Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Lisia1 23/01/2024

Expectativas não supridas!
Me decepcionei, a leitura ficou muito mecânica e não fluía, sendo que gosto bastante do gênero, foi com altas expectativas e não atendeu

evellysh 22/01/2024

No geral é um bom livro, mas inicialmente achei que não fosse me apegar a leitura, são muitos detalhes desnecessários. Tive a sensação de que o maior tempo de desenvolvimento foi dado a família da protagonista e não a ela em si.

Alguns pontos não foram desenrolados, senti falta de um desfecho, porque tratava-se de um plano ?contra? a honra do pai dela e que não foi descoberto por outros. Outro ponto também foi a relação da irmã mais velha e do pai, tornou-se insignificante com o andamento do livro (o que compreendo já que eram usurpadores), mas a verdade é que uma parte muito curta da escrita foi dedicada ao reencontro do amor de Anne, dois únicos capítulos mostrando eles confessando que se gostavam e casando, achei fraco, visto que o acontecimento de uma das coadjuvantes recebeu atenção por mais de um capítulo.

De todo modo, com o avançar da leitura perde-se aquela parte chata de nomenclaturas e explicações familiares. O enredo no geral é bom, dá pra sentir alegria, raiva e desespero.

assibely 22/01/2024

Amei o livro, desde o começo, foi uma leitura tranquila. Consegui visualizar bem os lugares e me identificar com a Anne. Amei o final também

GiovannaFlwabs 22/01/2024

Segundo livro da Jane Austen que tenho o prazer de ler, por ser um dos últimos escritos por ela, muito mais complexo e intenso que Orgulho e Preconceito, mas com o mesmo quentinho no coração ao final da leitura

Roberto.Vasconcelos 21/01/2024

2° lugar no pódio Austen
Persuasão é bem mais simples e menos elaborado que outros livros da Jane Austen, mas ele consegue ser encantador.

É uma história sobre amor , e como as suposições e influências/manipulações podem levar a decisões ruins.
Aqui temos vários personagens que são completamente horríveis, egoístas, vaidosos, cheios de preconceitos e orgulho que fazem contraste com a Anne que é melancólica mas sempre disposta a ajudar e se sacrificar pelos outros.

Persuasão não chegou a destronar " orgulho e preconceito" mas foi o que mais gostei depois dele.
Uma leitura prazerosa , um romance sem aquele lenga-lenga meloso e com um toque de crítica social.

Jullinha :) 21/01/2024

Nunca entendo os livros da Jane Austen, não sei se as edições que eu leio tem traduções muito ruins ou a escrita é realmente muito cansativa e complicada.
Apesar de não compreender muito bem os detalhes da história, consegui acompanhar o enredo e entender o final.

Povidaiko 21/01/2024

Uma das ótimas obras de Jane Austen
Escolhi esse livro para ser a minha primeira leitura de 2024 por ser um livro curto. Me surpreendi.
Não é o primeiro livro de Jane Austen que eu leio, já tinha lido "Orgulho e preconceito". Agora adiciono mais um a coleção.
Comecei lendo o livro achando que não poderia acabar gostando de Anne e Wentworth tanto quando eu gosto da Elizabeth e Mr. Darcy e me apaixonei pelos dois, o jeito da Anne uma jovem tão bondosa e certa das suas decisões e Wentworth que mesmo depois da rejeição dela (Anne) continuou apaixonado por ela mesmo depois de 8 anos. Peguei um carinho muito grande pelos personagens e o livro nos mostra que se for para ser, vai ser.

Recomendo Persuasão para qualquer pessoa que tiver a oportunidade de ler essa obra.
Stella 21/01/2024minha estante
Amo tanto! Um dos meus favoritos dela

DAbora277 20/01/2024

VICIANTE
Que livro incrível! A escrita é tão bem desenvolvida que a leitura fica super fluida! Os personagens são bem desenvolvidos, a trama se entrelaça de uma maneira muito natural e prende completamente a atenção do leitor. Eu decorei esse livro, não conseguia desgrudar dele. Um romance lindo, um casal encantador. Todas as voltar dadas até o enlace do casal tornam a história interessantíssima.
Sem spoiler? A DECLARAÇÃO DO MOCINHO PARA A MOCINHA É DE ARRANCAR SUSPIROS!!

Julia5048 19/01/2024

O começo é lento por se tratar de uma leitura de outra época, mas não desista!
A história me prendeu muito e eu ficava a todo momento pensando em como se desenrolaria.
Bom, é Jane Austen, então não há mais o que dizer.
É um romance de época perfeito.

alinetiemi 19/01/2024

É o amor da minha vida em forma de livro, sério.
Relendo mais uma vez, em outra tradução só me faz amar mais ainda a escrita.
Eu amo a trope (segunda chance) e a vibe de várias fofocas rolando. Leve, engraçado e que traz grandes reflexões sobre a vida, amor e amizade.

Aline.Souza 19/01/2024

Ahh, como eu amo um romance!!
O único confesso que achei meio morno, mas fiquei tão empolgada com o decorrer da trama que finalizei muito rápido.

beatriz3345 19/01/2024

Jane, que mulher?
Esse livro só foi mais uma prova de como a Jane Austen foi uma mulher GENIAL, a frente dos preconceitos de seu tempo e visionária na sua escrita. a cada página que lia, me sentia mais pertencente àquele mundo tão bem arquitetado, tão bem descrito. é um prazer pra alma poder ter a honra de ler algo assim, que desperta risos, lágrimas e um orgulho imenso por admirar tanto essa escritora. a querida anne com sua profundidade psicológica releva as camadas da psique de uma mulher interessante, assim como quem a escreveu. o perfeito frederick não poderia não ter sido escrito por uma mulher, cada sutileza, cada detalhe? e não só por uma mulher, foi brilhantemente criado

by a lady ????

and the lady is Jane Austen.

sofi 19/01/2024

O que dizer da melhor leitura de jane austen q eu ja fiz? esse livro foi muito mais leve e por incrível que pareça fácil do que eu esperava tendo vindo de uma escrita como a de orgulho e preconceito kkk. a anne não foi a maior heroína da história literária mas ela exala uma gentileza e uma sutileza muito incrivel, me apaixonei pelo romance e me surpreendi tbm! maravilhosooo!!!

Raina.Ruiz 18/01/2024

Persuasão
Anne Elliot filha caçula, inicia um relacionamento com um jovem sem posse na época, algo que era essencial para ter um bom relacionamento.

Então a mesma é persuadida a terminar sua relação, devido a não verem futuro e consequentemente não seria aprovado pelo pai.

Oito anos depois ela retorna, como capitão e acumulou fortuna, sendo visto com bons olhos e aceito por todos.

As histórias de Jane são muito bem narradas, bem detalhadas, retrata o a dia a dia das pessoas próximas a Anne, mostrando as dificuldades da época, o acidente de uma amiga próxima, a reaproximação de um parente próximo que tem intenções com a mesma.

Será o sentimento de Jane e o capitão irá retornar?
Ou a mesma será obrigada a casa com seu parente?

A autora faz um retrato preciso da sociedade inglesa do século XIX, com seu olhar único na literatura. Jane Austen mostra a situação vulnerável das mulheres, que não tinham direito a possuir propriedades, e as relações sociais baseadas em interesses financeiros.

Helena 18/01/2024

Tão ruim que ofende
Nada desse livro presta, a história é tediosa e os personagens nem personalidade tem direito.
A protagonista é uma chata que se faz de pobre coitada o tempo inteiro, o interesse amoroso mal aparece então fica impossível torcer pra esses dois ficarem juntos e a família da protagonista é um bando de nojento mal caráter.
Do absoluto nada eles ficam juntos, parece que a Jane tem preguiça de desenvolver essa história direito e fica por isso mesmo.
Em resumo é o pior livro da Jane que eu li até o momento.