O físico

O físico Noah Gordon

Resenhas - O Físico

Ronan.Azarias 16/04/2017

Simples e elegante
História pouco cadenciada, sem reviravoltas empolgantes, mas muito envolvente. Acompanhamos a trajetória de um homem que decidiu aprender a medicina, em plena Era das trevas. Isso significa transpor difíceis e perigosos obstáculos. A obstinação e o amor da personagem o movem por mais de dois terços do livro. Ao final a história toma corpo próprio e a personagem torna-se um simples navegante dos acontecimentos, momento que todos nós experimentamos em certa altura da vida. Provavelmente foi neste ponto que o escritor conseguiu amadurecer a história e ela tomou forma. O desfecho apesar de simples é elegante, e, de certo modo, não muito realista. Como um todo a simplicidade da história e a sua elegância conferem a ela uma leitura relaxante.

Ana.Paccola 19/03/2017

Um dos melhores livros que eu já li!!
Simplesmente sensacional. Não consegui parar de ler o livro. Li em 1 dia. Passei a madrugada toda lendo de tão envolvente que ele é.
Para os que não sabem, o título foi uma tradução errônea da palavra phisician que significa medico em inglês, portanto o título correto seria "O medico". Mas diferente de livros que só falam de medicina e a endeusam de certa forma, este livro cobre vários aspectos de vida, amor, desafios, perdas e ambição. Super recomendo!!
Gabryela 19/03/2018minha estante
undefined

Ana.Paccola 04/06/2018minha estante

Wannessa.Fagundes 29/10/2016

O Físico livro surpreendente
Bom, um final que nos leva a pensar como toda uma vida cheia de sonhos se torna plena quando se está em família.

Guilherme 11/10/2016

Sabe aquela sensação melancólica de terminar um livro maravilhoso? Então...
Ana.Paccola 19/03/2017minha estante
Kkkkkk idem. Quando terminei fiquei sem saber o que fazer..

Diego.Mendes 30/09/2016

Medicina na Pérsia
Livro bem escrito, personagens bem elaborados com uma história envolvente. Um homem que deseja a melhoria da vida das pessoas sai de Londres indo para a Pérsia, sendo esta uma grande viagem na Medicina daquela época. Cada parte do livro traz uma série de reflexões sobre a vida e o aprendizado, numa narrativa divertida.

Juliana 29/08/2016

Em busca de conhecimento
É um livro bem interessante, que mostra a jornada de Rob J. Cole em busca de aperfeiçoamento na arte de curar as pessoas. Rob, após ficar órfão e ser obrigado a ficar separado de seus irmãos (cada um sendo criado por pessoas diferentes), acaba conhecendo Barber, barbeiro-cirurgião que primeiramente o ensina a atrair a atenção do público com malabarismos e truques de mágica e, depois, ensina tudo o que sabe sobre tratar as pessoas. Assim, Rob inicia sua carreira como aprendiz de barbeiro-cirurgião e, mais tarde, como barbeiro-cirurgião, até conhecer um médico judeu, que trata de outras moléstias e, portanto, com mais conhecimento que Barber e resolve ir para a Síria para tornar-se médico com os ensinamentos do famoso médico Ibn Sina. E aí começa sua jornada cheia de aventura em sua busca por tornar-se um grande médico.

Keylla 12/07/2016

Já com saudades termino " O Físico". A epopéia de um médico medieval. Tive uma grata surpresa ao tirar esse livro da estante, após dois anos parado esperando sua vez de ser lido. Foi-me sugerido na época do meu terceiro ano por meu professor de física (sim, que não tem nada a ver com o título! Apenas uma infeliz tradução ao português).

A história se passa em Londres, 1021, quando Rob se torna órfão de pai e mãe e é separado dos irmãos. Ele se torna aprendiz de cirurgião-barbeiro e percebe um dom de sentir a vitalidade das pessoas ao tocá-las. Como aprendiz ele aprende a fazer o " Elixir Universal", uma espécie de biotônico bom para tudo: dor de barriga, unha encravada, piolhos... Através do seu mestre, Barber, ele entende sua vocação: ser médico. E ser cirurgião-barbeiro está muito aquém dessa vocação. Ele quer mais.

Ao conhecer um médico judeu ele percebe um conhecimento muito maior do que os britânicos, mas devido às diferenças religiosas este médico não o aceita como aprendiz. Mas através deste médico descobre que na Pérsia ficava a famosa escola de Medicina onde o grande príncipe dos Médicos lecionava: Ibn Sina. Numa época de Cruzadas, cristãos jamais seriam aceitos em escolas muçulmanas. O jeito para Rob tentar o sonho de ser médico seria se passar por judeu.

Assumindo a identidade de Jesse Ben Benjamin ele parte para a Pérsia rumo ao seu sonho. E aí começa a epopéia do nosso protagonista.
Um livro cheio de emoções e aventuras. Fui fisgada por Noah Gordon, e "O Físico" superou minhas expectativas. É um livro excepcional.

Sou suspeita para falar, talvez por ser da área da saúde, muitas vezes me identifiquei com o personagem, principalmente a frustração e o sentimento de impotência quando nada podemos fazer. Recomendo muito o livro. Cinco estrelas e favoritado.

Rafa 30/09/2016minha estante
O melhor!

Marcos Antonio 20/05/2016

O Físico
Um sempre desejei ler mais de um livro ao mesmo tempo e consegui. O físico livro muito bom de leitura agradável, conta a história de um jovem que perde sua mãe com a doença do lado e a igreja da época deixava as crianças mais velhas ao seu próprio destino, ele encontra um barbeiro( Homem que praticava a medicina). Ele aprende a profissão com ele e se torna um barbeiro, até que seu mestre fica com cataratas e ele encontra um físico homem que era considerado médico e ele vê que tenha muitas coisas que seu mestre não conhece e vai em busca deste conhecimento e no decorrer da história ele encontra a solução e cura da febre negra e a cura para doença do lado. Neste meio existe uma história de amor.

Anna 05/05/2016

O verdadeiro significado de não desistir do sonho
Este livro tem uma história belíssima. à um verdadeiro conto de fadas que pode ser real. Um menino pobre e sem nenhuma perspectiva de vida, encontra alguém que lhe dá a oportunidade de sonhar, de querer ser alguém. E depois que ele descobre que pode ser o que quer, um médico de verdade, ele não vai medir esforços para alcançar este objetivo.
A narrativa é longa e alguns podem achar que a história poderia ser menor. Mas, ao chegar no final da história, percebe-se que cada detalhe é importante para construir o Rob que temos hoje diante de nós. Cada detalhe da sua trajetória tem uma participação fundamental para ele se tornar quem se tornou. E que orgulho dele.
à um livro para se emocionar. Durante a leitura, eu me perguntava porque eu, no século XXI desisti de ser médica por motivos tão banais comparados aos obstáculos que Rob enfrentou. Eu fiquei envergonhada e passei a admirar ainda mais os médicos que fazem da sua profissão uma arma para ajudar o próximo de forma incondicional, mesmo nas condições mais precárias. Recomendo muito!

Amauri 14/04/2016

Para viajar no passado
Um dos melhores livros que li, uma narrativa que prende e que a cada página nos leva a ficar curiosos sobre a seguinte.

Marcelo 09/04/2016

gostei muito
esse livro me chamou atenção na livraria. nunca tinha ouvido ou lido qualquer coisa sobre ele ou sobre i autor. Uma história deliciosa ainda mais quando se lê sobre a comida do Barber, que parecia ser muito gostosa. adorei a leitura!

Paulo.Cesar 05/04/2016

Chorei nas últimas páginas. Envolvi-me muito com Rob J., quase encarnando o personagem e me ver mergulhado na trama, nas suas dores e conquistas. O envolvimento com o judaísmo e tamanho que Rob J. desenvolve uma simbiose entre seu lado cristão e agora judeu também. Formidável.