O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

JAlia372 05/04/2024

Um livro/história q nunca irei superar! Anne, eu te amo, obrigada por me ajudar e me marcar tanto!! ??????

Grace1998 05/04/2024

Querida Annelies Marie Frank...
Querida Annelies Marie Frank,

Reler seu diário foi uma nova experiência. Nesse formato de arte BELISSÍMA e SENSÍVEL.Queria que seu final tivesse sido outro pois sem dúvida você se tornaria uma escritora excelente. Tão jovem e com uma maturidade linda, teve que enfrentar o lado terrível do ser humano...

Querida Anne, foi através do seu diário que passei a ler mais sobre esse episodio da história e eu aonde chego indico essa leitura.
Uma frase do seu querido pai: "Aprenda tudo comigo! Nós já passamos por isso, ouça o que eu digo. Sabemos as regras, conhecemos o jogo."

E pra finalizar, reler sua história se tornará um hábito que farei até minha morte.
E para você, que leu esse texto, estou postando as fotos dessa HQ no meu Ig Literário: @euliterarte

DannySousahh 05/04/2024

Querida Anne?
Queria tanto poder te dar um abraço e te dizer que as coisas dariam certo no final? mas eu estaria mentindo?

? Chorar pode ser um alívio, desde que você não chore sozinho?

Leiam.

Zilma.Quirino 04/04/2024

Diário de Anne Frank ?
Foi uma leitura muito agradável, a história é incrível e a forma como o diário é escrito chama muito minha atenção, é cheio de detalhes, poético, manso e bem bonito.

Pra ser a visão de uma adolescente achei bem maduro!

Ela descreve a vida da forma dela, tem capítulos que são maiores e capítulos bem menores, mas não deixa de ser interessante em nenhum momento.

Me prendeu bastante e eu tive uma ótima leitura, o final é inexistente por um motivo triste, mas, não deixa de ter sido poético até a última página.

Panqueca2 03/04/2024

Um livro sobre reflexão e amadurecimento
O Diário de Anne Frank é um livro não só importante para retratar um momento histórico e real, fora forte e dolorido, mas também, importante para reflexão. Não podemos deixar que pessoas, com sonhos, desejos, amores e medos sofram e passem pelo mesmo que Annelie. Por isso, é tão importante, não só para a história, mas também, para nos fazer pensar e amadurecer.
Ao longo do livro, Anne também amadurece e muda ou forma seus pensamentos em relação a muitas áreas da vida. Devemos fazer o mesmo.
Me identifiquei com muitas características de Anne, e com isso, o livro me tocou. Durante os três dias em que o li, não consegui dormir, porque não parava de pensar sobre ele. Ela era tão nova e tão cheia de sonhos... doe na alma.

Juú *-* 03/04/2024

Triste vê que ela foi privada de viver vários sonhos!! Não tenho uma opinião muito concreta sobre meus sentimentos em relação ao livro, quase não consigo terminar de ler.

duda ð¤ 03/04/2024

O Diário de Anne Frank traz anotações feita pela própria garota na época que a Segunda Guerra Mundial acontecia. Nele, Anne Frank relata como é a vida de judeus em meio a todo esse caos, e como ela e a família lidam com a situação de estarem escondidos, fato que durou uns dois anos.

Nunca li Anne Frank pois tinha uma certa preguiça, já que o livro todo é baseado em anotações feitas em diários, o que eu costumo desgostar um pouco, mas confesso que esse livro consegue se desvencilhar-se do genérico e tornar-se algo totalmente sério, e acho que isso acontece porque é uma história real.

Falando nisso, é quase impossível acreditar que tudo o que a Anne relata é real. Parece que é apenas uma história fictícia com personagens fictícios de tão assustadora que é a história. Os acontecimentos que envolvem a guerra são horríveis e cruéis, e achamos que não é verdadeiro. Entretanto, vemos que aquilo é a mais pura verdade, e, juntamente a isso, aprendemos muito com esse livro. Não digo apenas sobre a guerra (o que também acontece), mas aprendemos que devemos dar valor a nossa vida, a vida daqueles que estão conosco, e vemos o quão rápido tudo pode simplesmente virar de cabeça para baixo. Se em um momento você pode estar vivendo do bom e do melhor, em outro instante pode estar preso ao um esconderijo, com medo que em qualquer instante o lugar onde mora pode explodir. É um livro sobre pensar e refletir, não tenho dúvida.

Dito isso, enfatizo que O Diário de Anne Frank deveria ser um livro obrigatório para todos. Tem momentos de reflexões, muita tristeza, e uma história teoricamente inacreditável.

Quotes
? "Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão."
? "Vai chegar o dia em que esta guerra medonha acabará, vai chegar o dia em que nós voltaremos a ser gente como os outros, e não apenas judeus."

Malu Flório 02/04/2024

?Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras.?

O livro que eu mais adiei a leitura da minha vida. Comovente, absurdamente bem escrito.
Não é uma leitura fácil, muito menos agradável, mas extremamente necessária.
As passagens esperançosas para o futuro e o pós guerra são as que mais dão um nó na garganta, porque o desfecho de tudo é história, infelizmente.

Petrapa 02/04/2024

"Chegará a altura em que seremos novamente pessoas, e não apenas judeus!"

Fala sobre a vida de Anne Frank e sua familia (em conjunto com a família de Peter van Daan) no Anexo, em situações horrendas.
Acompanhando os acontecimentos da guerra, temos também as relações de Anne com a família, em que não sentia incluída e com a família de Peter, em que estava sempre a ser criticada. Tendo também, as dificuldades que qualquer outro adolescente passaria, como por exemplo a primeira paixão, e ela não foi compreendida pelos parentes.
No fim, foram todos mortos em campos de concentração, exceto o seu pai, Otto Frank. Não consigo imaginar como ficou a mente dele depois de tudo. Muito menos de Anne, com quinze anos, ver a família pela última vez a ir embora, ficando só com a irmã, que a viu morrer.
Este livro deu me um muito desgoto porque o que foi escrito, aconteceu.

Gostei muito, consegui ter uma melhor visão da guerra pelos judeus escondidos.
Recomendo.

Sassá 03/04/2024minha estante
Estou preparando meu psicológico para ler esse. Comecei o ?cartas para kitty? e estou ainda no início, mas achando bem legal.

Sassá 03/04/2024minha estante
Na verdade é ?Querida Kitty? o nome, mas são como se fossem cartas.

geysacbarbosa 01/04/2024

?Mas não se esqueça: vivo numa época louca e em circunstâncias loucas. Que sorte poder escrever o que penso e sinto. Se não fosse isto, ficava sufocada.?

Acredito que todos já tivemos 13 anos e fomos imprudentes em algum momento. Não podemos julgar as atitudes imaturas de uma criança, especialmente quando ela é privada de uma vida comum e normal.

Este é o diário de Anne, onde ela pode desabafar sem medo de julgamentos, fingindo escrever para uma amiga. É um refúgio seguro onde ela pode expressar seus sentimentos, medos, inseguranças, raivas e frustrações.

É impossível não se emocionar, não se entristecer e sentir o coração apertado ao ler sobre os planos de Anne para um futuro em liberdade, que infelizmente nunca se concretizou.

Ler este diário nos expõe à brutalidade do Holocausto, servindo como um lembrete crucial da luta contra a intolerância e o ódio. A história nos inspira a lutar por um mundo mais justo e inclusivo, onde todas as pessoas sejam respeitadas.

Apesar de sua pouca idade, Anne compreendia o que estava acontecendo ao seu redor, questionava-se e via a injustiça, mas ainda assim tentava viver sua vida dentro das condições impostas, com a esperança de que um dia tudo voltaria ao normal.

29/2024 ?

Eduarda 31/03/2024

O Diário de Anne Frank
O livro retrata a vida da recém adolescente, Anne Frank, e mais sete pessoas vivendo em um Anexo Secreto, entre o período do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Mostra todas as emoções sentidas pela Anne nesses dois anos em que esteve presa, isolada do mundo.

Demorei muito pra terminar de ler, devido a repetição dos acontecimentos diários retratados constantemente. Não sei, mas achei a forma que ela retratou o relacionamento entre os moradores muito chata, eram só reclamações e brigas - além dela dizer o tempo inteiro o quanto odeia sua mãe, etc.

Confesso que, por algum motivo, esperava algo que ilustrasse bem mais de fatos históricos do que realmente ilustrou. Mas por conhecer um ponto de vista de uma pessoa judaica num momento tão horroroso como o Holocausto, é definitivamente essencial e deve ser experimentado por todos.

Mariana 31/03/2024

Bom livro, péssima edição
Eu adorei o livro, porém senti falta de uma revisão apropriada. Essa edição tem dias fora de ordem, erros de ortografia e não tem uma apresentação apropriada na minha opinião.
Eu recomendo o livro, porém de outra editora. Como esse livro É um documento histórico, a ausência de um epitexto é significativa.

kaéully werneck 31/03/2024

Eu amei esse livro, como ela ?retratou? a vida na guerra. Colocou muitos detalhes da história e eu entrei tanto na leitura do livro que parecia que eu estava lá, sentindo cada cheiro e cada sensação que ela descreveu.