Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

lestat_wife 17/01/2024

Estou feliz, mas nem tanto.
Não é que eu desgoste do livro, adorei, juro, o que me desagrada é a forma como terminou de forma ?apressada?. tudo parecia tão lento, em um ritmo devagar e até diria agradável. mas a partir do momento que frederick chegou em bath, acredito que as coisas se resolveram muito rápido, não só com a anne, mas no geral também.

me deparei com algo parecido ao ler ?razão e sensibilidade? da jane austen também, mas este ficou rápido faltando mais ou menos 100 páginas para o término do livro, é uma quantidade significativa pra dar detalhes e profundidade as resoluções, já em ?persuasão?, não creio que tenham sido mais que 30 páginas.

enfim, pode ser apenas uma opinião impopular. espero que leiam apesar disso, pois adorei justamente apesar disso.

Lari Faccio 16/01/2024

Edição horrível
Eu amei o livro e a história, como todos os outros livros de Jane Austen, ela é uma escritora fenomenal, entretanto, a edição deixa muito a desejar, capa descolando, erros básicos como a falta de letras na palavras, ou tirar uma palavra de sentido da frase, me dando vários toques durante a leitura.

Andressa.Caroliny 15/01/2024

O último romance completo por Jane Austen prova seu valor.
Simplesmente incrível.

Acho que este é um dos livros que melhor mostra a habilidade de escrita de Jane Austen, Anne é uma personagem apaixonante e justa do início ao fim.

Queria ter conhecido mais sobre Frederick apesar disso, mas pelo é apresentado ele é incrível.

(P.s.: vi muitos comentários falando do estilo de escrita e a quantidade de nomes no livro porque leram este antes de Orgulho e Preconceito e meu conselho é, comecem por Orgulho e Preconceito, este livro fica melhor ainda se você já sabe apreciar Jane Austen, já que seu estilo de história não é comum hoje em dia)

Recomendo muito o livro! Leiam!

Thiago 15/01/2024

Primeiro livro do ano. O livro começou lento demais pra mim, sério.

Entendo pelo período q foi escrito, mas sei lá. Gosto de toda parada do capitão estar meio que rondando o círculo social dela até o encontro, mas dar o pov dele do nada me pegou também.

No mais, a parte de Bach é um pouco chata. Qualquer interacao dela com a família é insuportável.

Maria16315 14/01/2024

A força do amor
Aqui Jane Austen nos presenteia com mais uma obra permeadas por críticas às relações sociais da época e à moral que as mesmas estabeleciam.
O amor que no passado fora cerceado pela opinião alheia volta com força total para se esquivar das artimanhas da sociedade e vencer trazendo felicidade em uma época que isso pouco era valorizado.

agostiniaziul 14/01/2024

Livro gostosinho de ler
Essa foi a primeira vez que li algo da Jane Austen.
Não costumo ler clássicos e tenho dificuldade em ler algo que não tenha o vocabulário de hoje em dia, mas isso nesse livro não me incomodou tanto.
Gostei bastante, me senti conectada com a protagonista e torci muito pelo romance.
Termino a leitura de coração quentinho.

Leticia.Pagliato 13/01/2024

Persuasão
"Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre."

Um livro leve para quem está acostumada com o caos de outros gêneros, leitura fluída se levar em consideração a época que foi escrito, porém um pouco confuso para quem tem déficit (eu) quando mencionado um personagem pelo sobrenome e em seguida outro personagem de mesmo sobrenome.
Um amor de anos e ainda assim correspondido, deixa uma sensação de felicidade e quentinho no coração. Onde alguns personagens levam em consideração o dinheiro e status para um casamento, outros valorizam o que realmente importam: um amor verdadeiro para passar a vida e ser genuinamente feliz.

(obs: estou enferrujada em relação a resenhas hehe)

renattomd 12/01/2024

A história tem um clima bem gostoso de sitcom, com umas pitadas de contação de fofoca. O enredo é divertido, mas me perdi um ponto no número de personagens e a ambientação não é minha favorita.

Nanda;) 11/01/2024

Perfeito, como sempre
Sim, mais um livro da Jane Austen na minha estante. Esse livro me deu a impressão de que foi menor (porque realmente é), mais tipo uma história, sabe? Eu achei simplesmente perfeito. O jeito da escrita dele tem uma coisa muito interessante: ele faz você se sentir exatamente como a Anne (personagem principal). Você se apaixona junto dela, se entristece junto dela, se irá junto dela, enfim; muito incrível mesmo.
Uma história linda demais, recomendo fortemente que leiam! Não vou mais falar nada pra não dar spoiler, ok?
???

The Magic From Books 11/01/2024minha estante
Perfeita!?

FAbily0 09/01/2024

Jane Austen.
Persuasão assim como outras obras classicas da autora são sempre um mergulhar em outra época, essa mulher tinha a maestria na criação de personagens, de dar vida a eles e criar vidas próprias e histórias individuais para cada um. Persuasão nos passa uma lição de moral por trás, lição esta que deixarem em aberto para aqueles que pretende ler o livro. Super recomendo! O romance que ocorre entre o par no livro é fofo e meigo de se ver, bem desenvolvido e como sempre nos deixa naquela ansiedade para que as coisas se resolvam entre eles, eu teria terminado o livro mais cedo se não fosse um pouco corrido minha rotina, pois é daqueles livros que você pega e quer ler em um dia!!

folklorevermore 08/01/2024

A melhor de Jane Austen!!!
Essa obra póstuma de Jane Austen traz o enfoque das consequências que o convencimento e a influência de outros podem trazer nas escolhas de um indivíduo, a chamada dissuasão. A nossa heroína Anne Elliot se vê frustrada mesmo após oito anos de ter recusado o cavalheiro Frederick Wentworth pela influência do pai e da grande amiga Lady Russel, Frederick era um simples marinheiro e não era bem visto como marido para a Anne.
Quando eles se reencontram oito anos depois, com Frederick agora rico, há uma dúvida no leitor se ele ainda supre os mesmos sentimentos pela Anne, a única coisa que sabemos é que ele ficou muito magoado e que nunca casou ou se relacionou com qualquer outra mulher. A questão é que ele demonstra uma polidez e frieza com Anne e corteja Louise nesse meio tempo (irmã do cunhado de Anne).
A nossa protagonista fica pra baixo, mas nunca perde a classe, meu Deus, como eu amei Anne Eliot, creio que, por ser uma personagem mais madura (27 anos), ela demonstra muita sensatez em tudo que faz, todos ao seu redor pedem conselhos e amam muito sua companhia (com exceção do pai e da irmã mais velha que são dois vaidosos e egocêntricos, não gosta de ninguém mesmo). Anne é descrita como bela, mas além disso é inteligentíssima e uma boa tia pros seus sobrinhos, encantadora! Mas não foi exatamente por isso a facilidade de gostar da nossa Anne, de modo particular eu me identifiquei mt como ela se sente em relação à família, é notório o quanto a mãe dela fazia falta, o quanto se sentia sozinha e quem realmente a enxergava como ela era e a apreciava verdadeiramente era a Lady Russel e o próprio capitão Wentworth.
Sobre o casal, simplesmente temos a carta mais linda que já pude ler em um romance, a carta do Frederick para Anne é singela, sincera e atemporal. Na minha opinião quando o capitão sabe que Anne recusou um casamento vantajoso nesses anos que se passaram, uma esperança o percorre para agir e aí que começa a se dar conta de quanto ainda ama essa mulher. Esse casal não poderia ser tão compatível, depois entendemos que o cortejo com a Louise era na verdade orgulho ferido do Frederick, ele não tinha intenção alguma com Louise.
Agora a pergunta ?é melhor do que orgulho e preconceito??. A minha resposta é totalmente pessoal, a leitura me encantou mais que a de orgulho e preconceito, me identifiquei com a protagonista e tirei melhores reflexões do que da famosa obra de orgulho e preconceito.
Não acredito que todos gostarão da leitura, apesar de não ser difícil, não é tão simples, mas vale a pena pra quem, assim como eu, gosta de um romance de época bem construído ?
bCarrera 08/01/2024minha estante
Persuasão nunca havia chamado muito a minha atenção (conhecia só citação da carta do Wentworth, que de fato é uma das coisas mais lindas da literatura), mas confesso que teus comentários sobre o livro me deixaram bastante interessado. Não sei é porque tô acompanhando pelos teus olhos, mas o fato de se tratar de um relacionamento e uma protagonista mais maduros, e as próprias características da Anne, parece ser o grande trunfo do romance. Diferencia um pouco das outras obras da época. E como a escrita da Jane é atemporal, deve dizer muito sobre os relacionamentos, as distâncias e a vida em geral da nossa época também.

Definitivamente vai entrar na minha lista!

Rayara.Viana 09/01/2024minha estante
??

Ana 08/01/2024

O nome do livro já diz tudo.
Com uma escrita rebuscada, mas de tranquila compreensão, Jane Austen, no seu último romance concluído, é afiada nas críticas sociais e realiza de forma ímpar o retrato dos sentimentos da ?mulher madura? daquela época.

Foi o meu primeiro contato com a autora e eu confesso que esperava um pouco mais? Apesar de compreender as questões de gênero e época, achei a história muito enrolada e os personagens não são bem explorados.

Diga-se de passagem, Anne é aquela personagem que tinha tudo para ser cativante, mas acabei achando bem enjoado o comportamento passivo dela.

No mais, a carta do Capitão Wentworth é o grande acontecimento do livro e o final compensou, para mim, a leitura.

SimAo6 07/01/2024

Leveza de escrita
Livro versa sobre amores correspondidos em tempo onde o interesse era regido por posições aristocrasticas e financeiros.
O amor adormecido por 8 anos fervilha nos personagens principais, trazendo a tona os embaraços presente nos anos iniciais de 1800.
Mais um livro de Jane Austen que brilha em linguagem leve a descrição milimetrica de cada locação onde vai se desenvolvendo a história.
Um plot twist em idos finais ainda favorece mais o amor inicial.
Deliciosa leitura de 2 sentadas.
Rápida e direta, perfeita para dias de férias.