O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Beubelah 08/04/2024

Enquanto lia sobre as tentativas de sobrevivência que Anne enfrentava, era difícil não perceber a diferença com a vida normal das pessoas ao redor. Enquanto Anne vivia um pesadelo outras pessoas seguiam levando suas vidas cotidianas, sem a ameaça da guerra ou perseguição. Esse contraste entre a história difícil de Anne e a vida normal das pessoas naquela época me fez pensar muito sobre as diferenças de experiências e privilégios no mundo. Enquanto Anne e sua família enfrentavam perigos e incerteza, muitas outras pessoas em todo o mundo desfrutavam de uma vida relativamente livre de dificuldades. Essa experiência me fez refletir sobre como sou sortudo por viver em tempos de ?paz e segurança?.

alguem7 08/04/2024

Nesse livro viramos Kitty, uma amiga próxima de Anne e à quem ela escreve no diário. Nos sentimos próximos da pequena escritora e compartilhamos sua dor, felicidade, esperança, tristeza, desespero e solidão. Acompanhamos sua jornada de amadurecimento e dois anos de sua adolescência, que ja costuma ser uma fase tão complicada mesmo quando não estamos nos escondendo dos perigos que a segunda guerra mundial trouxe aos judeus.
Anne tem uma escrita fascinante e desenvolve muito bem suas ideias. Tem forte personalidade e compartilha seus pensamentos, ideias e vivências no anexo secreto conosco.
Achei que não ia gostar tanto do livro, mas foi uma surpresa muito boa. Recomendo dmais

Natasha.Louredo 07/04/2024

Finalmente decidi ler o diário mais famoso do mundo, que estava na minha estante desde 2016. Sabia que essa leitura não seria fácil e sempre adiei, mas este ano decidi enfrentá-la. Como esperado, foi desafiador. Anne era uma jovem cheia de sonhos; aspirava ser jornalista e escritora. Mesmo nos dias difíceis no esconderijo, ela tentava manter viva a esperança. O desafio da leitura reside no fato de já conhecermos o desfecho, tornando cada expressão de esperança e referência aos seus sonhos um aperto no coração. Nem ela, nem ninguém, merecia ter a vida interrompida dessa forma.

Observar o amadurecimento de Anne ao longo do diário é fascinante. A escrita funcionava como uma espécie de terapia para ela, proporcionando um espaço seguro para expressar seus sentimentos mais profundos. É impressionante a sensibilidade e o pensamento crítico que ela demonstra com apenas 14/15 anos. É inevitável imaginar o potencial que ela teria como escritora.

"Fico apavorada quando penso em amigos íntimos que agora estão à mercê dos monstros mais cruéis que já assolaram a terra. E tudo porque são judeus."

Dalila86 07/04/2024

O livro que fez eu me Apaixonar pelo Universo Literário.
Um livro necessário! Muito bem Escrito! A história é Fascinante e Real! Leiam só Leiam essa Obra Explendida!
É o meu Livro Favorito da vida depois da Bíblia com toda Certeza!!!

Yasmin 06/04/2024

É um livro profundo, que te mostra como realmente são os pensamentos mais profundos de uma menina e principalmente durante um período tão marcante; é uma leitura fácil, você consegue sentir bastante a fluidez dos pensamentos de Anne.

Indicaria esse livro facilmente para qualuqer um que me perguntasse, é curto e rápido de se ler.

Entretanto, não acho que seja aquele livro de entreter, você não vai pensar "ah, queria tanto ler um livro legal" e sua mente te direcionar a "Anne Frank", é um livro mais didático e para quem não quer ficar parado.

heloisa 06/04/2024

Ótimo relato histórico
O diário de Anne Frank relata o cotidiano de uma jovem de 12 anos vivendo no período da Segunda Guerra Mundial, o holocausto na Holanda.
A forma como ela expõe os sentimentos de forma tão natural e franca torna a leitura impactante. Ver uma criança ter tantos sonhos exterminados por conta de forças de ódio e preconceito do mundo é horrível.
Apesar disso, a leitura acaba de tornando um tanto quanto entendiante, por todos os dias serem as mesmas coisas (reclamações da mãe, da irmã e dos moradores do anexo), o que claramente não é culpa dela, até porque ela não podia fazer nada de expendido e viver altas aventuras.

Cassi20 06/04/2024

ANNE TINHA ESPERANÇA...
Esse livro foi bem estruturado como visão de diário mesmo, com data e momentos que a Anne fala sobre seus dias.
Por muitas vezes chorei, por ela ter esperança de que, a liberdade estava perto, e realmente estava muito perto, mas ela não resistiu...
O Epílogo mostra a realidade totalmente diferente que mostra em filmes e histórias que já vi, então vale a pena a leitura.

wzysan 05/04/2024

"O amor não é algo que se possa pedir a alguém."
Como todo pessoa que conhecia só o básico da história da Anne, eu pensava que esse diário era um livro chato, de trezentos páginas sobre como foi o dia dela e da irmã dela e etc. Mas me surpreendeu em todos os sentidos. Foi muito legal ver ela amadurecer enquanto vivia no esconderijo, e ver a relação dela com as outras pessoas lá se desenvolvendo de formas boas e ruins. Dá pra perceber só pela escrita dela se ela estava bem ou não, e isso é tão incrível. Eu adorei ler esse livro. Foi muito bom saber mais sobre a história dela e da sua família.

JAlia372 05/04/2024minha estante
ele (Otto) meio q já conhecia a mulher, e tb eles se ajudaram mt dps do ocorrido

Vit 05/04/2024minha estante
simm, disse que ela e a filha também foram vítimas do holocausto

anameirellis 06/04/2024minha estante
agora quero ler só por causa dessa resenha!!

JAlia372 05/04/2024

Um livro/história q nunca irei superar! Anne, eu te amo, obrigada por me ajudar e me marcar tanto!! ??????

Grace1998 05/04/2024

Querida Annelies Marie Frank...
Querida Annelies Marie Frank,

Reler seu diário foi uma nova experiência. Nesse formato de arte BELISSÍMA e SENSÍVEL.Queria que seu final tivesse sido outro pois sem dúvida você se tornaria uma escritora excelente. Tão jovem e com uma maturidade linda, teve que enfrentar o lado terrível do ser humano...

Querida Anne, foi através do seu diário que passei a ler mais sobre esse episodio da história e eu aonde chego indico essa leitura.
Uma frase do seu querido pai: "Aprenda tudo comigo! Nós já passamos por isso, ouça o que eu digo. Sabemos as regras, conhecemos o jogo."

E pra finalizar, reler sua história se tornará um hábito que farei até minha morte.
E para você, que leu esse texto, estou postando as fotos dessa HQ no meu Ig Literário: @euliterarte

DannySousahh 05/04/2024

Querida Anne?
Queria tanto poder te dar um abraço e te dizer que as coisas dariam certo no final? mas eu estaria mentindo?

? Chorar pode ser um alívio, desde que você não chore sozinho?

Leiam.

Zilma.Quirino 04/04/2024

Diário de Anne Frank ?
Foi uma leitura muito agradável, a história é incrível e a forma como o diário é escrito chama muito minha atenção, é cheio de detalhes, poético, manso e bem bonito.

Pra ser a visão de uma adolescente achei bem maduro!

Ela descreve a vida da forma dela, tem capítulos que são maiores e capítulos bem menores, mas não deixa de ser interessante em nenhum momento.

Me prendeu bastante e eu tive uma ótima leitura, o final é inexistente por um motivo triste, mas, não deixa de ter sido poético até a última página.