A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

isa!! 01/04/2024

Triste por esse final
Suzane colina porque vc quis encher linguiça ?nesse livro? jogos vorazes é uma duologia que eu amava e por isso acreditei que o terceiro livro iria finalizar a história de um jeito impecável, mas eu tava tão errada?
não suporto essa forçação desse triângulo amoroso, me forçaram até na guela aquelas cenas VERGONHOSAS em que os três interagiam em plena guerra discutindo relacionamento pelo amor de deus VIREM GENTE, por mim katniss ficava era com ninguém
resumindo o livro poderia ser muito pica pelo peso que tem nas mãos mas conseguiu ser raso por ter sido tão enrolado, achei muito detalhista e que focou em tantas partes ?inúteis? que quando precisava ter aquele grande momento de enredo fica brando e chato
grande decepção

alerta spoiler: a morte da prim foi a mais triste da saga, sério doeu muito em mim, e a cena da kat com o buttercream ?

alerta 2: o epílogo PODRE nossa sério complicado e eu ainda shippo everlark mas não deu

Juliags08 31/03/2024

Eu achei o livro muito bom, muito bem escrito, gostei do desenvolvimento dos personagens. O livro mostra bem a semelhança entre a Coin e o Snow, achei os assuntos muito bem abordados e também gostei do final do Gale mostrando como ele sempre foi. Recomendo muito a trilogia para todo mundo.

m.dalri 31/03/2024

Agora que acabou sinto que posso de novo voltar a minha vida sem ser consumida pelo desejo de ler esse livro

joão 30/03/2024

Meu deus, eu realmente não sei o que descrever sobre a triologia de jogos vorazes! já havia assistido os filmes inúmeras e inúmeras vezes antes, mas nunca tinha tido a curiosidade de ler os livros (até o último filme sair e ir para as telas de cinema), e assim que tive a oportunidade, comprei o box (que inclusive essa edição é a MAIS LINDA DE TODASSS). sempre me senti acolhido aos pensamentos da katniss, a sagacidade, a força de vontade, a exata dosagem de compaixão (que mesmo todas as circunstâncias era muita), TUDO! sinto que a escritora conduziu muito bem toda a trajetória da narrativa, mantendo a história firmemente certeira em diversos pontos da escrita. saudades cinna, saudades rue, saudades finnick ?

Estevão 30/03/2024

Finalmente concluía a trilogia. Divertida e envolvente do começo ao fim, impossível o leitor parar de ler. Nada como ler uma boa distopia

Amanda.Gomes 30/03/2024

O tordo é a esperança
Mesmo sabendo que a Katniss seria a salvação e ao mesmo tempo uma peça nessa rebelião eu não esperava tanto sofrimento meu deus
O fim foi tão corrido queria mais informações

thay 29/03/2024

Esperança
Último livro da trilogia Jogos Vorazes e eu, como amante de distopias, amei muito.

O tordo que faz surgir a esperança em toda a população, mas também uma peça do distrito 13 para controlar o povo.

Não deixo de dar uma boa nota para o livro, mas o final acaba por faltar algumas páginas. Senti que poderia ter mais, ou talvez as coisas menos corridas.

ana clara 28/03/2024

Se nós queimarmos, você queimará conosco.
Estou completamente apaixonada por toda essa distopia, e mais uma vez afirmo que os livros conseguem superar os filmes, mesmo tendo uma ótima adaptação. Suzanne abordou tópicos sociais muito importantes de maneira clara ao longo dos livros, e para mim, que assumo que fui como a Capital vendo os filmes pelas primeiras vezes, focando apenas nos acontecimentos dos jogos e no romance, esquecendo todo o significado pôr trás, passei a entender todo o sistema e o quão cruel as pessoas podem ser por poder, e o quanto tudo se assemelha a nossa realidade. Além disso, é angustiante ver os personagens completamente traumatizados, e passando por muita dificuldade.

Embora muitos não apreciem esse último livro e digam que é uma leitura parada e sem muitos acontecimentos, não enxergo dessa forma. Há grandes coisas acontecendo durante todo o livro, e é uma leitura fluída. Entretanto, confesso que me perdi algumas vezes nos detalhes das longas descrições.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos nesse livro, e faz com que seja capaz de entender a motivação e as atitudes de todos eles. Inclusive, passaria horas debatendo sobre todos eles e pontos que acho importante sobre a história.

O final melancólico, porém esperançoso, foi uma ótima forma de mostrar o desenrolar de Panem, e como todos os eventos que ocorreram na vida da Katniss a traumatizaram e a mudaram para sempre. O mesmo acontece com Peeta, que é meu personagem favorito, então foi particularmente MUITO dolorosa ler tudo pelo o que ele estava passando. E como uma grande fã de Everllark, achei o desfecho deles perfeito, nada muito extenso e que poderia tirar o foco real da trama, mas perfeito para entender a escolha da personagem e o quanto o amor deles é calmo e recíproco.

Rubia Godoy 28/03/2024

Fim da trilogia ????
Os três livros te cativam demais na leitura! Faz tempo que não engolia livros dessa maneira.
O final do livro teve um plot twist pra mim, pq eu imaginava outro final kkkk, mas mesmo assim eu acabei gostando!
Vale mt a pena e agora irei assistir os filmes para comparar.

Ester.Cason 27/03/2024

ODIEI
ODIEI, SURTEI, CHOREI, GRITEI, QUIS TACAR O LIVRO NO CHÃO E PULAR EM CIMA, JOGAR FORA PELA JANELA, JOGAR AGUA QUENTE EM CIMA O QUE EU PASSEI LENDO ISSO AQUI NAO DESEJO NEM PROS MEUS PIORES INIMIGOS, ERA DEPRESSAO ATRAS DE DEPRESSAO E QUANDO VOCE ACHA Q IA DAR CERTO A SITUACAO SO PIORAVA ??? dito isso eu amei

Lorena816 27/03/2024

#10 A esperança
Último livro da trilogia Jogos vorazes. Gostei muito do primeiro e do segundo, mas nem tanto deste último. Li rápido, fiquei ansiosa várias vezes para saber o que ia acontecer, mas achei pesado. E talvez que as coisas tenham seguido um rumo diferente do que eu imaginava. Não sei bem o que eu imaginava depois de tanta atrocidade, mas não era bem isso. Katniss fica transtornada após tanta desgraça e tanto sofrimento. Todos ficam e não pode confiar em ninguém para tomar suas decisões. Nem mesmo em si mesma. Sua mente está falha.
Os rebeldes dos distritos se unem contra a capital, liderados pela presidente do distrito 13 e incentivados pelo Tordo, a própria Katniss. Ataques acontecem e Katniss planeja acabar com Snow e salvar o maior número de pessoas.