Livro da vida

Livro da vida Santa Teresa de Jesus

Resenhas - Santa Teresa D'Ávila

mariaonacross 14/04/2024

é uma obra autobiográfica envolvente e bem escrita que aborda sua jornada espiritual. embora demande tempo para ser concluída, oferece reflexões profundas sobre oração e contemplação, sendo uma leitura enriquecedora que inspira uma busca contínua pelo crescimento espiritual a partir das experiências da santa

Luzineide 30/10/2023

Livro da vida, de Santa Tereza D,'avila, é uma obra fundamental da literatura mística e espiritual.
A obra é dividida em quatro partes principais. Cada uma abordando diferentes estágios do caminho espiritual. Obra profunda e inspiradora que combina elementos autobiográficos.Linguagem simples e acessível que facilita 4a compreensão do leitor. Santa Tereza transmite uma profunda devoção a Deus e um desejo intenso de união com ele.

Bea 22/11/2023

O Livro da Vida
Ah como é lindo conhecer mais a vida dos santos, principalmente daqueles que são nossos amigos do céu! Santa Teresa D?Avila, rogai por nós!

Mah 13/10/2023

Que lindo!
Sem palavras pra descrever a riqueza dessa obra, as palavras de grande humildade e sua forma de expressar a sua pequenez, Santa Tereza D'Ávila nos expira viver para Cristo a cada barulho que o relógio faz.

Beatriz.Filomena 23/04/2024

Que livro incrível. Quanto mais capítulos eu avançava mais amava. Santa Teresa é facinante. Lendo esse livro é como se sentisse ela do meu lado.

Renata.Freire 29/02/2024

Só Deus basta!
Foi incrível conhecer mais sobre essa grande Santa da Igreja
Sua vida é uma experiência única de fé e ensinamento.
Ainda há muito que estudar sobre ela, mas esse livro de fato é um ótimo começo.
Amei conhecer mais da sua vida

Totonho 28/04/2023

Amei! ??
Foi uma leitura incrível! Acho que, de todos os santos que já li suas biografias, Santa Teresa D'Ávila foi a com quem mais me conectei, me identifiquei...
Sua imensa humildade em sempre se apresentar a Jesus como grande pecadora e reconhecer que não merecia nenhum dos méritos que o Senhor lhe fazia, ou fazia através dela, alcançaram muito meu coração, e especialmente aqui me identifiquei extremamente com ela, apesar de nossas vidas serem extremamente diferentes.
Como reformadora do Carmelo, inspirou-me ainda mais a desejar entregar-me por inteiro a Jesus.
Não lembro em detalhes sobre as coisas que mais me tocaram, mas foi uma experiência única ter lido esta obra e aprendi bastante. É um pouco extenso, mas de fácil compreensão e desejo ler novamente, assim como indicarei a leitura aos meus amigos também.
Ó, meu Jesus, por intercessão de Santa Tereza D'Ávila, que arda em meu coração também uma imensa chama de amor, como a flecha que transpassou o coração da santa causando então uma ferida de amor. Faz-me também ferido por amor, Senhor, e não deixa-me mais Te ferir, já não quero mais Te causar sofrimento por minhas culpas! ?????

Laiana 06/11/2021

O nível que me identifiquei com ela não está escrito.
Queria ter metade da ousadia e do amor dela por Deus e por querer fazer a vontade dEle em minha vida.

Lucas.Silva 05/07/2021

A vida de uma santa doutora da Igreja
Confesso ter demorado MUITO para concluir a leitura desse belo livro, o que acabou de certa forma atrapalhando a minha experiência.

De toda forma, é uma obra de se admirar. Santa Tereza não tinha como desejo escrever esse livro, mas sim foi ordenada que o fizesse. A sua humildade é vista em cada detalhe do livro, assim como a sua vontade de bem servir o Senhor. Tal característica, assim como desejo e prazer na oração, ensina-nos muito. O livro é como dito, uma autobiografia. Não espere muitos ensinamentos de forma direta, mas sim aprenda com o exemplo dela, com sua humildade e tenha isso como incentivo a ter verdadeiramente uma vida de oração, algo que preciso muito.

Jessica.Carcanha 13/04/2021

Autobiografia e caminho de santidade da primeira doutora da igreja, a história dela é maravilhosa, mas por ser bem teológico fiquei meio perdida em vários momentos.
O jeito que ela é incrivelmente boa, e se achava uma pessoa péssima foi um tapa na minha cara, pois realmente nesse mundo nunca seremos bons o suficiente e muito menos por nossas próprias forças.
Também fiquei chocada com os relatos que ela faz sobre a sociedade da época (1562), que impressionantemente há similaridade com a sociedade atual e tendo uma perspectiva desse século fiquei me perguntando o que seriam os "escândalos" que ela cita e o que pensaria da sociedade atual.
Santa Teresa D'Ávila rogai por nós

Jessica.Carcanha 13/04/2021

Santa Teresa D'Ávila rogai por nós

leandro 10/01/2019

Em Busca da Fonte Borbulhante
Hoje em dia é modismo a espiritualidade de monges budistas e gurus indianos como exemplo de sofisticação mística. No entanto, os escritos de Santa Teresa D'Ávila apresentam uma riqueza espiritual ignorada até mesmo pelos católicos.
O Livro da Vida, como o próprio título diz, narra a vida da Mestra, desde sua infância, juventude de moça bonita e nobre, até as conquistas espirituais que lhe conferiram a Santidade. Não pense o leitor que encontrará um livro fácil ou em estilo de autoajuda, pois em vários momentos a autora usa de sutis ironias, com tiradas deliciosas, geralmente ao final dos capítulos. É necessária certa maturidade espiritual para dimensionar a grandeza do relato, pois trata-se de descrições da vida interior de uma alma santa. Também é valioso manual para quem tem na oração uma ferramenta de vida, sugerindo um método seguro e comprovado de evolução na prática contemplativa e meditativa. Sem dúvida, podemos afirmar que Santa Teresa D'Ávila foi uma das grandes mulheres do medievo, e não por acaso Ariano Suassuna era fascinado com sua figura, já que o brilho de seu espírito deixou marcas perenes em seus textos. As visões de Santa Teresa e a descrição dos seus êxtases irá revelar um aspecto pouco explorado hoje em dia pelo catolicismo, tão comuns na literatura espírita. Portanto, quem possui uma prática de oração, ou pretende construí-la de modo sólido, não pode deixar de conferir a saga de Santa Teresa D'Ávila em seu caminho para Jesus Cristo.

Isotilia 23/01/2017

Leitura fascinante!
Este livro é ótimo. Farei dois posts comentando sobre ele no blog 500livros. Confira o primeiro post no link abaixo.

site: http://500livros.blogspot.com/2017/01/o-livro-da-vida-santa-teresa-de-avila.html