Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Joice (Jojo) 13/02/2015

O livro começa com um bom ritmo, narrando as desventuras de Beth, a Feia (desculpem a brincadeira, mas não deu para resistir). Nesse ponto da história, Beth é uma personagem adorável - meiga, delicada e dedicada, - sempre sendo salva de um bullyng ou outro pelo amigo de sempre, Scott, que a ama (apesar de sua aparência).

Tudo muda quando ela conquista a vaga de solista no coro do qual faz parte e ganha uma verdadeira transformação no visual, além de fazer as primeiras amigas. Sem ser mais feia (apesar dela não se ver como uma menina bonita), ela e seu coro vão competir na Suíça, onde Beth conhece Derek, solista de outro coro, que fica apaixonado por ela e por sua voz. O que os dois vivem na Suíça é lindo e sincero, apesar da escrita de Angela Morrison não ser de nenhum John Green.

A história começa a desandar quando ambos voltam da Suíça. De uma menina delicada e discreta, Beth passa a ter uma verdadeira obsessão por Derek, alternando momentos de tristeza e histeria. Afora os amassos eventuais, não lembro de ter lido uma única cena entre esse casal que não fosse marcada por angústia e lágrimas, com um se zangando com o outro. Honestamente? Uma relação nada saudável. Com o tempo, Beth descarta o melhor amigo, as únicas amigas que tem, e quase sai do coro que a promoveu. Tudo para ficar com o maldito Derek, que também não a trata bem, mostrando-se um menino manipulador e egoísta.

Como torcer para um casal tão amável? A essa autora, o único personagem realmente bom era o Scott, com sua personalidade constante e afável. Todavia, até o fim do livro, Beth não lhe dá o verdadeiro valor. Como não eleger essa personagem como uma das piores que já tive o desprazer de conhecer?

Em suma, o livro é um grande equívoco, apresentando dois personagens numa relação doentia e nada construtiva, lançando mão de falsos valores só para justificar um fim.

Não recomendo.
Erika 22/07/2015minha estante
Aplausos! Ufa! Achei a mesma coisa. Descreveu minha percepção do livro. Não gostei e a Beth, detestei! Não me emocionei, nao chorei. No fim senti foi raiva Pela opção que lhe resta. Ficar com o que "Sobrou".

Gisele.Regina 09/09/2017minha estante
A relação de Beth e Derek foi marcada por turbulências. Beth colocou na cabeça que amava Derek, mas no fundo, em minha opinião, ela só estava envaidecida por um garoto como Derek dar atenção a ela. Como se pode amar alguém assim tão intensamente, como era suposto Beth sentir, e desejar outra pessoa, a ponto de ter que se afastar para não agarrá-la? Derek era manipulador e autoritário enquanto Beth parecia uma doida varrida, enlouquecida e histérica. Scott foi o melhor personagem e foi deixado de lado, assim como se faz com um step de carro, que só se usa quando se é realmente necessário.
Concordo plenamente com sua resenha, o livro é um grande equívoco e tudo o que aconteceu só serviu para justificar o fim, que, no final, não me emocionou em nada.

Cris 06/07/2014

Vai ficar para sempre. Como uma linda melodia!
Sabe aquele livro azul, com imagens de nuvens na capa? Isso esse mesmo, vamos dizer que 'Cante para eu dormir' é seu primo de 2º grau, portanto, se você não gostou da história de Hazel & Gus nem leia esta resenha e muito menos o livro não quero ser xingada rs!

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Sem muito alarde a respeito do principal tema do livro, eu já tinha algumas ideias sobre o enredo a ser vivenciado, tanto é que a minha angustia só se tornou avassaladora depois da página 280 - isso mesmo, você não irá chorar antes disso, UFA!! mais lencinho no mundo.
A história nos apresenta Beth, uma adolescente tachada como Beth, a fera". Humilhada e menosprezada por sua falta de beleza, ela vive presa num mundo só seu, bem diferente do mundinho das meninas de sua idade, ou seja, nada de baladas, nada de shoppings e o principal, nada de meninos.
Beth (a estranha) só era amada por sua mãe e pelo seu melhor amigo Scott, um loirinho bonitinho que esconde uma paixão platônica por ela.

A trama se desenvolve assim que Beth consegue um papel importantíssimo no coral de sua escola claro, nem preciso mencionar que ela canta feito uma deusa, "flashbaks" do seriado GLEE vinham à minha cabeça a todo momento.
Após algumas mudanças drásticas em seu visual, ela própria não se reconhece, todos ao seu redor ficaram boquiabertos com a nova e bela Beth.
Em sua primeira viagem com a escola, ela conhece Derek, um garoto pálido de sorriso esmagador, e entre um ensaio e outro, os dois se apaixonam e vivem uma linda história de amor...

Lembram do Scott mencionado lá em cima? Ele intimidado com o relacionamento de sua melhor amiga, resolve se declarar e abrir o coração e o que acontece? O maravilhoso triângulo amoroso vem à tona
O que vai acontecer? Com quem ela ficará? Ela ganhará o torneio de sua escola?, Não sei!! Leia e depois me conte rs!

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas, e ao finalizar a leitura nem mesmo cantando consegui dormir - piadinha -, quero matar a autora e ao mesmo tempo beijar a sua mão e agradecer o carinho que nos mostrou ao escrever um livro como esse, ele revelou uma história de amor que transcendeu as barreiras entre a vida e a morte.
Seus personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, como sou fã de um bom "sofrimento literário" quis prosseguir e arriscar. Me arrependi? CLARO QUE NÃO, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

Resumindo, a leitura é em partes previsível, mas, em nenhum momento senti raiva de seu desfecho, ele emociona, encanta e soa como uma linda música.Vai ficar para sempre!

Leitura mais que recomendada!

Beijinhos e até mais.
Crísney Oliveira.
Juju 24/04/2014minha estante
melhores resenha é com você msm !!!

Cris 24/04/2014minha estante
Ahhhh! Obrigada pelo carinho! :)

Mônica 09/09/2011

Cante para eu dormir de Angela Morrison
Beth é conhecida como '”A Fera”, tem cabelo ruim, pele ruim, resumindo e muito feia, além de ser mais alta do que as garotas da sua idade. Por esse motivo sofre bullying. Tem uma auto estima lá em baixo, mas sabe que a sua voz e muito bonita.

Scott é o único amigo de Beth, antes era feio igual a ela, mas com o passar do tempo ele foi crescendo e se transformando em um cara bem bonitinho. Ele não acha Beth uma “Fera”, para ele, ela e apenas diferente, com seu jeitinho ele sempre manda indiretas para ver se ela cai, mas como não tem um pingo de auto estima ela nunca percebe.

O único lugar onde Beth se sente “feliz” e no coral Cantoras da Juventude, onde consegue a lugar de solista. Após enviarem uma demo com Beth cantando elas conseguem uma vaga na olimpíadas de coros. Lá e onde ela poderá conhecer vários dos carais mais famosos do mundo e entre eles está o Amabile. A olimpíada acontece na Suiça. E como ninguém aceita uma “fera” cantando, a mãe da ex solista, transforma Beth e uma menina linda, com cabelo novo, pele nova, roupas novas, tudo novo. Mas ela continua sem sua auto estima.

Na Suiça ela conhece Dereck, um menino lindo, charmoso, que todas querem, e além de todos seus atrativos ele ainda canta e é o solista do Amabile.

Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de meio não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia.

O inesperado acontece e Dereck se apaixona por Beth.Vê nela uma beleza, nunca antes vista, trata a com todo o carinho do mundo. Com o passar dos dias eles se veem amando uma ao outro. Mas Dereck, esconde um grande segredo de Beth.

Quando Beth volta da Suiça, Dereck promete que continuara vendo-a já que moraram a poucas horas de distancia. Mas outra coisa inesperada por Beth acontece, Scott seu melhor a migo se declara e diz que sempre amou ela.

Agora ela terá que escolher com quem ficar, e descobrir a verdade que Dereck faz tanta questão de esconder dela. Com isso a historia começa a se desenrolar, e se eu continuar a falar vou dar muitos spoilers.

Cante Para eu Dormir, foi um dos meus livro mas esperados, quando soube que iriam lançar no Brasil. Conheci ele através de Blogs internacionais, e fique louca para ler. Ele superou todas as minhas expectativas, e adoro quando isso acontece com um livro que quero muito. Com uma historia tocante, emocionante, linda, com muito amor.

Beth, não foi uma das melhores protagonistas, achei ela meio chatinha, e ela só pensa em fazer sexo com o Dereck, e isso me irritava, porquê ela sempre que estava com ele só pensava em sexo! E ele sempre dizia não, mas ela não desistia. Já Dereck e Scott, são dois caras super fofos, e se eu fosse a Beth também ficaria na maior duvida de com qual ficar.

Quando descobri o segredo de Dereck, fiquei muito triste. Não sabia o que fazer, e junco com a Beth sofri bastante. Nas paginas finais do livro onde tudo e descoberto, chorei horrores, e muito lindo e ao mesmo tempo muito triste.

As músicas são lindas! Mesmo já tendo lido o livro faz alguns dias, peguei ele agora para dividir com vocês algumas das partes que mais gostei, e lendo algumas partes ainda me emocionei e estou com os olhos cheios de lagrimas =´(

Eu acharia que não ficaria tão triste pois esse livro tem a mesma temática do livro que li antes que foi Um Amor para Recordar. Mas me enganei e me derramei em lagrimas rs.

Resumindo, mesmo achando Beth bem chatinha, isso não estraga em nada esse livro maravilhoso, pois toda a historia em volta supera. Recomendo ele a todos!!! Vocês realmente precisam ler para ver a verdadeira força do Amor.
Jessica 04/05/2012minha estante
Cante para eu dormir faz parte dos meus favoritos. Concordo totalmente com você,Mônica.E eu também chorei horrores haha

Cintia.SDorta 22/06/2013

Emocionante
Gostaria de começar falando da minha relação com o livro, desde o ano passado já havia me interessado por ele, mas confesso que sempre acabava dando prioridade para outras leituras, até que no meu aniversário desse ano (junho) acabei ganhando de uma amiga. Assim que ganhei já comecei a ler e em 5 dias já tinha acabado.
Algumas amigas já haviam me dito que chorarm com a história e realmente é de emocionar.
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Com certeza já virou um dos meus livro preferidos da vida e sim chorei horrores, foi lindo, é um livro que me fez, rir, me irritar, chorar e me apaixonar!!!!
Marcela Rocha 25/06/2013minha estante
Muita lindo o livro, adorei. Apesar de querer que ela ficasse com Scott, chorei muito no final e em outras partes. Realmente um livro muito tocante e comovente.

Rosângela Alves 02/06/2016

Emocionante!
Eu sabia que ia doer, mas não imaginei que seria assim. Está doendo. Doendo muito!

Faz dez minutos que eu só consigo chorar. Gente, é muita dor! Estou completamente devastada...

E por saber que o livro foi inspirado em um fato real, dói ainda mais. As fotos no final do livro, foram a gota d'água. Desidratei...
Eu nunca tinha lido nada sobre Fibrose Cística. E em breve vou procurar saber mais sobre esta doença, no site deixado pela autora no final do livro.

O livro conta uma história linda de superação, amor, companheirismo e amizade, que nem o tempo, nem as dificuldades e, muito menos a dor, conseguem destruir. Um livro lindo, que desde o início nos envolve com canções tão emocionantes e perfeitas. Beth, Scott e Derek: personagens tão reais, amorosos e sensíveis... Como esquecê-los? Vai ser difícil!

Acho que este vai entrar para a lista dos livros mais lindos e tristes que eu já li na vida. Eu queria poder escrever mais, mas eu não consigo. Quando penso no Derek, meu coração fica muito apertado...

Não recomendo este livro se você, como eu, também for uma manteiga derretida. Estou devastada e, de quebra, ganhei uma tremenda enxaqueca. Mas, se você for uma manteiga masoquista, se joga na leitura! E esteja acompanhado de umas 10 caixinhas de lenços de papel, porque este livro é uma tremenda facada no coração.
Bru Pardini 06/01/2017minha estante
Socorro, você atiçou a curiosidade de uma manteiga derretida assumida!! Agora eu terei que ir atrás do livro, mesmo sabendo que irei chorar, provavelmente rsrs.. Adorei a resenha!

Jana 20/05/2020minha estante
Me sinto acolhida pela sua resenha.

Gab 07/10/2013

Alguns clichês valem a pena ser lidos.
Sabe aquele livro que parece que a personagem foi escrita através do seu reflexo? Cante Para eu Dormir foi assim pra mim. Um dos livros mais lindos que eu já li. O livro conta a história de Beth, uma menina diferente das outras, que não se encaixa nos padrões de beleza que a sociedade exige. Beth sofre muito bullying, e seu amigo Scott, que é apaixonado por ela, sempre está ao seu lado, ajudando-a a enxergar como ela é bela sendo do jeito dela. Beth é dona de uma talento para a música que impressiona a todos, e sua vida muda quando ela vira a solista do coral em que canta. Ela conhece o Derek, doce, bonito, incrível e cheio de mistérios. O livro trás o verdadeiro significado da amizade, do amor veradeiro e da beleza. E provoca emoções diversas no leitor. Cante Para Eu Dormir é o tipo de livro que você devora em uma madrugada. Intenso, encantador e cheio de emoção.
Jéssica 10/11/2013minha estante
Ótima resenha ! :)

Ariadne 29/04/2013minha estante
Nossa só de ler isso eu já choro! É o melhor livro que já li sem mais!

Hester1 09/07/2013

Eu nem sei se devo dizer que nao gostei muito :-)). As resenhas aqui falaram tao bem dele, que iniciei a leitura super empolgada. A medida que lia, minha empolgacao foi arrefecendo. Na verdade, achei até meio macante. A Beth é muito chata, grudenta. Claro que torcemos pelo Derek. Os mais jovens talvez se identifiquem mais, sei lá.
Lari 29/05/2015minha estante
concordo! a Beth não me cativou muito...

KessGN 07/02/2016

Beth, “A Fera”, como é chamada por seus colegas de escola, sofre bulling
constante, desde criança sua vida foi difícil, terríveis problemas com espinhas, cabelo
revolto, muito magra. A primeira coisa que seu pai disse quando a viu ainda um bebê
recém-nascida foi “Nossa como é feia!” e depois desapareceu da vida dela... As
únicas pessoas que a amam como é são sua mãe e o melhor amigo Scott (que na
infância assim como ela era feio e desengonçado,mas agora na adolescência está cada
vez mais gato,e mesmo assim tem fortes sentimentos por ela).
A menina realmente é feia e descuidada, Beth, já ate se acostumou com os
constantes insultos e brincadeiras de mau gosto, a única coisa boa que ela vê em se
mesma é sua voz, ela canta em um coro de meninas, mas por sua aparência sempre
ficou desfocada no grupo. Até o dia em que a solista passa mal e ela tem a chance de
mostrar seu dom, de imediato à coordenadora do coro a coloca como a nova solista.
Com Beth agora como solista elas conseguem uma vaga para a competição
internacional de coros, na Suíça, e irão concorrer com os maiores e melhores coros do
mundo, incluindo o Amabile, que é considerado o melhor.
Para poder cantar no concurso Beth recebe uma super transformação, após essa
transformação Beth “A Fera” se torna Beth “ A Bela”.Antes de partir para a
competição ela e Scott começam a desenvolver sentimentos fortes (lembrando
Scott,vai totalmente contra a transformação de Beth,para ele,ela é perfeita do jeito
que é *-*) mas a garota por ainda se sentir insegura,e ter medo de estragar a
amizade,procura se esquivar desses sentimentos.
Chegando à Suíça, ela e seu grupo têm o prazer de conhecer os rapazes do Amabile,
dentre eles Derek em especial, um garoto lindo, muito talentoso e misterioso. Os dois
se apaixonam e vivem momentos perfeitos no curto tempo deles na Suíça, embora
Derek sempre tente colocar algum espaço entre eles e evite tocar em alguns assuntos,
para Beth isso não é incomodo algum, ela o ama e senti-se bem como jamais se sentiu
com ninguém. Ele a faz sentir-se bela.
Quando voltam para casa ela e Derek mantêm contato, porém os encontros
pessoalmente ficam cadê vez mais raros – o que implica que ele esconde algo delaeles
se comunicam apenas com ligações e e-mails, e raras vizitas que ele faz a ela, sem
jamais convida-la para ir a casa dele, em quanto isso Scott tenta conquistar Beth,
mas ela está completamente apaixonada por Derek,e não suporta ficar longe
dele,podendo até desprezar sua amizade com Scott.
Chega um momento em que Beth não aguenta mais os mistérios de Derek e quer
descobrir toda a verdade sobre seu amado, e quando descobre... Bem temos uma total
reviravolta na história, o segredo de Derek é algo que ela jamais poderia ter se quer
imaginado... Mas com certeza não é motivo para afasta-la dele.
Em Cante para eu Dormir, temos uma história que a princípio, pode parecer
totalmente clichê, ou uma nova versão de A Bela e a Fera, e é mais ou menos isso até
pouco antes da metade do livro, mas depois disso, vemos uma completa mudança na
história, o foco muda por completo e nos vemos envoltos em um novo drama, algo
que surpreende o leitor. Para mim foi algo positivo, pois me deixou muito mais
atenta e curiosa para descobrir o que Derek tenta esconder, é algo que te faz viciar
na leitura, não vou mentir o final é bem triste, se você for o tipo de pessoa propensa
às lágrimas com certeza vai chorar.
Tatiane.Ocana 19/02/2016minha estante
só me diz uma coisa: é final de morte? se for eu nem começo, me prepare por favor...

Bruna.Nunes 13/07/2018

Cante para eu dormir cumpre o que está escrito em sua capa: a verdade entrelinhas vai lhe fazer chorar e você só descobrirá o motivo se ler até a última página. É literalmente isso.
Em resumo, Beth é uma garota com uma autoestima muito baixa. Não gostava nada de sua aparência, na verdade sofria bastante por isso. Mas tem um potencial vocal enorme! Não era nada popular na sua escola com só um amigo, o Scott, que sempre esteve ao seu lado e que tinha uma ligação muito forte.

"Agarro-me ao Scott. Ele me puxa para perto, me abraça com força, seu perfume familiar me cerca e me acalma. Estou em casa."

Ela é do coral de sua escola e sua vida muda completamente quando mostra seu talento para as outras cantoras e consegue o tão sonhado (e inesperado, de certa forma) solo! Com Beth como solista/vocalista o coral consegue entrar para a competição de corais, nisso Beth passa por uma mega transformação e conhece Derek, cantor de um outro coral, cheio de mistério em certos momentos, mas apaixonante ao mesmo tempo.

"Tudo bem, ele me ouviu cantar, acompanhou-nos até o hotel e tocou meu braço. Isso significa que ele não é tão asqueroso quanto qualquer outro homem do universo? mesmo Scott. Mas Derek não é um nerd baixinho e fofo que foi perseguido a vida inteira. Ele é lindo e transpira talento, experiência, confiança. Não tem nada a ver com o Fecho os olhos e encontro algo novo em meu coração. Uma pequena fagulha de algumas coisas que não reconheço."

As coisas ficam todas muito intensas e profundas na vida de Beth. Confesso que no começo eu não estava me apegando muito, tudo era tão grande para Beth e não entendia o porquê, mas do meio até o fim eu realmente necessitava saber o que acontecia. (importante: não dê uma olhada nas últimas páginas, resista. Passar pelo drama até um ponto sem desconfiar do que realmente é, é necessário.)
O final é muito surpreendente, você realmente espera diferente.

Tem uma ideia inicial de clichê de romances adolescentes no quesito transformação da garota e encontro do garoto dos sonhos depois disso, mas me surpreendeu demais quando vai muito além disso! É muito mais profundo do que essa ideia superficial, sabe?

Cante para eu dormir é um romance, é livro meio musical, acho que foi uma das coisas que mais gostei (tem as letras das músicas)! Não posso dizer que é um dos meus queridinhos, mas é lindo, tem uma história linda e arrisco dizer que pode sim ser um livro que vá te marcar.

"O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudade."

site: https://blogminhaf5.blogspot.com/
Let 20/08/2018minha estante
undefined

Pah Aleksandra 05/09/2011

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Quando se trata de livros, eu sou uma pessoa extremamente emocional, choro fácil e não tenho vergonha disso, na realidade eu gosto de me envolver emocionalmente com as histórias que leio, de poder sentir as palavras lidas ao ponto de me comover com elas. Contudo, é difícil encontrar um livro que nos envolva o coração e a alma, capaz de emocionar sem nos deixar com um vazio no peito, mas sim, preenchê-lo com a beleza de sua história. Por isso, Cante para eu Dormir foi uma agradável surpresa, não imaginei que o livro me emocionaria a ponto de me fazer chorar de felicidade, de tristeza, e de tantos outros sentimentos que não sou capaz de explicar, marcando-me com a profundidade de sua narrativa.

Em uma sociedade que preza pelos valores superficiais, atribuindo mais valor a aparência das pessoas, do que ao que elas possuem em seu interior, a autora nos apresenta a Beth, uma jovem estudante do ensino médio, que marcada pelo preconceito das pessoas ao seu redor, se esconde do mundo. Quem olha para Beth de fora para dentro, vê uma menina solitária, camuflada sob suas lentes “fundo de garrafa”, cabelos volumosos, espinhas e roupas simples. Porém, para conhecer a verdadeira Beth é necessário vê-la de dentro para fora, olhar além dos conceitos de beleza pré-estabelecidos, enxergando que ela, além de ser dona de uma voz magnífica, também possui uma beleza banhada por sentimentos e valores nobres.

Entretanto, como nem todo mundo é capaz de enxergar a verdadeira beleza de Beth, ela sofre bullying de seus colegas de escola, que de forma maldosa a apelidaram de “Fera”. Tantas críticas a tornaram uma jovem insegura, que não acredita em si mesma e que por isso, não se acha no direito de ser feliz. Mesmo com o apoio de seu único e verdadeiro amigo, o Scott, ela não resiste as brincadeiras e insultos alheios, pois acredita que eles estão certos, ela realmente é uma Fera, e não existe nada que se possa fazer para mudar isso.

Contudo, seu dom de cantar e emocionar, lhe proporciona uma possibilidade de mudança. Participando de uma competição de coros e com a probabilidade de cantar um solo, sua vida dá uma guinada, e ela sofre uma transformação interna e externa. Em meio a tantas mudanças, em uma viagem para uma competição de coros na Suíça, Beth conhece Derek, um coralista que a faz se sentir especial, única e bela.

Não demora muito para Beth se apaixonar por Derek, e não há como negar a profundidade e a sinceridade do sentimento que eles, mutuamente, compartilham. Entretanto, Derek possui segredos que os afastam, fazendo com que Beth não acredite que ele verdadeiramente a ame. As coisas pioram quando eles retornam da Suíça, e Beth reencontra Scott. A falta que ela sentiu dele, de sua amizade e companhia, deixam seu coração confuso, colocando-a em um dilema de sentimentos.

Até aqui, a história parece comum, tratando de superação e dúvidas amorosas. Contudo, a autora revela segredos que mudam o rumo da narrativa, colocando-nos em uma montanha russa de emoções. Me surpreendi, pois não havia lido nenhuma resenha ou comentário que me preparasse para o que estava por vir, e fui pega pela intensidade das palavras da autora. Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir.

Cante para eu Dormir se tornou um dos meus livros preferidos, por isso, o indico a vocês com a certeza de que ele é uma história de vida, que nos ensina a compreender a força e a beleza do amor.

Resenha completa aqui: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/09/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html
Larissa2496 30/11/2012minha estante
"Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir." Você disse tudo.

Dai Michaelsen 29/02/2016minha estante
Também achei frustrante. Que infelicidade o livro ter uma protagonista tão rasa.

Rafa P. 06/03/2013

Beth é uma adolescente, e assim como cada 9 , entre 10 adolescentes, encontra sério problemas no ambiente escolar. Esses problemas, classificado como bullying, faz da vida da garota um verdadeiro inferno e facilmente pode marcar e traumatizar uma pessoa por toda a vida. Mas como nem tudo é só desgraça para a pequena ( grande) Beth, ela tem um grande amigo, Scott, que é uma válvula de escape e torna sua existência mais agradável, sendo na maior parte seu porte seguro.
É neste contexto que a estória de Cante para eu Dormir se desenvolve.
Confesso que fiquei bem decepcionada com o livro e vou dizer quais os pontos que mais me incomodaram na história. Ok eu chorei, o amor abordado no livro é lindo, muito fofo, existe a superação entre outras lições profundas , mas eu achei tudo tão previsível e monótono, que fiquei me perguntando se alguém que leu este livro teve alguma surpresa com o desenrolar da trama?
Todo o misterio criado pela autora, ao meu ver, se estendeu demais, e quando tudo foi revelado, o leitor já estava tão saturado que nem tinha mais importância. E sem contar o final, que foi mais corrido do que a própria corrida da São Silvestre, soando artificial e pouco convincente.
Um dos grande problemas pode ter sido o caminho que a autora decidiu seguir, focando no amor entre os personagens e esquecendo de concluir e desenrolar pontos necessários para dar a profundidade que a trama exigia. Algumas situação são tão clichês, principalmente o final, que ficou forçado e sem sentido. Simplesmente não funcionou para mim.
Claro que tem ponto bem positivos, como as belíssimas letras cantadas no decorrer do livro todo, com mensagens maravilhosas, mas inevitavelmente o livro é cansativo, sem grandes emoções e mais previsível do que encontrar uma nota de 2 reais em qualquer carteira.
Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Concordo!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/03/2019

Tão superficial que chega a dar sono.
Uma menina que é considerada como ?Fera? por ser fora do padrão, um amigo de infância, um bad boy que surge do nada, triângulo amoroso e música. Uma junção de clichês interminável.
Comecei a ler o livro por indicação da Paola Aleksandra, do Livros e Fuxicos, mas já estou desistindo dela, porque cada livro que leio é uma decepção maior.
O que eu achei de interessante nesse livro é a autora ter pegado uma história real e trabalhado em cima dela, mas só isso também. Achei a escrita extremamente amadora, sem aprofundamento, sem emoção, sem as descrições necessárias. Os personagens também são mal desenvolvidos.
Scott, que faz parte do triângulo, nem aparece direito. Nós não conseguimos formar um sentimento por ele, porque não temos a oportunidade de conhecê-lo. A Beth, sinceramente... passou por várias coisas durante o livro para não evoluir nada com elas, me desagradou ao extremo. Outra coisa que me incomoda é esse artifício de pegar uma personagem ?feia?, fazer um monte de intervenção para torná-la bonita e no final ela ser amada por todos, como se aparência fosse a coisa mais importante do universo. (Eu sei que as pessoas são injustas a esse ponto, mas mesmo assim, podia divergir nesse ponto, mostrando outro lado).
Eu gostei um pouco dela ser alta, porque tenho 1,72 m e minha vida inteira sofri por esse motivo, demorei pra aceitar, então é legal ter representatividade nesse quesito, mas as inseguranças dela são altamente mal exploradas. Parece que ela é só um reflexo do que os outros pensam dela e fim.
Derek, o outro protagonista tem um desenvolvimento um pouco melhor, mas ainda é falho, assim como o romance dele com a protagonista, que não convence. Quer dizer, teve uma parte ou outra que até achei fofa, mas nada que me marque.
Ah, e claro, não nos esqueçamos do final, que era pra ser trágico, né? Aquilo foi um show de horrores, não entendo como alguém chorou, muito mal escrito, pelo amor de Dumbledore. Fica o livro inteiro no mistério, aí chega e em questão de 20 páginas, tudo acontece. Ah, para com isso.
Demorei duas semanas pra ler um livro de 300 páginas, isso é só pra mostrar o quanto foi uma leitura difícil, hahaha. Mas enfim, não vou dizer que não leiam, porque às vezes funciona pros outros, porém eu dou graças a Deus por não ter gastado dinheiro com esse livro, o único problema é o tempo, que não vou poder ter de volta.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/27/resenha-cante-para-eu-dormir-de-angela-morris/
skuser02844 22/07/2019minha estante
Achei q só eu tinha odiado esse livro. Superficial e maçante. Quase abandonei