Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Avny 15/09/2020

Adolescentes e drama coreano
O início é devagar mas a leitura vale a pena, me vi diversas vezes em Lara mas principalmente no momento em que ela escreveu a carta (muitas lágrimas rolaram). Tenho alguns problemas com Luka e sua perfeita perfeição (mas o adoro), o drama coreano que a autora envolveu a relação dos dois me fez continuar, meu maior problema foi o vício na palavra ?obstante? mas o final foi um plot twist interessante.

isis 28/09/2020

Amei
Adorei o livro... me diverti muito lendo, os personagens vão te conquistar mais cedo ou mais tarde. Estou ansiosa para começar o segundo!

Julia @juleiturando 02/10/2020

Lara Valente e Luka Ivanovick ??
MDS, que livro foi esse?!!
Com personagens incríveis e bem construídos, esse livro te engole (literalmente), embora pareça ser um livro grande... Vc consegue ler em questão de dias pq é impossível parar.

Eu simplesmente amei a história, foi perfeita do início ao final, não consigo nem descrever pq foi SURREAL e inesperado.
Acontece tantas coisas que vc fica em estado de choque e agonia.
Entrou nos meus livros favoritos sem sombra de dúvidas.

Biah Oliveira 08/10/2020

Um vício em forma de livro
Apresento-lhes Lara Valente, uma surfista brasileira de 18 anos que acaba de ficar milionária. E vocês devem estar pensando "Caramba milionária!!", mas calma que não é tão fácil assim. Para colocar a mão nessa fortuna, seu falecido avô impôs uma condição: um ano na Escola SOTROM. A Sotrom é um colégio tradicional da Inglaterra, onde estudam apenas famílias ricas e de renome. "Ah mas não pode ser tão ruim né?!" Mas é claro que pode!
A Sotrom carrega uma maldição milenar, em suas dependências morreram milhares de alunos inexplicávelmente. Mas ninguém conta isso pra Lara é claro.
Em sua primeira noite na escola ela conhece um cara misterioso e lindo, bem não conhece exatamente no sentido da palavra, ela na verdade escuta ele tocando piano e mais tarde o encontra no corredor. Só que tem um porém. Ninguém vê o cara além dela! O que Lara não imagina é que pra conhecer o badboy misterioso ela terá que morrer. É isso mesmo morrer!
A Sotrom guarda um segredo cabuloso, na verdade não passa de uma arrecadadora de almas para a Morte. Tudo isso por causa de um antigo acordo entre membros de uma sociedade secreta e a Morte.
E sem querer nossa valente Lara vai parar na Escola dos Mortos, e é lá que a verdadeira história começa..

Jessica.Sperandio 11/10/2020

Perfeito
Livro criativo, bem escrito, surpreendente e envolvente!
A história começa com a vida simples de Lara, e há mtas reviravoltas até sua finalização.
É um romance fantasioso, não hot e prende nossa atenção até o final

Cia da Leitura 17/10/2020

Lara Valente é uma adolescente, mora com a mãe e a irmã no Rio de Janeiro. Apaixonada pelo sol e pela praia, não imagina que sua vida está prestes a mudar.

De repente surge uma herança que até então era desconhecida. Seu pai desaparecido é um Van Pelt, família riquíssima e de tradições, mas para receber terá que estudar por 1 ano na Escola de Sotrom na Inglaterra.

Lara é uma jovem cheia de vida, simpática e muito divertida, mas protege com todas as forças seu coração para não machucá-lo. O abandono de seu pai deixou marcas profundas que ela não quer reabri-las.

As mudanças para Lara são drásticas, Sotrom é uma escola completamente diferente, só há alunos de famílias ricas e de tradições, mas não há popularidade, não tem sorrisos, todos querem ser ?invisíveis?. Mas como, adolescentes ricos que não querem aparecer?
A Sotron tem vários mistérios, além dos alunos não poderem sair à noite há vozes durante à noite, há um cemitério que abriga alunos que morreram durante a permanência na escola.

Lara vê um garoto tocando piano à noite e desconfia que há ali de errado. O que ela descobre é ????, a escola é amaldiçoado e os melhores nunca sobrevivem, são caçados e mortos pelo assassino misterioso para irem para o mundo dos mortos, mas especificamente para Escola dos Mortos. Ela só não imagina que ela é a próxima a morrer (não é spoiler). Quando ela acorda no Mundo dos Mortos ela se depara com a realidade que na Sotrom era apenas mito.

A Escola dos Mortos é o oposto da Sotrom, os alunos são lindos e descolados, logo ela se enturma e é acolhida.
Sua maior surpresa foi se deparar com Luka Ivanovick, o garoto que ela tinha visto tocar o piano ainda viva. Mas como??? Se ele já estava no Mundo dos Mortos?? Porque os Ivanovick eram inalcançáveis dentro da escola??? Ninguém se aproximava, mas quando Lara chegou e houve mudanças, tão diferente das outras pessoas superficiais daquele lugar, ela acaba chamando a atenção de Luka. Em 10 anos, ninguém da escola conseguiu essa proeza.

Lara descobre que a escola dos Mortos provém de um acordo de ancestrais de famílias ricas tradicionais com a Morte. Uma dessas famílias foi os Van Pelt, família de seu pai.

Como sobreviver (o leitor)a tantos mistérios??? Para uma curiosa nata, foi difícil largar o livro. Foi incrível a mistura de gêneros dentro da mesma história. Aquele estilo Dark com romance e suspense. Tem mistérios, reviravoltas emocionantes e com o vilão dos vilões, a Morte.
Acho que nunca fiquei tão perdida tentando acertar, quando criava uma teoria, Karina vinha e PÁ, minha teoria ia p ralo.

E os personagens??? O que dizer? Luka me fascinou, adoro um protagonista cheio de mistérios... mas teve momentos que quis esganar ?????! E não posso deixar de falar da Mayumi da Catarina e do Nikolai, amei esses personagens!!!

E a MORTE, é tão cruel, manipula à todos, sem escrúpulo. Trata todos como brinquedos.
E a última coisa, QUE FINAL FANTÁSTICO! Chocada me define quando acabei!!!

Se recomendo???? COM CERTEZA!!! Nunca imaginei dizer isso mas, me encantei com o mundo dos mortos!!!

Aline Andrade 20/10/2020

Diferente
Achei a estória bem original, nunca li nada parecido. Apesar de algumas coisas me incomodarem, me diverti lendo e acabei gostando do livro.

Duda 12/11/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, Já li umas 3 vezes e até hoje não encontrei nenhum defeito.

Poly 17/11/2020

Esperava livro de fantasia, recebi fanfic do Edward Cullen.
Apesar de alguns apesares, o começo é bem legal. Mas a partir do momento em que ela chega a escola dos mortos, tem algumas coisas que não dá para simplesmente ignorar. As principais para mim foram: esse endeusamento dos Ivanovick em quase todos os capítulos. meu deus, eu já entendi, eles são PERFEITOS, CHEGA! Mas a pior é o comportamento super abusivo do Luka... Ele segundo ela por aí, tirando ela da festa, carregando ela nas costas contra a vontade dela e um comportamento raivoso terrível. Entretanto, é um livro estranhamente viciante.

Henrique.Gomes 22/11/2020

Seguimos....
A ideia inicial do livro é muito boa! Mas, acho que após a morte da protagonista não é relevante continuar.... o livro fica muito encharcado, acredito que pela a falta do desenvolvimento em um todo e a enrolação exagerada para mostrar algo que evidentemente iria acontecer, cedo ou tarde. Também não me senti "estigado" em continuar a leitura, até chegar aos 52% que foi quando criei um pouco de interesse pela história.

Larissa.Duarte 25/11/2020

"Muitas noites sem dormir, muita tristeza em vão por um amor que só batia asas na imaginação."

Huems 26/11/2020

Livrao!
É o tipo de livro que você so lembra que tem que respirar quando já está passando mal kkkk.
O livro não para, o tempo todo fica te jogando informações e é inteiro banhado em um suspense de deixar qualquer um doido.
É super fácil de ler. O pedo das 987 páginas passa despercebido facilmente.
O casal é intenso e do tipo que arranca revolta e amor na mesma intensidade que te deixa confusx se ama ou odeia kkk.
É um livro sobre viver.
Um livro para te mostrar que algo de ruim pode trazer algo de bom.

Camila Garcia 02/12/2020

Montanha Russa
Para mim este livro foi uma montanha russa: Começou bom, depois veio uma parte muuito clichê de romancinho adolescente, seguido de uma super revelação, mais clichê, outra revelação bombástica e por aí vai. Fui surpreendida em diversas partes e em outras eu já sabia o que ia acontecer. Mas é essa mistura todo que torna o livro tão divertido e especial.
Eu me diverti muito lendo e achei que a história cumpriu o que prometeu. Estou ansiosa para ler a continuação

Iam 20/12/2020

Gostei de Escola dos Mortos, a história me prendeu do início ao fim e a escrita é viciante, entretanto a personagem Lara me fez ficar com dor de cabeça por algumas atitudes inconstante que a mesma tomava, porém a leitura foi fluída e bem interessante adorei embarcar no mundo dos mostos com uma caçada eletrizante.