Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Paola Letícia 11/02/2024

Eu sou apaixonada pelos livros da Jane Austen, sempre que acabo de ler alguma obra, sinto uma sensação de que nada mais será tão bom quanto! Não consigo decidir-me se gosto mais de persuasão ou orgulho e preconceito, os dois me conquistaram profundamente! Persuasão é daqueles livros que dá um gelinho na barriga em alguns momentos hahahahah. Só leiam!

Joyce 11/02/2024

Jane Austen nunca erra!!!!
Confesso que achei os primeiros capítulos do livro um pouco parado, porém ao decorrer da história a Anne Elliot foi me cativando com seu jeito elegante e sensato diante a situações tão complicadas criadas por sua própria família. A carta do Capitão Wentworth!!!!!!

Nat Wissinievski 08/02/2024

Terceiro livro da Jane Austen que leio e estou cada vez mais apaixonada por essa escrita. Como uma pessoa ansiosa, às vezes fico irritada com a demora de se desenvolver algumas coisas, mas considerando costumes da época e esse aspecto novelesco que romances de época têm, é de se esperar essa demora. Entretanto, isso também faz com que você se apegue a alguns personagens e torça por eles. Anne, a protagonista, é minha favorita, muitos subestimam ela e a tratam como nada, mas ela é simplesmente a melhor. Confesso que seu par romântico, o capitão Wentworth é meio sem graça, tanto que constantemente esquecia o nome dele quando ia contar sobre a história pro meu namorado hahaha
A história no geral, eu gostei muito, gosto de reencontros amorosos e algumas intrigas. Nessa edição, existe um final alternativo que era o primeiro final quando Austen escreveu o livro, anos depois, ela trocou e acrescentou 2 capítulos e retirou esse capítulo final. Eu gostei mais do novo final, menos corrido e mais bem desenvolvido.

Thais.Barbosa 08/02/2024

VOCÊ TRESPASSA A MINHA ALMA!!!!
Eu achei tão lindico as migalhas amorosas :( Jane Austen não poderia ter definido essa história melhor do que esperança e agonia. me traumatizou com níveis irreais de amor masculino eu amei!!

Elle 08/02/2024

Descrição perfeita
Esse é o segundo livro da autora que leio como se estivesse apreciando a mais bela obra de arte do mundo. Sendo ele na visão melancólica da protagonista na maior parte, há um certo "tempero" em toda a melancolia de Anne Elliot descrita neste livro; ela, a autora, conseguiu descrever perfeitamente como funciona a cabeça das pessoas com mesmo temperamento de Anne (eu mesma sendo uma delas ksksks).

Geovvanna 06/02/2024

Não me cativou
"Apesar de ser um clássico e de algumas pessoas amarem a obra, não é tudo isso. Os personagens principais não me cativaram, e os secundários são chatos. A história é fraca, e a história é muita arrastada.

LisaSv 05/02/2024

A edição deixou muito a desejar, muitos e muitos erros de revisão, a ponto de atrapalhar a leitura. Além disso, a história tem um número incontável de personagens, todos com nomes parecidos, o que me confundiu bastante.
É a primeira vez que leio Jane Austen e confesso que me decepcionei. Não vou desistir dela, mas foi uma péssima primeira experiência ?
Sempre digo a mesma coisa para qualquer livro que não gosto: não foi pra mim, talvez seja pra você!

helo 05/02/2024

"estou dividido entre a agonia e a esperança"
Gostei muito mas não cheguei a favoritar, estranhei um pouco que nesse diferente dos outros, a protagonista tem muita pouca fala (não me incomodou mas estranhei no início)
achei o romance lindo e muito real também (real para a época)
odiei, sem brincadeira, TODA a família da anne, a coitada merece muito mais (menos o charles, o cunhado, achei o único sensato daql família)
e ja estava esperando algo do tipo sobre o sr elliot (jane nao muda a fórmula dos triângulos amorosos ne? como pode)

Vitoriasiq087 04/02/2024

Me desculpe quem ama os clássicos, mas acho que definitivamente não é pra mim, achei uma leitura MUITOOO demorada, de fato veio só acontecer o que esperávamos nos últimos capítulos e não tem uma profundidade nisso, é raso, rápido e previsível.

Pode ter sido pela edição que li, mas não gostei dessa leitura.

Carol 03/02/2024

Encantada!
Este livro me encantou. Confesso que eu não esperava muito dessa leitura, estava receosa por ser um livro clássico, e achava que talvez não me prendesse por ter uma escrita mais maçante ou algo assim, mas me surpreendi totalmente quando li, a escrita é leve e a história me conquistou. É um romance muito bem escrito que superou imensamente às minhas expectativas.

March1 03/02/2024

Por amar muito Orgulho e Preconceito, eu já tinha grande admiração pela autora. Mas Persuasão conseguiu atingir meu coração com uma força ainda maior.

A Jane (porque somos amigas íntimas, claro) escreve de forma tão sutil, tão elegante e ao mesmo tempo tão direta que é impressionante. Ela basicamente fala tudo o que precisa falar sem descer do salto. Se ela precisasse algum dia ofender alguém, eu imagino que ela faria sem grande esforço, sem nem pestanejar. Com certeza, uma mulher muito admirável e dona de uma inteligência com as palavras (e de modo geral, também) acima da média.

Agora, sobre o livro. Eu me pergunto, como uma obra que foi escrita há tampo tempo pode permanecer sendo surpreendente até hoje.

Eu achei essa leitura bem mais fácil até do que Orgulho e Preconceito, e eu gostei mais dos personagens também. A Anne é uma protagonista que, por causa da sua personalidade forte e ao mesmo tempo elegante, e da sua família bastante problemática (tema que a Jane parecia adorar), abre portas para muitas discussões.

O capitão conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por ele, e a carta ... AI MEU DEUS A CARTA !!!!! Perco até a compostura!!!

Eu poderia falar sobre essa declaração absolutamente deslumbrante durante hooooras, mas não quero dar spoiler. Que tenha cada um a sua própria reação, mas a minha foi basicamente surtos e rebuliços kkkkkkkkkkkkk

Os romances onde o amor é demonstrado dessa forma profunda e delicada, e gentil tem todo o meu coração. Enfim, podem falar o que quiserem, mas para mim esse livro é sobre se apaixonar SIM. Apesar de não se tratar apenas sobre isso, claro.

AMEI
Estou apaixonada, estou trespassada (alguém pegou a referência??) e não vejo a hora de ler todos os outros livros da brilhante Jane Austen.

Maria1277 03/02/2024

Persuasão
Me aventurei em uma leitura mais clássica e me apaixonei? a história de Anne Elliot e do capitão Wentworth vale a pena ser lida e relida! Tenho uma nova autora favorita: Jane Austen

Tamy 02/02/2024

As consequências de deixar-se persuadir... ?
Até que ponto nos deixamos ser influenciados pelos outros? Até que ponto nos deixamos ser persuadidos? No caso de Anne Elliot, ela deixou-se ser levada a recusar o amor de sua vida - o capitão Frederick Wentworth - por conveniência social.

Apesar de ter feito tal recusa, o amor persiste e Anne não foi capaz de entregar-se a mais ninguém. Porém o destino fez questão de trazer Frederick novamente e junto com ele, todos os sentimentos que foram compartilhados pelo jovem casal, fazendo com que Anne se questione se ainda há amor da parte dele, porque para ela, nada mudou.

Com uma família totalmente inconveniente, que não demonstra interesse algum por Anne, essa jovem está disposta a viver esse amor e não irá ceder novamente a persuasão de outros, por mais queridos que sejam. Afinal, a vida está lhe dando outra chance e ela não pretende desperdiçá-la.

Um clássico romance da Jane Austen, que nos mostra a mente limitada de certas pessoas, o alto valor dado à posição que se ocupa na sociedade, em contraste com alguém que pensa diferente (nada radical, claro) e quer seguir um caminho diferente.