O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Rodrigo 27/05/2015

É uma dás melhores histórias de vampiro que já li, só perde para o vampiro de Bran Stoker.

SakuraUchiha 24/05/2015

Capa maravilhosa.
Na verdade esta é uma releitura, já que ganhei a edição nova deste livro que vem com uma capa impecável. Eu li a primeira edição que a editora lançou em 2001, com uma capa não muito agradável.
Como já há uma resenha de outra edição aqui, deixo apenas o link para que possam ler.
Super recomendo esta série e esta edição. A editora caprichou nos novos relançamentos de Crônicas Vampirescas. Eu praticamente renovei toda a minha coleção já.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2006/01/29/o-vampiro-lestat/

Veronica 17/04/2015

Devo relatar, antes de mais nada, que já havia lido Entrevista com o Vampiro e A História do Ladrão de Corpos. Também li alguns trechos de Sangue e Ouro. E todas essas leituras complementam cada detalhe desta obra, mesmo que, algumas, tenham sido escritas após a publicação de O Vampiro Lestat. Assim como tenho certeza que este livro complementará todos os outros das Crônicas Vampirescas.
Com seus belos cabelos louros e sua personalidade cativante, como um felino que encurrala suas presas, Lestat de Lioncourt nos convida para conhecer sua surpreendente história.
Há duas coisas principais que você deve saber sobre esta obra. A primeira é que, Lestat não apenas faz sua autobiografia, mas também revela segredos que ficaram escondidos por séculos de existência sobrenatural. E a segunda é que, com isso dito, grandes perigos e nomes antigos surgirão.
Nosso adorado personagem principal nos guia por suas experiências em vida humana e vampiresca. Conta-nos sobre seus filhos e seus antigos. Leva-nos até o fundo de relatos tão incríveis e radiantes quanto a sensação do primeiro momento como Filho das Trevas. E finalmente, nos destrói com um fim tão explosivo que automaticamente você sente que precisa de mais daquele personagem, daquela história, daqueles mistérios!
Novamente, pergunto-me o quanto deste livro é classificado como ficção e fantasia, e quanto realmente é um material que serve de bom uso para uma profunda reflexão de vida.
Até onde devemos nos satisfazer considerando que Lestat é apenas um personagem fictício, que não pode nos ensinar coisa alguma?
Acredito que nunca devemos ler um livro e apenas aprender sobre a história. Como no caso de O Vampiro Lestat, cada personagem tem tanto para contar, para ensinar! Quase não nos damos conta quando vemos o quão fundo esses ensinamentos chegam a atuar em nossas vidas.
Anne Rice mais uma vez trás, com esta obra, questões insistentes. Perguntas que surgem na mente de todos os vampiros. Vieram para Louis, para Lestat, para os antigos, e assim elas alcançarão você...
A imortalidade, afinal, é uma bênção ou uma maldição? Nossos amados Filhos das Trevas terão paz? Todo esse Dom tem algum motivo? E Deus? O Diabo é o pai de nossos elegantes bebedores de sangue?
Talvez não desvende todos os grandes mistérios lendo apenas O Vampiro Lestat. Mas as dicas estão lançadas em suas páginas.

Lucas Alves 12/04/2015

O Vampiro Lestat
A segunda crônica Vampiresca de Anne Rice mostra a versão dos fatos contados por Lestat e sua própria criação e conta o início de sua tomada decisão de se mostra ao mundo como Vampiro assim dispertando velhos e poderosos amigos como também inimigos,. a obra de Anne Rice è fascinante um dos melhores clássico do gênero gótico/Vampiresco.

SakuraUchiha 01/04/2015

Lestat está de volta e rompe o silêncio.
"O Vampiro Lestat" continua a fascinante explicação do grupo de imortais que tantos de seus fãs têm vindo a conhecer e amar ao longo dos anos. Lestat está de volta em toda a sua glória. O livro traz todos os nossos amados vampiros e novas adições para o século 21.
'Entrevista com o vampiro' foi contada a partir da perspectiva limitada de Louis. Lestat propositadamente o manteve no escuro sobre a história e o significado de ser "mortos-vivos". Este livro é escrito, não só do ponto de vista de Lestat, mas pelo próprio Lestat. Ele acrescenta uma incrível profundidade ao conto que começou em "Entrevista com o Vampiro", e leva o leitor através de séculos de riqueza e beleza (e sangue, é claro) em Paris, Egito, New Orleans, e em Londres, respondendo a perguntas não respondidas neste mundo vívido, complexo, e sombrio dos vampiros. Há tantas coisas inesperadas que ocorrem nesta estória que quase faz você pular enquanto lê, como se estivesse vendo um filme.
Anne Rice enche sua escrita com a filosofia alfabetizada e bem pensada sobre o significado da imortalidade. Ela faz isso de uma forma despretensiosa que nunca se intromete no sentido de suspense e falta de ar que a trama exige. Sua linguagem é adorável e seus diálogos são sem esforço. Eu acho que, devido à sua popularidade, esta habilidade tem sido subestimada pelos críticos.
Anne Rice é a gênese da ficção contemporânea moderna dos vampiros, e embora tenha havido muitos adeptos de sua escrita, nenhum outro autor pode se comparar à ela. Eu caí de amor por todos os vampiros de uma só vez.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2006/01/29/o-vampiro-lestat/

Ka Stein 27/03/2015

O Vampiro Lestat
O livro começa com Lestat contanto como ele renasceu para o século XX depois de muitos séculos em repouso, e por se sentir sozinho, decidi revelar os segredos dos vampiros para os mortais, se tornando o cantor de uma banda de rock juntamente com a publicação de sua auto biografia, ele pretende com isso reunir todo os antigos imortais e acabar com sua solidão.
Mas para compreender melhor esse motivo, Lestat conta todo o percurso que decorreu desde seu nascimento para um ser imortal e de como chegou a solidão, nos conta também a historia de como os vampiros surgiram e historias de outros vampiros mais antigos e dos criados por ele.
O termino é surpreendente, na verdade não tem um final, por isso recomendo que já tenha em mãos a continuação: A Rainha dos Condenados.

Gilvan Gomes 06/03/2015

Surpreendente!
Anne Rice, mais uma vez caprichou. Nesse livro, ela mostra um Lestat diferente daquele que nos foi apresentado pelo vampiro Louis em Entrevista Com o Vampiro. Aqui, a verdadeira face de Lestat é mostrada: um jovem do interior da França no seculo XVIII, membro de uma família nobre, porém falida. Na organização familiar, a ele cabia somente o papel de caçador, provendo assim, o alimento para a casa, e defender as terras de seu pai, já que viviam tempos de muita insegurança. Más, mesmo como principal força de sustento familiar, Lestat sofria com a frieza de seu pai e com a pouca aproximação de seus irmãos, restando-lhe assim, apenas o amor incondicional de sua mãe.
Más ele é um jovem sonhador e apaixonado pela arte, pelo música e pelo teatro. Apesar de ser tão dedicado filho, ele é, severamente impedido por sua família, de ter acesso à todas essas coisas, de viver e realizar seus sonhos. É nesse cenário que Lestat conhece Nicolas, que o tira de sua letargia e desesperança, mudando sua vida por completo. É com Nicolas que ele vive um amor proibido, é com ele que Lestat passa muitas noites de bebedeira e "conversas". Dialogavam sobre o bem e o mal à luz de velas, e ao som do violino que Nicolas tocava. Cansados da falta de liberdade do interior e de suas famílias retrógradas, eles decidem fugir para Paris. É nessa cidade que Lestat é transformado em vampiro, pelo secular vampiro Magnus. Tal acontecimento o obrigado a afastar-se de Nicolas e a viver na solidão, fatos que o levam a passar por vários conflitos existenciais. Lestat, sofre com sua nova condição. Más, ao longo dos séculos, vivendo com a herança de magnus, que cometeu suicídio, ele, mesmo conseguindo manter sentimentos humanos dentro de si, aperfeiçoa a "arte" vampiresca, transformando-se num exímio predador e esbanjando crueldade, sadismo, transgressão e astúcia. Tudo isso, acredite, sem perder a sensibilidade. A história mostra, porque Lestat apresenta comportamentos típicos de um grande vampiro, ao mesmo tempo em que não perde a essência humana.
No decorrer de sua vida, Lestat, vai conhecendo melhor o obscuro mundo dos vampiros, mundo do qual faz parte, más pouco sabe à respeito. Ele relaciona-se com outros de sua espécie, relações nem sempre armoniosas; faz as suas primeiras crias: sua mãe Gabrielle e seu amado Nicolas. Gabrielle, torna-se um ser egoísta e arredio, logo afasta-se do filho para viver uma vida solitária; Nicolas, nunca aceita-se como vampiro, logo enlouquece e dá fim à própria vida. Lestat, segue em sua vida solitária, vez por outra, encontrando algum vampiro e buscando explicação sobre sua espécie; até que ele encontra-se com Marius, o mais antigo vampiro que se conhece, ele lhe conta a história dos primeiros vampiros, desde a origem no antigo Egito. Marius também lhe revela um segredo, conta-lhe sobre a existência de Akasha e Enkil (rainha e rei), os mais antigos entre todos os vampiros existentes, esses, de tão antigos, já estão tornando-se estátuas vivas. Marius, zela por eles, cuida para que aquelas lendas vivas, aquelas criaturas inanimadas não sejam perturbadas e não corram nenhum perigo. Ao som de violino que ele aprendeu tocar com Nicolas, Lestat consegue acordar a rainha Akasha por alguns instantes.
Nessa fase da história, Lestat mergulha num mundo de descobertas sobre sua espécie e sobre si próprio. Descobertas que despertam nele, sentimentos controversos como: alívio e satisfação por um lado, más também desapontamento e medo por outro.
A cada capítulo, o leitor vive com Lestat, situações de fortes emoções em aventuras inesquecíveis. Após deixar Marius, Lestat se vê sozinho outra vez e, resolve vir para o novo mundo, onde ele encontra Louis e o transforma em vampiro. O tempo passa e, já em nosso seculo, nosso vampiro decide ser cantor de rock numa banda chamada Noite de Satã. Para isso, ele usa sua voz sobrenatural, sua beleza e principalmente seus poderes. O sucesso é estrondoso com a venda de milhões de discos e shows super lotados.
Novamente ele consegue, mesmo à distancia, acordar a rainha Aksha com sua música, más dessa vez ela briga com Marius e seu marido Enkil, e sai à procura de Lestat para poder governar o mundo.
Esse livro, como todos de Anne Rice, nos trás uma discussão filosófica interessante e nos inunda com uma história carregada de força e marcas que ficarão em nossas mentes por muito tempo.
Diego 05/01/2017minha estante
Nem preciso mais ler o livro ?

Gilvan Gomes 06/01/2017minha estante
Boa noite Diego.
Leia o livro! Apesar da minha resenha ter sido
extensa, no livro, ah muito mais para ser lido. Esse
é um livro que, com certeza, te trará muitas emoções
e grandes surpresas.
Essa história, já está entre as minhas favoritas.
Um abraço.

Bells 26/11/2014

Anne rice continua brilhante nesta que é a continuação de Entrevista com o vampiro; Lestat é um dos mais enigmáticos personagens da autora e a história é surpreendente.

Luiza.Thereza 29/10/2014

O Vampiro Lestat
Lestat conta sua história assim como Luis contou a dele, suas lembranças da vida humana, em 1760, seu nascimento como vampiro, seu contato com Armand, Marius e Akasha, um breve relato sobre a história contada por seu filho Luis, entre outros fatos menores. A narração dele, no entanto, é menos densa de se ler, menos pesada e melancólica do que a de seu descendente.
Resenha completa no blog.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/07/o-vampiro-lestat-anne-rice.html

R 13/06/2014

Lestat , pessoa difícil.
Bem , não vou colocar sinopse aqui como vejo em muitas resenhas até porque se você quiser adquirir este livro , primeiro tem que saber do que se trata não é verdade? Afinal isso é uma resenha crítica pelo menos no meu ponto de vista.
O livro O Vampiro Lestat , dou quatro estrelas.Anne Rice e seus livros são de muita incompreensão em algumas partes, só quem esta acostumado a ler realmente sabe como absorver a profunda angustia de Lestat , é uma literatura muita densa e lenta , parece que nunca vai acabar .Na verdade em alguns momentos é chato , pois as vezes não dar pra entender o que realmente o protagonista quer pra sua vida,o significado pro mundo e o sentido d vida. O final deu uma guinada , aquele amor incondicional e um tanto forçado pela rainha deu um Q na história , essas tais reviravoltas foram bem colocadas para dar um enredo coerente na historia. A narrativa em primeira pessoa é bem construida de forma que leitor não se perde na cronologia , os diálogos (contém na minha opinião) certa dificuldade de compreensão não se sabe do que ou sobre quem estão falando, mas isso são em poucas passagens.
O estilo gótico e melancólico leva ao leitor lugares escuros e isolados , em romances que são se sabe se é amor ou uma atração sexual com um final que enche expectativa para ler a continuação.

Bem a minha nota, classifico-o com nota 4 ,como bom .Anne Rice é uma escritora bastante renomada e que vale a pena conhece-la e ler suas Crônicas Vampirescas.

site: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Vampiro_Lestat

Juliana Lopes 27/05/2014

Citações:
Lamentar o que se perde é um desperdício, assim como o medo.

Marcel Elias 11/05/2014

Incrível!!
Desde "Entrevista com o Vampiro" o Lestat havia me trazido uma enorme curiosidade, afinal, toda a história tem, pelo menos, duas ver~soes diferentes.
Lestat é, como o próprio Marius relatou, Impossível! Ao mesmo tempo que inocente e curiosos, é esperto, manipulador e egoísta!
Sua busca sobre a verdade, a origem e o por quê das coisas o torna uma criatura fascinante e impar. E sua impulsividade em fazer as coisas o torna quase um "humano com presas".
Excelente livro, recomento a todos que gostam de um história de vampiros que fazem você sentir uma alegria contagiante a um medo primitivo!!

Karina 22/04/2014

Origens: o conhecimento e suas consequências
Neste volume Anne Rice nos conta como Lestat tornou-se um vampiro e como foram seus primeiros anos, aprendendo a ser o que era. Somos apresentados a Marius e instigados a pensar sobre o homem e sua relação com o conhecimento. Como diz Marius mui sabiamente, "Muito poucos seres procuram realmente o conhecimento neste mundo. Morais ou imortais, poucos perguntam de fato. Pelo contrário, eles tentam arrancar à força do desconhecido as respostas que já formaram em suas mentes...justificativas, confirmações, fórmulas de consolo sem as quais não podem continuar. Perguntar de fato é abrir a porta para um furacão. A resposta pode aniquilar a pergunta e quem a fez" (p.323-324).
Não preciso dizer mais nada sobre o enredo após esta citação, a não ser, que após ler Entrevista com um vampiro que é traduzido por ninguém menos que Clarice Lispector, senti a diferença de ter este volume traduzido por outra pessoa. Não porque a ela não fez um bom trabalho, mas talvez porque faltou a poética na escolha das palavras.