James e o Pêssego Gigante

Quentin Blake
Quentin Blake

Resenhas - James e o Pêssego Gigante

Lígia 30/07/2023

Ameii!!! Estava super curiosa, meus alunos estavam lendo, e é uma leitura ótima para crianças! Super entendo a empolgação deles durante a leitura ??

Luiza 17/07/2023

Falta só o crocodilo
Esse livro eu conheci por conta do esquecido filme da disney, eu sempre achei o máximo aquela mistura do stop motion com a realidade, e o livro não decepciona na imaginação e relatabilidade

Giovana.Rovero 08/07/2023

Perfeito!
Simplesmente um pessego gigante que cresce no quintal das infortunas e cruéis tia Espiga e Esponja, no qual abriga bichos para se aventurar com James. Mais uma amostra da geniosidade de Roald, na Disney Plus tem o filme adaptado desta obra. É perfeito!

Lucas1429 29/05/2023

Marcado na alma
Esse foi literalmente o primeiro livro que eu li. Lembro que o meu eu criança se encantou e devorou o livro inteiro em um dia e ficou relendo várias e várias vezes novamente. Marcou toda a minha infância e o motivo de eu ser viciado em ler hoje em dia.

books of sarah 18/02/2023

Muito divertido!
Nunca li nada do roald mas era um autor que eu tinha muito vontade de ler. esse foi meu primeiro contato com ele e gostei bastante. a história é muito divertida e curiosa, super fácil de ler.

Samira 09/02/2023

Quem poderia imaginar que uma fruta guarde tantos mistérios
Que mágico foi a leitura dessa obra, amo a escrita do autor mas já fazia um bom tempo que não pegava uma de suas obras.
Nessa vamos acompanhar as aventuras do menino James que logo no começo da obra fica órfão dos pais e vai morar com as tias que não são nada simpáticas com ele.
Mas sua vida vai ser renovada de esperança quando ele encontra um senhor que lhe dá sementes mágicas, que ele acaba deixando cair aos pés de um pessegueiro e algo inimaginável acontece quando essa árvore que até então nunca deu frutos começa a nascer e crescer sem parar um pêssego ganhando proporções gigantes.
E a aventura se inicia quando James descobrir que dentro do pêssego tem vários bichinhos morando em seu caroço que mais tarde vão se tornar seus grandes amigos, além de eles embarcarem numa viagem da Inglaterra aos Estados Unidos.
É uma história muito envolve e bonita que traz uma mensagem muito forte da força da amizade.

Jacy16 13/01/2023

Esse foi meu primeiro livro lido que não era em quadrinhos, o que me fez realmente me interessar pela leitura. Tenho um carinho enorme por esse.

Karolina 31/08/2022

Tão louco e tão incrível
A história do jeito Doahl de ser, louca e tao encantadora que faz ser uma verdade em questão de minutos. Você acredita fielmente que um menino que tinha uma vida tão miserável que chega ser desumano fica pequena e passa a viver altas aventuras dentro de um pêssego cheio de insetos. Livro infantil, mas que com toda a certeza não é só para crianças.

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Uma aventura sensacional!
Neste post trago a resenha de mais uma obra do grande escritor infanto-juvenil Roald Dahl. Em "James e o Pêssego Gigante" temos a história de James, um menino que após a morte dos pais passa a ser criado por suas dias tias cruéis (Espiga e Esponja) numa casinha no alto de um morro. Certo dia, nasce no quintal da casa um pêssego gigante... GIGANTE MESMO! O pêssego passa a ser um ponto turístico da cidade, as tias começam a cobrar para que as pessoas vejam o pêssego gigante. Pessoas vem de todos os cantos para ver o pêssego que tem o tamanho de uma casa. Eis que James, escondido, encontra numa parte do pêssego uma passagem e ao entrar no fruto se depara com insetos gigantes que moram dentro dele: Dona Aranha, Sr. Centopeia, Velho Gafanhoto, Sra. Minhoca, Dona Joaninha, Sr. Bicho da Seda e Sr. Pirilampo. Com estes amigos, James vive a maior aventura da sua vida quando o Pêssego sai rolando pelo morro, cai no mar, e uma viagem inesquecível começa. Um livro divertido para todas as idades, Roald Dahl nos presenteia com mais uma obra fantástica. James e o Pêssego Gigante foi adaptado pela Disney em 1996 num live action muito bom.

mariana 20/03/2022

me apaixonei logo nas primeiras páginas pela escrita do Roald Dahl, me senti muito envolvida na história, que mesmo sendo ?de criança? me prendeu muito. me lembra o pequeno príncipe, com um toque de harry potter e joão e o pé de feijão!

favoritado pq criou um ambiente muito aconchegante pra mim nesses 10 dias de leitura, com certeza vou reler!

ReaderInTheDark.7 11/11/2021

James e o pêssego gigante... Depois eu vou comer um pequeno.
James e o Pêssego Gigante...
O que lhes posso dizer?

? Vou começar pela sinopse.
? Depois falo o que achei do livro.
? O que falta...
? Se é recomendável ler.

A sinopse:
Era uma vez, um garotinho chamado James Henry Trotter que, com os seus 4 anos de idade, perdeu os pais porque um rinoceronte matou. Agora, o que era para ser pior com os pais, ficou pior para James. Agora, ele mora com duas tias (Espiga e Esponja) que são umas idiotas com o menino. E o pior é que ele deve trabalhar para suas tias. Então, um dia, aparece do nada um velhinho mágico que lhes oferece umas mil línguas de jacaré. Porém, James acaba os derrubando, causando um milagre que pode deixá-lo escapar de suas tias rabugentas, e criar novas amizades (POR MAIS ESQUISITO QUE PAREÇA).

O que achei do livro?:
Divertido. Épico. Interessante. Tem muita coisa para contar. Só não gostei muito do vocabulário, tanto no livro quanto no filme, pois tem palavras meio duras, mas nada tão inadequado. Por exemplo, se vc consegue se acostumar com MONSTRINHO NOJENTO, CRIATURA MISERÁVEL, INSETO IMUNDO, ou ASNO, BABACA, CALE A BOCA, etc.

O que falta nessa história?:
Não que não tenha, mas falta a essência que o Roald Dahl tem. Por exemplo, As Bruxas, esse livro não consegue perder a magia que ele tem nas histórias. Por isso mesmo que ele vai ter uma nota maior do que a prória Fantástica Fabrica de Chocolate. A história de James nos diz assim:
- QUEREMOS BIS! QUEREMOS MAIS!
(Como eu disse, não que não tenha).
Ou seja, não tem a pitada Roald Dahl que há nos livros mais conhecidos.

É recomendável a leitura?:
Sim. Recomendo porque é mais uma épica história de Dahl nas suas estantes. Porque, sinceramente, é recomendável, principalmente para os pais, para lerem com os filhos.

Se fosse dar uma nota, seria 8 exato, mas tá aí como 3 estrelas e meio.
??????

Caso quererem ver se esse livro é a sua cara, veja o filme da Disney. É o mais recomendável ao se fazer.

Francisco 01/11/2021

Pêssego gigante
James e um pêssego gigante é um livro divertido que quando lemos ficamos maravilhados com um pessego gigante!

Rafael.Tadeu 12/09/2021

Um livro bonitinho com uma história divertida e mágica para as crianças.

Quando minha sobrinha for mais velha pretendo ler pra ela ??