Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Taís 04/07/2020

Achei razoável.
Pensei que iria gostar mais. Em alguns momentos do livro a protagonista me irritou dando a impressão de não ser muito madura e estar cheia de "mimimi" pra lá e para cá. Não gostei muito do final não.
Estava gostando no começo mais depois para mim foi só ladeira abaixo :(

Marcieli.Silva 16/06/2020

Que livro
Fiquei bastante incomodada com algumas atitudes da Beth e do próprio Derek, o que tornava o relacionamento muito tóxico e ninguém notava.
Amei o final, acho que tudo ficou no seu devido lugar, mas ainda dói meu coração pelo Derek.

Mari 13/06/2020

Eu tentei me conectar a esse livro, mas não rolou, abandonei várias vezes e quando finalmente terminei não senti absolutamente nada, eu não consegui ficar surpresa com o final, estava tão na cara.
Conclusão: na minha opinião foi um livro extremamente chato de ler

Camila 07/06/2020

Simplesmente Amei
Um dos meus livros preferidos e que sempre indico para todos que conheço, principalmente para aqueles que gostam de histórias repletas de emoções.

Nad' 04/06/2020

Lindo, simplesmente lindo ..
O livro conta a história de Beth, uma garota de 17 anos que visualmente não é muito atraente, porém tem uma voz sensacional do qual utiliza cantando em um coro. Ela conhece Derek, um garoto lindo, que canta no Coro Amabile de Londres, ele se apaixona pela voz dela, antes de se apaixonar por ela, o título do livro tem a ver com o fato dele gostar de ouvir ela antes de dormir.
Ambos se conhecem na Suiça, durante um festival de Coros, e vivem uma semana de amor, puro e inocente.
Ambos voltam para suas cidades, e continuam a conversar e se verem, porém Derek tem um grande segredo, que não revela a Beth, fazendo ela imaginar mil e uma coisas, até que a bomba explode, ela descobre da pior maneira e vive os dias mais difíceis de sua vida.
Nessa história tem o Scott, melhor amigo da Beth e apaixonadíssimo por ela, que tenta tirá-la de Derek, porém sem sucesso, mas que deixa a história mais emocionante!

Minha visão da história ?

Chorei horrores, para quem como eu está passando por uma situação tão próxima estando no mesmo lugar que a Beth não recomendo esse livro, te trás uma certa dor e uma certa angústia.
Mas a beleza com qual tratam o segredo de Derek, e a vontade de ajudar de Beth são fantásticos e emocionantes.
Em algumas partes do livro a história fica um pouco chata, você começa a ver a Beth como uma adolescente sem experiência nenhuma com relacionamentos, parecendo bem infantil, mas logo passa e a história flui.
O final me surpreendeu, não achei bonito, não diante de toda situação, mas foi surpreendente!

?

Jana 19/05/2020

Começou bem, mas desandou total
Eu passei tanto tempo querendo ler esse livro e simplesmente não acredito que não foi a leitura que eu esperava.
A história começou muito bem, eu estava completamente apaixonada por esse background musical, pra mim foi algo novo. No início também gostei do Scott e senti muita empatia pela Beth...
Mas o negócio desandou. A partir do momento em que começou o romance e "a fera de soltou", a história acabou pra mim. Achei chata, repetitiva, exagerada... A autora quis fazer mistério numa parte específica do livro, mas não conseguiu (não consegui decidir se foi intencional) o que deixou o comportamento da protagonista ridículo.
Eu fiquei muito triste porque ela desperdiçou um personagem tão fofo como o Scott...
Enfim, passei muito tempo me aborrecendo com as bobagens de adolescente pra realmente curtir a história. 2 estrelas.
Daniele 20/05/2020minha estante
Concordo com vc

Jana 20/05/2020minha estante
Ai, que bom rs é tanta resenha positiva que começo a me questionar se sou muito dura nas avaliações rsrsrs

Daniele 20/05/2020minha estante
Eu até fui ver e nem tinha dado nota kkkk esse livro é daqueles, nadam nadam nadam e morrem no final.

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!

Jana 20/05/2020minha estante
Me sinto acolhida pela sua resenha.

Rayane @gamesandreads 21/04/2019

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth é considerada uma "aberração: por conta de sua aparência bem peculiar. Conhecida na escola como "A Fera", Beth sofre bulling dos colegas todos os dias e de todas as formas possíveis. Mas ela tem uma mãe que a ama, tem seu amigo Scott no qual conhece desde o primário e é dotada de uma bela voz, o que a leva a participar do coro Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas de Ann Arbor.

Já acostumada a ser ridicularizada com frequência, Beth tem a oportunidade dos seus sonhos: ser a solista do coral para uma disputa entre outros grupos. Mas para isso, é preciso certo sacrifício e Beth terá que fazer muitas mudanças.

Nessa disputa ela conhece Derek, um cara lindo e cheio de charme que logo a seduz. Mas existem muitos segredos que ainda não foram revelados entre eles.

Assim que cheguei um pouco antes da metade do livro, eu soube: este livro vai quebrar meu coração em mil pedaços! E foi exatamente o que aconteceu! Teve alguns momentos que eu quis pegar Beth pelos ombros e sacudí-la por se mostrar um tanto infantil e mimada em certos momentos, mas isso não diminuiu o meu sentimento de afeto por ela e por tudo o que ela passou.

Scott desde o início se mostra leal a Beth e é um verdadeiro amigo para todas as horas. Ele vê Beth como ela realmente é e isso é super fofo no decorrer da estória. Derik também a vê de uma forma que nem ela mesma imagina e acaba se mostrando um garoto forte, meigo e carinhoso.

Confesso que teve algumas coisas que aconteceram no enredo que me incomodaram um pouco, mas não vou citar pois acho melhor cada um tirar a sua própria conclusão. No mais, eu amei cada página lida desse livro e é um dos poucos que eu li em tão pouco tempo. A leitura super me prendeu e eu não queria parar de ler! É um livro que para alguns talvez pareça "clichê" mas eu nem ligo! Eu amo um romance clichê!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/03/2019

Tão superficial que chega a dar sono.
Uma menina que é considerada como ?Fera? por ser fora do padrão, um amigo de infância, um bad boy que surge do nada, triângulo amoroso e música. Uma junção de clichês interminável.
Comecei a ler o livro por indicação da Paola Aleksandra, do Livros e Fuxicos, mas já estou desistindo dela, porque cada livro que leio é uma decepção maior. Li em pdf em espanhol (não dou dinheiro pra essa editora dita cuja), e meu Deus, primeira vez que arrisco ler em outra língua pra vir essa bomba.
O que eu achei de interessante nesse livro é a autora ter pegado uma história real e trabalhado em cima dela, mas só isso também. Achei a escrita extremamente amadora, sem aprofundamento, sem emoção, sem as descrições necessárias. Os personagens também são mal desenvolvidos.
Scott, que faz parte do triângulo, nem aparece direito. Nós não conseguimos formar um sentimento por ele, porque não temos a oportunidade de conhecê-lo. A Beth, sinceramente... passou por várias coisas durante o livro para não evoluir nada com elas, me desagradou ao extremo. Outra coisa que me incomoda é esse artifício de pegar uma personagem ?feia?, fazer um monte de intervenção para torná-la bonita e no final ela ser amada por todos, como se aparência fosse a coisa mais importante do universo. (Eu sei que as pessoas são injustas a esse ponto, mas mesmo assim, podia divergir nesse ponto, mostrando outro lado).
Eu gostei um pouco dela ser alta, porque tenho 1,72 m e minha vida inteira sofri por esse motivo, demorei pra aceitar, então é legal ter representatividade nesse quesito, mas as inseguranças dela são altamente mal exploradas. Parece que ela é só um reflexo do que os outros pensam dela e fim.
Derek, o outro protagonista tem um desenvolvimento um pouco melhor, mas ainda é falho, assim como o romance dele com a protagonista, que não convence. Quer dizer, teve uma parte ou outra que até achei fofa, mas nada que me marque.
Ah, e claro, não nos esqueçamos do final, que era pra ser trágico, né? Aquilo foi um show de horrores, não entendo como alguém chorou, muito mal escrito, pelo amor de Dumbledore. Fica o livro inteiro no mistério, aí chega e em questão de 20 páginas, tudo acontece. Ah, para com isso.
Demorei duas semanas pra ler um livro de 300 páginas, isso é só pra mostrar o quanto foi uma leitura difícil, hahaha. Mas enfim, não vou dizer que não leiam, porque às vezes funciona pros outros, porém eu dou graças a Deus por não ter gastado dinheiro com esse livro, o único problema é o tempo, que não vou poder ter de volta.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
Cláudia 22/07/2019minha estante
Achei q só eu tinha odiado esse livro. Superficial e maçante. Quase abandonei

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

"— Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar. — Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos."
Beth é considera para muitos uma garota feia.Por causa de sua aparência e por ser bem alta ela acaba sendo vitima de bulling na escola que estuda.
Mas Beth já está acostumada a ser a "feia" até seu próprio pai disse isso quando ela nasceu.
Ela pode não ter uma aparência de uma modelo, mas em compensação Beth tem uma voz maravilhosa, mas as unicas pessoas que aceitam Beth é sua mãe e sua paixão e melhor amigo Scott (que é totalmente apaixonado por ela, e é claro que ela não enxerga pelo fato de ser feia).

“Assim como as garotas bonitas, Também sangro quando sou ferida.”

As alegrias de Beth são as musicas que ela compõe para ela mesma e o coral em que participa. Quando uma das solistas do coral não consegue acertar os ensaios da musica de uma competição de corais que irão se candidatar,Beth se oferece para o ensaio, e logo ela se torna a solista e descobre que sua companhia foi aceita para a maior competição do mundo.
E é ai que as coisas mudam.
No meio dessa trama, Beth sofre uma enorme mudança de aparência e logo se vê viajando para outro país para competir com as outras companhias, o que ela não esperava era se apaixonar no meio disso tudo.
Derek é um dos solistas de uma das maiores companhias de musica do mundo, um garoto que parece ser um mistério e entende Beth mais do que ninguém.
Mas entre eles há segredos não revelados, segredos e acontecimentos que podem mudar o rumo da história de ambos.

“- Era uma vez uma fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh. – ponho os dedos sobre sua boca. – O beijo mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humano. Aprendeu a amar e amou o príncipe com todo o seu coração.- E ele a amou também.”

Cante para eu dormir foi um livro muito bonito e cheio de lições ( e de choros), a única coisa que não gostei muito do livro é que Beth é muito incerta das coisas, ela é uma confusão de sentimentos que estão ali na cara dela e ela não enxerga. o problema é que ela não tem muita confiança por se sentir feia, esse é um ponto que conforme você vai fazendo a leitura, você vai se irritando um pouco.
Mas sobre pontos positivos posso citar vários, como as letras das musicas de Beth você sente o que ela escreve, as palavras tem sentimentos conforme vamos lendo e sentimos na pele o que ela passa. "-Você canta para eu dormir." foi a frase mais marcante para mim na história.

Os personagens são bons, e todos tem sua participação certa na história, os acontecimentos do livro conforme a leitura flui fica bem obvio e depois de um tempo você já sabe mais ou menos como vai terminar a história, eu acertei o final da história na metade do livro.
O que mais me marcou no livro foi o fato de ser baseado em uma história real, não sei se era conhecido da autora a pessoa da história, mas foi um livro que passei vários dias pensando nele e relembrando uma cena que marcou bastante que não irei falar porque é mais ou menos um pequeno spoiler.
Enfim, recomendo o livro para quem gosta de drama/romance, tenho certeza que irá adorar e se emocionar muito.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2015/12/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Bruna.Nunes 13/07/2018

Cante para eu dormir cumpre o que está escrito em sua capa: a verdade entrelinhas vai lhe fazer chorar e você só descobrirá o motivo se ler até a última página. É literalmente isso.
Em resumo, Beth é uma garota com uma autoestima muito baixa. Não gostava nada de sua aparência, na verdade sofria bastante por isso. Mas tem um potencial vocal enorme! Não era nada popular na sua escola com só um amigo, o Scott, que sempre esteve ao seu lado e que tinha uma ligação muito forte.

"Agarro-me ao Scott. Ele me puxa para perto, me abraça com força, seu perfume familiar me cerca e me acalma. Estou em casa."

Ela é do coral de sua escola e sua vida muda completamente quando mostra seu talento para as outras cantoras e consegue o tão sonhado (e inesperado, de certa forma) solo! Com Beth como solista/vocalista o coral consegue entrar para a competição de corais, nisso Beth passa por uma mega transformação e conhece Derek, cantor de um outro coral, cheio de mistério em certos momentos, mas apaixonante ao mesmo tempo.

"Tudo bem, ele me ouviu cantar, acompanhou-nos até o hotel e tocou meu braço. Isso significa que ele não é tão asqueroso quanto qualquer outro homem do universo? mesmo Scott. Mas Derek não é um nerd baixinho e fofo que foi perseguido a vida inteira. Ele é lindo e transpira talento, experiência, confiança. Não tem nada a ver com o Fecho os olhos e encontro algo novo em meu coração. Uma pequena fagulha de algumas coisas que não reconheço."

As coisas ficam todas muito intensas e profundas na vida de Beth. Confesso que no começo eu não estava me apegando muito, tudo era tão grande para Beth e não entendia o porquê, mas do meio até o fim eu realmente necessitava saber o que acontecia. (importante: não dê uma olhada nas últimas páginas, resista. Passar pelo drama até um ponto sem desconfiar do que realmente é, é necessário.)
O final é muito surpreendente, você realmente espera diferente.

Tem uma ideia inicial de clichê de romances adolescentes no quesito transformação da garota e encontro do garoto dos sonhos depois disso, mas me surpreendeu demais quando vai muito além disso! É muito mais profundo do que essa ideia superficial, sabe?

Cante para eu dormir é um romance, é livro meio musical, acho que foi uma das coisas que mais gostei (tem as letras das músicas)! Não posso dizer que é um dos meus queridinhos, mas é lindo, tem uma história linda e arrisco dizer que pode sim ser um livro que vá te marcar.

"O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudade."

site: https://blogminhaf5.blogspot.com/
Let 20/08/2018minha estante