O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10105 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Milyy 21/07/2021

campos de concentração..
carambaa, gostei bastante de saber como eram as coisas na epoca da segunda guerra mundial, de ver a anne crescendo e amadurecendo, de ver a relação com as pessoas em sua volta amadurecendo tambem, o crescimento dela, tanto fisico quanto mental foi muito bom de acompanhar. no começo do livro eu nao tinha me envolvido com a historia ainda e p mim tava tudo sem nexo e entediante, mas como eu faço e digo p todo mundo: comece um livro pensando no meio dele, pq se vc comecar e nas primeirad paginas ja querer achar um maximo, vc nao vai conseguir. no meio foi onde ela começou a se entender, ver q amadureceu, e tambem seu romance, e foi nessa parte, nesse desfecho já que eu realmente me apaguei a ela e a história. enfim, recomendo p aqueles q gostariam de acompanhar a segunda guerra mundial e ver como era a vida dela (inclusive mt chata meu deus, COMO a menina consegue ficar pressa assim mds), mas creio eu q em versões mais detalhadas podem me agradar ainda maisss, porem QUE LIVRO F*DA.
comentários(0)comente



Gaby 13/05/2021

Uma história bastante importante, que é necessário que todo mundo leia, Leiam, e uma lição de vida
comentários(0)comente



MamaLivros 07/02/2023

Um livro obrigatório!!
Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida. A Anne é uma menina tão criativa, cheia de energia, sonhadora e dentre outros milhões de elogios (claro ela não era perfeita, como ninguém é, mas era isso que tanto me fascinava sobre ela).
Apesar de todas as adversidades que ela passa, ela não deixa de acreditar, não desiste de lutar, e é muito triste saber que na época que eu li esse livro eu tinha a mesma idade que ela (no começo do diário).
É um tapa na cara, ao mesmo tempo que um aprendizado, eu diria. É uma verdadeira desgraça a maldade humana tê-la interrompido tão nova, mas se Anne, de alguma forma, pudesse ver ler, gostaria de que ela soubesse que eu a considero uma das minhas escritoras favoritas!!
comentários(0)comente



brunadaguarda 10/04/2022

por que não li esse livro antes?
Sempre tive muita vontade de ler esse livro, sabia que ia ser muito enriquecedor. É importante que quem for ler esse livro esteja ciente que ele é o diário de uma garotinha, inicialmente vivendo a vida como outra garota qualquer, e logo depois tem sua realidade completamente transformada pela guerra, e é obrigada a amadurecer muito cedo.

A personalidade da Anne Frank me lembrou muito a personalidade da Anne de Green Gables, beem tagarela, gosta de escrever, bem espoleta, ambas odeiam matemática, valorizam a imaginação e a criatividade, maravilhosas demais!

Em geral é muito triste saber que muitas pessoas passaram por essa realidade, mas como Anne disse a situação deles estava muito melhor que a dos judeus que não estavam escondido, mas ainda assim não deixa de ser triste.

Amei as migalhas de romance entre Anne e Peter, acho que foi importante pra ela viver um pouco disso. Como também ela sonhava em ser jornalista e escritora, infelizmente não conseguiu realizar o seu sonho em vida, mas deixou um legado que passa uma mensagem muito importante, esse diário.

Anne ficaria triste em saber que a intolerância religiosa ainda existe, que provoca guerras em alguns países, mas esse é o ser humano, tão egoísta e ignorante..

Enfim, super recomendo a leitura desse livro, acho que todo mundo deveria ler, e que perceba algo e que alguma mensagem seja passada, porque esse é o objetivo dele, tocar as pessoas.


? alguns quotes ?


no amor e na guerra tudo é permitido.


Não importa o que eu esteja fazendo, não consigo deixar de pensar nos que se foram. Eu me surpreendo rindo e lembro que é uma desgraça estar tão alegre. Mas será que deveria passar o dia inteiro chorando? Não, não posso fazer isso. Essa tristeza vai passar.


Quando penso em nossas vidas aqui, geralmente chego à conclusão de que vivemos num paraíso, comparado aos judeus que não estão escondidos.


A única maneira de afastar o pensamento é estudar, e ultimamente estou estudando muito.


Simplesmente não consigo imaginar que o mundo volte a ser normal para nós. Falo sobre depois da guerra, mas é como se estivesse falando de castelos no ar, de uma coisa que pode nunca acontecer.


Estamos rodeados por escuridão e perigo, e, em nossa busca desesperada por uma saída, vivemos no chocando uns contra os outros. Olhamos as lutas lá embaixo e a paz e a beleza lá em cima.


o papel é mais paciente que as pessoas.
comentários(0)comente



Ivania 16/09/2023

Querida Kitty
A Literatura é uma das artes que nos permite conhecer diversos locais e culturas, viver vidas e mortes sem sair do conforto de um sofá quentinho. Todavia, alguns lugares são mais difíceis de se estar que outros.
Esse livro é um deles, até porque não se trata de uma princesa feérica em um universo fictício lutando por seu povo, estamos falando de uma adolescente de 13 anos vivendo uma das maiores mazelas da humanidade moderna justamente por ser quem é.
Em várias partes da narrativa eu me apeguei ao papel de Kitty e me vi divertida, irritada e até desgostosa com o microambiente do anexo. As brigas do casal Van Daan, as esquisitices do Dussel e os dramas adolescentes da Anne, bem como sua história de amor. Por isso às vezes fou difícil voltar para o macro e entender o que de fato todos ali estavam passando.
Esse é um livro triste e difícil, porém nos mostra o poder que a escrita tem em dar voz e melhorar caminhos.
Apesar de saber que não ocorreu, eu queria muito que a Anne soubesse que enfim se tornou uma grande escritora, ainda que tenha partido.
comentários(0)comente



João Paulo Morais 23/05/2020

Triste.
É incrível a capacidade do homem de cometer barbaridades. Um livro que te permite enxergar de perto uma das piores épocas da história da humanidade.
comentários(0)comente



Christian Oliveira 25/12/2023

Todos deveriam ler a Kitty
Estou sem palavras. Imaginei que a história pudesse me tocar, mas não da forma como tocou.

Por se tratar de um diário, achei que não seria possível me aprofundar assim como faria em uma narrativa regular com começo, meio e fim. Mas o que ocorreu foi totalmente o contrário. Isso meio que mostra que Anne realmente poderia se tornar uma grande escritora.

Eu entrei demais no ambiente em que ela descrevia e pude entender melhor a dor que relatava em certos momentos. Li a história depois de ter vivido a pandemia do Coronavirus e isso meio que me ajudou a sentir algo próximo que ela viveu presa no anexo, criando uma conexão e ainda maior empatia (apesar de que só a história contada em si já é capaz de criar essa empatia).

Me ajudou a entender melhor a visão daqueles que foram perseguidos, suas opiniões e suposições sobre o futuro. Gostei demais de ver os acontecimentos históricos pelos olhos dela, como declarações de alguns líderes da época e até mesmo o Dia D.

Momentos onde era falado sobre esperança me tocavam forte, me deixando muito emocionado, fazendo com que eu parasse um pouco a leitura. Uma das datas que me marcou bastante foi 5 de abril de 1944. Foi quando eu não pude segurar as lágrimas.

Foi uma experiência única ler esse livro, pois eu também tenho um Journal (diário). Fiz esse Journal por indicação da minha psicóloga. Meio que o ato de escrever um diário nos ajuda a nos conhecermos melhor e amadurecermos como pessoa. Por isso ao ler, imaginei que ela teria um desenvolvimento incrível.

Vemos um ser humano em sua maior essência. Com suas qualidades e defeitos. Entendendo a si mesmo e o mundo ao seu redor em um cenário totalmente caótico, ainda mais para uma menina de 13-15 anos.

Tenho que dizer que o posfácio me fez desabar também. Não sei, pelo fato de serem pessoas reais e que tivemos um "contato" muito próximo pelos relatos de Anne, meio que uma intimidade, saber o que aconteceu com eles e seus fins trágicos me deixou profundamente abalado.

Saber que Hanneli sobreviveu todo esse tempo e que foi morrer só em 2022 me tocou um pouco também, pois significa que ela pôde ler o relato que Anne menciona ela e pede por sua vida e bem estar, se arrependendo de algumas atitudes com ela.

Com certeza é um livro que de vez em quando vou estar revisitando, até porque se trata de um documento histórico. Recomendo a todos sem exceção.
Leitorconvicto 25/12/2023minha estante
Sempre q lembro desse livro ficou impressionado com a anne




laurencfav 14/03/2021

Emocionante
Escrita cansativa, o que é super compreensível já que se trata de um diário, mas em compensação os capítulos são curtos.
Pensei em dar 3,5 mas por conta das lindas frases e questionamentos de Anne resolvi dar 4,0.
Pretendo fazer uma releitura futuramente para poder marcar minhas frases favoritas pois esqueci de marcar dessa vez.

P.S.: é muito curioso ver a Anne dizendo que queria se tornar alguém que fosse lembrada, mal ela sabia que teria uma enorme importância na história e na literatura até os dias de hoje.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lua 05/02/2022minha estante
Desculpe-me pelo erro de ortografia.
Brigar***




sophia 10/03/2021

O diário de Anne Frank
Uma triste porém interessante narrativa do dia a dia de uma judia escondida durante a Segunda Guerra Mundial. É um livro triste, mas a forma que a Anne escreve é incrível e acaba deixando o livro muito mais leve e engraçado.
Já li mais de duas vezes e continua sendo um de meus livros preferidos.
comentários(0)comente



swong 10/06/2021

Aqueles que não lembram do passado estão fadados a repeti-lo
O diário de Anne Frank é um exemplo de como a humanidade pode ser violenta e preconceituosa.

Podemos acompanhar os dois últimos anos da vida de n frank escondidos no anexo secreto. Humana garota a frente do seu tempo com uma mentalidade incrivelmente amadurecida para sua idade.
comentários(0)comente



EduardoCDias 24/12/2020

Complemento delicioso!
O diário de Anne Frank nessa versão, em quadrinhos, nos complementa e sedimenta essa história tão triste da realidade humana. Com desenhos agradáveis, repletos de humor para acalmar a tristeza que inevitavelmente nos faz sentir.
comentários(0)comente



Bela 22/10/2020

Vivenciar todos os sentimentos da Anne
Com certeza essa é uma das coisas que você vai sentir muito forte ao lê, nossa habilidade de se por no lugar do próximo aqui está muito forte, principalmente pela escrita cativante da Anne, que faz você entrar na história de uma forma surpreendente com certeza esse é um livro que recomendo muito.
Mmmmmmmmm0 22/10/2020minha estante
????




spoiler visualizar
agirauds 16/08/2021minha estante
rt no que você disse mona




10105 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR