O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

andreia.crislainy 08/05/2024

Quando terminei de ler a entrevista com vampiro pensei quero ler história de lestart comprei segundo livro não gostei muito achei muito difícil de ler nao sei por que não fácil de ler não sei por que mudou o tradutor ou por causa do filme por isso não vou continuar a série.

rodrigz 07/05/2024

Nos dias de hoje a história desse livro com certeza seria lançada como uma trilogia de tão rico e cheio de detalhes que é. O amor que Anne Rice tem por Lestat é muito claro e nos faz apaixonar por ele também

Æon 06/05/2024

A CONTINUAÇÃO QUE VEIO QUASE UMA DÉCADA DEPOIS

Como um objetivo pessoal, estou relendo os livros das crônicas vampirescas antes de ler os três últimos. Na segunda entrada da saga de Anne Rice, conhecemos mais de perto aquele que veio a ser o verdadeiro protagonista desse universo: Lestat de Liouncourt. Se antes ele foi retratado como uma força antagonista à melancolia de Louis de Pointe du Lac, agora como ponto central da trama podemos presenciar uma complexidade não antes apresentada.

Na minha primeira leitura, quando eu estava na adolescência, havia dado cinco estrelas ao livro, porém, analisando de maneira mais minuciosa, sinto-me forçada a diminuir um pouco a nota e fechar no 4,5. O livro continua sendo excelente, a expansão da mitologia dos vampiros assim como a introdução de novos personagens que poderão ou não nos acompanhar em livros subsequentes são bastante benvindas, todavia, aqui a semente de um problema latente na escrita de Rice começa a ficar evidente – especialmente numa releitura: a prolixidade e formulação um tanto arrastada da autora. Todavia, depois de passar por esse trecho mais dificultoso do livro, a leitura engrenou novamente apesar da densidade da obra.

Que venha “A Rainha dos Condenados”!

Theus.Silva 28/04/2024

No fim, fui conquistado pelo Príncipe das Trevas
Até então, eu considerava Lestat um personagem arrogante e soberbo. Agora, o considero cativante. Embora a melhor parte da história seja um personagem mais velho e primordial nos rumos dos acontecimentos dentro do universo de Rice, também tenho que admitir que a conturbada relação com o primeiro amor humano de Lestat tenha me cativado também. Portanto, mesmo ainda o considerando um personagem chato, admito que um livro inteiro sob seu ponto de vista me fez ceder alguns pontos a ele.

Douglas Brilhante 07/04/2024

?O Vampiro Lestat?, de Anne Rice, conta a história de Lestat, introduzida em ?Entrevista com o Vampiro? da mesma autora. De forma pseudoautobiográfica, Lestat nos conta desde sua infância na França pré-revolucionária aos seus dias nos tempos contemporâneos na América. A ambientação é maravilhosa, a fluidez é incrível e o enredo é quase que perfeitamente redondo.

É uma história sobre vampiros, mas também não é, pois os principais conflitos do personagem parecem ser fruto de uma essência marcadamente ?humana?.

Qual é a característica que mais nos define como seres humanos?
Lestat, ao se tornar vampiro, tem a oportunidade de sair da ilha [ser humano/mortal] para contemplá-la em sua plenitude, embora algo substancial pareça lhe faltar.

E é a curiosidade, o ceticismo e a vontade inesgotável de saber os porquês que melhor vão definir o herói (ou anti-herói) desse livro. Os porquês de sermos, o porquê de as coisas serem como são (sem aceitar explicações de que são porque são, porque assim foi dito ou porque é além da compreensão e isso basta); e coragem pra romper as convenções humanas e vampirescas.

Tem ação, tem drama, tem filosofia... tem tudo.

Doug indica MUITO.

Vanessa1973 03/04/2024

O matador de lobos
Uau! Lestat é muito mais do que aquilo que imaginamos. Inteligente, charmoso e persistente. Ver a transição dele de humano para vampiro e sua busca de conhecer o mundo, o mundo vampírico, é eletrizante.

Personagens bem definidos e desenvolvidos. Tenho tanta coisa para falar sobre esse livro que nem sei por onde começar! Leitura muito boa e fácil, rápida conexão não apenas com o personagem principal, com todos os personagens inclusive aqueles que aparecem muito pouco. Um universo vampiresco muito interessante e misterioso. Eu tô babando por esse universo e claro pelo casal Louis e Lestat que espero ver mais ainda nos próximos livros.

Amei!

yuki32 23/03/2024

ABSOLUTELY CINEMA.
Bom, eu sou suspeito pra falar de qualquer coisa que envolva o Lestat. Mas esse livro..foi definitivamente chocante em vários âmbitos.
Tem história, tem conflito interno, tem ambientação, tem tudo! E TEM LOUSTAT!
Definitivamente o que mais me chama atenção são as ambientações, os cenários que passamos pelo livro: a França, as catacumbas, florestas, casas antigas, Grécia! e muito mais.. você consegue ter uma boa noção de como os personagens estão co-ligados com o cenário no qual se encontram.
Os personagens também são muitíssimos interessantes e podemos INCLUSIVE saber de suas histórias nesse livro (por exemplo o Armand que tinha aparecido em entrevista com o vampiro quase como um santinho), o que nos deixa mais curiosos de ler o restante das crônicas vampirescas.
Esse livro é definitivamente para pessoas que gostam de um bom livro de vampiros pois tem elementos SENSACIONAIS, tem goticismo, tem conflito interno de personagem, tem briga, mistério, bruxaria, homossexualismo, (...incesto..?, isso me deixou meio chocado, mas é tudo bem explicado, MAS BIZARRO.), muito vampiro brigando e questões sobre cristianismo x ateísmo.
Recomendo muito, eu amo a saga Entrevista com o Vampiro.

jamine 12/03/2024

Gosto do estilo de escrita da Anne Rice. A narrativa é interessante, possui desfechos inesperados. O final, porém, me frustrou bastante.

Emmylly.Veloso 07/03/2024

Gay, depressivo, loiro e oportunista? Amo
Eu, uma mera humana que até pouco tempo só havia assistido o filme e a série de Entrevista Com O Vampiro, ainda estou chocada com os livros. Nunca se passou pela minha pequena cabeça que eu me identificaria tanto com essa praga loira, mas cá estou eu.

DomeniqueAlioth 05/03/2024

Simplesmente uma aventura
A leitura desse livro foi uma experiência simplesmente incrível, não só porque Lestat é uma criatura magnífica, mas porque tudo é tão lindamente escrito. É impossível dizer que a leitura desse livro não foi simplesmente encantador.
Cada parte da história do vampiro Lestat encanta e nos puxa cada vez mais para esse universo.

BloodyMaster 08/02/2024

A M E I
Cada narração de espaço, sensação e filosofia nesse livro me fez ter arrepios, extremamente bem escrito, acabou de se tornar um dos meus livros favoritos. 1000 vezes melhor que Entevista com o Vampiro
Boa leitura :)

Pois0nB4by 03/02/2024

Meu livro preferido. Abençoada seja Anne Rice por ser responsável por escrever um personagem tão maravilhoso e complexo como o Lestat