro que tento lembrar se fui tão tola na minha adolescência pra relevar a personalidade das personagens, também luto pra compreender o por que de alguns pontos não serem mais explorados.
Tá, derramei algumas lágrimas, suspirei num trecho aqui e outro ali, afinal, sou humana. Entretanto, nenhuma emoção silenciou a voz na minha cabeça que repetia "que %#@$! você está fazendo?".
Quem sabe o problema seja eu, certo?
Se o leu, por favor, compartilhei sua opinião. Se ele está na sua lista de espera, não o rejeite.

site: @ousejalivros

Joice (Jojo) 13/02/2015

O livro começa com um bom ritmo, narrando as desventuras de Beth, a Feia (desculpem a brincadeira, mas não deu para resistir). Nesse ponto da história, Beth é uma personagem adorável - meiga, delicada e dedicada, - sempre sendo salva de um bullyng ou outro pelo amigo de sempre, Scott, que a ama (apesar de sua aparência).

Tudo muda quando ela conquista a vaga de solista no coro do qual faz parte e ganha uma verdadeira transformação no visual, além de fazer as primeiras amigas. Sem ser mais feia (apesar dela não se ver como uma menina bonita), ela e seu coro vão competir na Suíça, onde Beth conhece Derek, solista de outro coro, que fica apaixonado por ela e por sua voz. O que os dois vivem na Suíça é lindo e sincero, apesar da escrita de Angela Morrison não ser de nenhum John Green.

A história começa a desandar quando ambos voltam da Suíça. De uma menina delicada e discreta, Beth passa a ter uma verdadeira obsessão por Derek, alternando momentos de tristeza e histeria. Afora os amassos eventuais, não lembro de ter lido uma única cena entre esse casal que não fosse marcada por angústia e lágrimas, com um se zangando com o outro. Honestamente? Uma relação nada saudável. Com o tempo, Beth descarta o melhor amigo, as únicas amigas que tem, e quase sai do coro que a promoveu. Tudo para ficar com o maldito Derek, que também não a trata bem, mostrando-se um menino manipulador e egoísta.

Como torcer para um casal tão amável? A essa autora, o único personagem realmente bom era o Scott, com sua personalidade constante e afável. Todavia, até o fim do livro, Beth não lhe dá o verdadeiro valor. Como não eleger essa personagem como uma das piores que já tive o desprazer de conhecer?

Em suma, o livro é um grande equívoco, apresentando dois personagens numa relação doentia e nada construtiva, lançando mão de falsos valores só para justificar um fim.

Não recomendo.
Erika 22/07/2015minha estante
Aplausos! Ufa! Achei a mesma coisa. Descreveu minha percepção do livro. Não gostei e a Beth, detestei! Não me emocionei, nao chorei. No fim senti foi raiva Pela opção que lhe resta. Ficar com o que "Sobrou".

Gisele.Regina 09/09/2017minha estante
A relação de Beth e Derek foi marcada por turbulências. Beth colocou na cabeça que amava Derek, mas no fundo, em minha opinião, ela só estava envaidecida por um garoto como Derek dar atenção a ela. Como se pode amar alguém assim tão intensamente, como era suposto Beth sentir, e desejar outra pessoa, a ponto de ter que se afastar para não agarrá-la? Derek era manipulador e autoritário enquanto Beth parecia uma doida varrida, enlouquecida e histérica. Scott foi o melhor personagem e foi deixado de lado, assim como se faz com um step de carro, que só se usa quando se é realmente necessário.
Concordo plenamente com sua resenha, o livro é um grande equívoco e tudo o que aconteceu só serviu para justificar o fim, que, no final, não me emocionou em nada.

Amália 25/01/2015

Cante para eu dormir
Apesar de ter lido algumas resenhas falando bem desse livro, comecei a lê-lo sem muitas esperanças. Porém o livro foi me surpreendendo a cada página.
Ele conta a história de Beth, uma adolescente de dezessete anos que se acha o patinho feio da escola e é contralto do coro musical Cantoras da Juventude Bem-aventurada. Ela é humilhada constantemente na escola pelos populares por causa da sua aparência. O único amigo que ela tem é Scott, que a conhece desde a infância e a acha linda do jeito que ela é.
Por te ganho o lugar de solista no coro, Beth passa por uma transformação e acaba ficando bonita, chamando atenção inclusive dos rapazes da escola que a chamavam de Fera, por causa da sua aparência.
O coro viaja para Suíça para para participar das Olimpíadas mundias de coro e é lá que Beth acaba conhecendo pessoalmente Derek, cantor do coro concorrente, que se mora na cidade ao lado da de Beth e que diz ter se encado pela voz da menina. A partir daí uma linda e comovente história de amor começa a se desenrolar.
O livro foi me conquistando aos poucos. Foi incrível ver o amor dos dois crescendo, vê-los amadurecendo, descobrindo coisas e passar por todos os obstáculos que a vida impõe.
Recomendo muito o livro!!!!
Quotes:
"A realidade é uma droga, mas você precisa enfrentá-la."
“Assim como as garotas bonitas/ Também sangro quando sou ferida.”

Erika Costa 30/12/2014

Cante para eu dormir
Bem, não estou sabendo como começar esta resenha. Estou com os sentimentos a flor da pele ainda. Sabe, este é o primeiro livro da Editora Pandorga que leio e juro que ele me emocionou muito. Ele me fez rir, ficar injuriada, mas, além disso tudo, me fez amar cada página, cada letra e cada parágrafo. Simplesmente me tocou. O livro me disse que as pessoas que mais amamos um dia vão embora e que devemos nos preocupar e amá-las ao máximo e que o amor é que capaz de destruir barreiras.
Temos a Beth uma personagem que se considera feia, desengonçada, grande demais para uma mulher, e rejeitada por todos, menos Scott e sua mãe. Ela sofre bullying na escola, ao qual, os meninos que tiram sarro dela a chamam de “A Fera”, por ela não obter nenhuma beleza. Ela participa do coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA.
Até que um dia ela consegue o papel de solista do seu coral, sendo que o papel era de Meadown, uma garota linda que pode ter tudo ao seu favor, porém Meadown não tem a voz que alcance as notas da música “Leve-me Para Casa”. Se vocês pensaram que a Meadown ficou com raiva, está enganado(a). Ela simplesmente ajuda Beth a ficar linda para o dia da apresentação.
O coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA, foi selecionado para o campeonato que será realizado na Suíça. Antes de todas elas viajarem, Beth conhece Derek por uma página na internet. Ele é um jovem cantor do coro Jovens de Amabile do Canadá e escuta a voz da Beth no site do coro Cantoras da Juventude do qual Beth faz parte. Ele se apaixona por ela sem a conhecer, apenas pelo que sua voz o faz sentir e em como ela canta para ele dormir.

Continue a ler. Clique no link!

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2014/12/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Paulinha 24/11/2014

Cante para eu dormir
Eu simplesmente amei este livro ele foi escrito com uma sensibilidade plena. Chorei, suspirei e ri em suas páginas. Os personagens são fantástico. Chorei no final, mas é tão lindo que tudo fica leve.
O livro é sobre a Beth, Scoth e Derek, muitas partes são lindas como o amor do Scoth por Beth a relação dela com a mãe e o coro que ela faz parte.
O livro tem uma base na vida de Matt um menino que nasceu e viveu em Londres, Ontario, Canada.

Ana Caroline 16/11/2014

Que livro lindo! Que história mais linda, romântica, envolvente, triste, emocionante, cativante e muitos outros adjetivos.

Acredito que nunca chorei tanto ao ler um livro e nunca fiquei tão emocionada, depois de terminar de ter, assim como promete a sinopse, eu ainda passei dias lembrando do livro, dos personagens, de como tudo aconteceu e cada vez que eu pensava meus olhos enchiam-se de lágrimas.

Em “Cante para eu dormir” o leitor é apresentado ao mundo de Beth, uma menina de pele com erupções, cabelos crespos e óculos gigantescos. Seus colegas de Escola a apelidam cruelmente de “A Fera” e se divertem a humilhando de formas diferentes. Beth está conformada com sua falta de atrativos físicos e encontra na música o refúgio perfeito. Ela também tem um melhor amigo, alguém que alivia o peso de ser a aberração local. Sua vida muda completamente quando é eleita a nova solista de seu coral. Scott seu melhor amigo começa a demonstrar sentimentos por ela, suas amigas do coral reformulam sua aparência e, ao viajar para uma competição na Suíça ela conhece Derek. De repente ela não é mais “A Fera” e sim desejada por dois garotos atraentes, cada um com suas qualidades, ela pode escolher apenas um dos dois. Contudo, o destino prega peças e talvez essa escolha não esteja em suas mãos.

Beth é uma protagonista incrível. A força de suas emoções é tão poderosa, tão absorvente, que eu podia ouvi-la gritando em minha cabeça. Sua baixa auto-estima, sua sensibilidade, seu sofrimento são marcantes. Eu pude me identificar profundamente com seus dilemas, medos. Ela é completamente inconsciente de seus atrativos. Beth não acredita em si mesma, mas sabe que sua voz é privilegiada. E é justamente em sua voz que está a sua salvação. É verdadeiramente lindo observar a forma como a personagem evolui, descobrindo a si mesma.

Sobre o triângulo amoroso, esse livro tem um dos mais fascinantes e intrincados que já li. De um lado temos Scott, o amigo, alguém com quem Beth compartilha sua história, o cara que gostou dela mesmo quando ela era a “fera”. O outro na equação é Derek, intenso, misterioso, e aquele que desperta paixão em Beth. É uma escolha injusta, já que eu poderia vê-la feliz com ambos os personagens. Não acha possível amar apenas um dos dois e sim amar os dois, ter que escolher entre eles é muito difícil.

O desenrolar de certos eventos, o segredo que Derek guarda, tudo isso me marcou muito, eu ia lendo e sofrendo, entendendo o que ia acontecer e ficando cada vez mais triste pelo único final que eu conseguia ver. Entretanto, ao terminar o livro apesar de estar triste por um lado, eu consegui sentir felicidade com o fim, a escritora foi perfeita, durante toda a história ela foi perfeita, com um final comovente e fascinante, você vai chorar muito, mas muito mesmo, mas quando você ler as últimas frases do livro um sorriso brotará em seu rosto e só conseguirá pensar em como essa história é linda.

Temos planos para as nossas vidas, alguns de nós planejam cuidadosamente cada passo. Mas o destino, Deus, a sorte...dependendo das crenças de cada um,têm seu próprio jeito de organizar as coisas. Angela Morrison escreve de forma abençoada e carrega uma qualidade singular, bela. “Cante para eu dormir” é sobre estes acasos que nos fazem amar, sofrer,e crescer. Uma estória divina, que é capaz de tocar a alma dos leitores de forma inesquecível.

Eu aprendi tantas coisas com esse livro que seu encontrasse com a autora cara a cara, eu pularia nela e lhe daria um beijo na bochecha agradecendo a oportunidade de crescer através de uma magnifica história.

Eu recomendo a todos que leiam este livro e sintam-se maravilhados ao seu término.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Três Leitoras 12/10/2014

Resenha: Cante para eu dormir
Oi gente.

Sem muitos rodeios hoje vim falar de um dos meus queridinhos.

Cante para eu dormir

Esse livro já esteve no topo dos prediletos.

Pra quem me conhece sabe que eu adoro um belo drama. Amo chorar lendo. Por mais que eu sofra demais. Então se você também adora um livro daqueles lindos, fofos e mais que emocionantes. Indico demais esse.

Se você está se perguntando, qual estilo deste livro, eu digo: ACEDE.

Então vamos à resenha!!!

Beth, uma garota feia. Não estou sendo exagerada não.

Sabe aquelas meninas da escola do cabelo mal tratado e nada domado, óculos fundo de garrafa, e o rosto cheio de espinha e é a mais alta de sua turma, bemmm alta. Pois bem essa é Beth. Claro que a coitada sofre bullying de todos os colegas de sua escola, por conta de sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera (falei que a garota é feia) Na escola, Beth tem apenas um amigo de verdade que não se importa com sua aparência. Scott sempre tenta deixa Beth pra cima, pra que ela não fique triste com os apelidos. Na verdade ele tenta mostra a ela o quando gosta de verdade dela, mas ela se recusa a da uma de entendido. Na verdade Beth se acha tão feia que acredita que nunca ninguém ira gostar dela.

Convidada é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz. E para uma boa apresentação começa a transformação de Beth- a feia. Ela passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado e ate uma cirurgia para correção ocular é feita. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.

Agora Beth é a Linda, e até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott é o único que diz preferir a Beth de antes, onwt gente... ele gosta dela do jeito que ela... Não só pela aparência.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Ana 01/10/2014

Eu me decepcionei bastante com a história. Comecei o livro muito empolgada com o enredo, com os personagens, com tudo. Pronta para incluí-lo na minha lista de favoritos. Achava que a, digamos, "friendzone mútua", ou quase, entre a Beth e o Scott merecia virar filme. Só que o resto me desapontou. Não esperava e nem queria que a história se desenrolasse dessa forma.

Por ser feia, rejeitada, solitária, dá para entender e é de se esperar que Beth não tenha muito traquejo social, por assim dizer, mas, na maior parte do livro, ela é tão ingênua que chega a ser absurdo. Ela não enxerga coisas ridiculamente óbvias, e faz papel de boba várias vezes, o que é irritante. E eu não consegui comprar essa ideia de que ela amava o Derek. O que ela sentia por ele era só tesão, não amor. Se fosse amor de verdade, ela teria prestado atenção aos detalhes. Teria visto além da imagem que ele projetou de si mesmo.

Acho que algumas partes da história são enrolação e só serviram para aumentá-la. E depois de tanta enrolação, o final foi bem corrido.

Enfim, acho que a história foi mal feita de forma geral. A protagonista diz amar um menino - mas não o ama. E o garoto que deveria ser o verdadeiro protagonista é relegado ao segundo plano. Gosto mais da ideia que fazia deste livro, e de como eu imaginava o desenrolar da história, do que do livro em si.
Thalita 15/12/2014minha estante
Ana, concordo com a sua resenha. Não que eu não tenha gostado do livro em si, mas como ela foi desenvolvida. Acho que seria um pouco melhor, se a autora mostrasse "o segredo" do Derek antes e nos envolvesse melhor com isso. Achei um pouco forçada, a relação da Beth quanto ao sexo, não no dia a dia do casal, mas sim, depois da descoberta do "segredo". Mas uma coisa não posso negar, chorei horrores no final. O final é lindo!

Bi 28/01/2015minha estante
Esse livro me irritou bastante, senti que pegaram todos os clichês de livros adolescentes e jogaram nele. Concordo com você na questão dos sentimentos da protagonista, não chega nem a ser um triangulo amoroso, pois não dão realmente espaço para o melhor amigo se desenvolver. Senti que foi uma perda de tempo e ainda chorei no final, o que me deu mais raiva, rsrs.

Ilana 30/09/2018minha estante
Menina, tudo nesse livro me irritou. Li bem rápido, mas na força do ódio. Já tinha começado a lê-lo anteriormente e parei. Voltei e li tão rápido que até me surpreendi. Beth é alguém extremamente insegura e encontra um cara que trabalha muito bem suas inseguranças. Tornando-a grudante e irritante. Não consigo entender como alguém escolhe Derek e não Scott. E ele foi sacana com ela. Mesmo que ele diga que não foi a intenção. Foi tudo muito bizarro. Clichê. Sexista... Que merda era quela dela pensando que não viveria mais?
E concordo plenamente. Não acho que ela o amou. Sentiu uma paixão, mas amor não.
O livro foi tão ruim que nem penso em resenhá-lo.

Maria.Analia 29/09/2014

Adorei
Beth é uma garota estilo "Betty a feia" que logo nos primeiros capitulos fica linda, mas continua com baixa autoestima. Canta lindamente e sua voz encanta um garoto, Derek, que esconde um terrível segredo. É uma historia super triste, estilo "a culpa é das estrelas" e a narrativa é viciante. Tanto que li o livro em 2 dias apenas.

Thamares 18/09/2014

Cante para eu dormir é daqueles livros que entraram para a categoria choreis horrores. É difícil, ouso a dizer raro, alguém que não comente o quanto este livro os deixou em prantos, ou quanto ele é extremamente choroso.

Sinto desapontar, aos leitores chorosos de plantão, que comigo não funcionou. E não, eu não sou contra as lágrimas, sou da categoria chorei horrores lendo A culpa é das estrelas.

Vamos ao livro, Cante para eu dormir conta à história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda a sua infância rejeitada pela sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera- por conta da sua aparência. Ela possui os cabelos extremamente indomáveis, o rosto cheio de espinhas, óculos enormes e é alta, muito alta. Na escola, Beth conta somente com o apoio do seu melhor amigo Scott (um fofo por sinal) que vive tentando levantar seu astral. Scott, dá todos os indícios que está apaixonado por ela, mas ela se recusa a aceitar, pois considera-se feia demais para viver uma paixão.

Mas, tudo isso muda quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz, e devido a sua voz, o coral se classifica para um torneio de coros. Aí que começa a transformação de Beth- a feia. Devido, as futuras apresentações no festival de canto, ela precisa ter uma aparência mais agradável que condiz com sua bela voz. E passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.

Após essa transformação, Beth passa a não ser mais a fera e sim uma linda garota. Até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott (o fofo) percebe essa mudança, mas ainda diz que prefere Beth como antes. Ela começa a sentir uma atração por Scott, mas com medo de estragar a amizade acaba não permitindo que nada aconteça.

Então, chega o festival de coros e Beth viaja com o coral para cantar em outro país. Lá ela acaba conhecendo Derek um cantor talentosíssimo de um coral bastante popular. Os dois acabam se envolvendo e Beth volta totalmente apaixonada.

Agora começa minha raiva pela Beth. Ok, eu sei que é o primeiro amor dela, que sua vida não foi fácil, que embora sua aparência esteja modificada ela ainda se sente uma fera por dentro, mas e? Tenho que confessar, que odiei em muitos momentos a Beth, sua insegurança me causou raiva mortal em alguns casos. Embora, a autora tente justificar o porquê dela agir assim, não me convenceu.

Contar o resto da narrativa é spoiler, então só resta dizer que esperava mais do livro. Talvez, eu tenha criado uma expectativa maior do que eu deveria, reconheço. Mas, de um modo geral gostei do livro, dos trechos de música que embalam a narrativa, fiquei querendo que o livro tivesse som para ouvir a voz de Beth.