O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...




Resenhas - O Diário de Anne Frank


9899 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


zarrefsisi 22/04/2024

Experiência unica
Me identifiquei muito com a anne nessa questão de sentir uma rejeição vinda dos pais e também essa culpa em rejeitar eles.
também sinto que meus pais fizeram muito por mim ao mesmo tempo que falharam demais comigo.
anne é engraçada, inteligente, emocionalmente inteligente principalmente, é madura? é tão incrível essa sensação de poder ler o que se passa na mente de uma adolescente há 80 anos atrás.
estamos muito acostumados a ver ?representações? sobre, mas nunca ter um contato direto com alguém que realmente estava lá na época.
(ex: é como ler julia quinn e depois jane austen, alguém que escreve o que imagina e alguém que escreve o que vivenciou)

admito que o livro me deu uma ressaquinha, mas vale a pena demais.
comentários(0)comente



valentinaglima 22/04/2024

O diário de Anne Frank
É mais uma história que você lê e se vê nela mas estando em uma situação diferente. A vida de Anne e companhia dentro do esconderijo, trancados e escondidos nos lembra muito de como era nossa vida na época da pandemia. Claramente, são dois paralelos diferentes pois em época de pandemia, muitos não se encontravam em uma guerra e sendo perseguidos como ela em 1939-1945.
A forma que nós vemos Anne Frank desenvolvendo mente e corpo dentro de uma casa que, além de ser segredo, convivia com muitos segredos. No livro, você não vê ninguém tentando explicar a ela sobre as mudanças que ocorrem em seu corpo, em seu pensar (exceto pelo seu pai). Entretanto, esperam que ela pense e faça tudo como uma pessoa já madura.
Eu o indico simm!!
comentários(0)comente



Little Sthar 22/04/2024

Depois dessa leitura vc ficará reflexivo
Primeiro, quero deixar bem claro que leria esse livro novamente, também pelo fato de que demorei 2 anos para terminar de ler. No começo, não estava interessada, mas depois que comecei a ter interesse, iniciei meus estudos na escola integral e não tive tempo.

Agora, sobre o livro, no começo é um pouco maçante porque é um diário de uma criança. O livro começa a ficar melhor quando eles acabam indo para o anexo. Existem muitos conflitos entre eles e ao redor da empresa, como invasões, assaltos, e etc. Basicamente, o livro é uma mistura de pensamentos adolescentes e conflitos políticos, afinal, é uma criança/adolescente escrevendo durante uma guerra muito conhecida.

Em algumas partes, me identifiquei com os pensamentos de Anne (deve ser porque sou uma adolescente...). Fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer entre Peter e Anne.

O livro em si é interessante. Entender melhor como era a vida de quem viveu essa guerra faz com que você crie mais empatia. A esperança de Anne me deixou frustrada no final do livro (vamos chegar no porquê).

Chegando em 1944, fiquei ansiosa para ver o que ia acontecer no final e olha... Eu chorei. Fiquei frustrada porque ela era tão esperançosa de que tudo daria certo e que seriam resgatados. Realmente estava dando tudo certo para que isso acontecesse, mas simplesmente do nada, eles são pegos. Anne estaria feliz em saber que seu livro e sua história são conhecidos no mundo todo.
Leitorconvicto 22/04/2024minha estante
Sempre que alguém ler esse livro vou curtir. Uma das leituras mais importante q fiz




skcloudity 22/04/2024

Leitura essencial
É um diário e também é uma parte da história contada pela visão de uma menina judia na época da segunda guerra mundial. Fala principalmente do dia-a-dia no "anexo", dos conflitos que os rodeavam por estarem trancados e aflitos com a guerra.
comentários(0)comente



wolfstarju 21/04/2024

Por ser em formato de diário, a leitura foi mt demorada e arrastada.

é muito triste que ela tenha morrido sem realizar seus sonhos, entre eles, ser jornalista. ainda sim, é bom saber que aquele sofrimento todo que ela passou durante 2 anos no anexo tenha acabado.

"apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana" - anne frank
comentários(0)comente



Anna Eloisa 20/04/2024

Essa foi minha primeira experiência com um audiobook decente e eu amei. A voz super combinava com a Anne da minha cabeça! É nítido como a Anne era incrível, inteligente, engraçada e basicamente um prodígio. Fico feliz que ela tenha de fato se tornado escritora. Queria que ela soubesse que é sim muito boa, apesar de suas inseguranças. Ela conseguiu continuar viva mesmo depois de sua morte, como ela tanto queria. O mundo sempre vai lembrar de você, pequena Anne! Pensar que o mundo perdeu alguém assim é uma grande lástima. Pensar que o livro acaba "do nada" porque Anne foi capturada é muito triste.
comentários(0)comente



Janaina 20/04/2024

O Diário...
Um livro que nos causa emoções diversas, onde a Anne teve sua vida virada totalmente do avesso, de uma hora para outra, tendo que lidar com diversas situações horríveis, por conta da guerra. Mesmo no diário ela sendo apenas uma adolescente, ela tem uma sabedoria enorme, e há tantas coisas para aprender com esse livro, com ela. Uma história triste, porque já começamos a leitura sabendo como vai ser o final.
comentários(0)comente



Guilherme548 20/04/2024

"Qualquer um pode escrever umas bobagens, com as palavras bem separadas, mas encontrar uma razão evidente de necessidade de falar aí é que estava o grande problema"
comentários(0)comente



Iago 20/04/2024

Uma menina sonhadora que assim como milhares de pessoas tiveram seus sonhos apagados, histórias que foram interrompidas e deixadas inacabadas. Mesmo sabendo o final não pude deixar de me emocionar com o fato de que ela, de um dia para o outro, foi tirada de sua segurança pra levar esse fim.
comentários(0)comente



Nunes81 20/04/2024

Extremamente necessário!
Não tenho palavras para descrever esse livro a não ser NECESSÁRIO
Senti muitas emoções nessa leitura, fiquei feliz, triste , frustrada , triste , empolgada , triste e esperançosa, sim esperançosa apesar de saber como tudo ia terminar eu me peguei tendo esperança junto com a Anne de que tudo aquilo iria passar e que a vida dela ia ser normal de novo, na verdade o que eu posso dizer desse livro é que você vai sentir as emoções da Anne junto com ela , e também sentir uma tristeza profunda em saber que ela não pode ter a vida que sonhava , na verdade ela não teve se quer uma vida longa , não quero nem mencionar a parte da Guerra pois não sei como falar da tamanha maldade do ser humano .
A minha maior tristeza de fato foi ver o talento que Anne teve para escrever e não poder desenvolve-lo , algo eu tenho certeza, Anne Frank seria lembrada na história de qualquer forma , o cérebro dessa menina era brilhante.
comentários(0)comente



Mariana.Cunha 20/04/2024

História boa, mas edição muito ruim
Já havia lido a história de Anne Frank anteriormente, mas quis ler novamente pra relembrar, e também porque agora o livro era meu e não emprestado. O fato de o livro possuir todas as gravuras e fotos originais conta um ponto a favor, mas são tantos erros na edição que comprometem a leitura fluida. São erros ortográficos, erros de pontuação, e até erros históricos, com palavras que de maneira nenhuma faziam/fazem parte do contexto do livro, a exemplo da repetição do termo "oxalá" pela personagem principal. Não vejo onde o termo se encaixa num contexto de século 20, segunda guerra, Holanda, etc. No mais, a história é sempre digna de ser relida, e de ser passada para as gerações futuras.
comentários(0)comente



Julia Alexandre 19/04/2024

5 estrelas não são suficientes para pontuar essa obra literária!! Tem uma ótima passagem sem muitas alterações.. essa versão é ótima, com diversas ilustrações!!
comentários(0)comente



Lehtwz 19/04/2024

O diário de Anne Frank
É uma leitura simples, mas que pelo fato de ter sido real, eu senti o peso da narrativa, me fez refletir sobre muitas coisas, super recomendo
comentários(0)comente



Tamires84 19/04/2024

Eu li esse livro a primeira vez em 2021, no entanto não me pegou como pegou agora. Saber as atrocidades que foram cometidas nessa época é de embrulhar o estômago. Foi muito bom ler o que se passava na cabeça de Anne, que apesar da pouca idade, conseguia se expressar tão bem através da escrita, em algumas partes da leitura parecia que eu estava em uma conversa com ela. Apesar de todo o caos, Anne ainda conseguia ver o lado bom da coisa, o lado bom das pessoas e nunca perdeu a fé de que tudo ia ficar bem. Em uma parte do livro, Anne diz: ?Não quero que minha vida tenha passado em vão, como a maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte! E é por isso que agradeço tanto a Deus por ter me dado esse dom, que posso usar para me desenvolver e para expressar tudo o que existe dentro de mim!?, fico feliz que ela tenha conseguindo realizar o que ela tanto desejava. Por favor, leiam!!!!
Marcos 19/04/2024minha estante
Eu li há alguns anos uma versão econômica desse livro e a tradução me deixou numa leitura bem cansativa e arrastada. Terminei numa luta, mas acho que perdi a essência da história. Acredito que nessa versão aí a tradução tenha sido outra. Vou procurar saber mais e adquirir pra comparar.




rafao4 18/04/2024

Anne Frank é simplesmente uma diva. com 14 anos ganhou um diário e nele contou detalhes sobre sua rotina na 2? guerra mundial. ( ele tá num musel em luxemburgo, aberto pra visitação )
comentários(0)comente



9899 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR