O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

wolfstarju 21/04/2024

Por ser em formato de diário, a leitura foi mt demorada e arrastada.

é muito triste que ela tenha morrido sem realizar seus sonhos, entre eles, ser jornalista. ainda sim, é bom saber que aquele sofrimento todo que ela passou durante 2 anos no anexo tenha acabado.

"apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana" - anne frank

Anna Eloisa 20/04/2024

Essa foi minha primeira experiência com um audiobook decente e eu amei. A voz super combinava com a Anne da minha cabeça! É nítido como a Anne era incrível, inteligente, engraçada e basicamente um prodígio. Fico feliz que ela tenha de fato se tornado escritora. Queria que ela soubesse que é sim muito boa, apesar de suas inseguranças. Ela conseguiu continuar viva mesmo depois de sua morte, como ela tanto queria. O mundo sempre vai lembrar de você, pequena Anne! Pensar que o mundo perdeu alguém assim é uma grande lástima. Pensar que o livro acaba "do nada" porque Anne foi capturada é muito triste.

Janaina 20/04/2024

O Diário...
Um livro que nos causa emoções diversas, onde a Anne teve sua vida virada totalmente do avesso, de uma hora para outra, tendo que lidar com diversas situações horríveis, por conta da guerra. Mesmo no diário ela sendo apenas uma adolescente, ela tem uma sabedoria enorme, e há tantas coisas para aprender com esse livro, com ela. Uma história triste, porque já começamos a leitura sabendo como vai ser o final.

Guilherme548 20/04/2024

"Qualquer um pode escrever umas bobagens, com as palavras bem separadas, mas encontrar uma razão evidente de necessidade de falar aí é que estava o grande problema"

Iago 20/04/2024

Uma menina sonhadora que assim como milhares de pessoas tiveram seus sonhos apagados, histórias que foram interrompidas e deixadas inacabadas. Mesmo sabendo o final não pude deixar de me emocionar com o fato de que ela, de um dia para o outro, foi tirada de sua segurança pra levar esse fim.

Nunes81 20/04/2024

Extremamente necessário!
Não tenho palavras para descrever esse livro a não ser NECESSÁRIO
Senti muitas emoções nessa leitura, fiquei feliz, triste , frustrada , triste , empolgada , triste e esperançosa, sim esperançosa apesar de saber como tudo ia terminar eu me peguei tendo esperança junto com a Anne de que tudo aquilo iria passar e que a vida dela ia ser normal de novo, na verdade o que eu posso dizer desse livro é que você vai sentir as emoções da Anne junto com ela , e também sentir uma tristeza profunda em saber que ela não pode ter a vida que sonhava , na verdade ela não teve se quer uma vida longa , não quero nem mencionar a parte da Guerra pois não sei como falar da tamanha maldade do ser humano .
A minha maior tristeza de fato foi ver o talento que Anne teve para escrever e não poder desenvolve-lo , algo eu tenho certeza, Anne Frank seria lembrada na história de qualquer forma , o cérebro dessa menina era brilhante.

Mariana.Cunha 20/04/2024

História boa, mas edição muito ruim
Já havia lido a história de Anne Frank anteriormente, mas quis ler novamente pra relembrar, e também porque agora o livro era meu e não emprestado. O fato de o livro possuir todas as gravuras e fotos originais conta um ponto a favor, mas são tantos erros na edição que comprometem a leitura fluida. São erros ortográficos, erros de pontuação, e até erros históricos, com palavras que de maneira nenhuma faziam/fazem parte do contexto do livro, a exemplo da repetição do termo "oxalá" pela personagem principal. Não vejo onde o termo se encaixa num contexto de século 20, segunda guerra, Holanda, etc. No mais, a história é sempre digna de ser relida, e de ser passada para as gerações futuras.

Julia Alexandre 19/04/2024

5 estrelas não são suficientes para pontuar essa obra literária!! Tem uma ótima passagem sem muitas alterações.. essa versão é ótima, com diversas ilustrações!!

Lehtwz 19/04/2024

O diário de Anne Frank
É uma leitura simples, mas que pelo fato de ter sido real, eu senti o peso da narrativa, me fez refletir sobre muitas coisas, super recomendo

Tamires84 19/04/2024

Eu li esse livro a primeira vez em 2021, no entanto não me pegou como pegou agora. Saber as atrocidades que foram cometidas nessa época é de embrulhar o estômago. Foi muito bom ler o que se passava na cabeça de Anne, que apesar da pouca idade, conseguia se expressar tão bem através da escrita, em algumas partes da leitura parecia que eu estava em uma conversa com ela. Apesar de todo o caos, Anne ainda conseguia ver o lado bom da coisa, o lado bom das pessoas e nunca perdeu a fé de que tudo ia ficar bem. Em uma parte do livro, Anne diz: ?Não quero que minha vida tenha passado em vão, como a maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte! E é por isso que agradeço tanto a Deus por ter me dado esse dom, que posso usar para me desenvolver e para expressar tudo o que existe dentro de mim!?, fico feliz que ela tenha conseguindo realizar o que ela tanto desejava. Por favor, leiam!!!!
Marcos 19/04/2024minha estante
Eu li há alguns anos uma versão econômica desse livro e a tradução me deixou numa leitura bem cansativa e arrastada. Terminei numa luta, mas acho que perdi a essência da história. Acredito que nessa versão aí a tradução tenha sido outra. Vou procurar saber mais e adquirir pra comparar.

rafao4 18/04/2024

Anne Frank é simplesmente uma diva. com 14 anos ganhou um diário e nele contou detalhes sobre sua rotina na 2? guerra mundial. ( ele tá num musel em luxemburgo, aberto pra visitação )

William.Marafigo 18/04/2024

É umas daquelas leituras, que faz uma imersão com os personagens e também as emoções da mesma, achei uma livro em alguns momentos "pesado" mas era o esperado devido a história. É uma leitura intrigante e recomendo muito.

pipeschannel 18/04/2024

Anne frank, vou pensar em você quando dormir
Não consigo explicar a sensação que tive, eu realmente me senti dentro do Anexo Secreto e da mente de Anne, mas só conseguia pensar que, no fim, ela um destino terrível que não merecia, assim como inúmeros judeus.

realmente tem que ser uma leitura obrigatória em escolas, mudou totalmente meu modo de pensar do mundo e de diversas coisas, para ser sincera. é incrível como uma garota de treze anos amadureceu tanto em um ano, ver a evolução ao dela é incrível, realmente não tenho palavras pra descrever.
Marina 18/04/2024minha estante
si

vitória 17/04/2024

Esse livro é perfeito!!
Eu li ele ano passado e já qro lê de novo.(acho q todos deveriam lê esse livro) vc sente todas as emoções junto com a pequena Anne, a cada página lida um aperto no coração, chorei muito!!! recomendo demaissss

Emy 17/04/2024

O Diário de Anne Frank?
?O Diário de Anne acaba aqui?

Comecei a ler esse livro quando estava na escola e nunca o terminei,
Adquiri ele a um tempo e decidi recomeçar e terminá-lo.

Que história! Como uma menina de 13 anos consegue trazer para nós e expressar todas essas combinações se sentimentos? Nos transportar para sentirmos suas dores, amores e tudo o mais?!

Anne Frank nos ajuda a ver o passado de modo que não possamos repetir os erros daqueles homens no futuro!

?Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda.?
?O papel tem mais paciência do que as pessoas.?