Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

João 24/12/2011

Cante para eu viver
A primeira vez em que vi “Cante para eu dormir”, me encantei imediatamente com a história. Adorei o que li e decidi que precisava ler este livro. Assim, quando consegui o dinheiro e o vi na vitrine da livraria, corri para dentro e o comprei – mesmo ele estando muito mais caro na loja física, mas isso não vem ao caso.
No mesmo dia comecei a ler, e fui me apaixonando pela história de Beth, a verdadeira encarnação da Bela e da Fera. É tão linda que não tem como você acabar não se emocionando com ela, mesmo que nos primeiros capítulos. As músicas que ela canta... tem uma em especial que, quando terminei de ler, estava com lágrimas nos olhos!
Mas não vou dizer que tudo são flores em “Cante para eu dormir”. Logo após ela conhecer o Derek naquela viagem e retornar para sua casa, todo aquele desejo desenfreado que ela sente por ele acaba cansado a história (tanto que deixei o livro de lado por uns bons 4 meses antes de me decidir retornar à história).
Peguei de volta nessa semana e acredito que me arrependeria amargamente pelo resto da minha vida se não o tivesse terminado.
“Cante para eu dormir” é o tipo de livro que te faz pensar na vida. Ele te coloca naquela situação, e talvez seja por isso que acabei chorando nos últimos cinco capítulos seguidos.
E se você descobrisse que a pessoa que você ama está para morrer a qualquer segundo?
Eu particularmente não sei o que faria, mas Beth nem pensou ao tomar a decisão de ficar ao lado de Derek, abandonando a escola, seu amigo apaixonado e apaixonante, Scott, e até mesmo o coro do qual faz parte.
As cenas finais... elas não são geniais. As palavras de Beth não vão te fazer repensar toda a sua vida, muito menos dar mais valor a ela. É o fato de a história conseguir te engolir a tal ponto que, quando você lê sobre alguém numa maca, atrelado a dezenas de aparelhos médicos, você não vê Derek. Você visualiza a pessoa que você ama, e é isso o que torna a história ainda mais emocionante.
Talvez seja apenas o fato da minha mente ser perturbada que isso tenha acontecido. Mas, de qualquer forma, mexeu comigo.
Para finalizar: apesar dos baixos (que duram mais ou menos uns dois capítulos inteiros, motivo de eu ter quase chegado a me arrepender de ter comprado o livro), “Cante para eu dormir” é uma história belíssima, emocionante e muito bem planejada. Vale a pena ser lida, não apenas para determinado grupo de pessoas, mas por todos.

Vanessa Meiser 20/12/2011

Cante para eu dormir nos trás a história de Beth, uma jovem menina considerada por todos que a conhecem – inclusive seu pai – como extremamente feia, tanto que seu apelido é “A fera” (pois é, quase Beth a feia!!!!). A própria Beth tem nojo de sua aparência e acredita que somente um rapaz cego poderia se apaixonar por ela, tamanho é a sua baixa auto-estima.

Na escola Port High, Beth sofre muito com Bullying praticado por us garotos mais velhos que estão no último ano. Seu pai a abandonara com sua mãe ao nascer, e desde então ela passa seus dias a se odiar e acreditar que ninguém se interessará por ela. No meio disto tudo existe Scott, seu único e melhor amigo que está sempre por perto para ajudá-la. Scott nutre um sentimento profundo e verdadeiro por Beth e não esconde que gosta muito de sua amiga, apesar disto ela só o enxerga como um grande amigo, mesmo também sentindo algo por ele.

Porém, muito além da aparecia, Beth possui um grande talento para a música. Ela faz parte do coral do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. Acontece que no coral ninguém conhece o verdadeiro potencial de Beth a não ser ela mesma, até que surge o dia em que ela se oferece para substituir uma solista que se recusa a cantar uma determinada música. Beth substitui Meadow e deixa tanto sua professora quanto suas colegas embasbacadas com sua voz. Terry, a professora decide imediatamente colocar Beth como a solista do coral, o lugar de maior destaque e com isto, inscreve as meninas para um grande concurso de corais em Lausana na Suíça.

A partir de então, a vida de Beth aos poucos vai sofrendo uma revira-volta. Meadow e sua mãe decidem que já que o Coral vai participar de um concurso de tamanha proporção, a solista precisa estar o mínimo apresentável e dão início ao ‘tratamento de choque’ de Beth.

Beth aos poucos vai tornando-se de patinho feio em um belo cisne. A mudança é inacreditável. Até mesmo um dos meninos que a ridicularizava na escola não a reconhece e se encanta por ela. Beth finalmente torna-se uma bela jovem porém, isto não muda sua essência e ela continua sendo a mesma doce menina de sempre.

Em Lausana ela conhece Derek, um dos cantores do Amabile, o melhor coral da competição e o favorito ao prêmio. Derek e Beth se apaixonam na Suíça e este romance preenche a vida da menina com uma nova esperança até então desconhecida para ela. Porém após o final da competição, Derek torna-se distante e misterioso, nunca promete nada a Beth, não a leva para conhecer sua casa e sua família, não a deixa participar de sua vida mas mesmo assim mostra-se extremamente apaixonado por ela e ela tem a certeza de que Derek é mesmo apaixonado por ela.

Ufa, vou parar por aqui, acho que já escrevi demais, assim vou acabar contado toda a história deste livro MARAVILHOSO! Sim, ‘Cante para eu Dormir’ é o melhor livro do ano de 2011 na minha opinião. Extremamente sensível e emotivo, impossível não se acabar em lágrimas com esta história. Intenso e repleto de sentimentos.

O que eu achei também bem interessante é que a autora se baseou em uma história real, não exatamente a mesma, mas o personagem Derek foi inspirado em Matt, um jovem cantor do Amabile. Nas últimas páginas temos imagens de Matt numa espécie de homenagem a ele, muito legal.

Nota 11 com louvor!!!!

yacastro 28/11/2011

“O amor sempre vale a pena, por mais doloroso que seja. Porque é melhor amar e perder do que nunca ter amado.”
No mundo dos romances sempre há esse casal que se ama, e que apesar de poucos percalços, ficam juntos e tediosamente felizes para sempre. Esqueça essas histórias cheias de perfeição, amor irreal, criaturas míticas e finais felizes previsíveis que você esta acostumado a ler. Estamos falando de pessoas reais, amores reais e uma história incrivelmente bem escrita que fala do que é o amor na sua forma mais bruta.

Beth nunca conheceu o amor e a aceitação, a não ser por sua mãe e por seu único amigo Scott. Acreditem Bullying nem começa a descrever todos os anos de chacota e sofrimento que ela teve que passar por causa de sua aparência. Mas “A Fera” tem algo de muito especial, sua voz, na música ela encontra o conforto que precisa para esquecer-se de sua aparência e conseguir a parcela de felicidade e permanecer inteira.

Um solo, foi tudo que precisou para fazer com que a voz de Beth se sobressaísse, para fazer que as pessoas realmente olhassem e vissem que por traz do cabelo crespo, dos óculos grosso, das espinhas e erupções cutâneas, existia uma pessoa talentosa que merecia uma chance. A partir daí foi uma sucessão de procedimentos que ajudaram para que a aparência exterior ficasse um pouco mais parecida com a sua alma bela e cheia de talento. Fisicamente mudada Beth vai para a competição de coros na Suíça, onde ela pode não confiar totalmente na maneira com que parece, mas uma coisa ela sempre pode contar, com a sua música.

Na sua viagem ela conhece Derek, o cantor lindo e talentoso de um famoso coro do Canadá que parece ser o sonho que ela nunca ousou ter transformado em realidade. Ele exala talento, autoconfiança e consegue roubar o coração que Beth nem sabia possuir. Ela vive momentos maravilhosos ao lado dele e consegue finalmente pensar em si como alguém que merece sim ser feliz.

Mas como todo amor real, o príncipe encantado tem falhar. Existem segredos que ele não esta disposto a compartilhar, existem partes de sua vida que nem o amor de Beth pode alçar. Chega então um momento em que ela precisa escolher se arrisca suas chances e vive o amor com Derek ou permanece segura com Scott que sempre a amou independente da sua aparência.

O final? O final é capaz de arrancar lágrimas dos corações mais duros. Faz você imaginar como é lindo e ao mesmo tempo doloroso viver um amor assim. Faz você querer entrar nas páginas do livro e abraçar Beth e dizer que tudo vai ficar bem. O que mais eu posso dizer? É uma belíssima história de amor.

- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.
- E ele a amou também.

Adendo: Não vou entrar em detalhes do enredo para não estragar a historia, mas por vezes eu odiei o Derek. Com todas as minhas forças eu queria largar o livro e gritar de frustração. Na vida real não existe atalho, nem perfeição, nem finais felizes enlatados. A vida é cruel, é feia e traz mais tristezas do que felicidade. Confesso que chorei, chorei muito e ainda choro quando me lembro de tudo que li e como isso me marcou. Este é o tipo de livro que toca fundo você, é emocional, é até mesmo cruel porque a realidade também é. Digo sem sombra de dúvida, esse é um dos livros mais lindo que eu li nos meus humildes 26 anos de vida. O tipo de livro que você guarda, deixa como herança para sua filha, porque algo assim não pode ser desperdiçado ou esquecido.

Uma das frases mais marcantes para mim está na orelha do livro:

Nota: 10 ... daria até mais se pudesse.

Sam 22/11/2011

Quando percebi nem tinha dado tempo de colocar aqui que eu estava lendo pois em 5 horas eu tinha terminado de ler o livro e rios de lágrimas embaçavam meu rosto....juro fazia tanto tempo que não me emocionava tanto com um livro....
Cante para eu dormir é uma estória mas bem que poderia ser real pois é baseada em uma bemmmm real e muito tocante, a história da vida de Matt...
Não posso dizer muito pois o livro é mais sentimento do que tudo o que li em 2011 e provavelmente contaria a estória toda aqui só pelo prazer de relembrar aquelas lindas palavras e versos tão parecidos com poesia, o que devo dizer portanto é que o livro é uma lição de vida sem precisar de qualquer pretensão para sê-lo, fala de amor, paixão,dedicação, perseverança,abnegação, amizade, vida, morte.....e tantas outras coisas que mais uma vez eu me perderia em palavras se continuasse escrevendo...Angela consegue nos tocar com sua forma simples e delicada de escrever como se estivesse realmente compondo uma bela música de vida com todos seus defeitos e virtudes...um livro para ser lido diversas vezes.... apesar de duro o livro reforça:Vale a pena amar de todo o coração mesmo que no fim esse amor não seja pra ser.....todas nós podemos ser a "Beth" da estória e a única coisa necessária é saber amar ou ser ao menos capaz de entregar o coração....Resumindo Angela me encantou de tal maneira que fico eu aqui tentando inutilmente persuadir alguém até o entendimento da trama, mas bem sei eu que só estando com os olhos entre aquelas páginas é possível captar a profundidade dos gestos e palavras que tocam a alma.
yacastro 28/11/2011minha estante
Acabei o livro nesse instante, preciso reuinir forças depois de chorar tanto .... eu nem sei mais se qualquer resenha que eu escreva vai fazer juz a esse livro :(

Larissa2496 30/11/2012minha estante
Comentei em uma outra resenha.
A verdade eh q terminei de ler o livro e ateh agora estou chorando.
Eh lindo
Eh maravilhoso
Eh perfeito com suas imperfeiçoes
N sei mais o q dizer

Lu Oliveira 07/06/2014minha estante
Eu li o livro e amei. EM 24 anos da minha vida eu só chorei assim quando meu irmão faleceu. Chegou um certo tempo que eu nem conseguia ler de tanto que eu chorava. Apesar de um preferir o Scott eu quase morri pela morte do Derek e ainda mais que foi baseada numa história real

Sam 04/01/2015minha estante
Oi Luuh....realmente eu quando li este livro senti uma identificação imediata e como não se emocionar quando falamos de amor e suas relações....espero que vc tenha chorado mas que tbm isso possa ter reforçado o seu amor para com os que ao seu lado estão..bjim

Juliana565 15/11/2011

Doce, gentil, emocionante.
''A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.''
Cante para eu dormir, foi um dos presentes mais bonitos que me dei esse ano, não me arrependo do dinheiro que paguei, não me arrependo! Li essas 353 páginas em um dia tão facilmente como se fossem três dias lendo o livro.
Beth é uma jovem alta demais, com o cabelo castanho crespo, espinhas e óculos, a jovem sofre o que está sendo comum em todo lugar que vamos, bulling. Ela se torna quieta e muito introspectiva, tendo somente a companhia do seu velho amigo de infância, Scott, ele é nerd e bonito, gostei dele, só em algumas cenas ele se torna chato e surpreendentemente desagradável, porém eu gostei dele. Scott, gosta muito de Beth pois sabe o que ela é de verdade, e eu sinceramente não vi problema algum na altura de modelo, na espinha, nos óculos tanto é que isso depois fica para trás, porém, a jovem carrega dentro de si palavras traumáticas desde que nasceu, eu entendi perfeitamente a sua alto rejeição, ela não é segura, não se acha atraente nem nada de bom até... Se voluntariar para ser a solista do coral de meninas. E é na competição na Suíça que Beth conhece o lindo e meigo Derek.
Eu aconselharia de coração que vocês não pesquisassem muito sobre o livro e sua verdade por trás da ficção no site da autora antes de ler, apesar de eu saber o que iria acontecer não consegui deixar a grande emoção que me fez chorar nesse livro, cenas lindas são escritas tão delicadamente por Angela! Uma cena incrível que eu fiquei emocionada foi quando o Derek chama a Beth para cantar com ele no palco, a magia dessa cena impacta o leitor tornando tudo real e lindamente romântico. Derek é lindo, meigo, forte, amigo, engraçado... Ele é um dos meus personagens homem favorito agora. Aliás, o livro se tornou meu favorito agora. Logo na dedicatória do livro o leitor sofre um impacto, e eu admiro como autora o trabalho magnífico que Angela fez, ela me fez chorar, sorrir, me prendeu com uma história tão fluida e fácil que quando terminou eu só pude pensar ''Droga! Terminou!'', e eu com certeza quero ler as outras obras de Angela.
Vou deixar um trechinho de quando Beth está na plateia vendo Derek cantando.

''De alguma maneira ele consegue transformar uma ''Ave Maria'' em uma canção de amor.'' Pág: 142

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando a editora Pandorga disse que ia lançar este livro houve muita comoção, então preferi não ler nada sobre a história para que não ficasse com certas implicâncias (ou não) do livro.

Eu diria que há 2 momentos no livro. No primeiro conhecemos a personagem principal, Beth, antes da transformação. Ela se acha feia, não acredita em si mesma, acha que não é importante. E por esse motivo acaba sofrendo bullying na escola.

O único prazer para ela é a musica, onde tudo se transforma e ela pode brilhar,, aqui a sua voz manda e como ela diz, para ouvir alguém cantando não precisamos prestar atenção a aparência, basta fechar os olhos e sentir o que a musica é capaz de passar.

Quando o coral dela vai para Suíça, ela ganha uma transformação radical – depilação à laser, cirurgia nos olhos, aprende a se maquiar – de patinho feio vira o belo cisne e com isso os garotos passam a prestar atenção nela, ou melhor, ela agora acredita que pode flertar com os meninos pois tem uma aparência melhor.

E lá ela conhece o Derek que é tudo que ela não é: bonito, canta muito bem e vive intensamente. E na bela e romântica Suíça o amor acontece.

Para saber mais > http://bit.ly/sLJHpi

Barbara Lima 23/09/2011

Emocionante pra não dizer chorante!

Eu li esse livro e chorei como não chorava desde que li "Ps: Te amo".
Beth é uma jovem que sofre bulling na escola e tem uma apelido terrível "a fera". Durante o livro todo ela passa por uma descoberta de si própria de que é muito mais do que os seus colegas de colégio dizem.
É uma jovem com uma voz linda e que dá tudo de si quando canta e escreve canções, rejeitada desde a infância primeiro pelo pai e depois por coleguinhas por ser "feia demais" ela se apoia apenas na mãe e em seu melhor amigo Scott que se apaixona por ela mesmo ela sendo "feia, rejeitada e A Fera", ele gosta dela pelo que ela realmente é e não por uma imagem.
Um dia no coro que Beth participava ela recebe a chance de fazer um solo e encanta a todos a partir daí começa uma transformação exterior de Beth e tudo aquilo que fazia parte da imagem de "fera" que ela carregava - espinhas, óculos enormes, erupções alérgicas pelo corpo- some com o tratamento de beleza a qual ela passa com a ajuda de suas amigas do coro. As meninas vão para Suíça para uma competição e lá Beth encontra Derek, uma garoto lindo de alma linda e voz incrível, porém com um profundo segredo...
Com o passar das páginas do livro o triangulo amoroso entre Scott-Beth-Derek se desenrola os segredos são descobertos e as inseguranças deixadas para trás e um amor que é preferível ser vivido a nunca sentido, deixa o leitor com lágrimas nos olhos.
Livro lindo, com emoções e sentimentos tão vivos que é possível ser sentido! Eu amei cada página desse livro ele sem dúvida entrou para um dos melhores que eu já li!!

Sthaelle 19/09/2011

Lindo como uma canção que nos leva para os nossos melhores momentos!
Acho que essa será uma das resenhas mais dificeis que fiz até agora. Talvez por se tratar de um livro que desde lançado, criei uma expectativa e quando o recebi e iniciei a leitura, me surpreendi muito mais com o que havia previsto. Espero que vocês entendam o que vou escrever aqui embaixo e compreendam o que é se sentir um misto de sentimentos, pois é assim que esse livro me fez sentir.

Beth, sempre foi "a feia". Os meninos da escola, a chamam de "A Fera". Talvez pelo seu jeito desengonçado, seus óculos de lentes grossas, o cabelo crespo, ou talvez apenas por terem um certo gosto pela maldade.
Cada dia, é vivido com um desafio para Beth, que luta pela sobrevivência na escola, e tenta passar despercebida para assim evitar as brincadeiras de mal gosto. Em toda a escola, ela possui apenas um amigo, que cultiva desde o jardim de infância - Scott - um loirinho nerd que, parece ser o único que não tem medo dela, e o melhor, gosta dela.
Beth vive com a mãe. Seu pai as abandonou quando ela ainda era um bebê, e até mesmo seu pai a achava feia.
Apesar de todas estas caracteristicas, Beth possui uma coisa que ninguém pode tirar e negar, algo que é a coisa mais linda que já teve e se orgulha disso: Sua voz. Ela possui um contralto tão lindo, tão suave que é capaz de encantar a qualquer um. Ela faz parte de um coro, o Cantoras da Juventude, mas sempre esconde sua voz atrás das outras até que a solista não consegue engatar o coro e mesmo antes que percebesse, estava levantando a mão e dizendo que conseguiria fazer o solo. E logo, Beth estava cantando e arrancando lágrimas de todas as meninas do coro. E não teve outra: Beth era a solista oficial! E ela era a arma principal do coro, para a competição que estavam participando que seria na Suiça.
Mas.. mesmo tendo uma linda voz, sua casca ainda era "feia" ela precisava de algo mais e, Meadow a ex solista e sua mãe, fazem uma verdadeira lavagem em Beth que se torna, linda. Suas espinhas, cabelo crespo, óculos, e todas as outras coisas que aterrorizam as meninas, sumiram. Beth está perfeita!
Até mesmo um perfil e uma rede social e então aparece Derek. Um rapaz que também irá para Suiça, concorrendo pelo coro Amabile, um dos mais famosos do mundo. Derek é lindo, o sonho de consumo de qualquer garota. Ele logo adiciona Beth e diz estar encantado por ela, ou melhor, por sua voz.
Ela nem nota isso, já que nunca nenhum outro menino esteve interessado nela, o único contato com homens que teve, fou com seu amigo Scott. Só.
Ela então conhece Derek, e a sintonia entre os dois é tão perfeita, que logo ambos estão apaixonados. Beth nunca se sentiu assim, nunca se sentiu amada, nunca se sentiu linda. É tudo novo, perfeito e ela só pensa em Derek. Ele é tão perfeito! Mas quanto mais Beth se aproxima, mais ele se mantêm distante, é como se ele escondesse... algo. O que será?

‎- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo principe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- E ele a amou também.

Como se não bastasse todo esse drama, Beth ainda houve uma confissão de seu melhor amigo Scott, que poderá mudar tudo que sempre tiveram. O que será que ela deverá escolher? É possível um coração amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas de forma diferente?

♪ Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar. ♪

Não sei como descrever esse livro. Eu sorri, chorei, engasguei, soluçei! Foi como disse ali no incio, este livro me trouxe um misto de sentimentos e entrou pra lista de um dos meus livros favoritos do ano.
Não digo que o livro é totalmente perfeito, porque houve várias vezes em que Beth só queria fazer sexo com Derek, o que me irritou muito. Mas o livro todo em si, a temática e o enredo é maravilhoso. De inicio, a história pode parecer um pouco superficial estilo menina encontra menina, eles se apaixonam e blá blá blá. Mas a autora nos mostra os valores que a sociedade preza, como aparência e não o interior, a sua essência. Os segredos com a qual a história é construída também é bem interessante e é isso que muda tudo, deixando o livro surpreendente e emocionante sem contar que ainda temos a música.
Derek foi o personagem que mais encantou, não apenas depois que descobri seu segredo, mas desde sua primeira aparição no livro, percebi que ele seria marcante. E foi. A sua vivacidade, desejo de viver, carinho, personalidade é um verdadeiro exemplo de vida. Totalmente carinho e fofo, e um pouco de adrenalina, eles nos encanta e comove!
Cante para eu Dormir é um verdadeiro misto de sentimentos, sem dúvidas. Pode ser real ou surreal, depende do seu ponto de vista. Eu me encantei pela história, como uma velha canção que nos remota aos bons tempos de nossas vidas, que nunca serão esquecidos.
Uma curiosidade bem legal é que a autora se baseou em uma história real, claro não foi exatamente igual, mas ela criou o personagem Derek através dela e o livro conta com algumas fotos no final do livro. Emocionante!
Por favor leiam, este livro está mais do que recomendado!

ThaisTuresso 19/09/2011

"(...) A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."

Hoje a resenha é muitíssimo especial, pois vou escrever sobre um livro que desejei muito ler, e para minha surpresa ele não me decepcionou nem um pouco, ao contrário, me fez apaixonar por ele e ser um dos favoritos do ano, eu sorri e chorei, ainda me senti apaixonada pela linda história de amor, espero que gostem da resenha...
Beth é feia. Chamam-na de "A Fera". Além de ter o cabelo crespo e complicado, ela é alta demais, tão mais alta de que os outros meninos, que se ousasse beijar algum, teria que curvar-se à eles. Todo dia é um pesadelo, ela adentra o colégio e já a insultam, humilham, a odeiam literalmente, exceto Scott, de quem é amiga desde o jardim de infância e sempre foi seu melhor amigo.
Ela faz parte do coral Cantoras da Juventude e tem um contralto maravilhoso, e só por ele permance atrás dos demais. Mas um dia Meadow, a solista, não consegue engatar no coro, o solo não sai e quando ousa sair é imperfeito e ela diz que não consegue e sai correndo do ensaio. E agora? Como continuaram a ensaiar sem o solo? Beth diz sem pensar que sabe o solo, e o faria se desejassem. A professora estupefata assente e todos ficam aturdidos com o que ouvem em seguida, uma canção cantada de alma, melodiosa e profunda que os levam às lágrimas. Agora eles tem uma chance, uma pequena chance de concorrem com os demais coros e solistas da Suiça e conhecerem o tão famoso coro de meninos do Amabili. Beth começa a desabrochar, sair do título da feiúra tornando-se bela pelo simples motivo: desejar o ser. Meadow sabe que não poderá ser solista, mas se Beth será, ela terá que mudar, a começar pelas roupas, alisar o cabelo, e se maquiar!
O que Meadow mais afirma para Beth é a importância de ela se sentir bonita, para que os outros a vejam conforme ela se sente. Mas ela mesmo estando mais bonita com as aparências e maquiagens, ela afirma no livro inteiro sua extrema feiúra.
As meninas criaram um perfil no facebook pra ela, assim, ela conhece Derek, corista do Amabili, que diz ter adicionado ela para espionar a perfomance do Cantoras da Juventude. Ela conhcerá Derek pessoalmente na Suiça onde cantarão juntos e iniciarão a mais bela história de amor que você já terá lido na sua vida! Ops! Será? Derek apesar de ser atencioso e amoroso quando está com Beth, ele some, por semanas, e não dá notícias. Enquanto isso Scott diz que vai esperar por ela o tempo que ela precisar para se decidir entre eles. Em todo o livro leremos pequenos poemas escritos por Beth, que se tornarão ao final, uma linda canção.

Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar.

Como classificar a obra maravilhosa que é o livro Cante para eu Dormir? Eu escreveria uma página inteira delas, desde doce à amarga, engraçada à triste. Angela Morrison mostrou um extremo cuidado ao protagonizar Beth como uma garota comum, desprezada pela sociedade e conhecidos, e que, num belo dia floresce por fora, mas mantém a fera dentro dela, não no sentido altruísta e amargo, mas se igualando a outra moça qualquer, que um belo dia cresceu e descobriu o amor puro e verdadeiro e dele soube se doar integralmente, e apesar da adversidade que existiu nesse amor, ela soube amadurecer e guardar a dor para si, como uma lembrança do amor vivido.

Não é um tipico triângulo amoroso, é muito mais que qualquer coisa ou pensamento que você ouse imaginar. Já chorei em muitos livros principalmente do Nicholas Sparks, mas em nenhum outro eu chorei de soluçar como em Cante para eu dormir. Mas vocês poderão pensar, se for triste não lerei. Não é triste, é emocionante! Não é deprimente, é sonhador e real. Leiam, leiam e leiam! Sem medo de se apaixonar, de se entregar e de viver cada capítulo intensamente!

Curiosidade:
A autora se baseou numa história real, não contando a mesma, mas utilizando de caso semelhante para construir Derek, personagem marcante do enredo.

Preciso dizer mais? Super hiper recomendo!

Mônica 09/09/2011

Cante para eu dormir de Angela Morrison
Beth é conhecida como '”A Fera”, tem cabelo ruim, pele ruim, resumindo e muito feia, além de ser mais alta do que as garotas da sua idade. Por esse motivo sofre bullying. Tem uma auto estima lá em baixo, mas sabe que a sua voz e muito bonita.

Scott é o único amigo de Beth, antes era feio igual a ela, mas com o passar do tempo ele foi crescendo e se transformando em um cara bem bonitinho. Ele não acha Beth uma “Fera”, para ele, ela e apenas diferente, com seu jeitinho ele sempre manda indiretas para ver se ela cai, mas como não tem um pingo de auto estima ela nunca percebe.

O único lugar onde Beth se sente “feliz” e no coral Cantoras da Juventude, onde consegue a lugar de solista. Após enviarem uma demo com Beth cantando elas conseguem uma vaga na olimpíadas de coros. Lá e onde ela poderá conhecer vários dos carais mais famosos do mundo e entre eles está o Amabile. A olimpíada acontece na Suiça. E como ninguém aceita uma “fera” cantando, a mãe da ex solista, transforma Beth e uma menina linda, com cabelo novo, pele nova, roupas novas, tudo novo. Mas ela continua sem sua auto estima.

Na Suiça ela conhece Dereck, um menino lindo, charmoso, que todas querem, e além de todos seus atrativos ele ainda canta e é o solista do Amabile.

Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de meio não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia.

O inesperado acontece e Dereck se apaixona por Beth.Vê nela uma beleza, nunca antes vista, trata a com todo o carinho do mundo. Com o passar dos dias eles se veem amando uma ao outro. Mas Dereck, esconde um grande segredo de Beth.

Quando Beth volta da Suiça, Dereck promete que continuara vendo-a já que moraram a poucas horas de distancia. Mas outra coisa inesperada por Beth acontece, Scott seu melhor a migo se declara e diz que sempre amou ela.

Agora ela terá que escolher com quem ficar, e descobrir a verdade que Dereck faz tanta questão de esconder dela. Com isso a historia começa a se desenrolar, e se eu continuar a falar vou dar muitos spoilers.

Cante Para eu Dormir, foi um dos meus livro mas esperados, quando soube que iriam lançar no Brasil. Conheci ele através de Blogs internacionais, e fique louca para ler. Ele superou todas as minhas expectativas, e adoro quando isso acontece com um livro que quero muito. Com uma historia tocante, emocionante, linda, com muito amor.

Beth, não foi uma das melhores protagonistas, achei ela meio chatinha, e ela só pensa em fazer sexo com o Dereck, e isso me irritava, porquê ela sempre que estava com ele só pensava em sexo! E ele sempre dizia não, mas ela não desistia. Já Dereck e Scott, são dois caras super fofos, e se eu fosse a Beth também ficaria na maior duvida de com qual ficar.

Quando descobri o segredo de Dereck, fiquei muito triste. Não sabia o que fazer, e junco com a Beth sofri bastante. Nas paginas finais do livro onde tudo e descoberto, chorei horrores, e muito lindo e ao mesmo tempo muito triste.

As músicas são lindas! Mesmo já tendo lido o livro faz alguns dias, peguei ele agora para dividir com vocês algumas das partes que mais gostei, e lendo algumas partes ainda me emocionei e estou com os olhos cheios de lagrimas =´(

Eu acharia que não ficaria tão triste pois esse livro tem a mesma temática do livro que li antes que foi Um Amor para Recordar. Mas me enganei e me derramei em lagrimas rs.

Resumindo, mesmo achando Beth bem chatinha, isso não estraga em nada esse livro maravilhoso, pois toda a historia em volta supera. Recomendo ele a todos!!! Vocês realmente precisam ler para ver a verdadeira força do Amor.
Jessica 04/05/2012minha estante
Cante para eu dormir faz parte dos meus favoritos. Concordo totalmente com você,Mônica.E eu também chorei horrores haha

Pah Aleksandra 05/09/2011

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Quando se trata de livros, eu sou uma pessoa extremamente emocional, choro fácil e não tenho vergonha disso, na realidade eu gosto de me envolver emocionalmente com as histórias que leio, de poder sentir as palavras lidas ao ponto de me comover com elas. Contudo, é difícil encontrar um livro que nos envolva o coração e a alma, capaz de emocionar sem nos deixar com um vazio no peito, mas sim, preenchê-lo com a beleza de sua história. Por isso, Cante para eu Dormir foi uma agradável surpresa, não imaginei que o livro me emocionaria a ponto de me fazer chorar de felicidade, de tristeza, e de tantos outros sentimentos que não sou capaz de explicar, marcando-me com a profundidade de sua narrativa.

Em uma sociedade que preza pelos valores superficiais, atribuindo mais valor a aparência das pessoas, do que ao que elas possuem em seu interior, a autora nos apresenta a Beth, uma jovem estudante do ensino médio, que marcada pelo preconceito das pessoas ao seu redor, se esconde do mundo. Quem olha para Beth de fora para dentro, vê uma menina solitária, camuflada sob suas lentes “fundo de garrafa”, cabelos volumosos, espinhas e roupas simples. Porém, para conhecer a verdadeira Beth é necessário vê-la de dentro para fora, olhar além dos conceitos de beleza pré-estabelecidos, enxergando que ela, além de ser dona de uma voz magnífica, também possui uma beleza banhada por sentimentos e valores nobres.

Entretanto, como nem todo mundo é capaz de enxergar a verdadeira beleza de Beth, ela sofre bullying de seus colegas de escola, que de forma maldosa a apelidaram de “Fera”. Tantas críticas a tornaram uma jovem insegura, que não acredita em si mesma e que por isso, não se acha no direito de ser feliz. Mesmo com o apoio de seu único e verdadeiro amigo, o Scott, ela não resiste as brincadeiras e insultos alheios, pois acredita que eles estão certos, ela realmente é uma Fera, e não existe nada que se possa fazer para mudar isso.

Contudo, seu dom de cantar e emocionar, lhe proporciona uma possibilidade de mudança. Participando de uma competição de coros e com a probabilidade de cantar um solo, sua vida dá uma guinada, e ela sofre uma transformação interna e externa. Em meio a tantas mudanças, em uma viagem para uma competição de coros na Suíça, Beth conhece Derek, um coralista que a faz se sentir especial, única e bela.

Não demora muito para Beth se apaixonar por Derek, e não há como negar a profundidade e a sinceridade do sentimento que eles, mutuamente, compartilham. Entretanto, Derek possui segredos que os afastam, fazendo com que Beth não acredite que ele verdadeiramente a ame. As coisas pioram quando eles retornam da Suíça, e Beth reencontra Scott. A falta que ela sentiu dele, de sua amizade e companhia, deixam seu coração confuso, colocando-a em um dilema de sentimentos.

Até aqui, a história parece comum, tratando de superação e dúvidas amorosas. Contudo, a autora revela segredos que mudam o rumo da narrativa, colocando-nos em uma montanha russa de emoções. Me surpreendi, pois não havia lido nenhuma resenha ou comentário que me preparasse para o que estava por vir, e fui pega pela intensidade das palavras da autora. Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir.

Cante para eu Dormir se tornou um dos meus livros preferidos, por isso, o indico a vocês com a certeza de que ele é uma história de vida, que nos ensina a compreender a força e a beleza do amor.

Resenha completa aqui: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/09/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html
Larissa2496 30/11/2012minha estante
"Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir." Você disse tudo.

Mari 31/08/2011

"Um ritmo tão doce, tão tentandor, que não me canso de querer mais."
Cante para eu dormir conta a história de Beth, uma jovem sem muitos atributos físicos, mas que possuía um enorme talento para a música fazendo parte do coral do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. No colégio Port High, os alunos a perseguiam constantemente e ela era mais uma infeliz vítima do Bullying. Seu pai a abandonara ao nascer, e desde então ela acreditou que a sua aparência foi a marca deixada por ele para o resto da sua vida. Felizmente, seu único e melhor amigo Scott estava sempre por perto para apoiá-la nutrindo um sentimento profundo e verdadeiro apesar de que ela só o via como um amigo.

Aliás, a forma como o Bullying foi retratado também me fez lembrar o livro que eu li anteriormente, Antes que eu vá, e da mesma forma a autora soube apresentar muito bem a questão do Bullying que tem sido tema de discussões em todo o mundo. Beth tem aquele padrão típico das garotas desafortunadas, que tem espinhas pelo rosto, baixa auto-estima, usam óculos fundo de garrafa, e acham que tudo nelas não tem conserto, mas que no final acabam se redendo às maravilhas dos tratamentos estéticos. A responsável pela sua mudança na aparência foi a Meadow, solista do coro e a mais popular entre todas as garotas da escola. Tudo isso porque Beth acabou sendo a escolhida para ser a nova solista soprano na Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça.

Essa tranformação mudaria a vida de Beth para sempre quando viajou para a Suíça com as meninas do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada. Primeiramente, conheceu um garoto lindo e encantador, Derek, dono de uma voz pulsante que preencheu os seus sonhos de esperança. Ele soube amá-la pelo o que ela era e estava disposto a viver aquela paixão de forma intensa, desde que a ouvira cantar "Leve-me para casa".
À partir daí, os leitores acompanham a linda história de amor entre Beth e Derek, unidos pela música e pela alegria de viver diante dos obstáculos. Ele fazia parte do coro de rapazes do Amabile e tinha uma grande legião de fãs por todo o mundo. Quando a Olimpíada chegou ao fim, Beth teve que voltar para casa e se surpreendeu com a mudança de comportamento do seu melhor amigo. Scott passou a flertar com ela constantemente, o que a deixou bastante dividida. Ela deveria aceitar as investidas de Scott que sempre a admirou pelo que ela verdadeiramente era, ou era melhor se entregar aos sentimentos novos, intensos e perigosos que tinha por Derek?

Entretanto, por mais que seu coração estivesse destinado ao Derek, mais distante ele se manteve após a competição de coros. Beth acabou percebendo que algo muito sério estava acontecendo na vida dele e estava disposta a tudo para descobrir o seu segredo. O que ela não esperava era que aquilo seria capaz de lhe causar muita dor e sofrimento.

Cante para eu dormir é um livro intenso e repleto de sentimentos. Os personagens demonstram suas emoções conflitantes na música, em determinados momentos a protagonista se sente tão inspirada que compõe alguns versos alternados entre mágoa, tristeza e alegria. Eu apreciei muito a determinação de Scott em tentar conquistar Beth ao mesmo tempo em que torcia também pelo Derek, tornando o triângulo amoroso complexo e delicado em se decidir por qual deles escolher.

Veja mais: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/08/resenha-cante-para-eu-dormir-por-angela.html

naniedias 16/08/2011

Cante para eu dormir, de Angela Morrison
Beth sempre foi a Feia - chamada de "A Fera" por seus colegas de escola.
Nem o seu próprio pai foi mais bondoso do que isso... afinal de contas, suas primeiras palavras sobre a filha foram:
"Nossa, como é feia."
E assim, Beth cresce vitimada por bullying e brincadeiras sem graça por parte dos amigos. Apenas Scott é diferente. Ele é um bom amigo que está sempre ao lado de Beth!
A única coisa, além de Scott, que ajuda Beth é a música - ela canta maravilhosamente bem! E adora isso!
E é com o coro do qual faz parte que ela vai fazer uma viagem que irá mudar sua vida. Ela nunca mais será a mesma depois que for a Europa.

O que eu achei do livro:
Momento confissão: até o meio do livro eu sinceramente pensei em dar nota cinco. E depois, gradativamente, minha nota foi aumentando até chegar ao sete. Então, em partes, vou explicar a minha relação com esse livro.
A Beth é uma protagonista muito chata. Eu não consegui me identificar com ela. E toda essa coisa dela ser feia é irritante demais. Claro que existem pessoas feias, mas dizer que as crianças chorariam ao chegar perto dela foi demais para mim. O tempo todo fiquei esperando que ela tivesse alguma deformação (o que eu talvez pudesse entender como uma explicação plausível). Mas não havia nada disso. Ela simplesmente tinha o cabelo desarrumado e espinhas no rosto. Isso justifica a história? Não para mim. A implicância dos garotos com ela poderia até ser natural... acontece com muita gente. Crianças e adolescentes são cruéis e realmente não têm medida. Mas eu achei muito exagerado e desproporcional. A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água.
Tirando isso, o livro é bom!
Angela Morrison tem uma escrita leve e fluidia - que nos faz devorar o livro. É uma delícia acompanhar a história. Não consegui me identificar com a Beth, achei ela muito chata e exagerada (como já mencionei), mas consegui me identificar com outros personagens, principalmente com Derek e Scott - que são incríveis!
Receio ter que contar que torci pelo Scott, o tempo todo - ele realmente conseguiu ganhar meu coração! Mas Derek também é um personagem encantador!
Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim é uma leitura muito gostosa e muito emocionante!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Debinha 24/08/2011minha estante
Estas notas não têm nada a ver com as estrelas do skoob, né? É uma escala sua? Ou isso ou as suas notas não são compatíveis com a sua resenha.

naniedias 24/08/2011minha estante
As notas são minhas sim, não do skoob. Mas eu as transformo em estrelas no skoob...
Não entendi porque as notas não são compatíveis com minhas resenhas...

Jaqueline 05/09/2011minha estante
Oi, Nanie! Comecei a ler o livro hoje e não poderia concordar mais com o "A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água" que você escreveu. Estou na página 90 e já estou achando o livro por demais repetitivo nesse sentido.

KellyJ 01/01/2013minha estante
Concordo plenamente. Uma pessoa que assusta crianças não pode ficar LINDA, como o livro diz, só com um tratamento para espinhas, a retirada dos óculos e ajeitando o cabelo. É IRREAL. Eu me imaginei assistindo Betty a feia e coisas do gênero (provavelmente deve ser inspirado nela, pq até o nome é o mesmo). E também torci por Scoot pq Derek se aproveitou mesmo da Beth qd se convenceram e foi muito mau com ela. Não concordo qd a Beth diz que Derek a salvou por causa daquele beijo e tal, sendo que Scott teria feio o mesmo. Enfim, por isso tudo não consegui me conectar com o Derek e não passei nem perto de chorar com aquele final extremamente previsível.

Ann 06/07/2013minha estante
Nossa, disse tudo que eu achei! Antes de ler, vi comentários maravilhosos, mas fiquei até metade do livro esperando que a autora citasse que ela era deformada, ou algo assim. Apesar de ter gostado e tals, a Beth é a personagem mais chata do livro x_x

Naianiy 17/02/2015minha estante
O livro é bem chatinho

01/10/2015minha estante
Também não gostei, tanto que vendi o livro.
Não me identifiquei com a Beth, esperava algo mais parecido com O Auugie de estraordinário, e na verdade era apenas complexo da parte dela, mutio chata, grudenta, não via o que estava na cara dela e não valorizou o amigo da vida toda que estava ao seu lado.
não consegui nem me emocionar com a história do Derek.

DhiLua 17/07/2020minha estante
Eu amei esse livro ! Acabei de ler esse e minha nossa , tão delicado, cativante e apaixonante . Derek um amor o boy perfeito ? tbem pensei o mesmo sobre a Beth ela não era feia só não de cuidada, nem sabia nem nunca procurou fazer , só precisava de um empurrãozinho. E o final bem ladeira abaixo, choro , choro e muito choro ??????

Sabrina758 02/11/2020minha estante
Também não gostei dela, achei mt chata