Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Lu s2 01/01/2012

Rapture, uma espera!
O que falar? Toda vez que eu escrevo penso em como começar, aqui foi diferente, acho que pela qualidades dos livros anteriores, esse vai com certeza, me fazer chorar! O misterio do 1º encontro de Luce e Daniel(os originais), pode ser desvendado nesse livro, pelo menos é o que eu espero, isso nos faz pensa em toda a tragetoria que os livros retratam.
A capa, ficou bem diferente das outras, ja que a cor do vestido é Branca, acho que assim como a capa o livro vai ser bem diferente dos outros. O pouco que eu sei, é que eles vao ter 9 dias e outras coisas que todos que leram os livros anteriores sabem o mesmo que eu! Acho bem interessante, mesmo que esse misterio todo esteja me matando. Quando fui ler Passion, eu fiquei muito hesitante(no mal sentido), pois muitas resenhas que li me deixaram meio desanimada, todos falavam que tinha sido uma decepçao, na verdade, eu quando li tambem achei, pois tudo que havia imaginado que seria desvendado, nao mudou nada, mas muitas das minhas perguntas do tipo "Sera que Luce tem alguma relaçao com Lucifer?", foi tirado de questao quando li o 3º livro! Mas ,ao mesmo tempo, me deixou muito curiosa em varias novas questoes que me atormentam desde o 1º livro...
Agora acho que fiquei mais curiosa, espero que esse livro me ajude a desvendar esse misterio... E voces estao tao curiosos e esperando tanto quanto eu esse novo(e ultimo parece!) livro da serie Fallen?
Nayara 05/01/2012minha estante
espero ansiosamente por esse livro.. pois fiquei tão fissurada na saga Fallen que não vejo a hoje de ler a última parte de livro !

Flavia 27/01/2012minha estante
Eu amei os três livros, li cada um em 2 dias. Só estou atrasada com as resenhas... fiquei feliz que haverá continuação pois realmente algumas explicações ficaram de fora. Ao contrário de muitos eu gostei do terceiro livro porque relatou diferentes reações de Daniel com a morte dela em outras vidas... embora eu esperasse uma participação mais ativa de Cam na busca de Luce. De qualquer forma, achei interessante participar da regressão com Luce.
Será que nos próximos livros entenderemos as marcas no pescoço da Ariane? Será que o Cam terá maior participação?

Aline 13/03/2012minha estante
Espero que td se resolva nesse livro..
não vejo a hra de ver logo..
Adoro essa saga!

David Lima 28/03/2012minha estante
"For she was meant to be with someone other than Daniel." (Retirado do site oficial de Lauren Kate) COMO... ASSIM... LAUREN... outro alguém que não o Daniel... foram 3 livros de paixão intensa... e você vem me dizer que ela não... vai... ficar... com Daniel????????

Leonardo 09/05/2012minha estante
O céu está escuro com asas. . . .
Como areia por uma ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lucifer de apagar o passado, eles devem encontrar o lugar onde os anjos caiu por terra.
Forças das trevas estão atrás deles, e Daniel não sei se ele pode fazer isso, viver só para perder Luce novamente e novamente. Mas juntos eles enfrentam uma batalha épica que vai acabar com corpos sem vida. . . e anjo poeira. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos.
E de repente Luce sabe o que deve acontecer. Para ela era para ser com alguém que não Daniel. A maldição que eles suportadas tem sido sempre e só sobre ela-e o amor que ela posta de lado. A escolha que ela faz agora é o único que realmente importa. Na luta pela Luce, quem vai ganhar?
A surpreendente conclusão da série Fallen. O céu não pode esperar mais.
Texto no site oficial traduzido pelo traslate. Parece que luce e Lucifer tem algo a ver sim, mas vamos esperar, né?

Thaila 13/06/2012minha estante
bom as marcas no pescoço já foi resolvida no Apaixonados... Só espero que esse livro seja bom mesmo! são 4 ou 5 livros da série?

Sirlei 27/06/2012minha estante
Eu li esse livro e achei muito interessante...ele explica a maldição e fala qual o anjo vai fazer a balança entre o bem e o mal pesar...só teve alguns pontos sobre as mortes de anjos que eu não gostei.
Livro ficou muito bom, todos devem ler para poderem entender a história.

Mel 27/07/2012minha estante
Muito, e é verdade, paixão não foi tão bom quantos os outros, acho que o melhor foi Tormenta.

Mila 10/08/2012minha estante
nossa... achei os livros mt bons, mas ainda nao consegui ler o paixao, nem o apaixonados... alguem com alma caridosa gostaria de me emprestar?

Suzana 10/08/2012minha estante
eu tambem queroooooo, tenho os tres só me falta esse =p

Luh Albuquerque 28/08/2012minha estante
Alguém sabe a data que vai ser lançado a versão em português? Não aguento mais esperar! XD

Luh Albuquerque 28/08/2012minha estante

brunam 26/09/2012minha estante
Vai ser lançado em novembro, dia 9

brunam 26/09/2012minha estante
Vai ser lançado em novembro, dia 9

priboltao 26/09/2012minha estante
Eu já li o livro, em inglês mesmo. Estou bem relutante em fazer uma resenha pq amei e odiei ao mesmo tempo. (Tá, mais amei do que odiei).
Todos os mistérios são revelados (o que é ótimo) a narrativa em si é linda, mas... eu, particularmente, não gostei muito quando cheguei na última página.

Iluminista 04/10/2012minha estante
Achei os dois primeiros livros tão massante que se não tivesse comprado os 3 livros de uma vez, teria abandonado o 1° pela metade.

Agora estou terminando o 3° que acabou sendo um pouco mais interessante que seus antecessores e como sou bem besta, vou comprar o 4° só para saber o fim da história, - espero que a narrativa engrene, pois esse negocio de ficar voltando aos primórdios do universo dos dois já deu no que tinha que dar na minha opinião.

Nina Rosas 07/10/2012minha estante
Amo essa serie, li Fallen, Tormenta, Paixão e apaixondados, fiquei muito triste com o sofrimento de Can Roland e da Ariane, e amei a historia da Shelby e Miles, mas assim como todo mundo que leu os três primeiros livros fiquei super ansiosa esperando todas perguntas fossem respondidas e resolvidas e estou esperando o proximo livro ansiosa!

Mele 18/10/2012minha estante
Todos estamos muito ansiosos para chegada desse livro em nossas mãos, alguns site já tem ele em pré-venda, estou esperando o meu chegar. Ainda não li apaixonados, mas creio que lerei ainda esse ano.
Espero que ele realmente surpreenda já que em Paixão não foi assim, que apesar de todo o conteúdo ser um pouco cansativo, fiquei esperando trilhões de coisas, mas não aconteceu nada no fim...

Pépe Minematu 22/11/2012minha estante
Ao contrário de muitas pessoas eu prefiro o Passion do que o Fallen e o Torment... Acho muito interessante e legal da parte da Lauren querer nos mostrar que esse amor do Daniel pela Luce de angulos diferentes. Até porque eu tenho quase certeza de que todos já imaginaram pelo menos uma vez como era a Luce e o Daniel em uma outra encarnação.

Becs 11/03/2013minha estante
Sinceramente? Não vi um final mais adequado e perfeito do que esse. Lauren Kate realmente me surpreendeu!

Mila 02/09/2013minha estante
Odiei o final, uma vontade de matar tia Lauren, porque Daniel tinha que perder suas asas? mas para falar a verdade eu gostei muito da parte em que é revelado as asas de lucinda. Sempre imaginei que luce não era uma simples mortal. mas no fim, tudo se resume a luce ter sido a amante de lucifer u.U

Iarlla 06/10/2013minha estante
Milla, obrigada, eu tava lendo a resenha de cima, daí me deparo com seu comentário contando o FINAL do livro que eu só tinha lido até a página 53 '-'

Aninha 13/12/2020

Êxtase - Até o fim e depois disso
Meu tio uma vez me disse que é muito mais fácil escrever sobre coisas que te marcaram do que as que você foi indiferente. Por esse motivo acho que foi tão fácil escrever sobre este livro da saga Fallen.
Minha leitura foi muito picada e eu achava que isso faria com que não gostasse do livro, mas nem assim eu consegui achar nenhum deles ruins.

Eu já havia falado em resenhas anteriores que Lauren Kate tem o habito de deixar o melhor para o final e neste caso em especial, muitas coisas que acreditávamos que era verdade não é.

Depois de ser enganada pelo Bill (Lúcifer), Luce, seus amigos anjos e os parias devem deixar suas diferenças de lado e correr contra o tempo para impedir que seu passado seja apagado.
Cada segundo é valioso! Com o curto prazo de apenas nove dias (tempo que durou ?A Queda? - quando os anjos que não quiseram escolher um lado caíram na Terra) terão que juntar as três relíquias que serão usadas para descobrir onde os anjos ?aterrissaram? no planeta.
Por mais que pareça uma tarefa fácil, tem muita coisa envolvida e muitos mistérios a serem desvendados.

Lutas, mortes e amadurecimento de personagens...A Lucinda, por exemplo, assume uma outra postura. Ela começa a lutar pelo que ela quer, cria uma personalidade própria e arrisca tudo que tem para salvar o seu amor por Daniel.

A narração também sofreu uma grande evolução desde o primeiro livro. É perceptível que a Lauren ampliou a visão que temos da história e criou algo tão grande e inimaginável que eu fiquei pensando: ?What? Nossa, nunca teria pensado nisso! ?
Os sentimentos dos personagens se tornaram mais reais e você sente toda aquela pressão de ter que tomar uma única escolha que pode mudar tudo.
Chega ao ponto de você não lê mais. Você engole a história porque seu coração começa a acelerar e não consegue mais parar de ler.

No fim o desfecho é, de certa forma, triste e bonito e não tenho problemas em falar que eu chorei e me envolvi com a história de uma forma que eu nunca pensei que me envolveria.
Não é nem um pouco clichê, e não poderia ter pensado um final melhor para uma história de amor que vai além da natureza, mas que tem como protagonista uma personagem que realmente viveu a mortalidade.

Finalizando essa saga já bate aquela saudade. Muitas emoções... e, por fim... êxtase!

Ps: É impossível ler esse livro e não amar a história de Daniel e Lucinda ??
Ana 13/12/2020minha estante
Acompanhei as suas atualizações e resenhas dessa saga que é uma das minhas FAVORITAS da vida.
Me deu vontade de reler tudo, sério. Mesmo sabendo das problemáticas meu coraçãozinho é totalmente de Fallen e Êxtase é meu favorito entre todos os livros ??. Obrigada por me lembrar do carinho que sinto por essa estória.

Aninha 13/12/2020minha estante
??????

Ana 30/03/2021minha estante
Tô começando êxtase agora e a parte da tua resenha que fala que o final é triste e bonito me deu um baque haha. Eles ficam juntos? Ela morre? O que acontece?
Ps: não ligo pra spoiler, até gosto, então não precisam ficar com esse de "aaa é spoiler, não vou falar pra não estragar"

Aninha 30/03/2021minha estante
Já mandei no PV. Se vc n entendeu alguma coisa ou quiser ir me contando o que está achando do livro no decorrer da leitura fique a vontade. Adoro escutar opiniões sobre a leitura de um livro ?

GiGi 31/03/2021minha estante
Tô me sentindo assim agora kkkkk mds eu amo o final, de certa forma não teria como ser diferente! Eu amo tanto esses livros e amei reler eles!!!! Estou extasiada feliz e triste com o final (fico curiosa com o futuro deles)

Aninha 31/03/2021minha estante
Apesar de tudo eu amo esse final ? Ahhh...li suas resenhas...que bom q continua gostando da série Fallen ?

GiGi 31/03/2021minha estante
Eu senti medo de não gostar ou me decepcionar, fico tão feliz de continuar amando ?

Ray 20/04/2021minha estante
Acabei hoje e me identifiquei na sua resenha ???

Aninha 20/04/2021minha estante
Q bom q vc conseguiu se identificar! O livro é perfeito, né!? Ainda não superei o final... ???

Stephany.Wittke 23/06/2021minha estante
N entendi esse aplicativo, quero ler muito, como faço?

Aninha 23/06/2021minha estante
Oi Stephany! O skoob é um aplicativo para organizar sua leitura e interagir com outros leitores, mas n dá para ler por aqui.
Se vc quiser eu posso mandar os PDFs pra vc por email

Gabriella.Pimentel 15/01/2023minha estante
O que mais gosto no final é o plot de entender tudo e principalmente o momento em que eles se encontram e se apaixonam pela primeira vez como mortais!

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Vou ler agora...o filme fallen eu já assisti...esse seria a continuaçao?

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Ou seria a cidade dos ossos?

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Nao entendo..pq nao consigo ler? Só aparece resenha

Ana 09/10/2023minha estante
Extase é o último da série. Tem outros 2 livros antes desse e um spin off.

Alem disso, o skoob não serve pra ler. É uma rede social pra falar de livros e resenha-los.

GiGi 09/10/2023minha estante
Gisele não da pra ler por aqui, aqui só da pra comentar até onde eu sei, a saga é Fallen, tormenta, paixão e êxtase! Recomendo vc ler o primeiro (Fallen) pois o filme não é muito fiel ao livro

May 13/08/2013

Daniel
Por favor, alguém me diz que a autora fará ainda um outro livro?

Desde o primeiro livro quero saber mais detalhes de Cam, por quem ele foi apaixonado e por isso se tornou Demônio e outras coisas. O final ficou vago, a escrita é um pouco fraca. Porque Cam pede tanto para ela confiar nele? Pensei que o último livro esclareceria todas as minhas dúvidas, que por sinal, não são poucas... Quero dizer, o livro não é ruim, passa muito longe disso, me surpreendeu desde o primeiro capítulo, mas, na minha opinião ficou faltando algo, talvez uma justificativa para algumas ações dos personagens nos livros anteriores da saga, fiquei com muitos Porque's na cabeça, mas a história em si é linda e contagiante...
Carol 13/08/2013minha estante
ela se perdeu completamente, no primeiro livro toda aquela enrolação, e no fim cam virou um personagem mais interessante que o daniel e acho q ela nao gostou sei la

May 14/08/2013minha estante
Concordo plenamente Carol,eu particularmente esperava saber mais sobre o Cam "/

Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Quero muito ler!

May 17/08/2013minha estante
É um livro bom, mas deixa fica um pouquinho a desejar.

Silvio 27/08/2013minha estante
De pleno acordo; faltaram várias informações.

Olivia 28/08/2013minha estante
Exatameeenteee poxa faltou explicar muita coisa! Como assim ela faz rolar todo aquele clima com o Cam e depois simplesmente desiste de falar sobre ele? E tambem o que aconteceu com a vida da Lucy que para os pais estava matriculada lá na Sword and Cross? O que aconteceu com os anjos caídos? e Se Francesca e Steven podem ficar juntos sendo anjos e demonios pq Daniel e Lucinda não?... Não acho que devia ter MAIS um livro, até pq ela enrolou até demais... acho q ela se perdeu...

May 18/09/2013minha estante
Concordo plenamente... Geralmente o último livro de uma saga esclarece todas as dúvidas do leitor, esse por sua vez deixou os leitores todos com muitas perguntas sem respostas...

Ju Rocha 09/12/2021minha estante
Foi minha saga favorita quando eu era adolescente! Tenho todos

Duda Santos 011 09/12/2021minha estante
Aaaaaa amg. Tenho 17 anos e me apaixonei tanto. Poxaa ?

Ju Rocha 09/12/2021minha estante
Eu li mais ou menos com 15 anos, melhor fase para ler esse livro. O amor deles é especial que aquece tanto o coração

Duda Santos 011 09/12/2021minha estante
Sim, Ju... Poxa. Desistiram de tudo em nome do amor deles, sério... Que coisinha mais linda

Ju Rocha 09/12/2021minha estante
Sim, eu lembro que quando eu li fiquei extremamente chocada com a reação do nome dela, como eles chegaram la. Meu Deus! Um dos melhores

???

Vi 06/02/2013minha estante
Concordo com vc.
o Livro ja tinha me deixado desanimada desde Paixao - que foi um livro desnecessário, pois ela explica, de forma rapida e objetiva, as vidas de luce em extase. Eu sabia que a autora iria se embola porque ela deixou quase tudo para o final do livro e foi decepcionante ver que o unico personagem interessante da trama foi jogado para escanteio, talvez ela tenha uma saga só para o Can pq ela deixou ele sem final. Como um, ou porque nao dizer O, personagem mais amado e interessante da Saga toda tem um final tão inconclusivo?.
A Luce e o Daniel sao mais chatos que a Bella e o Edward de Crepusculo e o "mocinho" da trama pra mim é um banana.
O final com Lucifer e tal eu nao entendi pq só resolveu para me deixar com mais raiva ainda da luce - que eu ja nao gostava desde tormenta- e aqueles dialogos so me fez pensar nela como a vila de toda a história e nao Lucifer e coloca-lo no final so deixou este sentimento mais forte em mim.
E será que ela esqueceu do trevor? O que sera que aconteceu com os pais de Luce? e com a Melhor amiga dela? Espero que se virar filme mesmo igual a Disney prometeu eles tapem esses buracos que a autora deixou no livro.
Concluindo, acho que da proxima vez que ela fizer uma livro ela estudo mais os elementos que ela quer colocar na obra pra nao ficar com uma mitologia ridicula igual esta saga de Fallen.

Status ao terminar de ler esta obra: Raiva, Raiva e Raiva.

Drica 06/02/2013minha estante
Com certeza, Cam era o único personagem interessante da saga, porque a Luce é uma tonta sem sal e o Daniel é um mala! Doeu em mim ver o Cam ser tratado daquela forma pela autora, e Paixão foi um livro extenso e enrolado demais, desnecessário de fato. Também nunca gostei da Luce e do Daniel e esse rolo que a Lauren criou entre ela e o Lúcifer foi ridículo! O fim da picada!
Realmente eu também espero que ela pesquise sobre um tema antes de escrever sobre ele, porque Fallen virou uma piada! Também espero que a Disney conserte os furos na trama dos livros e preencha essas lacunas. A autora me deixou com muito ódio dela e dos seus personagens (menos o Cam, claro) também rs.
Obrigada pelo comentário. :D

Bru 11/02/2013minha estante
Parei de ler na metade de tormenta, e só insisti até a metade porque o Cam era o único personagem com um pouco de personalidade. Saber que ele foi jogado pra escanteio então só me deixou mais certa de que abandonei de vez esse série '-'

Drica 11/02/2013minha estante
O final de Cam é decepcionante mesmo. Talvez Lauren tenha a intenção de escrever mais livros com ele, visto que ele é muito querido. Mas eu não vou comprar mais livros dela, já me decepcionei o bastante com a série Fallen. Que bom que você parou em Tormenta porque o próximo, Paixão, é entediante, quase 400 páginas de muito enchimento de linguiça! Quase dormi lendo Paixão. xD

Gabi 15/04/2013minha estante
Aplaudi de pé sua resenha. Que final escroto! Ler essa saga foi simplesmente uma perda de tempo.

Drica 16/04/2013minha estante
Obrigada. :D Êxtase foi a maior decepção deste século! Haha Sério, o que foi aquilo? Eu não sabia se ria ou se ia tirar satisfação com a Lauren pelos absurdos contidos nesse livro! Só Fallen foi razoável nessa série, o resto pode colocar fogo sem dó!

Bia 11/12/2012

Já li todos os livros e amei , mas Extase ficou um pouco a desejar sem algumas explicações basicas nem contou a historia do Cam, enrolou um pouco e o desfecho da historia da Lucinda sendo o amor de Lucifer tudo bem mas ele sendo o primeiro amor dela não ficou legal, se eles eram tão apaixonados ela esqueceu ele bem rápido para ficar com o Daniel,acho que teria masi sentido se ela tivesse tido alguama coisa com a Cam nem que fosse alguma amizade muito forte não achei muito sentido e fiquei triste por isso.
claeizs 13/12/2012minha estante
Concordo com você Bia. Eu estava super curiosa pra saber a história do Cam e, fiquei mega decepcionada quando o livro acabou e "ficamos" sem saber quem foi a mulher que partiu o coração dele...

Ellie 19/12/2012minha estante
Gente desculpe mas parece que vocês(Bia e Marina)não leram Paixão porque a história do Cam é explicada nesse livro! Quem é a mulher que partiu o coração dele e a história de como ele foi pro lado do mal... tudo bem explicadinho!!

Bia 19/12/2012minha estante
Eu li Paixão, mas o que eu não entendi foi a relação dele com a Luci prq todos aqueles " você não entende Luci, não quer ver " e etc é como se ele tivesse algo mais para contar que não foi contado se vc puder me explicar isso Elisângela eu agradeceria .

Thamires Faria 29/12/2012minha estante
a pessoa que partiu o coração do cam foi luce ( que eu acho ) pq proprio daniel falou que não pode falar o nome da garota , mais no livro paixão fala quem partiu o coração dele foi a Lilith que quis casar no solo sagrado ( igreja ) , mais cam como anjo caido não pode entra no solo sagrado pq ia explodir , a Lilith então abandonou ele por causa disso ... ai que ele foi para o lado do lúcifer

Narjara 07/01/2013minha estante
Tbm li todos e não entendi a história do Cam com a Luce.

Cris 06/03/2013minha estante
Tb achei meio sem nexo ela e esse primeiro amor com lucifer, a história com Cam e a história dele tb não convenceu. Fora o final do casal, o mais importante, corrido, sem capricho. Me senti um tanto frustrada com o desfecho.

larissasoares 08/04/2020

Emocionante!
Comecei essa leitura e que no início foi meio arrastada, eu não conseguia me prender tanto na leitura, mas depois foi melhorando e eu consegui ler com mais afinco. Eu diria que esse é o "tudo ou nada" da saga, onde anjos, demônios e humanos a juntam num só propósito: impedir que o passado seja apagado!
A gente descobre tudo sobre a história, detalhes da maldição deles... e com um final cheio de surpresas, que nem eu imaginava que seria, mas confesso que gostei! ;)
Livianmassafera 13/04/2020minha estante
Terminei de ler agora, o final ficou incrível! Suas resenhas me motivaram a terminar de ler a história. A única coisa que tá me matando é o fato deles não poderem se lembrar no final, meu deeeeeus, todas as batalhas que eles percorreram, todas as vidas, pra ficarem juntos, e ai na última e definitiva vida, não poder se lembrar. Ai to com um vazio existencial kkkkkkkkkk

larissasoares 13/04/2020minha estante
Que ótimo ler isso, eu relamente gostei da saga, e escrever isso é saber que serviu para alguém ler s2. A maioria das pessoas odeia klkk e verdade, tbm fiquei assim, com o coração na mão... Mas mostrou que o amor deles ultrapassa todas as barreiras, incluse essa. :,)

Livianmassafera 13/04/2020minha estante
O único consolo é esse! Ver q o amor realmente ultrapassa todas essas barreiras.. ??

larissasoares 13/04/2020minha estante
Verdade?! Ainda não li o "Apaixonados", não sei pq ainda não comecei kkk

Livianmassafera 13/04/2020minha estante
Também não comecei esse! Acho q to esperando dar uma aumentada na saudade da saga kkkkkkkkk pra começar ele

Larissa.Coradini 27/12/2016minha estante
Coloca alerta de spoiler ?

Larissa.Coradini 27/12/2016minha estante
Só faltou colocar alerta de SPOILER né gata ???

Roseane Suelen 27/12/2016minha estante
Eu coloquei. Não sei porque não está aparecendo.

Larissa.Coradini 27/12/2016minha estante
Eeer, por bug tomei um spoiler na cara :(

Roseane Suelen 27/12/2016minha estante
Eita. ?

Paraíso dos Livros 05/06/2017

Resenha | Êxtase – Lauren Kate – Livro 4

Enfim o fim do mistério!

Quando a saga Fallen se iniciou tudo parecia confuso, apenas mais um clichê adolescente com um triângulo amoroso entre seres angelicais, porém “Êxtase” o livro que encerra essa série, enfim mostra que a verdade é totalmente oposta a isso. Realmente Lauren Kate surpreende o leitor com a revelação final deste livro.

Após as viagens de Luce pelos anunciadores, conhecendo suas vidas passadas e procurando alguma forma de quebrar a maldição no terceiro livro, em “Êxtase” ela e seus amigos anjos agora precisam correr contra o tempo para impedir que Lúcifer apague o passado dentro do período de nove dias correspondente “A Queda” (os dias que os anjos renegados caíram na Terra). Para impedi-lo eles precisão juntar as três relíquias que unidas revelará o lugar exato da queda, o que não é uma tarefa nada fácil. Porém assim que as reúnem depois de inúmeros obstáculos, finalmente Luce compreende quem realmente era e porque ela é o real motivo da maldição existir e não Daniel.

Sempre digo às pessoas que perguntam sobre a série Fallen, que a primeira coisa que precisam ter para ler estes livros é paciência. Lauren Kate não tem o habito de jogar todas as cartas sobre a mesa, ela sempre deixa o melhor para o final em todos os livros. E admito que quase abandonei a leitura de Êxtase pelo fato de parecer que novamente o mistério sobre a maldição Luce não iria ser revelado. Mas este é o livro de fechamento, então paciente esperei pela grande revelação.

“ – Às vezes a ordem das coisas se mistura na minha cabeça. Admito que não me lembro de longos períodos que passei sozinho, mas consigo me lembrar de cada imagem do seu rosto, de cada beijo dos seus lábios, de cada recordação dos momentos que passei com você.” – Pág. 101

Algo que se diferencia dos outros três livros é que Luce se recordar muito mais rapidamente do passado, acessando suas memórias quando deseja. Agora ela consegue vê-las claramente, sendo apenas uma questão de tempo descobrir a começo dos tempos. Então quando Luce se recorda sobre tudo, o leitor pensará : “Nunca imaginei que fosse isso...”

“ De todos os pares que o Trono apoiou
Nenhum brilhou com mais poder
Do que Lúcifer, a Estrela da Manhã
E Lucinda, sua Estrela do Anoitecer.” – Pág. 297

Mesmo que Daniel e Luce sejam almas gêmeas, a ligação que uni Lucinda a Lúcifer vai além do imaginável. E isso foi muio inteligente da parte de Lauren. Lúcifer quer destruir o amor de Luce e Daniel porque querendo ou não ele ensinou-a a amar. Ele ajudou que a maldição existisse para separá-los, mas acabou contribuindo para que o sentimento deles evoluísse e agora tudo quer é eliminá-lo de uma vez por todas, destruindo cada lembrança. E assim compreendemos como os anjos tiveram um papel importantíssimo desde a queda. Não era uma luta para proteger Luce e sim puramente pelo sentimento do amor. Lúcifer o inventou, mas foi Luce quem entendeu o significado e a importância dele, sabendo como utilizá-lo sabiamente e positivamente.

Vale à pena a espera pelo final de Êxtase! A série Fallen fala sobre o mundo angelical, a queda, sacrifício, perdas, porém também mostra como sentimentos sempre possuem dois lados. A escolha que cada ser faz é o que diferencia os fatos. E para quem gosta de romance, acredite esse com certeza será inesquecível! #Recomendo
Jessie / @livrosmeusmimos 05/06/2017minha estante
Para mim esse foi o melhor livro da saga.

Paraíso dos Livros 05/06/2017minha estante
Sim foi!

Paraíso dos Livros 05/06/2017minha estante
Foi o que mais me surpreendeu, mas o primeiro livro me envolveu mais.

Rosi 20/06/2017minha estante
Li a algum tmp atrás, gostei bastante da série,mas esse ultimo achei melhor dos 4

@pink.vivih 16/01/2018

Terrível
Um livro muito Massante de ler, foi muito cansativo, forcei ler até o final pois queria saber o que iria acontecer com luce e daniel, lauren kate enrola muito descrevendo os lugares, cenários, que não era pra ser o foco do livro e sim responder muitas duvidas e por mais conteúdo na história, o lúcifer na historia ficou um personagem parecendo um adolescente revoltado com os pais entre outros personagens que ficaram terrível, o trono foi ridículo de ruim, esperava muito mais. Não recomendo pra quem não gosta de história que enrola até o final. Da pra resumir esse livro em uma página.
Bubbaloo 03/02/2018minha estante
Vc definiu exatamente tudo que eu pensei do livro! Kkkk

Gisele 20/03/2018minha estante
exatamente assim que pensei tbm, e a parte em que entra o lúcifer deixou a história bobinha e muito cafona.

Biggie 25/06/2019minha estante
Concordo com você. Esse foi, de longe, a pior história que já li... Muita, nas nuita enrolação, e o final é decepcionante.

Mavi 02/11/2023

Um livro insuportável, comecei essa série amando esse universo, o primeiro livro foi ótimo, o segundo estava bom mas a Lucinda já estava começando a me estressar, mas a partir do terceiro livro essa série foi se tornando chata demais, a Lucinda e o Daniel muito melosos que chegava a ser enjoativo ler sobre a história deles.

pensei em abandono esse livro várias vezes, quando ia ler dava sono e tava sem ânimo pra ele, tive que ir atrás de spoiler só para dar uma vontade mínima de ler, e foi só por isso que consegui.

só me forcei a terminar essa série pq estava na minha tbr desse ano, foi uma das piores séries que já li, horrível demais! fico feliz por ter conseguido terminar esses livros que agora me livrei de vez. sei que tem continuação mas me recuso a ler, acredito que os outros são mais um complemento pra história, então como não gostei de quase nenhum desses livros, não vale a pena ler.

o finalzinho foi legalzinho, mas nada de mais, teria gostado se não tivesse de saco cheio desse livro já.
Kayron.Kaic 02/11/2023minha estante
Nossa, você foi muito guerreira! Eu amei o primeiro livro. O segundo me deixou: hum, parece que o primeiro era melhor. O terceiro é insuportável!!! Meu Deus, o terceiro é uma bosta! Abandonei no terceiro.

Mavi 02/11/2023minha estante
sim, foi difícil ler tava ruim dms todos, só o primeiro que foi o melhor, o resto da vontade de tacar fogo

Kayron.Kaic 02/11/2023minha estante
Kkkkkk sim!!! Até as personagens do primeiro que são bacaninhas, ficam esquecidas nos outros livros. Nada funciona!

Amanda 02/03/2013

Decepção..
Terminei a série Fallen, Graças a Deus!!!
sério achei que ia ter um final surpreendente, algo que valesse a pena todos os outros livros chatos e insuportáveis, só que não...
Luce continuou chata, Daniel mais chato ainda , Cam que eu tanto amava não teve final, simplesmente nada aconteceu com ele, final aguinha com açucar, sério não entendo o motivo de tanto sucesso, essa saga só tem enrolação mais enrolação, mais enrolação, nunca li algo tão decepcionante.. O mais legal da série todaaa são as capas dos livros, aquelas capas lindas de morrer, por que o resto é resto.. Ainda bem que eu não gastei dinheiro comprando essa saga Ufa!!
Enfim não é uma série que eu gostaria de reler..
sério de zero a dez eu dou 2!
:-( #chatiada
odeioo ler um livro que não gosto!
Gabi 15/04/2013minha estante
Até que enfim alguém que realmente escreveu o que eu pensei dessa saga, ainda mais desse final.

Jessicatmss 13/08/2013minha estante
Concordo contigo! Eu parei na metade. Não sei se um dia vou ter coragem de terminar.. odeio abandonar livros. Depois do primeiro ela começou a enrolar demais!Foi chato, entediante, não saiu do lugar, não teve desenvolvimento, os personagens ficaram voando. O terceiro mesmo andou andou e andou e não chegou em nenhum lugar, quando terminei eu me arrependi de ter começado a série. Não consegui entender ainda como uma série tão ruim, fez tanto sucesso. De zero à dez, eu dou 1, só pelo fato do primeiro ter sido bom.

Mila Araujo 07/04/2023

Desencalhei a quadrilogia!! Rsrs
Finalmente acabei..... Fui me decepcionando a cada livro. Pra mim, foi uma quadrilogia decrescente. Comecei gostando e fui me decepcionando, achei que perdeu fluidez, ficou cansativo. No final o ritmo melhorou e do nada as coisas entraram nos eixos, que acabou me dando a impressão de muita enrolação para um desfecho corrido. Enfim, esses livros estavam na estante há mais de 12 anos!! Rsrs Valeu a pena ter lido, mas não amei!
Ani 09/07/2023minha estante
Acabei de terminar e tive a mesma sensação, sua resenha me descreveu

Mila Araujo 09/07/2023minha estante
Ani fiquei tão decepcionada que nem li o ou os (nem lembro mais! Rs) livros complementares! ? Que bom que vc teve a mesma impressão! Rsrs

Ani 10/07/2023minha estante
Tb não pretendo ler os complementares kkkkk terminei mais por uma questão de "já que comecei, vamos lá " kkkk mas não estava me preendendo mais kkk enfim, "desencalhamos" ??

Aline.Silva 01/02/2017

Até que não foi tão ruim.
Da saga Fallen inteira só posso dizer que o primeiro e este último livro se salvaram, só li pq queria saber o desfecho e sabia que um grande segredo seria revelado. Gostei do final, mas ainda é um livro meio chatinho e enrolador, talvez se fosse mais fino e enxuto seria melhor. Enfim, não recomendo saga Fallen.
Gisele 01/02/2017minha estante
Vixe, eu que já nem do primeiro gostei. Então lascou. ?

Aline.Silva 02/02/2017minha estante
Nossa flor, abandona, o segundo e o terceiro são extremamente massantes.

Gisele 02/02/2017minha estante
Obrigada por avisar. Beijos