O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Van 30/03/2024

Nunca é fácil ler sobre o Holocausto. Esse livro em particular é mais difícil por que Anne Frank era apenas uma adolescente.
Podemos ver como ela se desenvolveu no anexo secreto e como ela tinha uma personalidade positiva e corajosa.
Infelizmente a ignorância dos homens não permitiu que ela vivesse e pudesse realizar os seus sonhos.
Mas que o diário sirva como aprendizado para que as pessoas e o mundo se torne melhor.

Roberto.Vasconcelos 29/03/2024

A história viva num diário.
Um relato escrito por uma jovem judia em plena ascensão nazista, é interessante observar de forma tão pessoal o que passava pela cabeça da Anne e como ela via o mundo na época.

Durante a leitura fiquei me sentindo cada vez mais próximo da Anne , me identifiquei com suas questões e conflitos pessoais , ela teria se tornado uma mulher incrível.

O diario não mostra muito da guerra em si, mas explora a realidade dos judeus que precisaram se esconder e de certa forma abriram mão de sua liberdade pela esperança de um dia poderem viver em paz novamente.

daniela617 29/03/2024

Anne Frank você teria sido uma estrela do pop
Simplesmente amo ter a oportunidade de ler o diário dela. Todos os relatos assustadores, amores, medos, tudo é tão real !! Me senti dentro do diário, me senti como se eu estivesse escondida junto com ela. Simplesmente incrível

biazzaaa 28/03/2024

"Eis a dificuldade do nosso tempo: mal começam a germinar em nós ideais, sonhos, belas esperanças, logo a realidade cruel se apodera de tudo isso para destruir tudo totalmente"

Bruna3810 28/03/2024

Lindo e Respeitoso
Fizeram a adaptação para os quadrinhos de forma linda, super respeitosa e emocionante.

Desenhos que descrevem muito bem as palavras de anne durante seu diário, você pega e não consegue por de lado.

Uma certeza eu tive ao estar lendo, quando eu tiver filhos eles com certeza irão ler essa história.

Giovanna1242 28/03/2024

Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, mas não foi o que eu esperava.
De certa forma, torna tudo mais difícil perceber que Anne era uma adolescente comum com vários questionamentos e inseguranças iguais aos outros. Triste ver o que uma guerra faz com uma família e mais triste ainda ver uma pessoa ser privada de tantos momentos especiais - tanto individuais como com seus familiares e amigos.
Pelo fato de ser um diário, a narrativa aproxima muito o leitor, então mesmo sabendo como o diário encerraria, não deixei de ficar triste.

Vitória 28/03/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Como o próprio nome já diz, o livro é uma cópia od diário de Anne, uma menina de 13 anos que teve de ir para Un esconderijo secreto com a família durante a Segunda Guerra Mundial. O esconderijo foi dividido com uma outra família: Peter Van Daan e seus pais. Todos viveram por mais de dois anos naquele pequeno pedaço de casa, e todo dia Anne escrevia em seu diário tudo que acontecia e o que sentia diariamente.
Ao longo desses anos Anne, Peter e suas famílias tiveram ajuda de amigos para não serem encontrados e também para terem mantimentos e tudo que fosse preciso durante todo o tempo que passaram por lá.

" Vimos um combate aéreo entre aviões alemães e ingleses. Infelizmente a tripulação de dois ingleses teve de abandonar os aparelhos de paraquedas."

Lohzin 28/03/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom, a guerra é um período que sempre me deixou bastante intrigada e ver a situação que essa família precisou passar para tentar sobreviver é algo surreal, a Anne me passa a impressão de ser uma menina que exalava alegria, e ver que mesmo passando por tais situações ela teve que se redescobrir e mesmo aprender a lidar com todas aquelas emoções intensas que ela sentia é realmente algo admirável e que nem todos seriam capazes de enfrentar.
Conforme o livro ia chegando ao fim eu ficava mais angustiada, porque acho que de algum modo eu queria que a história se reescrevesse e ela ficasse bem, no fim ela acabou se tornando uma escritora, com o diário que ela pensou que ninguém iria querer ler..
Enfim uma história que trás muitas emoções enquanto se lê, porém também muito necessária e marcante para quem realmente lê.

Trajano 27/03/2024

Interessante
É o segundo livro epistolar (feito de cartas) que eu leio (o primeiro foi A cor Púrpura). Mas não era um diário? Ainda não pesquisei o contexto dos envios das cartas que a Anne escrevia e quem era essa Kitty que recebia, porém fiquei bem curioso.

É uma história triste, sinceramente. Todo o contexto é uma tragédia, mas a história narrada foca em outras coisas. Acima de tudo, o que a gente de fato descobre é a floração de uma menina judia que de repente tem toda sua vida mudada, mas que também narra toda sua relação complicada com a família (sobretudo com a mãe), seu princípio de relação e descobrimento amoroso com o Peter e suas reflexões sobre futuro profissional, anseios e estudos. Futuro profissional que infelizmente não viria a acontecer, o que é uma pena, pois creio que a Anne Frank seria uma escritora incrível.

fernanda.panetta 27/03/2024

Vida injusta para uma criança inocente
A angústia de não poder sair de casa, de não saber o que vai acontecer nesses tempos de guerra, o desejo do fim, o sonho de uma vida inteira pela frente...
Certamente um livro que mexeu muito comigo

By: Jennyz 27/03/2024

Uma Obra-Prima
O Diário de Anne Frank é simplesmente maravilhoso, um livro histórico, sem dúvida uma relíquia da história da humanidade. A maneira como retrata a visão de uma menina enfrentando uma época tão difícil, uma perseguição tão intensa durante a Segunda Guerra Mundial, é tocante. A experiência de uma jovem em desenvolvimento e como ela teve que amadurecer dentro de um esconderijo é muito triste, mas mostra a força dela e de todos os que estavam com ela. É uma leitura belíssima, uma história extremamente emocionante. Todos deveriam ler essa obra-prima pelo menos uma vez na vida.

Gabrielle753 27/03/2024

A sensação que eu tenho e creio que todo mundo que leu também teve, é que a Anne seria uma pessoa incrível!
Infelizmente não foi em vida que ela fez a diferença?

Foi uma leitura muito gostosa de se ler, com momentos felizes, tristes e apreensivos.

Obrigada Anne por escrever esse diário!

Passionksksks 26/03/2024

Esse livro é uma onda de emoções, teve hora que eu tava morrendo de rir dos relatos dela e tem outras que eu tive que parar de ler de tanta tristeza
Recomendo, leia assim que puder :>

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Todos deveriam ler!
Geralmente, não sou muito fã desse gênero textual, entretanto, O Diário de Anne Frank em minha opinião, deveria ser um livro obrigatório!
Com essa retrato eu me emocionei, torci, fiquei agoniada e horrorizada, senti raiva e o mais importante, me fez pensar.
Todos sabemos sobre o que se trata porém, poucos param pra estudar e analizar sobre o impacto desse acontecimento trágico, acho que com o diário de Anne, muitos aprenderam a importância de se falar sobre o assunto para evitar que aconteça novamente.