Eu fui a melhor amiga de Jane Austen

Resenhas - Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cih 05/01/2022

meu livro favorito.
Primeiro livro que eu realmente peguei pra ler e por causa dele me apaixonei por livros, então ta no meu coração

Airamiin 02/06/2021

O mundo precisa ler esse livro
Sabe quando você acaba o livro com essa sensação? De "nossa todo mundo precisa ler isso, é muito bom!" Personagens bem escritos uma narrativa que faz você esquecer que onde está e com tema romance de época! Sério virou meu xodó.

Talita 20/05/2021

Mais um livro!
Eu fui a melhor amiga de Jane Austen.
É um romance, onde mostra como era a relação das pessoas naquela época, principalmente por casais. O livro trás várias emoções, um suspense de tirar o fôlego e várias aventuras, além disso, gostei bastante pelo fato de que ele não deixa na cara como vai ser o final.
Enfim, se tornou o meu livro favorito.
Talita 22/03/2022minha estante
Resenha de 2018 e eu só tinha lido uns 3 livros na vida kkkkk

AnaBookmann0 06/02/2021

Eu fui a melhor amiga de Jane Austen
RESENHA SEM SPOILERS:
Se um amor para lady Johanna possui?a um vocabula?rio riqui?ssimo, eu fui a melhor amiga de Jane Austen o possui?a ainda mais, trazendo ate? o conforto do leitor, detalhes das vestimentas, os cortejos e o que na?o poderia faltar, os ta?o deslumbrantes bailes. O livro te faz embarcar na timidez encantadora de Jenny Cooper e nas co?micas travessuras de sua espirituosa prima e melhor amiga Jane Austen.
A histo?ria ja? se inicia com Jenny se aventurando para salvar a prima e em seu desenrolar, nos mostra como a fami?lia Austen e? afetiva, como Jane e? encantadora desde jovem e em como Jenny mesmo sendo a heroi?na de sua prima por alguma ordem do destino talvez, precisou de um hero?i em sua vida e como ele era inteiramente perfeito, como disse Jane Austen ?Se for para ser heroi?na desta histo?ria, um hero?i surgira no meu caminho?.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Que ele e? perfeitamente e inteiramente incri?vel possui uma histo?ria instigante e envolvente, ela e? simplesmente esplendia, talvez eu esteja vangloriando muito esse livro, na?o sei se por ele ser meramente perfeito, bem escrito e que merec?a ser enaltecido ou se e? porque ele e? meu livro favorito, mas sei de uma coisa, que certamente quem o ler na?o se arrependera.

Cami 20/01/2021

Romance de época pra aquecer o coração e que tem o poder de me tirar de uma ressaca. Impossível ler e não se imaginar naqueles bailes. É um livro em forma de diário (exceto algumas poucas partes) e a leitura é muito fluída.

Camila Ramos 14/11/2020

Uma surpresa Deliciosa
Eu tinha esse livro na estante fazia anos. Kkkk. O bixinho tão lindo e encalhado lá. Mas graças ao #desafiodesencalhe10x10, consegui finalmente fazer essa leitura. E foi uma surpresa muito gostosa.

(Sinopse aqui no skoob)
Olha, confesso que compre esse livro pois sou muito fã de Jane Austen. Então, pelo título e pela capa fofa, não resisti. Mas eu esperava algo da história, que acabou sendo outra coisa. Mas foi outra coisa muito deliciosa de ler.

Aqui nossa protagonista não é a Jane Austen, mas sim sua prima Jenny. Mesmo sendo uma ficção, eu esperava que fosse ser um pouco de uma biografia da vida de Jane, mas não é isso que temos aqui. Nós somos envolvidos na vida da prima, enquanto nossa amada autora, aqui uma adolescente ainda, fica só de lado.

Mas gente, o livro é um romance de época muito fofo. Sabe aquela coisa de bailes, mocinhas e mocinhos apaixonados, aquele flerte, leques, salões e o tão sonhado casamento. Sem contar nas intrigas e fofocas. Foi desse jeito que essa leitura foi construída. E foi muito gostoso de acompanhar.

Mas claro, sendo uma leitura que tem total referência a Jane Austen, a autora aqui trouxe várias características dos romances dela para cá. Tanto os personagens, como o cenário e a escrita, diálogos, em tudo deu pra ver a inspiração nas obras da autora clássica. E foi o que me fez ficar ainda mais envolvida com a história.

Narrativa fluida, leitura divertida e gostosa, e com fatos históricos e reais sobre a vida de Jane Austen. Eu gostei bastante desse livro e recomendo para todo fã da Jane, tanto quanto para fãs de um delicioso romance de época.

Yasmin 04/10/2020

Uma história com Jane Austen
Nesse livro a autora quis contar a história de uma parte da vida da grande escritora Jane Austen, através de sua prima que se chama Jenny.
Jenny e Jane estou em uma escola (estilo internato) quando Jane fica muito doente e ninguém avisa seus pais, muito preocupada com a prima, Jenny sai e se aventura pela noite para conseguir entregar uma carta que será enviada a sua tia contando tudo que se passa naquele momento.
Após receber a carta a Sr. Austen busca Jane e Jenny, a duas vão morar na casa dos Austen e, através do diário de Jenny, acompanhamos as aventuras diárias dessas meninas e conhecemos mais intimidade Jane Austen, sua família e sua história.
No fim do livro a um apêndice onde a autora conta até onde a história é verídica e até onde ela inventou, como conseguiu as informações e tudo o mais.
A história é bem gostosa de ler, tem a cara das novelas de Jane Austen, uma história legal e bem rápida, fluída, eu adorei.

Ana Cássia 28/09/2020

Li para um trabalho de escola em 2019...
Para mim que na época tinha 15 anos, adorei a leitura, bem bobinha, leve e jovial!

Francesco.Calderan 07/06/2020

Surpreso com a leitura.
A história te coloca na época do livro, Jenny te ajuda a estar lá. Nunca me diverti tanto com a inocência de pensamentos sobre o amor.
Jenny é a prima e melhor amiga de Jene Austen, mostram um mundo de pensamentos, que eu como homem admito que não é muito diferente do nosso,
Onde as mulheres tem coragem para admiti.
É a leitura gostosa mas muito rápida, querias mais história, sorte que tem um segundo livro.

Sofi 01/06/2020

Um primo próximo
Não é a complexidade de escrita de jane austen, a pesar de ser no ?mesmo universo?. É em forma de diário, logo, uma leitura bem leve.

Gabi 22/05/2020

É um diário de uma garota adolescente que está apaixonada, então todo o enredo promete ser clichê. Não é uma leitura ruim, só não da pra ir como altas expectativas.

Babi 26/11/2019

Jenny cooper se vê numa situação complicada, ou ela tenta fugir da escola na calada da noite para enviar um pedido de ajuda a tia, ou simplesmente continua vendo sua prima Jane Austen se adoentar cada vez mais naquela instituição que nada está fazendo para ajuda-la.
Jenny, para ver o bem de sua amada prima, decide então sair sorrateiramente da escola, andar pelas ruas de Southhampton sozinha á noite, arriscando sua reputação, para enfim conseguir enviar uma carta a tia pedindo para que viesse ver a situação de sua filha.
No caminho até a agência dos correios, Jenny esbarra no capitão Willian, que decide ajudar a mocinha a cumprir seu objetivo em segurança.
Temendo por sua reputação, caso alguém tenha visto os dois andando altas horas da noite sozinhos, Jenny logo se vê tranquila quando no dia seguinte sua tia finalmente aparece na escola , levando ela e Jane para casa, em Steventon.
Lá Jenny passa a conviver mais com os Austen, se torna melhor amiga de Jane, recebe o afeto do Sr. Austen, os cuidados da Sra. Austen e até mesmo ganha flertes dos meninos que estão a sua volta.
O que ela não contava é que num certo evento, veria novamente o Capitão que tanto mexeu com seus sentimentos... será que ele também se sentiu atraído por Jenny? Sera que ele vai dedurar o segredo da mocinha para a sociedade e assim arruína-la perante aos outros? Essas são as duvidas que martelam na cabeça da srta. Cooper.
Esse livro fui uma bela surpresa para mim, só o comprei por dois motivos : 1) tem o nome “Jane Austen” no titulo, 2) porque estava custando 2,99. Ainda bem que não deixei de compra-lo. Eu não sabia do que se tratava exatamente, apenas que era um diário de uma prima da Jane, que passou um tempo com os Austen e assim se tornou melhor amiga da queridinha Jane Austen.
Que livro agradável! Ele é todo escrito em diário (o que eu adoro), no qual pertence a Jenny, que para minha surpresa, realmente existiu e fez parte do cotidiano da família austen.
Continua nos comentários ⤵
10 sem
Foto do perfil de conflito_literario
conflito_literario
Além dos acontecimentos na vida de Jenny, ela narra também tudo que acontece com Jane e seus irmãos, de forma que mistura ficção com realidade. Mas foi tão bem escrito que tem momentos que eu nem enxergava ficção alguma. Tudo parecia real demais. Como se realmente a autora tivesse encontrado o diário da verdadeira Jenny e publicado ele.
Enfim, não entrarei em muitos detalhes da historia pois foi muito bom ter lido o livro sem saber do que realmente iria acontecer, então recomendo ler ele sem procurar spoilers. Não é um livro com muita ação, ou com uma grande reviravolta, nem nada do tipo, é uma leitura leve e tranquila, para entreter e fazer os fãs de Jane suspirarem mais ainda pela vida dessa tão amada autora.

site: https://www.instagram.com/p/B2emtPxDaAZ/

Grazy 12/09/2018

Leia! Leia! Leia!
Com um enredo de primeira linha, falas inteligentes, personagens interessantes e é claro, o capitão Thomas Williams, a autora Cora Harrison nos transporta com maestria para o século XVIII. Então, prepare o seu melhor traje para os bailes, alongue o corpo antes de iniciar a caminhada pelo vale, e esteja pronto para viver um romance estilo Jane Austen.
Se recomendo esse livro? É claro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5