O físico

O físico Noah Gordon

Resenhas - O Físico

Luiza2020 19/04/2024

Achei um livro supeeeer cansativo, parecia que não acabava mais.
Mas a história realmente é muito interessante, porém eu acho que ela não foi contada da maneira certa, por isso deixou tudo tão entendiante.
Achei que o livro teria uma escrita bem complexa, mas pelo contrário, possui uma linguagem bem fácil.

Maria 13/04/2024

O livro é ótimo galera, muito bom. Rob é um personagem extremamente determinando e você se vê torcendo por ele durante todo o livro.
Só não dei 5 estrelas por causa do trauma do estupro. Juro, não dormi a noite depois disso

Lorena Mariah 02/04/2024

O Físico
É o tipo de livro que voce termina, abraça ele e pensa: "queria ficar nessa história para sempre" ???

Bruno 19/03/2024

Entrando no top 5 da vida
Esse livro é espetacular, ainda mais para quem trabalha ou tem vontade de trabalhar na área da saúde.

Uma viagem pela europa medieval, um mergulho no cerne das religiões e claro, na ciência da época, que floresceu bastante no mundo oriental, superando, e muito o ocidente.

Rob J é um personagem formidável, altamente decidido e focado, com uma história fascinante. O livro é muito bem escrito, personagens carismáticos e complexos na medida certa. Não achei falhas no livro.

Leitura indispensável.

Carol 10/03/2024

Sobre resiliência e sobrevivência
É a história de um cara que por várias vezes teve que fingir ser outras pessoas, tanto para sobreviver quanto para correr atrás de seu objetivo. Rob é um dos personagens mais determinados que já conheci.
Toda a crueza de sua vida, toda a solidão e violência a qual ele foi exposto fizeram dele não um super heroi mas um ser humano complexo e admirável. Sua história é sempre de tudo ou nada. 8 ou 80 o tempo inteiro. Não me refiro a um ritmo frenético página por página mas sobre acontecimentos que permeiam sua formação desde a infância até a vida adulta.
É uma jornada difícil mas que retrata também amizade, religião, amor. Tudo isso se passando em uma época distante.
Uma edição comentada seria de muita ajuda pois são muitos os termos religiosos, referências a locais e costumes de época que eu desconhecia completamente. Minha leitura não foi prejudicada mas senti a falta desse suporte.
Quem gosta de se viciar numa história rica e com vários personagens mas contada de forma simples e objetiva apenas leia e divirta-se!

Stefane.Paula 29/02/2024

Gostei
Gostei da história . Este autor te faz viajar aos tempos antigos e te envolve na leitura de uma maneira que é viciante. Achei incrível ver a medicina dessa época e como era visto esta profissão antes, as doenças relatadas e os métodos de tratamento.
Uma mistura de romance, aventuras e conhecimento dos tempos medievais.
Foi um prazer ???

Beatriz 18/02/2024

Vendi fumaça.
Noah Gordon tem a capacidade de escrever de tal forma que nossa mente vai vendo imagens ao invés de palavras.

Uma história cheia de desdobramentos, personagens complexos e bem caracterizados, enredo atraente e instigante. Eu não esperava tanto desse livro.

Observamos ao longo das páginas Rob J. Cole, aquele menininho amedrontado, se transformar em um homem educado, hábil e curioso. O arco que Noah Gordon traça para que isso ocorra é de tirar o fôlego!

Muito bem ambientalizado no tempo histórico também, e o autor consegue te transportar para lá com uma descrição rica, porém não cansativa.

Vivi Barini 18/02/2024

Comecei a ler esse livro por conta da leitura coletiva do Clube da Thais, então peguei esse livro sabendo muito pouco e, nossa, como surpreendeu.
O começo é bem lento, mas essencial para a construção do personagem do Rob e de tudo que ele viria a ser, tudo em que ele acredita.
Os personagens são extremamente cativantes e é impossível não nos apegarmos a eles.
Enfim, até as partes de longa viagem são interessantes, recomendo demais!

Debora.Mezzavilla 08/02/2024

O Físico
Já há um tempo eu queria ler esse. Foi uma grata surpresa. Apesar de não ser parte d'Os Grandes Clássicos, não decepciona em nada. A descrição dos personagens não é apenas física ou de ação, mas o autor nos permite conhecer profundamente a maioria dos personagens ao longo da história. Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, e há tempos eu não tinha essa sensação.

Wolsey 31/01/2024

Que livro bom!
Livro sensacional! A história me prendeu de uma forma que nem sei como classificar. Ainda que houvesse a complicação dos nomes, a narrativa é perfeita e detalhada (sem ser chata), a ponto de sentirmos o cheiro da situação narrada.
A caracterização dos gentios é linda e enfeitam a trajetória do protagonista, que ora é sensível e ora é crua, mas é sempre forte. Os personagens são maravilhosos. Todos, sem exceção.
A história é linda e emocionante. Uma aventura repleta de força e tenacidade. A vida sempre nos faz andar, não importa o que aconteça, a força vital sempre nos impulsiona, ainda que pareça não estarmos em movimento.
Robert J. Cole ou Benjamin ben Jesse, dependendo se estivesse na pele do cristão ou do judeu, é cativante. Queria esse cara como amigo.
Que livro bom!

Tamires.Figueira 23/01/2024

Um livro encantador
O Físico foi uma leitura muito gostosa. Personagens muito interessantes. O Rob é um queridão e eu o adorei desde o princípio. Foi difícil não lembrar de Os Pilares da terra, que é o meu livro favorito, então acho que por isso gostei tanto. Acho histórias ambientadas na Idade Média uma coisa muito mágica, nunca me canso. Enfim, leitura recomendadíssima!

Alexsander32 18/01/2024

Uma jornada extraordinária em busca de um sonho
Escrita impecável em casa detalhe, somos transportados no tempo e espaço e acabamos por sentir, na pele, a emoção de tocar uma vida: esteja ela a chegar ou partir. Uma jornada de anos em algumas páginas que, com toda certeza, vale a pena ser percorrida.

Matheus656 10/01/2024

A busca do saber
Um livro para os apaixonados por história e educação.

A persistência de Rob J. Cole, em uma viagem de mais de 2 anos até longínquas e desconhecidas terras, e tudo isso pela sede de conhecimento, juntamente com suas aventuras, sua disposição e seus desafios, faz com que o livro seja empolgante.

Uma escrita fácil de saborear e um enredo de ótima qualidade.

Cora 06/01/2024

Esse livro foi com certeza o livro que mais me trouxe ensinamentos e reflexões
Acompanhar a história de Rob J é maravilhoso, conseguir sentir o amor que ele tem pela medicina e a voracidade que ele tem para compreender o incompreendido é algo admirável, mas o que eu mais amei nessa história é que ela vai muito além da medicina, poderia dizer até que ela é um plano de fundo para algo muito mais profundo e cheio de ensinamentos.
Refleti sobre tantas coisas, sobre o comportamento das pessoas, sobre religião e filosofia e óbvio sobre o amor da medicina e o que é ser médico.
Eu recomendo esse livro para todos, sendo médico, estudando de medicina ou não, todos deveriam ler esse livro.
Ele é excepcional e com certeza vc vai crescer muito pessoalmente lendo ele !

Hayala 27/12/2023

No meio de tantas idas e vindas, alguns trechos foram meio arrastados para mim. Mas isso não diminui a beleza dessa obra prima de forma alguma! Recomendo 100%