Xamã

Xamã Noah Gordon

Resenhas - Xamã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Martha Lopes 13/05/2009

A prosa de Noah Gordon é tremendamente agradável, e o livro é delicioso. Fala sobre uma América recém-construída, um homem que se doa pela medicina e tenta encontrar sua identidade e a beleza da cultura indígena. Quase cursei medicina por causa dele!

Moitta 13/05/2009

Continuação de "O Fisico", já na expansão para o oeste dos EUA (sec 19), um medico enfrenta as dificuldades de ser surdo e jovem e extremamente talentoso. O preconceito se torna maior obstaculo que a surdez ou idade. Novamente, o pano de fundo é riquissimo, com os conflitos com os Índios, a evolução da medicina e como as pessoas ficam entre regras firmes de sua religiosidade e a vontade, paixão e situações da vida. Ótima leitura.

Valesi 10/01/2009

Noah Gordon continua a saga da família médica Cole, agora durante a Guerra da Secessão americana (o primeiro livro contava a história de um aprendiz a médico durante a Idade Média); quem não leu O Físico não vai ter problemas de compreensão aqui, mas quem já leu vai aproveitar mais.

Apesar de manter o ritmo ágil e bem escrito do primeiro, parece cair um pouco de produção. Mas é leitura boa, e eu recomendo.

Julio 04/01/2009

Gostei da trilogia...
Gosto do estilo do Noah Gordon e principalmente desta trilogia da "saga da família Cole". Recomendo aleitura dos três livros (O Físico, Xamã e A Escolha da Dra. Cole").

1 | 2 | 3 | 4 | 5