Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Jessé 21/01/2013

Êxtase é o quarto e último livro da série Fallen, escrita por Lauren Kate. Nele temos as respostas de todas as questões que os livros passados deixaram em aberto.
No geral, eu achei o livro bom, com bastante ação e com um ritmo que te prende à leitura, porém o amor de Luce e Daniel continuou me irritando por causa de tanta melação.
Achei interessante a participação da Luce na Queda, mas acho que isso poderia ter sido melhor explorado... Enfim, é um livro mediano para uma série mediana. Tem seus altos e baixos, mas não apresenta nada de excepcional.

Agatha 25/01/2013

Foi um final inesperado..
A única coisa que sempre me deixava meio entediada era que a Luce pensava demais, agia de menos. No decorrer dos livros eu até pensei em desistir, mas sempre ficava com pena.. Não me arrependi de minha decisão, Kate conseguiu dar um ótimo fim a história, consegui entender a história e compreender a maldição de Daniel e Lucinda, além de ficar a par dos motivos de cada personagem na história dos dois. Ainda acho que a Kate poderia ter escrito toda a história em menos livros, mas não deixa de ser uma ótima saga. :)

Vanessa Vieira 25/01/2013

Êxtase_Lauren Kate
Em Êxtase, quarto e último volume da série Fallen, de Lauren Kate, Luce, depois de visitar cada uma de suas vidas passadas, está perto de alcançar o seu objetivo. Ela aprendeu bastante com o seu passado, sobretudo a ser forte e perseverante. Ela e Daniel estão cada vez mais próximos das respostas que tanto necessitam.

O reencontro dos dois já dura há seis milênios, regado a muita dor e sofrimento, sempre resultando com a morte da Luce e o pesar amargo de Daniel. Luce tem poucas lembranças desses momentos, em sua grande maioria, desconexas e ilegíveis, mas de algo ela tem absoluta certeza - tudo vale a pena por Daniel, seu grande e único amor.

"A melhor parte era agora. Era isso o que levaria consigo das jornadas através das eras: que ele valia tudo para ela e ela valia tudo para ele. A única maneira de vivenciar tal nível profundo do amor dos dois era entrando juntos em cada novo momento, como se o tempo fosse feito de nuvens. E, se no fim das contas tudo se resumisse a isso naqueles nove dias seguintes, Luce sabia que ela e Daniel arriscariam qualquer coisa pelo seu amor."

Luce precisa recordar quem foi, e sobretudo, quem é realmente, para encarar sua derradeira batalha - derrotar Lúcifer e assim quebrar a maldição que assola ela e Daniel. O tempo está cada vez mais escasso, escorrendo pelos dedos, e esta é a única oportunidade para que o casal consiga ficar junto.

" - Você... você é Daniel Grigori - continuou Luce. - É o anjo que me ama há milhares de anos. O garoto que amei desde o primeiro momento... não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. - Ela observou o sol brincar sobre a brancura das asas, ansiou para senti-las envolvendo seu corpo. - Você é a alma que se encaixa na minha."

Êxtase fecha a série Fallen com chave de ouro, de uma forma surpreendente, linda, e arrisco em dizer, em muitos momentos, até mesmo poética. O amor de Luce e Daniel é perfeito, intenso, imperecível, e se torna o combustível para incitá-los a seguir em frente. Nem tudo são rosas, logicamente, e eles precisarão enfrentar muitos espinhos pelo caminho; espinhos estes que machucam, cortam, sangram, mas não os desvirtuam do seu objetivo: viverem sua paixão na mais inteira plenitude. Narrado em terceira pessoa, temos o supra sumo da série até aqui e a emoção toma conta durante a leitura.

Luce amadureceu bastante, está forte e centrada e luta com todas as suas forças para ficar ao lado de Daniel, o seu amado anjo imortal. Ela faz muitas descobertas sobre si mesma, surpreendentes, e está a um passo da tão sonhada liberdade para vivenciar o seu amor. Daniel evoluiu bastante do primeiro volume até aqui, e se tornou um personagem apaixonante. A batalha será enfrentada por Luce, e ela é a peça-chave para derrotar Lúcifer, mas conta com toda a ajuda e apoio de seu amado.

"Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do amor. Talvez esse não tenha sido o Vosso plano quando criaste o Universo; talvez o amor fosse apenas um dos aspectos de um mundo complicado e brutal. Mas o amor foi a melhor coisa que Vós criastes, e tornou-se a única coisa que vale a pena poupar. Esta guerra não é justa. Esta guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar."
O amor de Luce e Daniel é tão luminoso e enriquecedor que acaba envolvendo a todos. Aqueles que outrora eram seus inimigos, decidem lutar pela mesma causa que a deles - incluindo os anjos que haviam ficado do lado de Lúcifer e os Párias. A comunhão entre eles se deu de forma uniforme e natural, nos revelando um belíssimo clima de fraternidade e união. Vale ressaltar também que muitos sacrifícios acontecem ao longo da história, ressaltando um sentimento de amizade e companheirismo ímpar.

Êxtase foi o livro mais belo e emocionante da série Fallen, e preencheu todas as lacunas do primeiro volume até aqui, de forma acentuada e bem redondinha, sem deixar nenhuma brecha. O trabalho de diagramação continua impecável e a capa lindíssima. É até difícil escolher qual capa de Fallen é a mais bonita, porque todas tem um encanto peculiar e seu brilho próprio. Me emocionei bastante com a leitura e gostei muito do desfecho final. Recomendo, com certeza!

ScreamNaah 08/03/2013

Êxtase
Vou começar pelas minhas reações quando terminei de ler o livro. Primeiro fiquei feliz por ver um final tão lindo pra uma saga tão perfeita, depois fiquei depressiva me perguntando o que leria agora.
Esse livro contém infinitas revelações (parece até uma das novelas mexicanas que minha mãe tanto gosta) e isso faz com que você não pare de ler até começar a cair de sono pelos cantos.
A história surpreende muito. Acredite, se você acha que a tia Lauren Kate não pode surpreender mais... Puff, ela aparece com esse final incrivel pra uma das minhas sagas favoritas.
Estou feliz por ter lido esse livro e triste por saber que nao existe nada depois dele, mesmo assim gostei muito e acho que foi o melhor da saga.

Sabryna 08/03/2013

Perfeito
essa é a palavra que na minha opiniao descreve o livro Êxtase, ultimo da série Fallen. Ele conseguiu corresponder a todas as minhas expectativas. Deixando ainda um gostinho de que mais.

Elidiane 30/03/2013

Êxtase - Lauren Kate
O tão aguardado final da saga Luce e Daniel chega ao seu fim com o lançamento de ''Êxtase'' quarto e último livro da série Fallen. O mistério sobre as vidas passadas de Luce foi mantido até os últimos capítulos, uma série que realmente mexeu comigo (tanto que ainda não sei como classificar o livro apesar das quatro estrelas), o amor de Luce e Daniel foi um dos mais bonitos que já tive o prazer de ler e acompanhar. Lauren Kate sabe como nos fazer suspirar e invejar por um amor tão verdadeiro e intenso como o de Daniel e Luce, capaz de suportar até a ira do céu e do inferno.

Em Paixão Luce visitou os seus ''eus'' do passado, e voltou ao presente apenas com uma missão em mente, impedir que Lúcifer com ajuda dos anunciadores modifique o dia em que todos os anjos caíram do céu e faça deles seus seguidores cumprindo assim todas as suas vontades. Para isso Luce vai contar com ajuda de Daniel e de todos os seus amigos anjos, demônios e nefilins, como Cam, Roland, Ariane, Gabbe, Annabelle e até mesmo os Párias, que para derrotar Lucífer vão precisar primeiro encontrar três relíquias sagradas que contém a história dos anjos caídos e que é capaz de dizer onde realmente originou a queda deles. Cada uma das aventuras vai ser eletrizante, repleta de perigos e de grandes perdas.

Luce ainda tem muito o que lembrar das suas vidas passadas especificamente à primeira de todas as suas vidas, e saber como e porque ela e Daniel foram amaldiçoados por mais de sete mil anos, uma jornada que ela vai precisar fazer sozinha, mas sempre contando com o apoio do seu amado Daniel. As descobertas serão muitas, escolhas precisão ser feitas, e decisões precisarão ser tomadas, a batalha para salvar o mundo e o seu amor por Daniel estarão só começando.

Sobre a narrativa, Lauren kate continua a nos deliciar com uma escrita envolvente, e repleta de diálogos excitantes e apaixonantes entre os protagonistas, porém não posso deixar de negar que existe algumas partes do livro onde a autora nos enche de detalhes sobre as cenas, deixando assim a leitura um pouco cansativa, e a minha vontade era de simplesmente pular aquelas páginas, e chegar logo ao desfecho da história, que por sinal é surpreendente, eu confesso que não esperava por ele (e ainda não sei se o aceito). Mas isso é o que a Lauren faz com os seus leitores, ela nos tortura, nos angustia, é muito segredo, muito suspense nos seus livros, e revoltante e ao mesmo tempo emocionante.

Êxtase é o ultimo livro de uma série onde o amor é a força mais poderosa que existe. Onde o mistério está contido em todas as páginas, e a aventura está sempre presente. Uma história inesquecível, que me deu uma nova visão na literatura sobre os anjos caídos. Acho que será difícil encontrar outro livro que tenha um casal como Luce e Daniel, onde exista um amor tão lindo que chega dói no peito de tão puro e verdadeiro, capaz de ultrapassar todas barreiras do tempo.

Quote:
- Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do amor. Talvez esse não tenha sido o Vosso plano quando criaste o Universo; talvez o amor fosse apenas um dos aspectos de um mundo complicado e brutal. Mas o amor foi o melhor coisa que Vós criastes, e tornou-se a única coisa que vale a pena poupar. Essa guerra não é justa. Está guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar. Daniel, Pág. 301

SÉRIE FALLEN:

Vânia 01/04/2013

Final decepcionante

Vane 01/04/2013

Perfeito!
Sabe aquele livro que te prende do começo ao final? Êxtase é exatamente assim! Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras para descrever sobre o último livro da saga Fallen.
Tudo começou com um simples romance entre um anjo e uma mortal. Um romance proibido, mas que no ultimo livro surpreende a todos.
Descobrimos que Luce na verdade é um anjo, que antes de ter amando Daniel, amou outro anjo, um livro indescrítivel,uma caixinha de surpresas. Amei o livro, mas senti falta de um final para os outros personagens, o foco foi apenas Daniel e Luce, que foi lindo, mas senti falta de um desfecho para Cam.

Lucas 10/04/2013

Pelo menos acabou bem.
Fallen é aquele tipo de série que até hoje não decidi se amo, ou odeio. Achei o primeiro livro excelente, li rápido, e principalmente porque eu não esperava muito dele. Já Tormenta e Paixão, achei ambos chatos e entediantes, salvo pelo detalhe que Paixão ainda me interessou mais que Tormenta. E aí tem Êxtase, que li em janeiro e também ainda não decidi se amei ou odiei.

Dispenso a sinopse pois acredito que todos saibam, então vou logo dizer o porque ao final dei 3 estrelas ao livro. Primeiro, porque me decepcionei um pouco com o grande mistério da história, que girava entre o romance de Luce e Daniel, eu já havia me decepcionado quando revelaram a maldição em Paixão, e vamos dizer que neste a continuação da história também não me ganhou. E segundo porque acho que eu já estava cansado do romance dos dois, sinceramente. Fora isso, tenho elogios.

Achei o enredo do livro muito legal, os novos personagens que apareceram me ganharam completamente, e ver todos os protagonistas unidos a procura de algo no maior estilo filme de aventura caça-ao-tesouro foi muito, muito bom.

Mas no final das contas, são 3 estrelas, não consegui dar mais que isso porque acho que apesar de um excelente final, nenhum livro depois de Fallen me deixou do mesmo jeito que o próprio Fallen me deixou. Então leiam, e tirem suas próprias conclusões! Com certeza, ele é melhor que seus antecessores! :)

Ps: A Galera Record nunca me decepciona no quesito design e físico do livro, mas este está cheio de erros na tradução, incluindo um momento onde o nome da LucE passa a ser LucY! ;/

Mara seidhom 21/04/2013

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

(in)Pública 22/04/2013

E a história de amor chega ao fim...
Êxtase, quarto e último livro da série Fallen tem um desfecho belíssimo e envolvente com uma história de amor sem igual!
Para aqueles que não leram os outros livros da série, Daniel é um anjo caído que resolveu escolher o amor ao invés de um lado entre o bem e o mal. Como consequência desta escolha, Lúcifer e o Trono (Deus) jogaram uma maldição sobre ele e seu amor Lucinda, para que todas as vezes que eles se encontrassem e se apaixonassem, a sua amada fosse de alguma forma sobrenatural “morta” e voltasse em outra vida seguindo assim uma espécie de “ciclo-do-amor”.
Paixão, o terceiro livro da série é um tanto “chato”, pois Luce entra através de “Anunciadores” – uma espécie de túnel do tempo, memórias que podem ser atravessadas e revividas – para descobrir como era suas vidas no passado. Tipo o livro é ela de-lá-pra-cá o TEMPO TODO, masssssss neste livro (Êxtase) descobrimos que estas viagens serviram para o amadurecimento da personagem, e influenciará em uma decisão importante que ela irá ter que tomar.
Após conhecer muito de suas vidas passadas, descobrir que o amor que Luce sente por Daniel era de “outras vidas”, e saber que foi enganada por seu amigo Bill (o próprio Lúcifer disfarçado), o casal se empenha para que a maldição seja quebrada e enfim os dois consigam ser felizes depois de tanto sofrimento.
Lúcifer irá reviver “A queda dos anjos” na Terra para assim as memórias dos anjos sejam apagadas e Luce não consiga quebrar sua maldição. Nove dias são estabelecidos para que os anjos consigam encontrar três relíquias que revelará o verdadeiro lugar da “Queda” para impedir a façanha de Lúcifer e somente assim Luce consiga derrotar o temível demônio e sua maldição seja por vez quebrada.
O livro no inicio é um tanto meloso, mas vai ganhando consistência e trazendo a curiosidade para desvendar os acontecimentos que estão por vir. Luce e Daniel estão cada vez mais próximos, mas de um jeito diferente, não é aquela coisa chata “ai eu te amo, meu céu, minha lua”, é um amor cativante que toma conta de você e faz com que leia logo o livro para saber qual será o fim do jovem casal.
Posso afirmar que os segredos que são revelados durante a trama, deixará (para aqueles que são fãs da série claro) você em um verdadeiro “êxtase” e completamente pasmo sobre o verdadeira história de amor entre Luce e Daniel e por fim entender o verdadeiro motivo pelo qual foi lançada a maldição sobre os dois.
Preparem-se para morte de personagens (T.T), aventuras sem iguais, alianças inesperadas, e um fim digno de uma série como Fallen (apesar da autora ter deixado um dos meus personagens preferidos sem um final visível).

Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/

"Ana Paula" 25/04/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com // www.facebook.com/euleioevoce
Luce conseguiu sair do anuciador que a levou para suas outras vidas. Agora, Luce tbm sabe que Bill, que se dizia seu amigo, é na verdade uma das muitas formas de Lúcifer. Agora, Luce e seus amigos anjos, juntamente com Daniel, teêm que impedir uma nova queda dos anjos. Lúcifer já começou a queda, resta a eles alguns dias antes que o mundo que nós conhecemos acabe de vez. Para impedir Lúcifer, eles tem que encontrar 3 relíquias sagradas que informam a localização da queda, já que nenhum anjo se lembra de onde foi. E é ai que a parte chata entra....

Eu adoro esta série, desde o primeiro livro eu sou fascinada pelos personagens e pelo enredo maravilhoso que Lauren criou, mas confesso que esperava mais deste último volume. No final de Paixão, eu fiquei extasiada, ansiando pelo próximo livro, esperando ação do começo ao fim, mas não aconteceu o que eu esperava. A narrativa foi bem lenta e detalhada, e isso me cansou bastante. As partes onde havia ação eu devorei sem demora, mas depois começava o blablabla de sempre. Lauren usou pontos que já foram descritos nos livros anteriores, isso pode até ser bom para alguns leitores, pois com a demora do lançamento deste, podem ter se esquecido, mas pra mim não foi. Como gosto muito da série, achei desnecessário ficar batendo na mesma tecla.

Neste livro os desafios aumentam, além de Luce tentar impedir a nova queda, ela e seus amigos enfrentam uma velha amiga, Srta. Sophia e um novo inimigo muito forte, porém vencível: Os anjos da Balança. Alguns personagens que gostei muito nos outros livros, nem aparece neste e para minha frustação, personagens significativos, deixam de existir. Confesso que as ultimas 150 páginas devorei em algumas horas, meu coração chegou a acelerar, queria muito saber o que aconteceria, mas algumas coisas ficaram a desejar. Faltou explicação para o destino de alguns personagem e isso me deixou doida da vida!

Não vou dizer que é o pior livro que li este ano, mas me desapontou muito. A narrativa continua em terceira pessoa, Lauren nos leva ao céu e ao inferno em questão de minutos e isso eu considero um ponto positivo. Minha edição esta com muitas falhas de revisão e chega até a estar apagada em algumas páginas, fiquei muito brava com isso. A capa continua linda, as folhas são amarelas, facilitando a leitura. Como nos livros anteriores, os capítulos são separados por títulos, o que ja adianta alguns spoillers.

Muitas coisas eu já sabia que iriam acontecer, mas algumas revelações me fizem pular do sofá! Foi muita informação pra pouca história. Mas pra quem gosta da série, vale muito a pena ler e se deliciar com este final surpreendente (apesar de eu achar que merecia mais um livrinho!!!). ;)

"De todos os pares que o Trono apoiou
Nenhum brilhou com mais poder
Do que Lúcifer, a Estrela da manhã
E Lucinda, sua Estrela do Anoitecer."