Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

(in)Pública 22/04/2013

E a história de amor chega ao fim...
Êxtase, quarto e último livro da série Fallen tem um desfecho belíssimo e envolvente com uma história de amor sem igual!
Para aqueles que não leram os outros livros da série, Daniel é um anjo caído que resolveu escolher o amor ao invés de um lado entre o bem e o mal. Como consequência desta escolha, Lúcifer e o Trono (Deus) jogaram uma maldição sobre ele e seu amor Lucinda, para que todas as vezes que eles se encontrassem e se apaixonassem, a sua amada fosse de alguma forma sobrenatural “morta” e voltasse em outra vida seguindo assim uma espécie de “ciclo-do-amor”.
Paixão, o terceiro livro da série é um tanto “chato”, pois Luce entra através de “Anunciadores” – uma espécie de túnel do tempo, memórias que podem ser atravessadas e revividas – para descobrir como era suas vidas no passado. Tipo o livro é ela de-lá-pra-cá o TEMPO TODO, masssssss neste livro (Êxtase) descobrimos que estas viagens serviram para o amadurecimento da personagem, e influenciará em uma decisão importante que ela irá ter que tomar.
Após conhecer muito de suas vidas passadas, descobrir que o amor que Luce sente por Daniel era de “outras vidas”, e saber que foi enganada por seu amigo Bill (o próprio Lúcifer disfarçado), o casal se empenha para que a maldição seja quebrada e enfim os dois consigam ser felizes depois de tanto sofrimento.
Lúcifer irá reviver “A queda dos anjos” na Terra para assim as memórias dos anjos sejam apagadas e Luce não consiga quebrar sua maldição. Nove dias são estabelecidos para que os anjos consigam encontrar três relíquias que revelará o verdadeiro lugar da “Queda” para impedir a façanha de Lúcifer e somente assim Luce consiga derrotar o temível demônio e sua maldição seja por vez quebrada.
O livro no inicio é um tanto meloso, mas vai ganhando consistência e trazendo a curiosidade para desvendar os acontecimentos que estão por vir. Luce e Daniel estão cada vez mais próximos, mas de um jeito diferente, não é aquela coisa chata “ai eu te amo, meu céu, minha lua”, é um amor cativante que toma conta de você e faz com que leia logo o livro para saber qual será o fim do jovem casal.
Posso afirmar que os segredos que são revelados durante a trama, deixará (para aqueles que são fãs da série claro) você em um verdadeiro “êxtase” e completamente pasmo sobre o verdadeira história de amor entre Luce e Daniel e por fim entender o verdadeiro motivo pelo qual foi lançada a maldição sobre os dois.
Preparem-se para morte de personagens (T.T), aventuras sem iguais, alianças inesperadas, e um fim digno de uma série como Fallen (apesar da autora ter deixado um dos meus personagens preferidos sem um final visível).

Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/

"Ana Paula" 25/04/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com // www.facebook.com/euleioevoce
Luce conseguiu sair do anuciador que a levou para suas outras vidas. Agora, Luce tbm sabe que Bill, que se dizia seu amigo, é na verdade uma das muitas formas de Lúcifer. Agora, Luce e seus amigos anjos, juntamente com Daniel, teêm que impedir uma nova queda dos anjos. Lúcifer já começou a queda, resta a eles alguns dias antes que o mundo que nós conhecemos acabe de vez. Para impedir Lúcifer, eles tem que encontrar 3 relíquias sagradas que informam a localização da queda, já que nenhum anjo se lembra de onde foi. E é ai que a parte chata entra....

Eu adoro esta série, desde o primeiro livro eu sou fascinada pelos personagens e pelo enredo maravilhoso que Lauren criou, mas confesso que esperava mais deste último volume. No final de Paixão, eu fiquei extasiada, ansiando pelo próximo livro, esperando ação do começo ao fim, mas não aconteceu o que eu esperava. A narrativa foi bem lenta e detalhada, e isso me cansou bastante. As partes onde havia ação eu devorei sem demora, mas depois começava o blablabla de sempre. Lauren usou pontos que já foram descritos nos livros anteriores, isso pode até ser bom para alguns leitores, pois com a demora do lançamento deste, podem ter se esquecido, mas pra mim não foi. Como gosto muito da série, achei desnecessário ficar batendo na mesma tecla.

Neste livro os desafios aumentam, além de Luce tentar impedir a nova queda, ela e seus amigos enfrentam uma velha amiga, Srta. Sophia e um novo inimigo muito forte, porém vencível: Os anjos da Balança. Alguns personagens que gostei muito nos outros livros, nem aparece neste e para minha frustação, personagens significativos, deixam de existir. Confesso que as ultimas 150 páginas devorei em algumas horas, meu coração chegou a acelerar, queria muito saber o que aconteceria, mas algumas coisas ficaram a desejar. Faltou explicação para o destino de alguns personagem e isso me deixou doida da vida!

Não vou dizer que é o pior livro que li este ano, mas me desapontou muito. A narrativa continua em terceira pessoa, Lauren nos leva ao céu e ao inferno em questão de minutos e isso eu considero um ponto positivo. Minha edição esta com muitas falhas de revisão e chega até a estar apagada em algumas páginas, fiquei muito brava com isso. A capa continua linda, as folhas são amarelas, facilitando a leitura. Como nos livros anteriores, os capítulos são separados por títulos, o que ja adianta alguns spoillers.

Muitas coisas eu já sabia que iriam acontecer, mas algumas revelações me fizem pular do sofá! Foi muita informação pra pouca história. Mas pra quem gosta da série, vale muito a pena ler e se deliciar com este final surpreendente (apesar de eu achar que merecia mais um livrinho!!!). ;)

"De todos os pares que o Trono apoiou
Nenhum brilhou com mais poder
Do que Lúcifer, a Estrela da manhã
E Lucinda, sua Estrela do Anoitecer."

Lean Braga 03/05/2013

O amor sobrenatural e proibido se converte em possível e normal.
Êxtase foi marcado por surpresas. Reviravoltas. Lutas. Emoções... Me surpreendi em diversos momentos. No final, a série acabou com todas as perguntas respondidas. Mas, teve sim suas falhas. Uma delas é quando a autora confunde Vincent, dizendo que ele era o mais novo e havia sido torturado pela Balança, com Daedalus, com quem realmente isso tinha acontecido. E outra coisa que que me incomodou foi - apesar de o que importar seja Luce e Dan - o fato de Cam, Callie, Steven e Francesca não terem tido final. Cam, que começou extremamente importante, sedutor e um antagonista maravilhoso no primeiro livro, simplesmente foi perdendo sua relevância ao longo da saga, até o ponto de ter seu fim resumido a uma citação, uma pergunta não respondida de Shelby: "Alguém teve notícias de Cam?". Isso me revolta, porque Cam era meu personagem favorito. E o que foi feito dos pobres pais de Luce, céus? São burros o suficiente pra acreditar que a filha continua internada no colégio interno por dezessete anos? Qual explicação receberam?, me pergunto, mas acho que não vem ao caso mesmo contar. E Gabbe? Minha amada Gabbe? Virou poeira e me fez lacrimejar. Pelo menos teve um fim digno.
Apesar de tudo, Êxtase foi maravilhoso. Claro que houveram partes maçantes como o repetitivo vôo dos anjos de uma cidade a outa, mas teve uma carga de ação ótima. Cenas empolgantes, como o mergulho à igreja submersa, que eu amei; a luta contra os anjos da Balança no museu, com a vingancinha deliciosa de Ariane e Annabelle; o incêndio na Biblioteca; a luta contra os Anciãos... Enfim, momentos 'extasiantes', que levaram a um climax, digamos, interessante. O fato de Lucífer ter sido o primeiro amor de Luce e de ela ser um anjo, foram as surpresas bombásticas do livro. Fizeram sentido. Mas, Lúcifer pagar de coitadinho e ter 'inventado' o amor entre casais? Que tosco. Uma alma negra como essa não tem justificativa, além de sua própria ambição, nada de 'fui traído, agora sou mal', putz!
E o fim é mesmo o fim? Não encarei dessa forma. Achei um desfecho plausível, apesar de achar que a escolha pelo Céu por parte dos dois tornaria as coisas mais fáceis e menos sacrificantes. Encarei o fim como um começo, na verdade. Luce e Daniel se apaixonando mais uma vez, pela última vez. Mas, a história recomeçando de certa forma. Quando virei a última página ficou aquela sensação de quero mais, mesmo sabendo como tuuuudo iria se desenrolar de novo.

Michelle Maytre 04/05/2013

Acabou... gostinho de quero +
Gostei bastante porque o livro é dinâmico.

Depois de passar do o livro 3 - Paixão, contando sobre suas reencarnações para poder entender quem realmente é, Luce mesmo sem ter muita noção do que fazer parte para seu destino de quebrar a maldição que envolve ela e Daniel.

Aos poucos o leitor vai percebendo o porquê da autora ter contado sobre as diversas vidas que ela teve e como cada encarnação tem uma lição para passar.

Com ajuda dos outros anjos e de uma nova amiga, Dee; eles procuram e acham as 3 relíquias que são necessárias para saber onde foi o local da Queda (onde os anjos que caíram do céu "pousaram" na Terra).

As coisas não são tão simples e vão existir sacrifícios de todos, mas é por um bem maior. Luce está mais forte, o amor de de Luce e Daniel está mais forte. Parcerias até pouco tempo improvável são feitas para atingir o objetivo.

O final é muito fofo e singelo. Ficou com gostinho de quero mais

Patty Pizarro 21/05/2013

AMEI...
Delícia....essa palavra descreve o que é esse livro. Eu simplesmente não consegui parar de ler, dei uma pausa somente para tirar uma soneca e reiniciei a leitura. Luce me agradou muito nessa reta final, achei muito mais segura de si e do amor de Daniel. Corajosa, focou toda sua força no amor que sentia para poder enfim conhecer sua origem, o que por sinal me agradou bastante, mas o que eu mais gostei foi o fato de a ganância e a ira ter sido criada no início dos tempos por causa de uma mulher, mesmo que indiretamente, ficou muito interessante essa parte. Gostei demais dessa série, espero que a autora possa nos presentear com outros livros tão prazerosos quanto esse.

Susi 25/05/2013

Êxtase
Quando comecei a ler Fallen, o primeiro livro da série de anjos de Lauren Kate, eu fiquei animada. Tormenta foi decepcionante e enjoado. Paixão não teve nenhuma surpresa, pois Luce continuava chata, Daniel quase não apareceu e a história em si foi quase um tapa buraco para Êxtase, o último livro da série. Contrariando todas as minhas expectativas negativas, pela primeira vez na história dos anjos caídos, fui surpreendida por um livro delicioso de ser lido, com uma história que conseguiu me fazer esquecer a decepção dos livros anteriores e que teve um final digno e interessante. O último livro salvou a série.

Em "Êxtase", Luce, Daniel e seus companheiros têm nove dias para encontrar três relíquias perdidas que, juntas, apontam para o lugar da queda de Lúcifer e dos anjos. Se os planos de Lúcifer se concretizarem, o passado será apagado e a vida dos anjos se complicará ainda mais. Assim, Daniel, Luce, Cam, Ariane, Gabbe, Rolland estão juntos para tentar conter Lúcifer e salvar a Terra do Anjo do Inferno.

Dentre todos os livros da série, o último foi o que prendeu mais o leitor e o mais objetivo, dispensando um pouco as declarações de amor entre o casal principal e focando mais na ação e nas surpresas do enredo. "Menos conversa, mais ação", já dizia o poeta. Claro que Daniel e Luce continuaram a se beijar bastante e Luce ainda admirava os olhos violetas do amado, mas a frequência de tais eventos foram bem menores. Além disso, depois de passado 3 livros, já entendemos alguns personagens e nos acostumamos com suas atitudes, criando um ar de familiaridade com o livro. Até Luce finalmente conseguiu me conquistar . Ela ganhou confiança em si mesmo, parou de ser indefesa o tempo todo e foi atrás de seus objetivos. Parabéns para a Luce!! E para Daniel também, o anjo conseguiu esconder um grande segredo direitinho.

Outro motivo que me deixou super satisfeita ao ler o livro foi o seu final muito, mais muito criativo! Parabéns também a Lauren Kate. Não vou entrar em detalhes, afinal spoilers não são legais, mas o final é grandioso e realmente surpreende. Não é bom criar muita expectativa nos leitores, pois quanto mais alta ela é, mas difícil é atingí-la, mas Êxtase conseguiu me surpreender como poucos livros já me surpreenderam até hoje. O queixo cai, os olhos se arregalam e uma frase foi dita: Como eu não percebi isso antes?

Agora, terei que ler os quatro livros novamente quanto tiver tempo e reparar se Lauren Kate deixou muitos vestígios do segredo, o que eu acho que ela deixou. Fiquei realmente feliz em ler esse livro. Para quem largou a série, pegue-a para ler de volta porque vale a pena só pelo final.

Lucas 25/05/2013

Saga Fallen
Saga fallen
Essa saga seque os padrões de mais uma historia de amor sobrenatural que se sequiram apos crepúsculo com uma diferença os personagens principais tem motivos para não ficarem juntos de verdade.
o primeiro livro da serie nos apresenta a Lucinda price e sua ida para um reformatória apos um pequeno acidente(ele pegou fogo) com um menina que ela ficava.Dai a historia começa.
Então ela conhece um menino lindo de morrer(porque isso não me surpreende)chamado Daniel Grigori e se apaixona ele a rejeita no começo mas depois os dois se aproximam porque um personagem chamado Cam (melhor personagem da serie pra min) esta arrastando asa para Luci.
Então o de sempre nesses livros eles possuem um segrede sombrio eles são anjos caídos e Daniel e Luci vivem um amor de anos amaldiçoado pelo o céu e o inferno.
Daniel não escolheu um lado na batalha celestial porque amava Luci e sempre escolheria ela,então amaldiçoaram ele e ela a sempre se reencontrarem a cada dezessete anos só para ela morrer em seus braços em chamas.
Então a historia continua em tormenta um dos meus preferidos da serie por mais chata que a Luci esteja os nephilim roubam a cena o final do livro e bem legal.
Paixão o terceiro livro da serie e um dos mais cansativos da serie nele descobrimos o que aconteceu com os personagens apos o final de tormenta vemos as vidas passadas da Luci só que autora acabou focando só nisso e perdeu a graça, mas ela fez uma boa pesquisa pras vidas da Luci então tem cenas bem legais.
Apaixonados não acrescenta nada a historia principal ,mas pra quem e fá vai gostar de ler um pouco mais sobre personagens menores da serie e nem por isso menos amados.
Agora rapture o ultimo livro e por isso mais crucial,ele tem tudo romance, um pouco de ação mais o final decepciona ,mas um final esperado nem pouco surpreendente, mas talvez não fosse pra ser
mesmo.
um saga de livros de nota :5 de dez
Mas lembre sem em Fallen o amor nunca morre

Thamires 10/07/2013

Extasiada com "Êxtase"
A série Fallen em si, e principalmente Êxtase mostra que para o amor sempre há uma brecha e apesar da história ser fictícia nos ensina que devemos valorizar quem, e o que temos por perto e que nem sempre devemos nos deixar levar pelas aparências.
Na vida, as vezes temos de renunciar algumas coisas para dar lugar a outras melhores!